Voa Duna, voa..
- Aurelio Moraes
- Contato:
Voa Duna, voa..
Está começando agora, na Rede TV, uma boa série de ficção científica. Se chama "Duna".
Ela foi inspirada no excelente filme "Duna".
- Alenônimo
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Voa Duna, voa..
Aurelio Moraes escreveu:Está começando agora, na Rede TV, uma boa série de ficção científica. Se chama "Duna".
Vi o comercial. Me pareceu uma bosta sem tamanho. Acho que pra terem tanta bosta num programa de TV, eles precisaram desviar o esgoto da cidade de Nova Jersey!
- Sansão Carrasco
Re.: Voa Duna, voa..
Péssimo seriado de ficção ciêntífica.
A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento.
Provérbio italiano
Provérbio italiano
- King In Crimson
Tentei ler Duna com muita boa vontade, mas o livro é horroroso.
Entretanto, o mundo criado é bem interessante, possibilitanto a criação de bons derivados(jogos, RPGs etc).
Entretanto, o mundo criado é bem interessante, possibilitanto a criação de bons derivados(jogos, RPGs etc).
- Márcio
- Contato:
Re: Voa Duna, voa..
Aurelio Moraes escreveu:Está começando agora, na Rede TV, uma boa série de ficção científica. Se chama "Duna".
Essa série eu ja tinha visto em DVD, acho que desmembraram o filme transformando-o em série, na verdade uma versão nova do filme DUNA de David Linch, baseado no livro de Frank Hebert (ótimo).
A primeira versão foi melhor, mesmo com as limitações tecnológicas para os efeitos especiais.
No entanto eu acho que nenhuma das versões filmadas conseguiu transpor para a tela toda a riqueza da criação do autor.
São bons filmes. Vale à pena assistir.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Gostei dos livros (são 6). Não gostei dos filmes.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Essa série eu ja tinha visto em DVD, acho que desmembraram o filme transformando-o em série, na verdade uma versão nova do filme DUNA de David Linch, baseado no livro de Frank Hebert (ótimo).
Exato.
É uma boa ficção sim, embora algumas pessoas façam birra e não gostem.
No filme original, a trilha sonora foi feita pela banda progressiva Toto, que é muito boa.
E realmente não dá pra julgar o filme por um comercial.
- Aranha
- Contato:
Re: Re.: Voa Duna, voa..
Aurelio Moraes escreveu:Essa série eu ja tinha visto em DVD, acho que desmembraram o filme transformando-o em série, na verdade uma versão nova do filme DUNA de David Linch, baseado no livro de Frank Hebert (ótimo).
Exato.
É uma boa ficção sim, embora algumas pessoas façam birra e não gostem.
No filme original, a trilha sonora foi feita pela banda progressiva Toto, que é muito boa.
E realmente não dá pra julgar o filme por um comercial.
- Concordo com o Aurélio, porisso deixei prá postar minha opinião apenas após assistir ao filme.
- É UMA BOSTA!!!!!!!!!
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
O filme do David Lynch foi alterado pelos produtores, por isso o diretor o renega.
Eu não sei se lançaram uma edição director's cut dele.
Eu não sei se lançaram uma edição director's cut dele.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Os livros são legais...
essa série, segundo ouvi dizer, não é de "Duna", mas dos livros seguintes, ou "messias de" ou "filhos de"
a trilha sonora da série também é legal, Brian Tyler
essa série, segundo ouvi dizer, não é de "Duna", mas dos livros seguintes, ou "messias de" ou "filhos de"
a trilha sonora da série também é legal, Brian Tyler
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O Frank Herbert escreveu 6 livros.
O filho dele, baseado em suas anotações, escreveu mais 6: 3 se passam uns 15 anos antes da série clássica e mostram a origem dos principais personagens e 3 contam a história da jihad que destruiu a ditadura das máquinas, 10 mil anos antes, e que é apenas mencionada na série clássica.
O filho dele, baseado em suas anotações, escreveu mais 6: 3 se passam uns 15 anos antes da série clássica e mostram a origem dos principais personagens e 3 contam a história da jihad que destruiu a ditadura das máquinas, 10 mil anos antes, e que é apenas mencionada na série clássica.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Aquela história de "mistura" é bem interessante.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu:Aquela história de "mistura" é bem interessante.
E o autor era (ou parecia ser) um ateu. Ele esculhamba sutilmente com as religiões e os fanatismos.
As Bene Gesserit são mostradas como mestras na arte de "plantar" crenças religiosas e profecias nos planetas para que, mais tarde, elas possam agir com o apoio da população, como se fossem o cumprimento das profecias.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Ontem teve uma frase genial, algo assim:
"Eu confio nas estatísticas e na lógica, não em crendices e misticismos".
- King In Crimson
Quem fala esse tipo de fala em filmes geralmente quebra a cara.Aurelio Moraes escreveu:Ontem teve uma frase genial, algo assim:
- Aurelio Moraes
- Contato: