V de Vingança

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hugo

Re: Re.: V de Vingança

Mensagem por Hugo »

M!g escreveu:O Paladar Vegan do Rapha é especial. Para ele merda de herbivoro deve ser iguaria...

Vegetarianos de verdade não comem fungos...

Claudio Loredo
Contato:

Re.: V de Vingança

Mensagem por Claudio Loredo »

Outra coisa bem legal do filme é que ele mostra o tanto que a religião é perniciosa. Um padre pedófilo era encarregado de fazer lavagem cerebral nas pessoas. Teve a morte que mereceu sendo morto no momento em que cometia seu pecado favorito.

O herói do filme, que em momento algum mostra o seu rosto, é uma idéia e idéias não morrem. Assim como há quatrocentos anos atrás alguém morreu em nome da liberdade, ele sacrifica sua vida em nome da liberdade, pois mataram um homem por suas idéias, mas a idéia continuou muitos anos depois.

E a população, no inicio apoio o governo em nome de uma suposta segurança contra terroristas, mas com o passar do tempo, de tanto sofrer, de tanto ser enganada, de tanto ver covardia a população se cansou e se voltou contra o governo.

Ninguém mais queria ser covarde, ninguém mais queria continuar calado vendo as minorias sendo perseguidas, vendo os opositores sendo eliminados. Eles assistiam televisão sem ter coragem de questionar o que o noticiário dizia, mas chegou uma hora que as pessoas se cansaram de tanta indignidade. Principalmente quando o número de pessoas assassinadas pelos agentes do governo começou a aumentar.

Antes eram os acusados de terrorismo que eram assassinados, depois passaram a ser os homossexuais, depois outras minorias. Até que finalmente qualquer pessoa passou a ser alvo de eliminação. Bastava que desobedecesse qualquer ordem governamental.

O chanceler usava um discurso religioso, conservador e moralista. As pessoas aceitavam esse discurso sem reclamar, achavam que era a moral. Só que este discurso escondia e justificava a tirania. Por trás daquele discurso havia um monstro e alguns mais, outros menos se sujeitavam a este mostro por falta de coragem.

Até que o sofrimento dos perseguidos levou ao sentimento de vingança. Um sentimento tão forte que o medo da morte perdia o sentido e ao perder o medo da morte, a vingança era realizada.

O filme se passa a partir de 2015. Se deixarmos a covardia vencer, se nos sujeitarmos sempre aos mais poderosos, é esse futuro que podemos vivenciar. Portanto, o filme é um alerta, ele diz: "não sejam covardes nunca, não se calem diante da tirania e da violação dos direitos humanos". Protestem contra o mal, pois esta é uma garantia que podemos ter de um mundo melhor no futuro.

Até agora assisti o filme só uma vez, mas durante esta semana verei outras vezes. Quero ter em mente que eu também posso fazer algo para evitar que esse futuro sombrio, que o filme mostra, chegue.

Editado pela última vez por Claudio Loredo em 30 Abr 2006, 21:32, em um total de 1 vez.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Claudio Loredo escreveu:

Outra coisa bem legal do filme é que ele mostra o tanto que a religião é perniciosa. Um padre pedófilo era encarregado de fazer lavagem cerebral nas pessoas.

Claudio Loredo escreveu:

O problema é que nesta anedota ele me imputou ações que eu não pratico e as prostitutas da história dele são ladras, coisa que a maioria dessas trabalhadoras não são.

A estorinha visa passar uma imagem ruim sobre as prostitutas e visa ridicularizar alguém que as defende. Por isso, sou a favor da retirada da mensagem. Para evitar que outras pessoas sejam ridicularizadas da mesma forma.

Fonte: http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=3859&postdays=0&postorder=asc&start=20

Voa, hipocrisia, voa!!!!!!!!!! Com os padres, pode "criar", mas com as prostitutas, não!!!

Claudio Loredo escreveu:

Teve a morte que mereceu sendo morto no momento em que cometia seu pecado favorito.

Claudio Loredo escreveu:

A pena de morte vai contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos e contra a Constituição Brasileira. Dai, Tirar das pessoas o direito a vida não pode ser objeto de consulta popular.

Fonte: http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=3557&start=20

Oficialmente é feio, mas "por fora" é bonito, não?????????? Voa, hipocrisia, voa!!!!!!!!!!

Claudio Loredo escreveu:

O herói do filme, que em momento algum mostra o seu rosto, é uma idéia e idéias não morrem. Assim como há trezentos anos atrás alguém morreu em nome da liberdade, ele sacrifica sua vida em nome da liberdade, pois mataram um homem por suas idéias, mas a idéia continuou trezentos anos depois.

E a população, no inicio apoio o governo em nome de uma suposta segurança contra terroristas, mas com o passar do tempo, de tanto sofrer, de tanto ser enganada, de tanto ver covardia a população se cansou e se voltou contra o governo.

Ninguém mais queria ser covarde, ninguém mais queria continuar calado vendo as minorias sendo perseguidas, vendo os opositores sendo eliminados. Eles assistiam televisão sem ter coragem de questionar o que o noticiário dizia, mas chegou uma hora que as pessoas se cansaram de tanta indignidade. Principalmente quando o número de pessoas assassinadas pelos agentes do governo começou a aumentar.

Imagem

Oh, say can you see by the dawn's early light
What so proudly we hailed at the twilight's last gleaming?
Whose broad stripes and bright stars thru the perilous fight,
O'er the ramparts we watched were so gallantly streaming?
And the rocket's red glare, the bombs bursting in air,
Gave proof through the night that our flag was still there.
Oh, say does that star-spangled banner yet wave
O'er the land of the free and the home of the brave?

On the shore, dimly seen through the mists of the deep,
Where the foe's haughty host in dread silence reposes,
What is that which the breeze, o'er the towering steep,
As it fitfully blows, half conceals, half discloses?
Now it catches the gleam of the morning's first beam,
In full glory reflected now shines in the stream:
'Tis the star-spangled banner! Oh long may it wave
O'er the land of the free and the home of the brave!

And where is that band who so vauntingly swore
That the havoc of war and the battle's confusion,
A home and a country should leave us no more!
Their blood has washed out their foul footsteps' pollution.
No refuge could save the hireling and slave
From the terror of flight, or the gloom of the grave:
And the star-spangled banner in triumph doth wave

Oh! thus be it ever, when freemen shall stand
Between their loved home and the war's desolation!
Blest with victory and peace, may the heav'n rescued land
Praise the Power that hath made and preserved us a nation.
Then conquer we must, when our cause it is just,
And this be our motto: "In God is our trust."
And the star-spangled banner in triumph shall wave

Imagem

Claudio Loredo 1 escreveu:

Antes eram os acusados de terrorismo que eram assassinados, depois passaram a ser os homossexuais, depois outras minorias, depois os residêntes em determinadas áreas para testes quimicos. Até que finalmente qualquer pessoa passou a ser alvo de eliminação. Bastava que desobedecesse qualquer ordem governamental.

O chanceler usava um discurso conservador e moralista. As pessoas aceitavam esse discurso sem reclamar, achavam que era a moral. Só que este discurso escondia e justificava a tirânia. Por trás daquele discurso havia um monstro e alguns mais, outros menos se sujeitavam a este mostro por falta de coragem.

Claudio Loredo escreveu:

O problema é que nesta anedota ele me imputou ações que eu não pratico e as prostitutas da história dele são ladras, coisa que a maioria dessas trabalhadoras não são.

A estorinha visa passar uma imagem ruim sobre as prostitutas e visa ridicularizar alguém que as defende. Por isso, sou a favor da retirada da mensagem. Para evitar que outras pessoas sejam ridicularizadas da mesma forma.

Fonte: http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=3859&postdays=0&postorder=asc&start=20

Voa, hipocrisia, voa!!!!!!!!!! Com governos conservadores, pode "criar", mas com as prostitutas, não!!!

Claudio Loredo escreveu:

Até que o sofrimento dos perseguidos levou ao sentimento de vingança. Um sentimento tão forte que o medo da morte perdia o sentido e ao perder o medo da morte, a vingança era realizada.

O filme se passa em 2015. Se deixarmos a covardia vencer, se nos sujeitarmos sempre aos mais poderosos, é esse futuro que podemos vivenciar. Portanto, o filme é um alerta, ele diz: "não sejam covardes nunca, não se calem diante da tirania e da violação dos direitos humanos". Protestem contra o mal, pois esta é uma garantia que podemos ter de um mundo melhor no futuro.

Até agora assiti o filme só uma vez, mas durante esta semana verei outras vezes. Quero ter em mente que eu também posso fazer algo para evitar que esse futuro sombrio que o filme mostra chegue.

Imagem

Oh, say can you see by the dawn's early light
What so proudly we hailed at the twilight's last gleaming?
Whose broad stripes and bright stars thru the perilous fight,
O'er the ramparts we watched were so gallantly streaming?
And the rocket's red glare, the bombs bursting in air,
Gave proof through the night that our flag was still there.
Oh, say does that star-spangled banner yet wave
O'er the land of the free and the home of the brave?

On the shore, dimly seen through the mists of the deep,
Where the foe's haughty host in dread silence reposes,
What is that which the breeze, o'er the towering steep,
As it fitfully blows, half conceals, half discloses?
Now it catches the gleam of the morning's first beam,
In full glory reflected now shines in the stream:
'Tis the star-spangled banner! Oh long may it wave

And where is that band who so vauntingly swore
That the havoc of war and the battle's confusion,
A home and a country should leave us no more!
Their blood has washed out their foul footsteps' pollution.
No refuge could save the hireling and slave
From the terror of flight, or the gloom of the grave:
And the star-spangled banner in triumph doth wave

Oh! thus be it ever, when freemen shall stand
Between their loved home and the war's desolation!
Blest with victory and peace, may the heav'n rescued land
Praise the Power that hath made and preserved us a nation.
Then conquer we must, when our cause it is just,
And this be our motto: "In God is our trust."
And the star-spangled banner in triumph shall wave

Imagem
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

A moderação não condena o exagero no uso de fontes grandes?

Poindexter

Ateu Tímido escreveu:A moderação não condena o exagero no uso de fontes grandes?

Ateu Tímido escreveu:
Claudio Loredo escreveu:.................................................................
Uma última palavra para você.

VIVA A PROSTITUIÇÃO!

Brilhante resposta!
A mensagem do Aurélio...

Quando ficam sem resposta, vem em alguns o famoso desejo pela censura que tanto adoram dizer que condenam... :emoticon266:

Se algum moderador por acaso estiver com este desejo, seria uma boa desculpa para me censurar... mas apenas neste tópico, pois minhas comemorações são-paulinas, bem como o brado do Loredo em prol da prostituição, são com letras tão pequenininhas... :emoticon12:
Editado pela última vez por Poindexter em 30 Abr 2006, 22:50, em um total de 2 vezes.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Darkness

Mensagem por Darkness »

O filme coloca uma questao importante. Será que perante certos extremos é legitimo agir como um terrorista? Sem rodeios a resposta do filme é sim. Se eu vivesse numa sociedade assim, e tivesse meios ... provavelmente seria com o V (louco de lucidez).

Mas olhando para outros contextos sociais eu me interrogo se o Bin Laden nao se sente como o V em relaçao a á América.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Parem de fazer as perguntas óbvias. É exatamente o que é esperado que vocês façam.

Eu até veria o filme se não se criasse essa atmosfera de pseudo-questionamento ao redor dele.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Darkness

Mensagem por Darkness »

:emoticon12:
:emoticon3:
:emoticon5:

Capitão América

Mensagem por Capitão América »

Eu ia assistir o filme, mas pelo que li aqui, desisti... Não vou jogar meu dinheiro fora com propaganda comunista barata dos esquerdistas hollywoodianos...
[]'s

Imagem

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Capitão América escreveu:Eu ia assistir o filme, mas pelo que li aqui, desisti... Não vou jogar meu dinheiro fora com propaganda comunista barata dos esquerdistas hollywoodianos...

:emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Darkness escreveu:O filme coloca uma questao importante. Será que perante certos extremos é legitimo agir como um terrorista? Sem rodeios a resposta do filme é sim. Se eu vivesse numa sociedade assim, e tivesse meios ... provavelmente seria com o V (louco de lucidez).

Mas olhando para outros contextos sociais eu me interrogo se o Bin Laden nao se sente como o V em relaçao a á América.

O filme vai além da dicotomia "esquerda/direita". A forçação de barra é mostrar um futuro onde as "guerras preventivas" bushistas fizeram gerar um mundo de terror na Inglaterra e que abriu espaço para que bandidos assaltassem "democraticamente" o poder e instaurassem um totalitarismo.

A mensagem do filme é pró-democrática e anti-totalitária.

Mas guerrilha, em situações como essas, onde as liberdades democráticas e até determinadas liberdades básicas são suprimidas ou usurpadas, são sempre necessárias e até louváveis.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

rapha... escreveu:Falando em cogumelos, gosto muito de shiitake, fritos com azeite espanhol (muito melhor que o português), são uma delícia!

contestável...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

clara campos escreveu:
rapha... escreveu:Falando em cogumelos, gosto muito de shiitake, fritos com azeite espanhol (muito melhor que o português), são uma delícia!

contestável...

De maneira nenhuma.

clara campos
Moderadora
Contato:

Rapha... gostos valem o que são pelo que são sempre contestáveis, de todas as maneiras
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Tradução, please.

clara campos
Moderadora
Contato:

?????
gostos são gostos

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Pronto.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Continuo achando que o azeite español es el mejor.

Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Teve a morte que mereceu sendo morto no momento em que cometia seu pecado favorito.

Claudio Loredo escreveu:

A pena de morte vai contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos e contra a Constituição Brasileira. Dai, Tirar das pessoas o direito a vida não pode ser objeto de consulta popular.

Fonte: http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=3557&start=20

Oficialmente é feio, mas "por fora" é bonito, não?????????? Voa, hipocrisia, voa!!!!!!!!!!

Uma coisa é eu achar que um bandido merecer morrer, outra coisa é eu achar que o Estado deve matar este bandido.

Quando eu fico sabendo de algum homicídio, eu desejo que o assassino morra. Eu quero que a pessoa morra pelo mal que ela praticou. Entretanto, considero perigoso deixar nas mãos do Estado a tarefa de matar, pois o mesmo Estado que legalmente mata bandidos, pode amanhã começar a matar legalmente seus opositores. Dai, para evitar que isto aconteca, a sociedade não deve deixar nas mãos do Estado o poder de assassinar.

Manter um criminoso vivo é um custo que a sociedade paga para evitar um mal ainda maior. É melhor arcar com este custo do que dar margens para o surgimento de tiranias semelhantes a mostrada pelo filme V de Vingança.

Outra coisa, eu não sou hipocrita. Não sou eu quem fica, como um beato, defendendo a moralidade e os bons constumes.

Claudio Loredo
Contato:

Poindexter escreveu: Com governos conservadores, pode "criar", mas com as prostitutas, não!!!

Você quer comparar prostitutas com governos conservadores? :emoticon2: Os ultimos se prostituem muito mais do que as primeiras. Sem comparação.

Muitas prostitutas estão nesta vida empuradas pela miséria. Como as meninas de Teresina-PI que se prostituem a R$ 1,00 para comprar comida. Por isso elas são vítimas de um sistema político-econômico que as empurrou para esta vida. Elas merecem respeito e consideração, isto é o mínimo que uma sociedade que nunca lhes deu oportunidades pode oferecer.

As prostitutas não beijam seus clientes na boca. Elas fazem isto para manter sua dignidade e integridade. Elas são pobres, mas são limpinhas. Já os políticos dos partidos conservadores não possuem nenhuma dignidade e até beijar na boca seus mandantes eles beijam. Portanto, eles podem ser sacaneados, elas não.

Claudio Loredo
Contato:

Darkness escreveu:O filme coloca uma questao importante. Será que perante certos extremos é legitimo agir como um terrorista? Sem rodeios a resposta do filme é sim. Se eu vivesse numa sociedade assim, e tivesse meios ... provavelmente seria com o V (louco de lucidez).

