Claudio Loredo escreveu:
Educação Sexual deve ser ensinado nas escolas, desde o primário até o segundo grau.
Há coisa que os país não tem condições de ensinarem por muitas vezes não possuirem conhecimento científico adequado. Dai, é necessário que professores que entendam bem de ciências biológicas ensinem as crianças e adolescentes o que é uma vagina, como ela funciona, o que é um pênis, como ele funciona, o que é mestruação, como ocorre, quais as DST que existem , como evitá-las etc. etc. etc. O mais importante de todos os ensinamentos é sobre os métodos anticoncepcionais. As escolas devem ensinar aos jovens como usar cada um deles e as vantagens e desvantagens que cada um possui.
Enfim, sexo é um assunto interessantíssimo e vastíssimo. Os pais sozinhos não dão conta de ensinar tudo o que a garotada precisa aprender e quer aprender. Cheios de hormonios a flor da pele e curiosidades de montão, as crianças e adolescentes precisam ter educação sexual em casa e na escola também. Tudo isto para que eles possam ser adultos sádios e pessoas de bem com a vida.
Traduzindo do Loredês: o Estado deve assumir mais esta responsabilidade (mas não a dos atos dos jovens, cuja única responsabilidade continua sendo a dos pais que nem mais em matéria de sexo poderão ser a autoridade da casa), com isso passar a cobrar ainda mais impostos (pois 40% do PIB é muito pouco, sendo uns 90% o ideal), em geral justamente daqueles que sabem o suficiente sobre sexo para ensinar aos seus filhos e não necessitam de forma alguma desse serviço e orientar toda esta criançada a procurar prostitutas e/ou atuar na prostituição, que é uma atividade "bonita". "Viva a prostituição"!!!!!
Quem leu as últimas mensagens do Loredo sabe que a minha tradução não é uma brincadeira.
Eu não reconheço autoridade em nenhum sexólogo/pedagogo pós-moderno/sociólogo para a Educação Sexual dos meus filhos, ainda mais com o dinheiro dos meus impostos.