VOA IRÃ! VOA!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug

Mensagem por Pug »

Flavio Costa escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Onde estão os valores humanistas? De nada valem nossos esforços em tentar transmitir o ceticismo, se não conseguirmos transmitir o humanismo também. O que é que adianta um sujeito ser ateu e não ser humanista? é melhor ser religioso e humanista. :emoticon15:

É Cláudio, comece a observar e refletir... ser humano, problema, problema, ser humano...

Uma ateia portuguesa (Fátima Bonifácio) disse num programa televisivo "A Europa será branca ou não será Europa"
Além de referir que efectivamente a europa é de tradição cristã!

reflita Claúdio...

continue a refletir sobre a sua postura contra tudo o que é religião...

O seu desejo contra a religião dá preferência a ateus, memso do tipo desprezivel.

como tenho dito ser religioso não faz uma pessoa ser boa por excelência, idem para o ateu.

E até vou fingir não ter visto a sua linguagem desrespeituosa para com outros seres humanos no meio de um discurso pró-humanismo.

para vc parece que só ateus são bons, do tipo daqueles que dizem certos Homens não são humanos e devem ser exterminados para se ter gasolina mais barata.

o seu ódio á religião e o seu desejo de ver os religiosos largaram a religião é tudo menos humanismo...

a religião não é o mal caro Cláudio, mas o Homem enquanto que tal...

Ligando a tecla Samael,

O Flávio é simplesmente perfeito

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Saudações Claudio.

A imensa maioria do povo iraniano é composta de pessoas normais e a favor da democracia. Há uma minoria de maometanos malucos sim, mas mesmo estes são seres humanos e por isto, merecem todo o nosso respeito e consideração. A perda dessas vidas é algo irreparável.

Eu não respeito maometanos malucos. Respeito, obviamente, maometanos moderados que já perceberam que os ensinamentos de Allah são infinitamente piores que os modelos elaborados por nós, humanos. lamentavelmente ainda não fui apresentado a um mas creio que esses maometanos existem. Sou um homem de fé.

Mas, de forma alguma devemos obrigar alguém a respeitar bandidos ou ter consideração por eles. O presidente do Irã é um bandido. Ele já deixou claro por quê deseja ter armas atomicas.

Além do mais, mesmo que o sujeito seja um maometano maluco, ele pode se recuperar e se tornar um maometano moderado, depois um maometano não-praticante e quem sabe, até mesmo um ateu. Basta dar a esta pessoa a oportunidade de ter uma vida decente.

Eu concordo até mesmo com o PUG nesse tópico: Ser ateu não faz de alguém uma pessoa melhor. por mim, que continuem maometanos.

Onde estão os valores humanistas? De nada valem nossos esforços em tentar transmitir o ceticismo, se não conseguirmos transmitir o humanismo também. O que é que adianta um sujeito ser ateu e não ser humanista? é melhor ser religioso e humanista.

Se ser humanista é defender bandidos, eu repudio o tal de humanismo.

Na verdade, os humanistas fundamentalistas são tão tolos quanto os comunistas. Não concordo com muitas idéias humanistas por serem bobinhas e utópicas.

Na minha opinião, devemos saber identificar oque realmente é bom nesse tal de humanismo e aproveitar. Há idéias interessantes dentro das religiões também, como o cristianismo ou maometanismo. Somos influenciados pelo cristianismo, em especial, mesmo que você não queira.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Vitor Moura escreveu:
Mr.Hammond escreveu:
mesmo que o sujeito seja um maometano maluco, ele pode se recuperar e se tornar um maometano moderado, depois um maometano não-praticante e quem sabe, até mesmo um ateu.

.......Uma Mãe, que era muito má (severa e rude) para os filhos, deu de presente a sua filhinha um par de brincos de de ouro.

Quando a menina ia à fonte buscar água e tomar banho, costumava tirar os brincos e botá-los em cima de uma pedra.

