A Falta de Fé dos Adventistas.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

A Falta de Fé dos Adventistas.

Mensagem por Aranha »

Das denominações cristãs fundamentalistas o adventismo do sétimo dia é a que mais se destaca na insistência em dar base científica aos seus dogmas, não que não haja alguma base ou que possa vir a haver, o problema é que, por definição, cristãos autênticos não deveriam ter esta preocupação, pois bem dizia o sábio apóstolo Paulo:

I CORÍNTIOS 1:21,27
“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;”

Esta passagem é bem clara, não interessa o que os cientistas, professores, filósofos e demais sábios deste mundo dizem, o que importa é a sabedoria de Deus expressa na palavra, então não interessa se a ciência diz que carne de porco não faz mal, que digam que a teoria da evolução é verdadeira, o verdadeiro crente deve apenas dar de ombros e dizer que se for contra a bíblia é loucura.

Os Adventistas, no entanto vão procurar explicações científicas para sua fé, vejam como procuram argumentos na ciência louca do homem para condenar o consumo do porco e como fundam institutos de ciência secular para formar cientistas criacionistas, para que?! – A palavra Deveria lhes bastar!

Desde quando Deus precisa de cientistas? - Precisa de pregadores, isto sim! Deixem os cientistas para este mundo materialista depravado que não conhece a verdadeira sabedoria.

Só há uma explicação: - Falta de fé, isso mesmo, para eles o que está escrito não basta, eles se sentem impelidos a fazer estudos e pesquisas mundanas e seculares para comprovar sua combalida fé, chafurdando cada vez mais fundo nas ciências corrompidas desta humanidade soberba.

Oras, dane-se que esta ciência louca inventou a INTERNET, a penicilina e a vacina contra a poliomielite, se ela for contra as escrituras então é anátema, vade retro, queima Satanás! – Assim que age um verdadeiro crente, não vendendo a alma ao inimigo e se tornando científico também.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

RCAdeBH

Re.: A Falta de Fé dos Adventistas.

Mensagem por RCAdeBH »

Somente complementando,
Jesus nunca mandou dar o dízimo. E é incrivel como os pastores conseguem convencer seus fiéis a dar tanto dinheiro, que aos olhos destes mesmos fiéis é gasto com carros de luxo, propriedades e etc...
Triste.
" ...I'm running to stand still... "

Johnny

Mensagem por Johnny »

PITI?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Exemplo 1: "Os Halos de Polônio".

Johnny

Mensagem por Johnny »

A ciência é muito perigosa! Ele permite por exemplo que sejam descobertas verdades que são "desinteressantes" que sejam mostradas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu sou contra os mórmons do RV abrirem tópicos para criticarem os adventistas. :emoticon1:

Aranha
Contato:

Re: Re.: A Falta de Fé dos Adventistas.

Mensagem por Aranha »

Aurelio Moraes escreveu:Eu sou contra os mórmons do RV abrirem tópicos para criticarem os adventistas. :emoticon1:

Caro Aurélio,

MÓRMON É A PUTAQUEPARIU !!!!!!
Ben Parker

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Aurelio Moraes escreveu:Eu sou contra os mórmons do RV abrirem tópicos para criticarem os adventistas. :emoticon1:

Ao que parece, rola uma certa rivalidade dentro a ala mais doida do cristianismo... Mormons odeiam adventistas, que odeiam TJs, que odeiam os outros dois...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

O sujos falando do mal lavado. :emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

em português seria... diz o roto ao nu, de que te vestes tu? :emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Ao que parece, rola uma certa rivalidade dentro a ala mais doida do cristianismo... Mormons odeiam adventistas, que odeiam TJs, que odeiam os outros dois...

Adventistas, mórmons e TJ's são execrados como hereges ou quase pelos crentes tradicionais e pentecostais.

O engraçado é que em espaços céticos como este, os membros destas seitas falam em nome do cristianismo como um todo, como se os demais cristãos não morressem de vontade de vê-los pelas costas.

E nem dá para medir o desprezo e hostilidade que todos os grupos acima explicitam pelos católicos romanos, que no caso dos adventistas beira à obsessão.

Ou seja, o amor entre os cristãos é lindo...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aurelio Moraes
Contato:

Na minha sala convivo com muitos adventistas. Surpreendentemente, eles não tem muita coisa contra os ateus. Mas vivem falando mal dos católicos. Fantástico.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Aurelio Moraes escreveu:Na minha sala convivo com muitos adventistas. Surpreendentemente, eles não tem muita coisa contra os ateus. Mas vivem falando mal dos católicos. Fantástico.

