"A Viagem" - Viagem meeessssmo!
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: "A Viagem" - Viagem meeessssmo!
Kramer escreveu:O Poindexter pode ter exagerado um pouco, mas até tem uma certa razão. O rompimento com os valores da família ou da tribo(em certos lugares da África) levou a uma maior atividade sexual, o que favoreceu a disseminação do HIV.
Isto é um julgamento de valores. Se uma doença se transmite através do sangue, devemos eliminar situações em que pode haver contacto de uma pessoa com o sangue de outras.
Isto inclui transfusões de sangue, prática que não tem nada de condenável moralmente.
Tempos atrás, levantou-se a hipótese de que pouco sexo faz com que o conteúdo acumulado da próstata se deteriore e produza câncer. E aí? Vamos arriscar um câncer de próstata para não perder o céu?
Poindexter escreveu:Aprender a reprimir ainda mais o uso de drogas, não ficar glorificando o homossexualismo e não ficar glorificando a prostituição, ao contrário do que andam fazendo a Indústria Editorial com aquela porcaria daquele "livro" da tal Br*na Sur*istinha (se é que esse é o nome dela) e o Cláudio Loredo com seu brado de "Viva a Prostituição", não seriam duas lições disso aí?
Não vamos exagerar. Segundo a sua lógica vamos ter que acabar com as tranfusões de sangue também.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
salgueiro escreveu:
Nessas análises dá até impressão que tudo isso é novo, o que muitos não se dão conta que a única diferença é que hoje as coisas são feitas de forma aberta e no passado era feito no mocó ( na surdina )
Antes se pegava sífilis, gonorréia, clamídia e sei lá mais o quê. Foram descobertas curas para todas. Um dia, se descobrirá uma cura para a AIDS e as religiões terão que inventar outro meio de nos assustar.
Fernando Silva escreveu:Kramer escreveu:O Poindexter pode ter exagerado um pouco, mas até tem uma certa razão. O rompimento com os valores da família ou da tribo(em certos lugares da África) levou a uma maior atividade sexual, o que favoreceu a disseminação do HIV.
Isto é um julgamento de valores. Se uma doença se transmite através do sangue, devemos eliminar situações em que pode haver contacto de uma pessoa com o sangue de outras.
Isto inclui transfusões de sangue, prática que não tem nada de condenável moralmente.
Tempos atrás, levantou-se a hipótese de que pouco sexo faz com que o conteúdo acumulado da próstata se deteriore e produza câncer. E aí? Vamos arriscar um câncer de próstata para não perder o céu?
Eu não fiz julgamentos de valor, só disse que o Poindexter está certo em alguns fatos que ele apresentou. Eu, entretanto, discordo das conclusões dele.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Poindexter escreveu:Aprender a reprimir ainda mais o uso de drogas, não ficar glorificando o homossexualismo e não ficar glorificando a prostituição
As drogas têm que ser reprimidas porque fazem mal. E fazem mal a toda a sociedade, não apenas ao viciado.
Já o homossexualismo e a prostituição não devem ser glorificados, devem ser apenas aceitos como um direito de quem gosta.
Realmente não há motivo para "orgulho gay" assim como não há motivo para se orgulhar de várias outras características do ser humano. As pessoas apenas são assim ou assado.
Não se trata de se orgulhar, o que pressupõe superioridade, mas de não se envergonhar.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:
Nessas análises dá até impressão que tudo isso é novo, o que muitos não se dão conta que a única diferença é que hoje as coisas são feitas de forma aberta e no passado era feito no mocó ( na surdina )
Antes se pegava sífilis, gonorréia, clamídia e sei lá mais o quê. Foram descobertas curas para todas. Um dia, se descobrirá uma cura para a AIDS e as religiões terão que inventar outro meio de nos assustar.
O que esse conservadorismo ineficiente não se dá conta é que repressão sexual não funciona. Esclarecimento e educação, sim
Bjs
Fernando Silva escreveu:Poindexter escreveu:Aprender a reprimir ainda mais o uso de drogas, não ficar glorificando o homossexualismo e não ficar glorificando a prostituição
As drogas têm que ser reprimidas porque fazem mal. E fazem mal a toda a sociedade, não apenas ao viciado.
Sei que, devido a minha idade, essa posição vai parecer meio estereotipada, mas acho que a melhor maneira de evitar os problemas das drogas seria legalizá-las.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Kramer escreveu:Sei que, devido a minha idade, essa posição vai parecer meio estereotipada, mas acho que a melhor maneira de evitar os problemas das drogas seria legalizá-las.
O cigarro e a bebida são legalizados, mas nem porisso deixaram de causar problemas.
Legalizar apenas acaba com o tráfico (ou não; os camelôs estão cheios de cigarros contrabandeados, que são mais baratos).
As pessoas vão continuar morrendo do vício, assim como morrem de câncer de pulmão devido ao cigarro e assim como morrem de cirrose ou em acidentes de carro devido à bebida. Ou em brigas causadas pelo porre.
O crack não vai deixar de fazer mal à pessoa, mesmo que seja vendido no bar da esquina, com nota fiscal. Nem as anfetaminas, nem o resto.
Se estraga a saúde e altera o comportamento da pessoa, tem que ser proibido. No fim das contas, é a sociedade que paga pelas consequências.
Re.: "A Viagem" - Viagem meeessssmo!
Fernando, acho que o que deveria ocorrer seria uma legalização seguida de uma conscientização contra o uso, como está ocorrendo com o cigarro.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Kramer escreveu:Fernando, acho que o que deveria ocorrer seria uma legalização seguida de uma conscientização contra o uso, como está ocorrendo com o cigarro.
Eu acho que devia ser ao contrário. Ptimeiro a consciencialização, depois a legalização.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Fernando Silva escreveu:Kramer escreveu:Sei que, devido a minha idade, essa posição vai parecer meio estereotipada, mas acho que a melhor maneira de evitar os problemas das drogas seria legalizá-las.
Legalizar apenas acaba com o tráfico (ou não; os camelôs estão cheios de cigarros contrabandeados, que são mais baratos).
O tráfico de cigarros e de bebidas é diferente do de drogas como maconha, crack, cacoína, et cetera (penso eu), que é muito mais violento.
- Deise Garcia
Falar sobre conscientização não funciona por aqui! Por diversas vezes fiz menção a isto quando se trata de orientação para o uso de contraceptivos e a idéia teve uma péssima acolhida. Não acho que agora será bem aceita somente porque se trata de drogas.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
rapha... escreveu:Fernando Silva escreveu:Kramer escreveu:Sei que, devido a minha idade, essa posição vai parecer meio estereotipada, mas acho que a melhor maneira de evitar os problemas das drogas seria legalizá-las.
O tráfico de cigarros e de bebidas é diferente do de drogas como maconha, crack, cacoína, et cetera (penso eu), que é muito mais violento.
Provavelmente a maior agressividade se relacione com o facto de ser ilegal...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- carlo
Fernando Silva escreveu:A quem devemos acusar pelas pestes que, em alguns casos, mataram mais da metade da população européia?
God?