Um dia ela foi à fonte, tomou banho, encheu o pote e voltou para casa, esquecendo-se dos brincos.

Chegando em casa, deu por falta deles e com medo da mãe brigar com ela e castigá-la correu à fonte para buscar os brincos.

Chegando lá, encontrou um velho muito feio que a agarrou, botou-a nas costas e levou consigo.

O velho pegou a menina, meteu ela dentro de um surrão (um saco de couro), coseu o surrão e disse à menina que ia sair com ela de porta em porta para ganhar a vida e que, quando ele ordenasse, ela cantasse dentro do surrão senão ele bateria com o bordão (vara)........

VOA INGENUIDADE TOLA, VOA....

Essa história não tem sentido nenhum! Nem fim tem! Cadê a moral da história? Que que o velho queria com a menina afinal de contas? Qual era o plano dele?

Dá uma procurada no google..eu achei ao acaso este conto da carochinha só para ilustrar a ingenuidade do Claudio Lorendo.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: VOA IRÃ! VOA!!!

Mensagem por Aurelio Moraes »

ser religioso não faz uma pessoa ser boa por excelência, idem para o ateu.

Concordo.

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

- O povo iraniano elegeu aquele maluco, e estão apoiando todas loucuras que ele promete, então, infelizmente, vão levar bomba na cabeça.

- E não tem outro jeito, um maluco daqueles não pode nem pensar em ter uma bomba atômica.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Claudio Loredo
Contato:

Re: Re.: VOA IRÃ! VOA!!!

Mensagem por Claudio Loredo »

Vitor Moura escreveu:Vc fala como se o ateu fosse o ápice da evolução. Ridículo.

Realmente, o ateísmo não é o ápice da evolução. De nada vale um indivíduo se libertar das crenças religiosas se ele não é capaz de valorizar seus semelhantes. O ápice da evolução é o humanismo. Para ser humanista pode-se seguir qualquer religião, contanto que o ser humano seja colocado acima de tudo. Infelizmente, muitos ateus colocam outros valores acima da vida humana. :emoticon15: Se esquecem que nada é maior, nem mais importante do que a vida humana, pois é ela que dá valor a tudo e faz o nosso universo ter um sentido.

M!g

Mensagem por M!g »

Proponho um ataque cirurgico ao cérebro do Bush...

Claudio Loredo
Contato:

Flavio Costa escreveu:É Cláudio, comece a observar e refletir... ser humano, problema, problema, ser humano...

Flávio, já estou refletindo sobre isto há algum tempo. Vejo que já não faz mais sentido uma postura anti-religiosa, pois do que adianta ser ateu sem ser humanista? Você tem razão. O problema não está nas religiões. Está nas pessoas. O indivíduo consegue se libertar das religiões, mas não consegue se libertar do preconceito contra outros seres humanos. Tenho visto ateus adeptos das ideologias mais terríveis. Ateus que falam coisas terríveis que eu nunca vi nenhum religioso falar. Dai, eu fico me perguntando: "o que adianta divulgar o ateísmo se as pessoas não tem o mínimo de formação humanista para tornarem atéias?".

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

O ENCOSTO escreveu:
Samael escreveu:
Storydor escreveu:
Kramer escreveu:Os EUA tinham é que usar armamento nuclear nesses malucos.

Eu acho que você não percebeu quem são os malucos ainda.

Os "malucos" estão em ambos os lados. A diferença é que uns possuem capital e tecnologia, além de manipularem um discurso mais "bonitinho" para legitimar seu imperialismo ou seu terrorismo de Estado.

Não é hora para bancar o "politicamente correto", samuca.

É, JC, mas essa linha entre o "moral" e o "politicamente correto" torna-se, às vezes, bem tênue, não?

Mas eu não compactuo com essa idéia de "guerra ideológica". Sei que você, no auge da sua inteligência, também não. Se os EUA pretendem atacar o Irã, é porque existem motivos materiais bem fortes envolvidos.

