Preciso encontrar uma saída

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alenônimo
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Preciso encontrar uma saída

Mensagem por Alenônimo »

Major Robson escreveu:
Johnny escreveu:Putz, essa do Jamanta foi F. Para de assistir Belissima Aurélio! Se bem que hoje a Julia vai pegar o celular do André e...ops...lá lá riãmmm

estão falando entre vocês por quê? esgotaram os argumentos?

Posso concluir o tópico e me dando por vitorioso, todos admitem então que não há vantagens em ser ateu?

Quer as vantagens de ser ateu? Lá vai:
  • Ateu não vai em culto. Com isso economiza no transporte.
  • Ateu não acredita em superstições. Vai direto no médico e sara logo das doenças.
  • Ateu é autônomo. Nada que tenha que acontecer é esperado que caia do céu.
  • Ateu é realista. Se acredita em algo, acredita em coisas que existem de verdade com 100% de certeza.
  • Ateu preza mais a própria vida. Como não acredita numa outra depois da morte, aproveita melhor esta que tem.
  • Ateu não paga dízimo. É 10% a mais de salário pra gastar com a família.
  • Nâo existe pecado para ateus. Existe o Código Penal, o Código de Trânsito, etc.
  • Ateus podem comer e beber absolutamente o que quiserem e quando bem quiserem, contanto que não interfira com a sua saúde.
  • Ateus podem fazer sexo quando bem entenderem, com quem bem entenderem, do jeito que bem entenderem. Sem peso algum na consciência.
  • As únicas coisas que podem limitar a vontade de um ateu são as leis que precisam seguir. De resto, pode fazer qualquer coisa.

É o suficiente?

Res Cogitans

Re.: Preciso encontrar uma saída

Mensagem por Res Cogitans »

Major escreveu:Impossível escolher alguma coisa na vida que não me traga pelo menos um mínimo de vantagem!

Cara, você não escolhe no que você acredita, você acredita ou não. Se eu te disser que se você acreditar que 2+2=5 vai ganhar um milhão de vantagens, vc conseguirá acreditar que 2+2=5?

Impossível que você não veja vantagem alguma em ser ateu.

Meu ateísmo não está em função de vantagens e desvantagens.

Só o fato de você estar aqui expondo suas idéias, já lhe é vantajoso, pois a adrenalina lhe cai nas veias e a sensação de bem estar é inevitavel.

Posso obter a mesma coisa em milhares de fóruns defendendo trocentas coisas diferentes, que argumento mais non sense.

Agora se a vantagem de ser ateu é só isso, mil vezes optar pelas vantagens de ser cristão, pois está mais que provado científicamente que os religiosos vivem mais que os ateus!

Antes viver segundos como um deus do que a eternidade como um verme.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Major Robson

Mensagem por Major Robson »

Alenônimo escreveu:
Major Robson escreveu:
Johnny escreveu:Putz, essa do Jamanta foi F. Para de assistir Belissima Aurélio! Se bem que hoje a Julia vai pegar o celular do André e...ops...lá lá riãmmm

estão falando entre vocês por quê? esgotaram os argumentos?

Posso concluir o tópico e me dando por vitorioso, todos admitem então que não há vantagens em ser ateu?

Quer as vantagens de ser ateu? Lá vai:
[list][*]Ateu não vai em culto. Com isso economiza no transporte.

É só ir a pé, ou assistir o RRSoares sem sair de casa!

[*]Ateu não acredita em superstições. Vai direto no médico e sara logo das doenças.

O crente também, vai ao médico por que toda a boa dádiva provém de Deus, mas às vezes dependendo da Fé Deus cura antes do médico.

[*]Ateu é autônomo. Nada que tenha que acontecer é esperado que caia do céu.

O crente também, mas se cair do céu, não sendo encima da minha cabeça, melhor ainda!!

[*]Ateu é realista. Se acredita em algo, acredita em coisas que existem de verdade com 100% de certeza.

Mudaram os conceitos ateus? Até então não existia verdade absoluta. De qualquer forma o crente também tem 100% de certeza do que afirmam!!!

[*]Ateu preza mais a própria vida. Como não acredita numa outra depois da morte, aproveita melhor esta que tem.

As pesquisas apontam exatamente para o contrário, o crente vive mais e melhor!!!!!!

[*]Ateu não paga dízimo. É 10% a mais de salário pra gastar com a família.

Eu sou crente e também não pago e nem desperdiço com balada, cigarro, cerveja, pinga, então me sobra mais!

[*]Nâo existe pecado para ateus. Existe o Código Penal, o Código de Trânsito, etc.

Então existe pecado, só muda a cor da capa do Livro que regra.

[*]Ateus podem comer e beber absolutamente o que quiserem e quando bem quiserem, contanto que não interfira com a sua saúde.