Ou então eles falam mal dos católicos quando conversam com ateus e falam mal dos ateus quando falam com católicos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aurelio Moraes
Contato:

Pode ser, Acauan.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
A única vez que eu discuti com uma adventista foi quando não me recordo porquê a professora mencionou o evolucionismo e adventista falou que as cobras voavam e tinham mãos antes do castigo de deus.

carlo

Mensagem por carlo »

Acauan escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Na minha sala convivo com muitos adventistas. Surpreendentemente, eles não tem muita coisa contra os ateus. Mas vivem falando mal dos católicos. Fantástico.

Ou então eles falam mal dos católicos quando conversam com ateus e falam mal dos ateus quando falam com católicos.

Com toda sinceridade. Eu gostaria de saber até onde vai a loucura desta gente!

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

carlo escreveu:
Acauan escreveu:

Com toda sinceridade. Eu gostaria de saber até onde vai a loucura desta gente!

Ate onde vai??? Não sabes???

Deixem-os fazer o que querem e deixem-os sem leis laicas.. tu descobre facilmente... fazem aquilo que os fundamentalistas do oriente-médio fazem.
Seria uma volta a idade média. :emoticon9:

Caro Colega

Re: A Falta de Fé dos Adventistas.

Mensagem por Caro Colega »

Abmael escreveu:Das denominações cristãs fundamentalistas o adventismo do sétimo dia é a que mais se destaca na insistência em dar base científica aos seus dogmas, não que não haja alguma base ou que possa vir a haver, o problema é que, por definição, cristãos autênticos não deveriam ter esta preocupação, pois bem dizia o sábio apóstolo Paulo:

I CORÍNTIOS 1:21,27
“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;”

Esta passagem é bem clara, não interessa o que os cientistas, professores, filósofos e demais sábios deste mundo dizem, o que importa é a sabedoria de Deus expressa na palavra, então não interessa se a ciência diz que carne de porco não faz mal, que digam que a teoria da evolução é verdadeira, o verdadeiro crente deve apenas dar de ombros e dizer que se for contra a bíblia é loucura.

Os Adventistas, no entanto vão procurar explicações científicas para sua fé, vejam como procuram argumentos na ciência louca do homem para condenar o consumo do porco e como fundam institutos de ciência secular para formar cientistas criacionistas, para que?! – A palavra Deveria lhes bastar!

Desde quando Deus precisa de cientistas? - Precisa de pregadores, isto sim! Deixem os cientistas para este mundo materialista depravado que não conhece a verdadeira sabedoria.

Só há uma explicação: - Falta de fé, isso mesmo, para eles o que está escrito não basta, eles se sentem impelidos a fazer estudos e pesquisas mundanas e seculares para comprovar sua combalida fé, chafurdando cada vez mais fundo nas ciências corrompidas desta humanidade soberba.

Oras, dane-se que esta ciência louca inventou a INTERNET, a penicilina e a vacina contra a poliomielite, se ela for contra as escrituras então é anátema, vade retro, queima Satanás! – Assim que age um verdadeiro crente, não vendendo a alma ao inimigo e se tornando científico também.

Abraços,

Abmael..
é sério.. vc era uma das pessoas que eu pensava que menos tinha seus momentos de desvaneios cerebrais aqui no RéV. Agora vejo que o vírus se instalou em sua cabeça tabém, amigo.. sinto muito. Quando vi o texto juro que olhei mais de uma vez pra ver se era voce mesmo que tinha postado esse desvaneio.
Olha, eu sinto muuito.. é serio.. tu era um cara legal, agora tem que tomar remédio como os outros.. :emoticon11:
Daqui a pouco vai dizer que os Adventistas constroem Universidades por falta de fé também ... pq Deus poderia prover toda a inteligencia, conhecimentos, e sabedoria necessárias para os jovens e crianças, num simples "toque de mágica", e assim os Adventistas não precisariam de Escolas e nem de Universidades.
Não, aí não.. nessa fase voce precisaria ser internado, pois o nivel de desvaneiro cerebral estaria em níveis muito criticos.. e eu não desejo isso para o meu amigo! :emoticon2:

Caro C :emoticon18: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Abmael? .. tá melhor?
Tenta de novo, vai... te considero um cara inteligente!
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

RCAdeBH escreveu:Somente complementando,
Jesus nunca mandou dar o dízimo. E é incrivel como os pastores conseguem convencer seus fiéis a dar tanto dinheiro, que aos olhos destes mesmos fiéis é gasto com carros de luxo, propriedades e etc...
Triste.

