O tribunal de Jesus!
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
O tribunal de Jesus!
A vida e história de Jesus já foram estudadas por diversos pesquisadores e teólogos. Por mais controversas que sejam algumas das passagens de sua vida, fato é que Jesus representa todas as religiões cristãs. Na pequena cidade de Bagnoregio, Itália, uma situação peculiar fez com a cidade fosse notícia. Em um embate histórico, o ex-seminarista e ateu Luigi Cascioli abriu um processo contra o padre da cidade, Enrico Righi, com quem fez o mesmo seminário na adolescência. O programa de TV da Globo, Fantástico, de 5 de março, exibiu uma matéria sobre o caso polêmico. "Denunciei a Igreja, na figura do padre, por abuso da credulidade popular, da ignorância do povo", disse Luigi a reportagem. Segundo Luigi, não existem provas históricas da existência de Jesus . O ex-seminarista alega que a história de Cristo teria sido plágio da vida de João de Gamala, judeu do século 1, que lutou contra o exército romano e foi crucificado entre os anos de 37 d.c. e 42 d.c.
O episódio ficou conhecido como "O tribunal de Jesus". O julgamento ocorreu em janeiro na cidade de Viterbo, Itália, mas o caso foi arquivado pela justiça local. Mesmo estando ciente da dificuldafe de obter vitória em suas acusações, agora, Luigi Cascioli vai levar a ocorrência ao tribunal da Comunidade Européia, em Strasburgo, França.
O episódio ficou conhecido como "O tribunal de Jesus". O julgamento ocorreu em janeiro na cidade de Viterbo, Itália, mas o caso foi arquivado pela justiça local. Mesmo estando ciente da dificuldafe de obter vitória em suas acusações, agora, Luigi Cascioli vai levar a ocorrência ao tribunal da Comunidade Européia, em Strasburgo, França.
-
Re.: O tribunal de Jesus!
Voa notícia velha, voa!
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Deise,
Você se esqueceu de mencionar que, na reportagem do Fantástico, o padre que estava sendo processado respondeu:
"Não tenho como provar nada. Tudo isto aconteceu há 2 mil anos. Como é que eu vou saber se é verdade? Eu tenho fé, apenas".
Você se esqueceu de mencionar que, na reportagem do Fantástico, o padre que estava sendo processado respondeu:
"Não tenho como provar nada. Tudo isto aconteceu há 2 mil anos. Como é que eu vou saber se é verdade? Eu tenho fé, apenas".
- Deise Garcia
Re: Re.: O tribunal de Jesus!
Fernando Silva escreveu:Deise,
Eu não esqueci não, Nandinho! Eu extrai o texto da revista Universo Espírita e postei tal qual nela consta!
Ou seja, a Deise não sabe postar notícias corretamente, e a revista Universo Espírita não sabe escrever notícias corretamente.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Tudo o que a Deise posta, independente do que for, torna-se idiota.
- Mr. Crowley
- Contato:
- Deise Garcia
Mr. Crowley escreveu::emoticon22:![]()
Olá Crowleyzinho, parece que passou super bonder na placa quebrada!

- Mr. Crowley
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Mr. Crowley escreveu::emoticon22:![]()
Olá Crowleyzinho, parece que passou super bonder na placa quebrada!![]()
pior que não...
eu to no pc do meu tio em Itajubá.... acho que vou continuar um bom tempo sem net em casa

- Deise Garcia
Mr. Crowley escreveu:Deise Garcia escreveu:Mr. Crowley escreveu::emoticon22:![]()
pior que não...
eu to no pc do meu tio em Itajubá.... acho que vou continuar um bom tempo sem net em casa
Ah Crowleizinho, volta logo vai! Um coração Corinthiano sempre faz falta por aqui, mesmo quando ele não é simpático aos ideais espíritas!

- Aurelio Moraes
- Contato:
Rosa, deixa de ser miserável. Uma placa de rede nem é tão cara.
E Itajubá?
Voa roça, voa...

E Itajubá?
Voa roça, voa...

- Mr. Crowley
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu:Rosa, deixa de ser miserável. Uma placa de rede nem é tão cara.
E Itajubá?
Voa roça, voa...![]()
![]()
o "pobrema" nem é a placa, porque essa é tranquilo pra resolver... o foda é que o modem tá queimado...

- Mr. Crowley
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Mr. Crowley escreveu:Deise Garcia escreveu:Mr. Crowley escreveu::emoticon22:![]()
pior que não...
Ah Crowleizinho, volta logo vai! Um coração Corinthiano sempre faz falta por aqui, mesmo quando ele não é simpático aos ideais espíritas!![]()
ah! Corinthiano faz falta em todos os lugares

- Aurelio Moraes
- Contato:
Mr. Crowley escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Rosa, deixa de ser miserável. Uma placa de rede nem é tão cara.
E Itajubá?
Voa roça, voa...![]()
![]()
o "pobrema" nem é a placa, porque essa é tranquilo pra resolver... o foda é que o modem tá queimado...
Aposto que foi uma mula e usou o micro durante a tempestade.
- Deise Garcia
Mr. Crowley escreveu:Deise Garcia escreveu:Mr. Crowley escreveu:Deise Garcia escreveu:Mr. Crowley escreveu::emoticon22:![]()
pior que não...
Ah Crowleizinho, volta logo vai! Um coração Corinthiano sempre faz falta por aqui, mesmo quando ele não é simpático aos ideais espíritas!![]()
ah! Corinthiano faz falta em todos os lugares
Eu sei que sim, mas os palmeirenses nunca vão admitir isso!

- Mr. Crowley
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu:Mr. Crowley escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Rosa, deixa de ser miserável. Uma placa de rede nem é tão cara.
E Itajubá?
Voa roça, voa...![]()
![]()
pior que nem usei... mas o fio do tel ficou conectado... ae fudeu o modem e a placa...

- Aurelio Moraes
- Contato:
Mr. Crowley escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Mr. Crowley escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Rosa, deixa de ser miserável. Uma placa de rede nem é tão cara.
E Itajubá?
Voa roça, voa...![]()
![]()
pior que nem usei... mas o fio do tel ficou conectado... ae fudeu o modem e a placa...

-
Re: O tribunal de Jesus!
Deise Garcia escreveu:A vida e história de Jesus já foram estudadas por diversos pesquisadores e teólogos. Por mais controversas que sejam algumas das passagens de sua vida, fato é que Jesus representa todas as religiões cristãs. Na pequena cidade de Bagnoregio, Itália, uma situação peculiar fez com a cidade fosse notícia. Em um embate histórico, o ex-seminarista e ateu Luigi Cascioli abriu um processo contra o padre da cidade, Enrico Righi, com quem fez o mesmo seminário na adolescência. O programa de TV da Globo, Fantástico, de 5 de março, exibiu uma matéria sobre o caso polêmico. "Denunciei a Igreja, na figura do padre, por abuso da credulidade popular, da ignorância do povo", disse Luigi a reportagem. Segundo Luigi, não existem provas históricas da existência de Jesus . O ex-seminarista alega que a história de Cristo teria sido plágio da vida de João de Gamala, judeu do século 1, que lutou contra o exército romano e foi crucificado entre os anos de 37 d.c. e 42 d.c.
Eu assisti esta reportagem do Fantástico, além do que já foi citado e acrescentado acima, também o acusador do padre disse que o historiador Flávio Josefus, aquele que a igreja usa para argumentar a existência histórica de JC, também escreveu que Simão Pedro morreu 4 anos antes, da data que a ICAR afirma que ele fundou o papado em Roma.
Eu nunca tinha ouvido falar nisso, eu adoro contradições bíblicas, mas esta seria uma contradição extra-bíblica.
Mastodonte
Tanta confusão só porque tiraram 2 versículos da Bíblia?
1- E na manhã do primiero dia Jeová fumou um baseado.
2- E Jeová viu que era bom e continuou.
- Deise Garcia
rapha... escreveu:Ou seja, a Deise não sabe postar notícias corretamente, e a revista Universo Espírita não sabe escrever notícias corretamente.
Raphinha, eu postei a matéria tal qual está na revista! Qualquer outra coisa que eu acrescentasse ou subtraisse não iria condizer com a verdade!
No mais, o LE diz que a intuição de um ser superior está gravado em nós e a fé é apenas uma consequência disso!