clara campos escreveu:Cris escreveu:Sim, Clara é verdade, mas no entanto, ela é mais caçada do que propriamente caçadora, as menos desprovidas de beleza, ou de forma, estão mais em busca de allguém que não as avalie apenas pelo físico. As mulheres muito atraentes se vagloriam do seu status de beleza que atrai os homens e isso lhes dá poder para escolher bem aquele "que pensa que a está caçando".
Isso parece-me preconceito Cris. As mulheres menos atraentes muitas vezes se sentem irremediavelmenete "prisioneiras" de qualquer homem que as considere bela, porque a isso não estão habituadas.
Sim, Clara, mas não de minha parte... por incrível que pareça estamos vivendo uma espécie de fenômeno, sob este aspecto que eu coloquei acima pra você. Infelizmente ,as mulheres menos atraentes em alguns casos , passam justo por esta situação que vc mencionou.
clara campos escreveu:Por outro lado, uma mulher pode ser bela, e também intelegente, culta, interessante. Não vejo mal nenhum numa mulher que quer ser admirada no seu todo, incluindo o físico.
De acordo Clara, sim ... uma mulher pode ter todas estas qualidades e não vejo nada demais em ela ser admirada no seu todo, acontece, que no frigir dos ovos, ela terá muito mais chance de escolher, do que as que não são tão assim favorecidas como ela não é?
Cris escreveu:Fico me perguntando Clara, qual é a segurança que uma mulher do tipo femele fatale pode dar a um homem, já que pode se dar o "luxo " de ficar com quem ela bem entender.
Isso é problema do homem se for inseguro. Se uma mulher pode ter qualquer homem e "escolhe" um, então esse homem deve-se sentir lisonjeado e seguro,porque entre tantos foi ele o escolhido.[/quote]
De pleno acordo de novo...
clara campos escreveu:Eu acho que mais do que "escolher" as pessoas apaixonam-se e amam-se, e para quê querer outro homem se amamos aquele?
Quanto à insegurança... bem eu acgo que isso é um problema individual, que cada pessoa deve lutar contra os seus próprios fantasmas.
Oui Clara, mas como tenho conversado com algumas amigas ,as pessoas estão se casando hoje em dia, não tanto mais por estarem apaixonados ou amando, mas sim, por uma série de outras razões, alguns casais ainda casam porque se amam, mas conheço vários casos que é porque estão juntos tempos demais, mas ainda exitem aqueles que se casam porque se amam e muito, ainda bem.
clara campos escreveu:Cris escreveu:E sim, as mulheres que querem um marido não olham para um homem com aquele olhar criterioso de que ele tem que ser bonito, bem sucedido, espirituoso e um monte de coisas que no frigir dos ovos, só está na mente fantasiosa de muitas mulheres. Se o homem em si já tiver bom caráter, se for responsável e educado e amigo, já terá sido na minha opinião ,uma grande sorte.
Como disse atra´s Cris, para mim a "escolha" não pode ser racional, já que ela se processa através dum turbilhão de sentimentos, nestas coisas sou totalmente irracional.
Também penso assim, a questão Clara, que a nossa cultura se reflete muito principalmente quanto às mulheres e suas escolhas, e tem sido assim, pelo menos percebo isso aqui em Brasília, então falo por minha cidade. Aqui, se escolhe pela profissão, pelo carro, pela qualidade de vida, para depois para saber se o cara tem caráter, responsabilidade , etc...
clara campos escreveu:Eu atribui um caracter mais "desportivo" a caça, que entendi como aquele engate de pessoas descomprometidas que se querem divertir.
Isso eu entendi...e há muitos que são assim... mas fazer o que não é mesmo?