Realmente, RCA, Jesus nunca mandou pagar o dízimo. A única coisa que ele disse foi: "Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus", quando questionado se os fiéis deveriam pagar impostos ou não.

Porém, referências ao dízimo você encontra no Velho Testamento onde Deus manda (acho que foi pra Jacó, não me lembro direito) que, de tudo o que cultivares ou produzires, 10% deveria ser entregue ao Senhor. Lei esta obedecia à risca por Moisés.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Porém, referências ao dízimo você encontra no Velho Testamento onde Deus manda (acho que foi pra Jacó, não me lembro direito) que, de tudo o que cultivares ou produzires, 10% deveria ser entregue ao Senhor. Lei esta obedecia à risca por Moisés.

Na verdade, eles deveriam dar as primícias de tudo o que produzissem, ou seja, os primeiros frutos, os primeiros animais nascidos e até os primeiros filhos.
Notem que Abraão nem piscou quando Javé lhe pediu que sacrificasse o filho.
O que faz a fé cega...
Só mais tarde é que Javé os dispensou dos sacrifícios humanos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Caro Colega escreveu:Abmael..
é sério.. vc era uma das pessoas que eu pensava que menos tinha seus momentos de desvaneios cerebrais aqui no RéV. Agora vejo que o vírus se instalou em sua cabeça tabém, amigo.. sinto muito. Quando vi o texto juro que olhei mais de uma vez pra ver se era voce mesmo que tinha postado esse desvaneio.

Há instituições adventistas no Brasil que funcionam muito bem, como fazendas que produzem mel, universidades e hospitais, mas eu considero que quem faz tudo isto são as pessoas que se dizem adventistas, não a fé adventista.
As pessoas são boas ou más independente da religião que seguem.

Mas não dá para levar a sério o cristianismo e, menos ainda, uma seita surgida das alucinações de uma tal de Ellen White.
Profetas malucos dizendo maluquices nunca faltaram na história humana.

Aurelio Moraes
Contato:

mas eu considero que quem faz tudo isto são as pessoas que se dizem adventistas

Exato. E isso vale pra qualquer coisa feita por religiosos.

alucinações de uma tal de Ellen White.

"Há uma objeção ao casamento da raça branca com a preta.Todos devem considerar que não têm o direito de trazer a sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitaria a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida. Por esta razão, caso não houvesse outras, não deveria haver casamentos entre as raças branca e de cor.

Manuscrito 7, 1896. Selected Messages, 2:343-344; cf. 481-488. "

É....

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Caro Colega escreveu:Abmael? .. tá melhor?
Tenta de novo, vai... te considero um cara inteligente!

Abmael, ele está dizendo isso porque considera que, se um dia você foi mórmon, também poderia se converter ao adventismo. Tem que bajular o rebanho. :emoticon13:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Caro Colega escreveu:Abmael..

- Desculpe se o decepcionei....

Caro Colega escreveu:Olha, eu sinto muuito.. é serio.. tu era um cara legal, agora tem que tomar remédio como os outros.. :emoticon11:

- Está me deixando preocupado...

Caro Colega escreveu:Daqui a pouco vai dizer que os Adventistas constroem Universidades por falta de fé também ... pq Deus poderia prover toda a inteligencia, conhecimentos, e sabedoria necessárias para os jovens e crianças, num simples "toque de mágica", e assim os Adventistas não precisariam de Escolas e nem de Universidades.

- Uéééé!!! - Deus não encheu a cabeça da velha ignorante EGW de sabedoria num "toque de mágica"?!?! - De subletrada inútil ela virou nutricionista, teóloga, sanitarista, psicóloga, crítica teatral e profetisa?

- Mas por mim vcs podem construir bocas-de-fumo, clínicas de aborto e até prostíbulos adventistas, já que em ciências e em religião vcs são um fracasso, vivem tomando porrada dos outros cristão e dos cientistas de verdade tb.... :emoticon12: :emoticon12:

Caro Colega escreveu:Não, aí não.. nessa fase voce precisaria ser internado, pois o nivel de desvaneiro cerebral estaria em níveis muito criticos.. e eu não desejo isso para o meu amigo! :emoticon2:

- Tem algum hospício prá me recomendar? - Faz o seguinte, organize uma mesa redonda com seus acessores psiquiatrícos K e Sodré e decidam uma boa instituição para meu tratamento, falou?

Abraços,
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Nenhum outro adventista maluco vai me refutar?

- O Caro Colégua não tá com nada, que saudades do K e do Sodré.... :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
Ben Parker

Trancado