Sinais de um Dilúvio?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Euzébio
Contato:

Sinais de um Dilúvio?

Mensagem por Euzébio »

Construção de pelo menos 8000 anos foi encontrada sob a água no Japão por Trushar Barot em 26/4/98

Uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo, com quase duas vezes a idade das grandes pirâmides do Egito, foi recentemente descoberta. A formação retangular de pedras abaixo do mar na costa do Japão poderia ser a primeira evidência de uma desconhecida civilização anterior a Idade da Pedra, dizem os arqueólogos. O monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura e foi datado com pelo menos 8.000 a.C.

A pirâmide mais velha no Egito, a Pirâmide de Saqqara, foi construída há mais de 5.000 anos. A estrutura fora de Yonaguni, uma pequena ilha ao sudoeste de Okinawa, foi descoberto há 10 anos quando os primeiros 75 pés foram descobertos sob a água por mergulhadores de Scuba. Os locais acreditaram que era um fenômeno natural. O professor Masaki Kimura, geólogo da Universidade de Ryukyu em Okinawa, foi o primeiro cientista a investigar o local e concluiu que a misteriosa estrutura de cinco camadas era artificial. " O objeto não foi fabricado pela natureza, se fosse o caso, eu esperaria encontrar escombros de erosão ao redor do local, mas não há nenhuma pedra fragmentada lá ". A descoberta do que parece ser uma estrada que cerca o edifício foi a evidência adicional de que a estrutura foi feita por humanos. Robert Schoch, professor de geologia na Universidade de Boston, mergulhou no local no mês passado. " Isto é basicamente uma série de camadas enormes, cada um com aproximadamente um metro de altura. Essencialmente, é uma face de precipício como o lado de uma pirâmide. É possível que a erosão natural da água combinada com o processo de pedras rachando e se dividindo possam criar uma estrutura desse tipo, mas eu não vejo como tal processo possa ter criado uma estrutura tão bem formada". Kimura disse que era muito cedo para saber quem construiu o monumento ou seu propósito. " A estrutura poderia ser um santuário religioso antigo, possivelmente, celebrando uma divindade antiga que se assemelha ao deus Nirai-Kanai que os locais dizem que trazia a felicidade às pessoas de Okinawa no além mar. Esta poderia ser a evidência de uma nova cultura, mas lá não existe nenhum registro de pessoas suficientemente inteligentes para ter construído tal monumento a pelo menos 10.000 anos atrás.

Teruaki Ishii, professor de geologia em Universidade de Tóquio, disse que as estruturas datam de pelo menos 8000 a.C. quando a terra onde esta construção foi realizada teria submergido ao término da última idade de gelo. Os primeiros sinais de civilização no Japão datam do período Neolítico ao redor de 9000 a.C. As pessoas viveram neste momento como caçadoras. Não há nada no registro arqueológico que sugira a presença de uma cultura avançada o bastante para ter construído uma estrutura como esta. Jim Mower, um arqueologo da Universidade de Londres, disse: " Se for confirmado que o local é tão velho quanto 10.000 anos e é artificial, então isto vai mudar terrivelmente o que pensamos sobre a história do sudeste da Ásia."

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Sinais de um Dilúvio?

Mensagem por rapha... »

Se não me engano, já vi isso há muito tempo.

M!g

Re: Sinais de um Dilúvio?

Mensagem por M!g »

Euzébio escreveu: Esta poderia ser a evidência de uma nova cultura, mas lá não existe nenhum registro de pessoas suficientemente inteligentes para ter construído tal monumento a pelo menos 10.000 anos atrás.

Sempre á cata de Aliens...

Pelos vistos as ruinas provam que há 10000 anos havia gente suficiente esperta para construir os monumentos. E a espécie humana existe há 100000 ou 200000 anos e pouco mudou desde então. Se pegassemos num ser humano de há 100000 anos atrás e o educássemos na nossa cultura... ele poderia ser um Einstein.

Tranca

Mensagem por Tranca »

É parte da Lemúria, eu sei que é.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Oi Euzébio

É ótimo te ver postando por aqui :emoticon4:

Bjs

M!g

Mensagem por M!g »

Né nada. É Atlantida que foi cuspida para o Japão... por causa de um Supervulcão...

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Eu já estava com saudade do viés euzebriano
:emoticon13:

Tranca

Re: Re.: Sinais de um Dilúvio?