Resumindo: novela é uma droga!

- Sansão Carrasco
Fernando Silva escreveu:Se estraga a saúde e altera o comportamento da pessoa, tem que ser proibido. No fim das contas, é a sociedade que paga pelas consequências.
Se fosse proibir tudo aquilo que faz mal e altera o nosso comportamento viveríamos como robôs numa sociedade controlada. De qualquer forma, a sociedade continuaria arcando com o ônus, só dessa vez, com presidios e manicômios. A melhor saída é a conscientização sobre os efeitos daquilo que se pretende consumir, sem folclores e mistificações, apenas a verdade.
A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento.
Provérbio italiano
Provérbio italiano
clara campos escreveu:rapha... escreveu:Fernando Silva escreveu:Kramer escreveu:Sei que, devido a minha idade, essa posição vai parecer meio estereotipada, mas acho que a melhor maneira de evitar os problemas das drogas seria legalizá-las.
Provavelmente a maior agressividade se relacione com o facto de ser ilegal...
Quero dizer que o cigarro é contrabandeado em camelôs pelas calçadas, mas as drogas ilegais são do poder de grupos extremamente violentos.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
eu percebi tudo menos o que quer dizer camelôs, por isso não perecebo se me estás a contestar ou não. ... 

"Camelô" seria mais ou menos isso:

- Sansão Carrasco
clara campos escreveu:eu percebi tudo menos o que quer dizer camelôs, por isso não perecebo se me estás a contestar ou não. ...
Camelôs são vendedores ambulantes. Mercado informal.
A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento.
Provérbio italiano
Provérbio italiano
Sansão Carrasco escreveu:clara campos escreveu:eu percebi tudo menos o que quer dizer camelôs, por isso não perecebo se me estás a contestar ou não. ...
Camelôs são vendedores ambulantes. Mercado informal.
Exa(c)to.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
gracias
- Deise Garcia
Euzébio escreveu:Resumindo: novela é uma droga!
Euzébio, você voltooouu! Por onde andou menino? Jura que é você mesmo! Jura que é aquele Euzébio que foi abduzido várias vezes, viajou em disco voador e passa horas batendo papo com ET's.
Viiivaaaaaaa, o Euzébio voltou!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Falar sobre conscientização não funciona por aqui! Por diversas vezes fiz menção a isto quando se trata de orientação para o uso de contraceptivos e a idéia teve uma péssima acolhida. Não acho que agora será bem aceita somente porque se trata de drogas.
Conscientização não funciona se a pessoa já decidiu que vai fazer. Ou não tem auto-controle.
A maioria das menores grávidas sabia tudo sobre anticoncepcionais. A maioria dos que causaram acidentes por estarem bêbados sabia do risco que corria. Os fumantes sabem que estão estragando a própria saúde.
Quem corre demais no trânsito sabe que pode sofrer um acidente.
Nestes casos (como o do jogador Edmundo), o que funciona é a repressão pura e simples.