O terrorista é alguem que perdeu o medo de morrer. Enquanto a pessoa tem medo ela é escrava. Quando ela perde o medo, ela pode se vingar dos seus opressores.

A heroína do filme tinha medo e queria perder este medo em nome da vingança. Somente o sofrimento de ser um torturado e perder toda a dignidade, o conforto e a paz, faz a pessoa perder o amor pela vida e o medo de perde-la. Quando ela perdeu este medo ela se tornou livre. Podendo realizar sua vingança.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

Você quer comparar prostitutas com governos conservadores? :emoticon2: Os ultimos se prostituem muito mais do que as primeiras. Sem comparação.

No primeiro caso, você se preocupou com a imagem a ser passada, e no segundo não. Só isso já diz tudo.

Claudio Loredo escreveu:

Muitas prostitutas estão nesta vida empuradas pela miséria. Como as meninas de Teresina-PI que se prostituem a R$ 1,00 para comprar comida. Por isso elas são vítimas de um sistema político-econômico que as empurrou para esta vida. Elas merecem respeito e consideração, isto é o mínimo que uma sociedade que nunca lhes deu oportunidades pode oferecer.

Como assim "empurradas pela miséria? Como assim "não lhes deu oportunidades"? Não é você quem diz que:

Claudio Loredo escreveu:... prostituição é uma coisa bonita. Viver do sexo é uma atividade normal como qualquer outra.

????

Desta forma, de acordo com o teu pensamento, deram para elas uma EXCELENTE OPORTUNIDADE! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Claudio Loredo escreveu:

As prostitutas não beijam seus clientes na boca. Elas fazem isto para manter sua dignidade e integridade. Já os políticos dos partidos conservadores não possuem nenhuma dignidade e até beijar na boca seus mandantes eles beijam. Portanto, eles podem ser sacaneados, elas não.

Em suma: eles podem ser sacaneados porque vão contra os teus horrendos ideais, enquanto que as prostitutas não podem porque vão a favor deles.

Podes provar que TODOS os políticos conservadores não possuem dignidade?

Esta é a prática "democrática" liberalista: cheia de "fruqui-fruquis" jurídicos para defender assassinos, estupradores, sequestradores, prostitutas... e defensores de toscos tribunaizinhos de exceção para julgar conservadores SEM PROVAS NENHUMAS PARA TAL, além de entusiastas de filmes em que conservadores são brutalmente assassinados! CADÊ OS "FRUQUI-FRUQUIS" AGORA, LOREDO?

Hipocrisia: eis a mola mestra do libertarianismo! "É proibido proibir", dizem eles, no momento em que ditam... uma proibição, hehe, monopólio deles...

GRAÇAS À ZEUS o povo brasileiro ainda resiste em muitas idéias doentes dos liberalistas...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

rapha... escreveu:Continuo achando que o azeite español es el mejor.

Imagem
Os portugueses são muito bons, mas são muito iguais e meio sem colorido.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

King In Crimson escreveu:
rapha... escreveu:Continuo achando que o azeite español es el mejor.

Imagem
Os portugueses são muito bons, mas são muito iguais e meio sem colorido.

Eu acho eles muito amarelados.

Não gostei muito dos libaneses, são bem corados, mas com pouco sabor e aroma.

Os piores são os italianos, verdes e com pouco ou nenhum gosto.

Os melhores são os espanhóis e argentinos.

Claudio Loredo
Contato:

Poindexter escreveu:Esta é a prática "democrática" liberalista: cheia de "fruqui-fruquis" jurídicos para defender assassinos, estupradores, sequestradores, prostitutas... e defensores de toscos tribunaizinhos de exceção para julgar conservadores SEM PROVAS NENHUMAS PARA TAL, além de entusiastas de filmes em que conservadores são brutalmente assassinados! CADÊ OS "FRUQUI-FRUQUIS" AGORA, LOREDO?

Você está muito nervoso. O que é isto? é peso na consciência?

Trancado