Conto de fadas gay rende processo contra escola

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
esperto

Mensagem por esperto »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O que o Flavio disse não procede. Eu não considero o homossexualismo natural, sempre tratei como uma degeneração. Eu creio que a conduta moral saudável é um talento natural do ser humano, mas que como todo talento, pode vir a ser desperdiçado ou negligenciado num ambiente impropício.

Não é tarefa do Estado determinar qual molde de pensamento as pessoas devem se adequar. Se uma família se esforça para que seus filhos absorvam valores, o Estado presta um desserviço ao desmenti-los.

Ao Estado compete unicamente a tarefa de proteger através das leis a propriedade e as demais liberdades, e não decidir se as pessoas devem aceitar alegremente a degeneração alheia.

Deixa eu ver se entendi ? Vc considera o homossexualismo uma degeneração porque...vc tem nojo de homossexuais ? OK, mas se vc tivesse nojo de negros ou judeus, vc poderia declarar que é uma degeneração também ? O homossexualismo é degeneração por quê ?

E, aliás, vc não respondeu aquela pergunta que te fiz sobre se você fosse portador de tal "anomalia", o que você faria. Daria um tiro na cabeça ? Levaria uma vida de heterossexual até se tornar um "ex-gay" ? E eu perguntaria isso pra qualquer cara defensor de moral rígida como Conte Lopes e Afanásio Jazadji.
Evoluir sempre, tal é a lei (só o espiritismo não evolui).

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Conto de fadas gay rende processo contra escola

Mensagem por Samael »

ímpio escreveu:E não era isso o que ocorreria nesses casos todos na Grécia e Roma?

Como já afirmei anteriormente, era um ato social. Não há nada que me leve a pensar que fosse uma "excitação coletiva", ora. Da mesma forma que não há nada de objetivo que faça com que beijar seja uma "obrigação sexual". E todos, culturalmente, beijam.

Quais seriam as evidências nesse sentido?

Daniel, como eu já citei anteriormente, eu não sou classicista e nem sou grande interessado por Histórica Clássica. E buscar no google você também pode. :emoticon1:

Não suponho que fosse um afastamento do comportamento típico por "ameaçar" a relação heterossexual, mas por ser pedofilia, a atração sexual se dar normalmente por indivíduos sexualmente maduros, em vez de crianças ou bebês.

Ok. Mas continua não sendo nenhuma ameaça à manutenção da prole humana. E, mesmo que não se realizasse mais nenhum tipo de relação heterossexual e fosse, assim, uma ameaça, eu não estranharia. O ser humano é bem divergente dos outros seres e o seu processo cultural é algo, na melhor das hipóteses, excêntrico.

Não acho que "o comportamento sexual" seja uma espécie de perversão do natural, na verdade ao que tudo indica, somos uma das espécies naturalmente mais "taradas" mesmo. (a menos que esteja se referindo especificamente à pedofilia como "o comportamento sexual")

O ponto é que acho bem improvável que algo como pedofilia pudesse se popularizar tanto quanto você sugere apenas por modismo, sendo que parece ser algo biologicamente determinado, e acho que mais raro que homossexualismo, e menos suscetivel a influências culturais do que esse (parece se tratar de um instinto mais básico ter relações sexuais com indivíduos sexualmente maduros; ao menos não tenho conhecimento de outros animais em que ocorra pedofilia, exceto em casos como larvas que podem ser fecundadas ainda nesse estágio) Acho que o caso talvez fosse mais de influência de alguns pedófilos eminentes nessas sociedades e aceitação social da pedofilia por isso, talvez até com uma coisa meio como não-pedófilos dentro do armário se passando por pedófilos, se isso era tão necessário para o status social. É muito difícil crer que o desejo sexual pudesse ser algo tão voluntário assim, a ponto de uma pessoa de fato querer sentir atração sexual por algo que não é biologicamente sexualmente atraente, e sentir.

Os motivos que levaram a pedofilia a ser um ato "socialmente louvável" no período eu desconheço, mas que me parece ter sido proeminentes, sendo ou não contrária aos instintos sexuais humanos, isso me parece bem claro.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Samael escreveu:
ímpio escreveu:E não era isso o que ocorreria nesses casos todos na Grécia e Roma?

Como já afirmei anteriormente, era um ato social. Não há nada que me leve a pensar que fosse uma "excitação coletiva", ora. Da mesma forma que não há nada de objetivo que faça com que beijar seja uma "obrigação sexual". E todos, culturalmente, beijam.

Não sei se entendi bem... está dizendo que nem sempre envolvia sexo nessas relações?

Também não entendi isso sobre o beijo. Nesse ponto parece sugerir que o beijo é totalmente cultural, ou seja, que poderia ser que numa sociedade as pessoas ficassem se atracando com beijos de língua e passando a mão em tudo, mas entre família, sem qualquer conotação sexual, como se fosse um tipo de abraço, e que quando as pessoas "ficassem" e namorassem, no lugar do beijo ficassem esfregando os seus cotovelos nos cotovelos do outro... ...?... acha que é algo assim?

Não suponho que fosse um afastamento do comportamento típico por "ameaçar" a relação heterossexual, mas por ser pedofilia, a atração sexual se dar normalmente por indivíduos sexualmente maduros, em vez de crianças ou bebês.

Ok. Mas continua não sendo nenhuma ameaça à manutenção da prole humana. E, mesmo que não se realizasse mais nenhum tipo de relação heterossexual e fosse, assim, uma ameaça, eu não estranharia. O ser humano é bem divergente dos outros seres e o seu processo cultural é algo, na melhor das hipóteses, excêntrico.

A questão não tem nada a ver com manutenção ou não da prole, o ponto é que acho que é como se houvesse uma toda uma sociedade em que todas pessoas urinassem umas nas outras como sinal de respeito.

Os motivos que levaram a pedofilia a ser um ato "socialmente louvável" no período eu desconheço, mas que me parece ter sido proeminentes, sendo ou não contrária aos instintos sexuais humanos, isso me parece bem claro.

Bem, é verdade. Eu acho que deve ter sido ou um tipo de "efeito fundador" cultural causado por alguns pedófilos importantes, talvez por terem servido de referencial histórico e passado uma visão distorcida da realidade da época (o que acho um pouco mais provável), ou esses de fato conseguiram impor uma obrigação sexual da pedofilia como símbolo de status na sociedade e as pessoas tinham que fingir ser pedófilas ou no mínimo tolerantes se quisessem ser alguém.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Aranha
Contato:

Re.: Conto de fadas gay rende processo contra escola

Mensagem por Aranha »

- A opinião do cabeção sobre homossexualidade são puramente pessoais e bastante emocionais, logicamente isto vem de algum experiência traumática na adolescência que o marcou muito, nada que algumas sessões com um bom analista não resolvam.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Hugo

Mensagem por Hugo »

ímpio escreveu:
Samael escreveu:

Não sei se entendi bem... está dizendo que nem sempre envolvia sexo nessas relações?

Também não entendi isso sobre o beijo. Nesse ponto parece sugerir que o beijo é totalmente cultural, ou seja, que poderia ser que numa sociedade as pessoas ficassem se atracando com beijos de língua e passando a mão em tudo, mas entre família, sem qualquer conotação sexual, como se fosse um tipo de abraço, e que quando as pessoas "ficassem" e namorassem, no lugar do beijo ficassem esfregando os seus cotovelos nos cotovelos do outro... ...?... acha que é algo assim?

Acho que o que o Samael quer dizer é que o comportamento sexual dos gregos(em Roma eu acho que a pedofilia não era bem vista) era moldado pela cultura. Se você tivesse nascido em uma sociedade assim, também se relacionaria com jovens do mesmo sexo, porque seria algo "normal".

o anátema

Mensagem por o anátema »

Kramer escreveu:Acho que o que o Samael quer dizer é que o comportamento sexual dos gregos(em Roma eu acho que a pedofilia não era bem vista) era moldado pela cultura. Se você tivesse nascido em uma sociedade assim, também se relacionaria com jovens do mesmo sexo, porque seria algo "normal".