Mensagem por Tranca »

Titan escreveu:Né nada. É Atlantida que foi cuspida para o Japão... por causa de um Supervulcão...

A Atlântida está inteira no fundo do Oceano Atlântico.

Para aqueles lados tem-se a Lemuria.

Veja:

Atlântida:
Imagem

Lemúria (Mu):
Imagem

:emoticon16:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu não perco mais tempo com as hipótese malucas do Euzébio.

Teoria do Euzébio para a origem do ser humano.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

rapha... escreveu:Se não me engano, já vi isso há muito tempo.

Sim, o texto fala em 1998, portanto oito anos atrás.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Titan escreveu:Sempre á cata de Aliens...

Por Manitu! Onde eu citei os "Aliens"?

Titan escreveu:Pelos vistos as ruinas provam que há 10000 anos havia gente suficiente esperta para construir os monumentos. E a espécie humana existe há 100000 ou 200000 anos e pouco mudou desde então. Se pegassemos num ser humano de há 100000 anos atrás e o educássemos na nossa cultura... ele poderia ser um Einstein.

SE (e somente se) forem mesmo ruínas - como tudo leva a crer que são - isto prova que há dez mil anos atrás já existiam naquela região uma civilização inteligente o bastante para construí-las. Pelo que entendi do texto, não havia ali civilização alguma nesta época.

Se (e somente se) forem mesmo ruínas, eu diria que quem as construiu tinha o mesmo conhecimento dos povos que ergueram a esfinge e as pirâmides de Gisé. E também o mesmo conhecimento que tinham os construtores das pirâmides mesoamericanas. Não necessariamente "Aliens"...

:emoticon5:

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Tranca-Ruas escreveu:É parte da Lemúria, eu sei que é.

Com certeza faz parte de algum lugar onde não havia tanta água antes...

Ou a água subiu, ou a terra desceu.

Se bem que poderíamos imaginar homens-anfíbios, heheheh...

Imagem Imagem

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

salgueiro escreveu:
Oi Euzébio

É ótimo te ver postando por aqui :emoticon4:

Bjs

:emoticon7: Obrigado, Sal! É bom poder vir aqui vez em quando também!

Ateu Tímido escreveu:Eu já estava com saudade do viés euzebriano
:emoticon13:

Eu gostaria de ter mais notícias como esta, mas elas estão cada vez mais escassas...

:emoticon8:

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Aurelio Moraes escreveu:Eu não perco mais tempo com as hipótese malucas do Euzébio.

Teoria do Euzébio para a origem do ser humano.

Vou começar a cobrar o meu direito de imagem (ou um processo por uso indevido talvez renda mai$, hehehe)

Aliás, quando teremos outro encontro como este, hein?

carlo

Mensagem por carlo »

Sinal do dilúvio com certeza! :emoticon19:
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Tranca

Mensagem por Tranca »

Euzébio escreveu:

Imagem Imagem

Eu conheci pessoas que acreditavam que existiam cidades debaixo do mar e que vinham em naves visitar a superfície.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

carlo escreveu:Sinal do dilúvio com certeza! :emoticon19:

Provavelmente ocasionado pelo fim da era glacial.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Númenor!

Karsus

Mensagem por Karsus »

Númenor!

Se acharem Arcos de Aço, acreditarei piamente que esse local era realmente Númenor, embora a descrição do local é que era habitado por pessoas bem mais altas e com cabelos bem diferentes dos japoneses. E não havia menção alguma de "Katanas" ou porcarias orientalóides na obra de Tolkien :emoticon12:

Pode ser também Evermeet ( Elfos são tão baixos e magricelas como os japas ) ou uma colônia dos Neogi na Terra :emoticon16:

Mas, ainda tenho uma dose de ceticismo "malvado" e gostaria de saber outra possível fonte para essa notícia, pois essas fotos me lembram as investigações submarinas que fizeram em Alexandria.

M!g

Mensagem por M!g »

Euzébio escreveu:
Por Manitu! Onde eu citei os "Aliens"?

Euzébio= sempre á cata de Aliens. É dos livros... :emoticon16:

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

Tranca-Ruas escreveu:
Euzébio escreveu:

Imagem Imagem

Eu conheci pessoas que acreditavam que existiam cidades debaixo do mar e que vinham em naves visitar a superfície.

Homens anfibios não precisariam de escadas

Trancado