M!g

Mensagem por M!g »

Claudio Loredo escreveu:
Vitor Moura escreveu:Vc fala como se o ateu fosse o ápice da evolução. Ridículo.

Realmente, o ateísmo não é o ápice da evolução. De nada vale um indivíduo se libertar das crenças religiosas se ele não é capaz de valorizar seus semelhantes. O ápice da evolução é o humanismo. Para ser humanista pode-se seguir qualquer religião, contanto que o ser humano seja colocado acima de tudo. Infelizmente, muitos ateus colocam outros valores acima da vida humana. :emoticon15: Se esquecem que nada é maior, nem mais importante do que a vida humana, pois é ela que dá valor a tudo e faz o nosso universo ter um sentido.

O humanismo chega a ser uma religião.

E por favor... não abusem da palavra evolução. É ridiculo dizer que o humanismo (e por arrastamento os seres humanos, são o ápice da evolução). Isso não faz sentido. Toda a vida na terra é tão evoluida (adaptada) como os seres humanos. A evolução durou tanto tempo para as outras criaturas como para nós...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

carlo escreveu:
Samael escreveu:
Storydor escreveu:
Kramer escreveu:Os EUA tinham é que usar armamento nuclear nesses malucos.

Eu acho que você não percebeu quem são os malucos ainda.

Os "malucos" estão em ambos os lados. A diferença é que uns possuem capital e tecnologia, além de manipularem um discurso mais "bonitinho" para legitimar seu imperialismo ou seu terrorismo de Estado.

Concordo com vc em termos Samael, por outro lado não gostaria de saber que um Estado Teocrático como o Irã detem a tecnologia de fabricação de artefatos nucleares.

Carlo, eu concordo com ações como estas a partir do momento que são tomadas democraticamente e após terem sidos realizadas maciças campanhas públicas visando a interação democrática da própria população local no processo.

Atacar o Irã sem motivo aparente é hipocrisia. E, de fato, o Irã deter ou deixar de deter artefatos nucleares é algo nulo. E, teocracia por teocracia, a do Irã é menos hipócrita que a dos EUA. :emoticon12:

Claudio Loredo
Contato:

Pug escreveu:Uma ateia portuguesa (Fátima Bonifácio) disse num programa televisivo "A Europa será branca ou não será Europa"
Além de referir que efectivamente a europa é de tradição cristã!

Aqui, neste fórum, besteiras como estas já foram ditas por ateus. Fico assustado com a quantidade de ateus que adotam essa postura elitista. O egoísmo dessa gente é terrível.

Pug escreveu:reflita Claúdio...

continue a refletir sobre a sua postura contra tudo o que é religião...

O seu desejo contra a religião dá preferência a ateus, memso do tipo desprezivel.

Pug escreveu:como tenho dito ser religioso não faz uma pessoa ser boa por excelência, idem para o ateu.

E até vou fingir não ter visto a sua linguagem desrespeituosa para com outros seres humanos no meio de um discurso pró-humanismo.

para vc parece que só ateus são bons, do tipo daqueles que dizem certos Homens não são humanos e devem ser exterminados para se ter gasolina mais barata.

o seu ódio á religião e o seu desejo de ver os religiosos largaram a religião é tudo menos humanismo...

a religião não é o mal caro Cláudio, mas o Homem enquanto que tal...

Ligando a tecla Samael,

O caráter de uma pessoa independe de suas convicções religiosas ou filosóficas. Sempre procurei condenar a religião, mas sem condenar os religiosos que dela participam. Não me lembro de ter sido desrespeituoso condenando pessoas ao invés de condenar uma ideologia.