Entendi isso da parte onde fala que o beijo não é "obrigação sexual" e que "beijamos culturalmente", e daí fiz a comparação com uma outra cultura hipotética para ver se acha que é realmente tão plausível que o comportamento sexual seja algo assim tão determinado culturalmente, sem qualquer restrição biológica. A mim, parece que não é.

Já pela parte em que ele diz "Não há nada que me leve a pensar que fosse uma "excitação coletiva", ora." tive um tanto a impressão oposta, que a pedofilia tivesse mais uma aceitação ou até mesmo uma certa cobrança ou apreciação (por outros pedófilos) dentro de certos estratos sociais, sem que no entanto de fato todos fossem pedófilos apenas por isso, sem que fosse realmente algo culturalmente determinado.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

esperto

Mensagem por esperto »

Esqueci de um detalhe fundamental : o ateísmo também é uma degeneração aos olhos das pessoas com mentalidade conservadora.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

ímpio escreveu:Não sei se entendi bem... está dizendo que nem sempre envolvia sexo nessas relações?

Creio que você esteja correto em ambas as suposições. :emoticon1:

Quanto à primeira, corretíssimo. Os garotos eram ensinados na "arte de amar uma mulher" e, sendo assim, deveriam se colocar como mulheres para que lhes fosse ensinada tal arte.

Quanto à segunda, ainda discordo um pouco da sua suposição, pois o beijo ainda lida com representações sexuais e zonas erógenas do corpo.

A questão não tem nada a ver com manutenção ou não da prole, o ponto é que acho que é como se houvesse uma toda uma sociedade em que todas pessoas urinassem umas nas outras como sinal de respeito.

Compreendi melhor teu ponto agora. Mas creio que a analogia não proceda, visto que no caso de pessoas se urinarem, não há nada de positivo para ambos os lados. :emoticon12:

Bem, é verdade. Eu acho que deve ter sido ou um tipo de "efeito fundador" cultural causado por alguns pedófilos importantes, talvez por terem servido de referencial histórico e passado uma visão distorcida da realidade da época (o que acho um pouco mais provável), ou esses de fato conseguiram impor uma obrigação sexual da pedofilia como símbolo de status na sociedade e as pessoas tinham que fingir ser pedófilas ou no mínimo tolerantes se quisessem ser alguém.

São todas posições cabíveis e possíveis.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

esperto escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
O que o Flavio disse não procede. Eu não considero o homossexualismo natural, sempre tratei como uma degeneração. Eu creio que a conduta moral saudável é um talento natural do ser humano, mas que como todo talento, pode vir a ser desperdiçado ou negligenciado num ambiente impropício.

Não é tarefa do Estado determinar qual molde de pensamento as pessoas devem se adequar. Se uma família se esforça para que seus filhos absorvam valores, o Estado presta um desserviço ao desmenti-los.

Ao Estado compete unicamente a tarefa de proteger através das leis a propriedade e as demais liberdades, e não decidir se as pessoas devem aceitar alegremente a degeneração alheia.

Deixa eu ver se entendi ? Vc considera o homossexualismo uma degeneração porque...vc tem nojo de homossexuais ? OK, mas se vc tivesse nojo de negros ou judeus, vc poderia declarar que é uma degeneração também ? O homossexualismo é degeneração por quê ?

E, aliás, vc não respondeu aquela pergunta que te fiz sobre se você fosse portador de tal "anomalia", o que você faria. Daria um tiro na cabeça ? Levaria uma vida de heterossexual até se tornar um "ex-gay" ? E eu perguntaria isso pra qualquer cara defensor de moral rígida como Conte Lopes e Afanásio Jazadji.