Se duvidar eu como até frango de macumba!

[*]Ateus podem fazer sexo quando bem entenderem, com quem bem entenderem, do jeito que bem entenderem. Sem peso algum na consciência.

Shiiiiiiiiiiiiii agora você me pegou. Pois não sou promiscuo, nem pedófilo, nem Gay, nem tarado e etc.

[*]As únicas coisas que podem limitar a vontade de um ateu são as leis que precisam seguir. De resto, pode fazer qualquer coisa.

As únicas coisas que podem limitar a vontade de um CRENTE são as leis que precisam seguir. De resto, pode fazer qualquer coisa.

É o suficiente?

Vamos continuar que está divertido.
Preciso saber da Verdade!

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Major Robson escreveu:Shiiiiiiiiiiiiii agora você me pegou. Pois não sou promiscuo, nem pedófilo, nem Gay, nem tarado e etc.

Só não és por não seres ateu?

Se é por isso, podes ficar tranqüilo... basta olhar os casos que vivem saindo nos jornais envolvendo padres da ICAR. :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Hugo

Mensagem por Hugo »

Onde estão as provas dos milagres realizados pelo seu deus, troll? :emoticon12:
Onde estão as pesquisas que comprovam que crentes vivem mais? :emoticon12:
Aceito sua desistência, troll! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

É a velha e batida história.

Muita gente vive muito bem e condignamente sem religião, valendo-se de um código moral e ético pessoal através do qual primam por não prejudicar a outrem, respeitando as leis vigentes e os costumes e crenças pessoais de cada um. Procuram refletir sobre o que se lhes é apresentado como verdadeiro ou necessário ao invés de aceitá-lo por imposição.

Porém, muitos crentes acreditam que o homem sem religião transforma-se em um ser vil, imoral e promíscuo.

O problema não está nos primeiros, mas nos segundos e é de se pensar se sem os freios impostos pela religião os crentes não seriam capazes de fazer tudo o que supõem serem os descrentes capazes de fazer.

Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Aceito sua desistência, troll!

Foi perfeitamente compreensível... :emoticon16:

Deus cura antes do médico.

deus de merda que não dá braço novo pra quem teve o braço amputado, coração pra quem precisa de um transplante...

o crente vive mais e melhor!!!!!!

A quantidade de pontos de exclamação é proporcional ao grau de psicopatia, doença e fanatismo do crente.

Crente acha que quanto mais ponto de exclamação, mais convincente será.

Pois não sou promiscuo, nem pedófilo, nem Gay, nem tarado e etc.

Mas é crente e mentiroso.

vamos continuar

Não, não vai.
Seu tempo acabou.

Imagem

Imagem

Imagem

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Major Robson escreveu:Shiiiiiiiiiiiiii agora você me pegou. Pois não sou promiscuo, nem pedófilo, nem Gay, nem tarado e etc.

Esse seu comentário é uma grande ofensa. Ao mesmo tempo que eu disse que um ateu pode fazer sexo da maneira como quiser, eu disse que ele é limitado pelas leis. Se mesmo assim insiste em pensar tais absurdos, é por que veio aqui só para fazer bagunça. O que caracteriza um troll e, ainda por cima, dá a razão pro Aurélio.

Vou reportá-lo à moderação só por essa brincadeirazinha.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Se procuras por "vantagens" então nem tente ser ateu... teu caminho é mesmo o adventista. :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Crente vive mais e melhor???? Hmmm... sei não...

Eu diria que quem te habitos saúdaveis pode viver mais e melhor.

Crente sedentário tem as mesmas chances de infarto que um ateu sedentário, por exemplo. :emoticon12:

Mas se é esta a questão... entre no livro dos recordes e descubra a religião do homem mais velho do mundo. :emoticon12:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Por outro lado nunca fiquei sabendo que oração é capaz de baixar as taxas de colesterol, por exemplo. :emoticon12:

esperto

Mensagem por esperto »

Major Robson escreveu:
Johnny escreveu:QUal seria a desvantagem então?

Em meu ponto de vista, a desvantagem do ateísmo seria viver menos, pois está comprovado cientificamente que um teísta vive mais. Isso devido ao cuidado com a saúde e com o stress que é bem menor. Sem falar do perigo de Deus existir e sua alma sofrer penalidades.

Pra mim, a grande vantagem do ateísmo é a coerência. Por exemplo, major, imagine que alguém da sua família não é ou deixou de ser cristão. É coerente vc louvar um deus que vai mandar para o inferno alguém da sua família ? E depois, se a sua religião for a verdadeira, não vai me adiantar nada, pois esse deus não seria burro de não perceber que eu estaria indo nos cultos só para não ir para o inferno. Realmente, não tenho saco para orações. Então, vc está feliz por acreditar que eu e um monte de gente iria para o inferno ?
Evoluir sempre, tal é a lei (só o espiritismo não evolui).