Editado pela última vez por Claudio Loredo em 24 Abr 2006, 14:33, em um total de 1 vez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Ligando a tecla Samael,

Isso deu uma conotação homossexual ao meu "perfeito". :emoticon12:

Mas com o Flaveco não tem problema, né não, Flavão? :emoticon13: [/quote]

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Ainda bem que a America não parece ser governada por frouxos.

Um certo governante disse que gostaria de ver Israel e o povo judeu varridos do mapa, alegou que o Holocausto é uma invenção.

Isso por si só justificaria uma guerra preventiva, mas o tal ainda insiste em manter um programa nuclear mesmo indo contra as determinações internacionais.

E não é irrelevante o potencial estrago que esse lunático poderia causar na região responsável pelo abastecimento das economias mundiais com petróleo.

O que vocês querem? Que a América espere até que mais um ideólogo nojento promova a sua habitual carnificina antes de agir? Esperar que o choque de civilizações tome proporções globais?

Eu acho que boa parte do mundo maometano pode ser poupado e vir a se civilizar um dia, desde que facínoras como esse presidente do Irã sejam eliminados a tempo de se tornarem um problema mais do que local.

Essa ação está demorando até demais.
Editado pela última vez por user f.k.a. Cabeção em 24 Abr 2006, 14:40, em um total de 1 vez.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Adorei seu terceiro parágrafo, Cabeção. Agora estamos tratando do tema sem enrolação nem desvios. :emoticon14:

M!g

Mensagem por M!g »

Não adianta. Os humanos são uma turba incontrolável. Criem os sistemas que quiserem e chamem a esses sistemas Perfeitos... ou a Melhor coisa do mundo. Haverá sempre alguém que irá querer e crer em outra coisa. Isso é excelente...

M!g

Mensagem por M!g »

E acho que a América está a semear ventos... e colherá tempestades. O ódio é uma coisa poderosa... e os muçulmanos são irritantemente pacientes...

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Samael escreveu:Adorei seu terceiro parágrafo, Cabeção. Agora estamos tratando do tema sem enrolação nem desvios. :emoticon14:

A lei universal da hierarquização dos problemas nos ensina a considerar principalmente os estragos que eles podem causar.

Obviamente, se eu sair por aí na rua declarando aos quatro ventos que meu objetivo é destruir a América, que eu sou um inimigo da Liberdade e pretendo escravizar todo o mundo numa ideologia nojenta e fundamentalista, isso não vai justificar uma guerra preventiva da América contra mim.

Meu potencial destrutivo é muito pequeno, o que me tornaria um problema menor.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:Adorei seu terceiro parágrafo, Cabeção. Agora estamos tratando do tema sem enrolação nem desvios. :emoticon14:

A lei universal da hierarquização dos problemas nos ensina a considerar principalmente os estragos que eles podem causar.

Obviamente, se eu sair por aí na rua declarando aos quatro ventos que meu objetivo é destruir a América, que eu sou um inimigo da Liberdade e pretendo escravizar todo o mundo numa ideologia nojenta e fundamentalista, isso não vai justificar uma guerra preventiva da América contra mim.

Não critico isto. Mas o Irã está declarando exatamente isto?

Bom, você também não controla petróleo nem move uma economia. Daí, creio que não valeria muito a pena lançarem uma guerra contra ti. :emoticon12:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

ForBiddeN escreveu:E acho que a América está a semear ventos... e colherá tempestades. O ódio é uma coisa poderosa... e os muçulmanos são irritantemente pacientes...

Não foram os cristãos americanos e ocidentais que lutaram contra os cristãos Iugoslavos em defesa dos muçulmanos Bósnios?

Cite apenas um exemplo em que os maometanos tenham lutado em defesa de algo que não fosse islâmico?

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Samael escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:

Não critico isto. Mas o Irã está declarando exatamente isto?

Bom, você também não controla petróleo nem move uma economia. Daí, creio que não valeria muito a pena lançarem uma guerra contra ti. :emoticon12:

Justamente, o interesse geo-estratégico na minha pessoa é diminuto.