Veja bem, eu disse que considero o homossexualismo uma degeneração de ordem moral, mas nunca disse que defendia a proibição da sua prática entre adultos em consenso.

Como eu disse no segundo parágrafo, acho que não cabe ao Estado decidir o que é certo ou errado dentro de campos que não envolvem a sua atribuição natural.

O que eu realmente odeio é a ditadura do politicamente correto, e não a prática homossexual em si, que na verdade é apenas um de seus meios de propaganda. Acho que o mesmo direito que as pessoas devem ter de fazer o uso que quiserem de seu trato digestivo inferior, direito esse que eu respeito e jamais pretendi interfirir, outras pessoas, que consideram essa uma prática degradante, tem de ensinar a seus filhos que isso é errado, e de reclamar da ostensividade com que o tema é tratado, sempre da ótica liberalista.

Não que essas pessoas, eu me incluo aqui, queiram uma espécie de ditadura da boa moral, mas sim que reconhecem o direito de expressão, principalmente o de se criticar o grotesco. Pois tentar enfiar goela abaixo das pessoas esse tipo de pensamento e esperar que elas calem e aceitem isso como normal, caso contrário serão consideradas fascistas, é que é repressão, em um de seus formatos mais terríveis.

A liberdade de expressão e pensamento incorpora também a liberdade de criticar a forma como temas são tratados e as idéias que um seleto grupo escolhe para que todas as pessoas pensem, tendo em mente sempre os velhos objetivos nefandos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Educação Sexual deve ser ensinado nas escolas, desde o primário até o segundo grau.

Há coisa que os país não tem condições de ensinarem por muitas vezes não possuirem conhecimento científico adequado. Dai, é necessário que professores que entendam bem de ciências biológicas ensinem as crianças e adolescentes o que é uma vagina, como ela funciona, o que é um pênis, como ele funciona, o que é mestruação, como ocorre, quais as DST que existem , como evitá-las etc. etc. etc. O mais importante de todos os ensinamentos é sobre os métodos anticoncepcionais. As escolas devem ensinar aos jovens como usar cada um deles e as vantagens e desvantagens que cada um possui.

Enfim, sexo é um assunto interessantíssimo e vastíssimo. Os pais sozinhos não dão conta de ensinar tudo o que a garotada precisa aprender e quer aprender. Cheios de hormonios a flor da pele e curiosidades de montão, as crianças e adolescentes precisam ter educação sexual em casa e na escola também. Tudo isto para que eles possam ser adultos sádios e pessoas de bem com a vida.

Traduzindo do Loredês: o Estado deve assumir mais esta responsabilidade (mas não a dos atos dos jovens, cuja única responsabilidade continua sendo a dos pais que nem mais em matéria de sexo poderão ser a autoridade da casa), com isso passar a cobrar ainda mais impostos (pois 40% do PIB é muito pouco, sendo uns 90% o ideal), em geral justamente daqueles que sabem o suficiente sobre sexo para ensinar aos seus filhos e não necessitam de forma alguma desse serviço e orientar toda esta criançada a procurar prostitutas e/ou atuar na prostituição, que é uma atividade "bonita". "Viva a prostituição"!!!!!

Quem leu as últimas mensagens do Loredo sabe que a minha tradução não é uma brincadeira.

Eu não reconheço autoridade em nenhum sexólogo/pedagogo pós-moderno/sociólogo para a Educação Sexual dos meus filhos, ainda mais com o dinheiro dos meus impostos.

Esqueceu o " todos os solteiros precisam de prostitutas" e o "viva a prostituição!!"
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

esperto

Mensagem por esperto »

user f.k.a. Cabeção escreveu:A liberdade de expressão e pensamento incorpora também a liberdade de criticar a forma como temas são tratados e as idéias que um seleto grupo escolhe para que todas as pessoas pensem, tendo em mente sempre os velhos objetivos nefandos.