Johnny

Mensagem por Johnny »

Major Robson escreveu:
Johnny escreveu:QUal seria a desvantagem então?

Em meu ponto de vista, a desvantagem do ateísmo seria viver menos, pois está comprovado cientificamente que um teísta vive mais. Isso devido ao cuidado com a saúde e com o stress que é bem menor. Sem falar do perigo de Deus existir e sua alma sofrer penalidades.

Prefiro acreditar no HOMEM que já o faz mas a maioria não é má. Um deus que imõe respeito com ameaças é tão deus quanto um 286 com bbot por disquete. Vai brincar lá fora vai...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

M!g

Mensagem por M!g »

Bem vindo Major.

Não há vantagem no ateísmo ou na religião. Se vc não gosta de bacalhau com vinho do Porto, não tem vantagem nenhuma em comer. Mas se gosta, então tem toda a vantagem.

Eu não sou Ateu... mas não vejo vantagem nenhuma em seguir a Biblia. Dá-me dores de cabeça pensar que tenho de me lembrar do que diz a Biblia de cada vez que faço algo. Por isso sigo apenas o meu instinto e pensamento próprio. Também não vejo vantagem nenhuma em procurar a verdade sobre como vai o mundo na Biblia. Acho que há muitas outras formas melhores de fazer isso. Mas isto sou eu...

M!g

Mensagem por M!g »

Major Robson escreveu:
Poindexter escreveu:Oi, Major. Sou agnóstico. O agnóstico é aquele que não toma posição fechada quanto à existência ou não de deuses. Penso que é a posição mais acertada porque não está provado nem que deuses existem e nem que inexistem.

Como vantagem, entra o fato de o agnóstico saber que não está incoerente com os fatos. O agnóstico também não fica com o stress de ter que ir a cultos, se privar de determinadas refeições, de determinadas atitudes, de determinados medos (como o do inferno, por exemplo)...

O agnosticismo não é religião, pois não define "existem deuses" e nem "inexistem deuses".

Concluindo o agnóstico é aquele que está encima do muro. :emoticon5: Sei, você até que teria uma chance de cair para o lado certo um dia. Mas é melhor não correr o risco de cair para o lado errado e optar por Deus.

O agnóstico é só aquele que não fala do que não sabe. Ele está no muro porque não sabe... e não porque está a espera de ver quem ganha...

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Poindexter escreveu:Oi, Major. Sou agnóstico. O agnóstico é aquele que não toma posição fechada quanto à existência ou não de deuses. Penso que é a posição mais acertada porque não está provado nem que deuses existem e nem que inexistem.

Como vantagem, entra o fato de o agnóstico saber que não está incoerente com os fatos. O agnóstico também não fica com o stress de ter que ir a cultos, se privar de determinadas refeições, de determinadas atitudes, de determinados medos (como o do inferno, por exemplo)...

O agnosticismo não é religião, pois não define "existem deuses" e nem "inexistem deuses".

Exatamente como penso.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

A respeito do crente viver mais:

Crente com 60 e 10 anos vai ao médico:
- Doutor, será que eu vou viver mais?
- Bem, isso depende. Você bebe?
- Não!
- Você fuma?
- Não!
- Vais às baladas?
- Não!
- Faz sexo com várias mulheres?
- Não!
- Então, por que diabos você quer viver mais? :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Major (ou porisocrise), eu até acredito em Deus. Um deus como Crom. Você sabe que ele está lá no alto de sua montanha mas não vai levantar um dedo pra te ajudar. Você precisa confiar em si mesmo e, como disse o Alenônimo, eu prefiro viver pelas minhas próprias regras obedecendo as leis, tanto físicas como morais.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

E, major, você perguntou também se o ateu é livre para ter relações homossexuais.
Bem, se o cara for chegado num nabo, qual é o problema? Se ele gosta o problema é só dele e de seu companheiro, ninguém tem nada a ver com isso. O importante é que, sendo ateu, a pessoa pode praticar o ato que quer sem se preocupar se vai queimar eternamente no fogo do inferno.

E, para as pessoas heteras, funciona do mesmo jeito. Eles podem praticar o sexo como bem entender sem se preocupar se é pecado ou não. O que importa é o prazer que o casal vai ter. Se o casal gosta de fazer sexo anal, vaginal, oral ou bacanal, vai poder fazer sossegado sem se preocupar se esta ofendendo a Deus. Deus pra entender. O ateu só está seguindo o seu instinto animal que todo homem tem sem ficar preso as amarras da religião.

Deu pra entender o porquê, nesse sentido o ateímo é melhor que ser religioso?
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

O "major" era um bogus e já foi banido. Não percam o tempo de vocês falando "bem-vindo" ao porissocri.

Trancado