Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa escreveu:É impressão minha ou você defende que as entidades privadas estão acima até mesmo dos deveres morais?
Não entendo... se alguém funda um Clube de Casais sem Filhos, por quê raios teria que continuar dando entrada para um casal que acabou de ter o primeiro?
A moralidade em questão é o código da sociedade católica. São as ordens da ICAR. A família que fosse procurar algum outro colégio que aceitasse o aluno!
Concordo.
A hipocrisia está por parte dos pais.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:Concordo. A hipocrisia está por parte dos pais.
Realmente, os pais que não gostam das regras da ICAR, se mantenham longe dela. Virem crentes, que podem fazer o que quiserem.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Mas falando do hoje, devido a péssima qualidade de ensino nas escolas públicas aqueles que podem recorrem as escolas particulares e a maioria delas por aqui são católicas
salgueiro escreveu: Não reparei na data da reportagem
Mas falando do hoje, devido a péssima qualidade de ensino nas escolas públicas aqueles que podem recorrem as escolas particulares e a maioria delas por aqui são católicas
Bjs
Exato! Pessoalmente, eu colocaria minha filha na melhor escola que coubesse no meu bolso. Se o Euzébio aparecer por aqui, podia responder se a filha dele estuda (ou estudava) numa escola adventista, como ele já disse, por ele admirar a turma do 7º dízimo, ou por ser a melhor opção em termos de custo, qualidade e localização.
salgueiro escreveu: Não reparei na data da reportagem
Bjs
Exato! Pessoalmente, eu colocaria minha filha na melhor escola que coubesse no meu bolso. Se o Euzébio aparecer por aqui, podia responder se a filha dele estuda (ou estudava) numa escola adventista, como ele já disse, por ele admirar a turma do 7º dízimo, ou por ser a melhor opção em termos de custo, qualidade e localização.
Essa é a realidade prática, paguei colégio católico pros meninos dos seis aos dezessete anos por necessidade e não prazer. Além de ter assistido trocentas missas. Argh !!
Kramer escreveu:Calma aí pessoal, isso foi em 1956.
Já faz bastante tempo.
Está perdido no tempo, Kramer Vs. Kramer.
Esse filme imbecil venceu de Apocalypse Now! na entrega do oscar de 1980.
Off topic! Foi a fase do culto à mediocridade... "Kramer vs. Kramer", "Gente como a Gente"... Argh! E 2 oscars de melhor atriz para a ex-noviça voadora Sally Field!!!!!
Fernando Silva escreveu:Uma vez, questionei um bispo sobre o fato de que bandidos tinham recebido todas as honras da igreja (missa de corpo presente, de 7º dia, de 30 dias, de 1 ano). Ele me disse que a igreja parte do princípio de que esses monstros podem ter se arrependido no último instante de vida.
Então por que recusaram enterro a desquitados no passado?
Claro que há contradição aí, mas é aquela estória: a ICAR que se entenda com a ICAR...
Não é tão simples. A ICAR deveria condenar publicamente esses monstros, mas não o faz. Pelo contrário, os trata como bons católicos. Ela está se omitindo.
Darkness escreveu:Santa Hipocrisia. Castigar as crianças pela falta dos Pais nao é nada Cristao...
Só que pode ser católico. Há passagens no AT que legalizam a punição por gerações (muito embora haja outros que a desautorizem, só para variar)... na prática do catolicismo, quem define isso é o Papa.
A RCC acredita em que os filhos sofrem as consequências dos pecados dos antepassados e são atingidos pelas maldições que lhes foram lançadas, sendo necessário um ritual para que eles sejam perdoados e parem de interferir na vida dos descendentes ("cura entre gerações").
O ENCOSTO escreveu:Nesse caso, concordo plenamente. Os pais podem conseguir uma boa grana por danos morais.
Por quê achas que este mercado deve ser regulado neste sentido?
Porque a igreja, na época, estava oferecendo um serviço como qualquer outra empresa. Um serviço de interesse publico, como transporte coletivo, restaurante, etc.
Se isso não fosse crime, o quê obrigaria uma empresa a prestar seus serviços aos negros, por exemplo?
Darkness escreveu:Santa Hipocrisia. Castigar as crianças pela falta dos Pais nao é nada Cristao...
Só que pode ser católico. Há passagens no AT que legalizam a punição por gerações (muito embora haja outros que a desautorizem, só para variar)... na prática do catolicismo, quem define isso é o Papa.
Só que a biblia não obriga igrejas a prestarem serviços de saúde, educação ou outro qualquer.