Correto. É, parece que eu cometi um excesso aqui, lamento. Se eu tenho raiva de pessoas com posições conservadoras, isso é um problema exclusivamente meu. Há de se respeitar tanto o direito de ser homossexual quanto de alguém que repudia este tipo de comportamento.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Samael escreveu:
ímpio escreveu:Não sei se entendi bem... está dizendo que nem sempre envolvia sexo nessas relações?

Creio que você esteja correto em ambas as suposições. :emoticon1:

Quanto à primeira, corretíssimo. Os garotos eram ensinados na "arte de amar uma mulher" e, sendo assim, deveriam se colocar como mulheres para que lhes fosse ensinada tal arte.

Quanto à segunda, ainda discordo um pouco da sua suposição, pois o beijo ainda lida com representações sexuais e zonas erógenas do corpo.

A segunda não é "minha" suposição, é justamente o tipo de coisa que não suponho... apenas supus que você supusesse... mas parece que concorda que a coisa não chega a ser tão culturalmente determinada assim....

Compreendi melhor teu ponto agora. Mas creio que a analogia não proceda, visto que no caso de pessoas se urinarem, não há nada de positivo para ambos os lados. :emoticon12:

Bem, acho muito parecido. Têm pessoas que tem tara sexual por serem mijadas umas pelas outras, então se estaria ganhando "tanto quanto" em pedofilia, ou mais, supondo que duas pessoas adultas se mijando mutuamente podem fazer isso de maneira mais consensual, enquanto que o consentimento do sexo pelas crianças é algo bem questionável. Acho que é algo naturalmente repulsivo, ou no mínimo não sexual - assim como atração sexual por indivíduos fora da idade reprodutiva - e difícil de ser contornado apenas por cultura, de ser algo voluntário.

www.talkorigins.org

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

esperto escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:A liberdade de expressão e pensamento incorpora também a liberdade de criticar a forma como temas são tratados e as idéias que um seleto grupo escolhe para que todas as pessoas pensem, tendo em mente sempre os velhos objetivos nefandos.

Correto. É, parece que eu cometi um excesso aqui, lamento. Se eu tenho raiva de pessoas com posições conservadoras, isso é um problema exclusivamente meu. Há de se respeitar tanto o direito de ser homossexual quanto de alguém que repudia este tipo de comportamento.

Será mesmo?
Devemos tolerar a intolerância?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

esperto

Mensagem por esperto »

clara campos escreveu:
esperto escreveu:

Será mesmo?
Devemos tolerar a intolerância?

Aí é que tá. Viver em sociedade é tolerar as diferenças, pois somos todos diferentes. Existem os gays e os homofóbicos e cada grupo deve lutar pelos seus direitos. O difícil é estabelecer um limite para cada grupo. Eu, pessoalmente, apoio todas as conquistas dos gays, pelo que eles sofreram no passado. Em contrapartida, acho que os negros já tiveram conquistas demais no Brasil.

clara campos
Moderadora
Contato:

Eu não perguntei sobre tolerar a diferença, mas sim sobre tolerar a intolerância.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

esperto

Mensagem por esperto »

A intolerância não, né. (se bem que isto está enjoativo de tão politicamente correto).

Capitão América

Re: Conto de fadas gay rende processo contra escola

Mensagem por Capitão América »

Poindexter escreveu:http://oglobo.globo.com/online/mundo/plantao/2006/04/27/246975136.asp

Devem as escolas ensinar Educação Sexual? Na minha opinião, de jeito nenhum, sendo isso responsabilidade dos representantes legais!

Concordo! Para isso serve a instituição Família... Educação se dá em casa, inclusive a sexual.

Poindexter escreveu:Uma estória como Cinderela promove o heterossexualismo? Uma estória como King & King promove o homossexualismo?

E aí, o que acham?

Casos como esse já partem de uma ação errônea, que é a Educação Sexual sendo feita pelo Estado... Isso é uma bizarrice sem tamanho. O ato do Estado coagir uma criança inocente ao homossexualismo através de um conto é uma atitude autoritária, na minha opinião.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Apagar.
Editado pela última vez por Poindexter em 30 Abr 2006, 20:41, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Apagar
Editado pela última vez por Poindexter em 30 Abr 2006, 20:41, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Bem vindo, Capitão América!!!!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

clara campos escreveu:A Escola pública deve assegurar uma educação sexual mínima. Partindo do princípio que todas as crianças devem ter acesso a igualdade de oportunidades, a Escola deve assegurar alguns conhecimentos mínimos, por forma a cobrir eventuais falhas de encarregados de educação. Se é verdade que os pais têm o direito de escolher a educação dos próprios filh também é verdade que a Sociedade deve garantir o mínimo de educação aos seus cidadãos, inclusivé a educação sexual.
Os termos e constexto em que essa educação sexual deve ser ministrada, são sim discutíveis.

Todas as crianças devem ter acesso a igualdade de oportunidades. Desta forma, deve ensinar culinária nas escolas, para suprir eventuais falhas de encarregados de educação! Deve também ensinar dança, sapateado, corte & costura, surf, formas de se portar à mesa e yoga, pelo mesmo motivo! Deve dar um PC para cada uma delas também, visto que especialistas andaram dizendo que isso favoreceria os estudantes e temos que ter a tal igualdade de oportunidades!

A grana? O POVO PAGA! :emoticon12:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:
clara campos escreveu:Eu não perguntei sobre tolerar a diferença, mas sim sobre tolerar a intolerância.

Intolerância esta que você está mostrando contra o pensamento conservador. Tchar a divergência de "intolerante" como forma de desumanizá-la é fácil...

quando é que eu fiz isso?

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:
clara campos escreveu:A Escola pública deve assegurar uma educação sexual mínima. Partindo do princípio que todas as crianças devem ter acesso a igualdade de oportunidades, a Escola deve assegurar alguns conhecimentos mínimos, por forma a cobrir eventuais falhas de encarregados de educação. Se é verdade que os pais têm o direito de escolher a educação dos próprios filh também é verdade que a Sociedade deve garantir o mínimo de educação aos seus cidadãos, inclusivé a educação sexual.
Os termos e constexto em que essa educação sexual deve ser ministrada, são sim discutíveis.

Todas as crianças devem ter acesso a igualdade de oportunidades. Desta forma, deve ensinar culinária nas escolas, para suprir eventuais falhas de encarregados de educação! Deve também ensinar dança, sapateado, corte & costura, surf, formas de se portar à mesa e yoga, pelo mesmo motivo! Deve dar um PC para cada uma delas também, visto que especialistas andaram dizendo que isso favoreceria os estudantes e temos que ter a tal igualdade de oportunidades!

A grana? O POVO PAGA! :emoticon12:

Desculpa a sinceridade, mas esta opinião parece-me umpouco hipócrita principalmente vinda de umapessoa contra o aborto.
No meu percurso escolar conheci raparigascom 15-16anos que não sabiam tomar a pílula, nunca tinham visto um preservativo, e pensavam que coito interrompido era uma boa maneira de não se engravidar.
No meu liceu a escola resolveu não por imagens do sistema reprodor na prova global, porque havia um aluno a quem o pai rasgara todas as páginas do livro de ciências em que se explicava o funcionamento do sistema reprodutor.
A Sociedade deve garantir aos cidadãos uma educação sexual básica, já que é um aspecto vital da vida, em que proliferam tabus e superstiçõies absurdos, que podem originar situações problemáticas para os desconhecedores.
Editado pela última vez por clara campos em 30 Abr 2006, 20:51, em um total de 1 vez.

Poindexter

clara campos escreveu:quando é que eu fiz isso?

Quando sugeriu que o esperto não deveria tolerar os conservadores.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

clara campos
Moderadora
Contato:

Poindexter escreveu:
clara campos escreveu:quando é que eu fiz isso?

Quando sugeriu que o esperto não deveria tolerar os conservadores.

errado.
O contexto em que eu afirmei isso foi "se se deve tolerar os que não toleram homossexuais"

Trancado