"Deu no New York Times"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Fernando Silva escreveu:1. A menina, lá pelos 8 anos, dá em cima do coleguinha bonito e este lhe diz, na lata: "Não vou namorar com você porque você é feia".
Ela volta para casa chorando e conta para a mãe que, sem jeito, diz apenas "Ahn, bem, é ... e o que mais você fez na escola hoje? ", em vez de tentar consolá-la.

A mãe poderia até ter dito algo como "minha filha, você tem um bom coração e alguém vai reconhecer isso", mas a verdade é que a vida irá lhe transmitir esse recado do coleguinha várias vezes, mesmo que de forma menos explícita.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:
Fernando Silva escreveu:1. A menina, lá pelos 8 anos, dá em cima do coleguinha bonito e este lhe diz, na lata: "Não vou namorar com você porque você é feia".
Ela volta para casa chorando e conta para a mãe que, sem jeito, diz apenas "Ahn, bem, é ... e o que mais você fez na escola hoje? ", em vez de tentar consolá-la.

A mãe poderia até ter dito algo como "minha filha, você tem um bom coração e alguém vai reconhecer isso", mas a verdade é que a vida irá lhe transmitir esse recado do coleguinha várias vezes, mesmo que de forma menos explícita.

Desculpa Flavinho, mas eu pelo menos, nunca vi um homem se interessar pela mulher ter um bom coração, tenho casos no meu trabalho assim, quando um homem chega a dizer para uma mulher que ela tem bom coração e que ela é gente boa e tal, ela sempre estará eperando o mas.... eu só gosto de você como amigo, ou a gente nunca ia dar certo junto e por aí vai...minha irmã por exemplo, engordou ainda mais, depois que um cara disse pra ela que ela era carinhosa e tudo o mais, mas que não eles assim não tinham muito a ver juntos (apesar dela ser super gente boa e tal), e que eles não dariam certo juntos. Desde então, ela foi parar na terapia, mas não acredita mais que alguém possa gostar dela... para você ver, como o efeito de palavras têm o poder de destruir uma pessoa. Resultado: Ela engordou mais ainda, não tem coragem de cantar um homem, parou de sair na noite, ficou mais introvertida do que já era, e só sai sozinha , já que as amigas que ela tinha, uma está com filho, a outra virou crente (não sai mais na balada) e a outra volta e meia tem que cuidar do sobrinho. Ela disse que se acostumou a sair sozinha e que não acredita nos homens. Perguntei outro dia destes, depois de um filme que vimos juntas, se ela estava assim apenas por causa de uma situação e tive que ouvir que não, que aquilo mesmo quando ela era magrinha já tinha ouvindo várias outras vezes. Chegou a me dizer entre lágrimas que ninguém a queria...então, a vida dela passou a ser os sobrinhos, as crianças do "Nosso lar" e a faculdade ...

Geralmente, as mulheres que são desprovidas de beleza, são as melhores profissionais no mercado. É uma forma que elas encontraram de sublimar o fato delas não conseguirem ser bonitas, então elas buscam na satisfação profissional a válvula de escape para não se sentir um "Zero a esquerda" e se sentirem pelo menos felizes em suas conquistas profissionais. A chefe do Departamento de Designer onde eu trabalho que o diga... ela sempre diz, posso não ser bonita, mas eu tenho dinheiro, pago minhas contas, e vivo bem com meus gatos. Perguntei sobre relacionamento, ela disse que não se ilude mais e que quando aparece alguém na vida dela, é para apenas transar e nada mais, ela disse que ninguém por mais que a noite tenha sido agradável voltou no dia seguinte ou ligou... e olha que ela tem um imenso coração viu.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Flavio Costa
Contato:

Cris escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Desculpa Flavinho, mas eu pelo menos, nunca vi um homem se interessar pela mulher ter um bom coração

Como assim "desculpa", você entendeu o que eu escrevi?

Cris escreveu:ela sempre diz, posso não ser bonita, mas eu tenho dinheiro, pago minhas contas, e vivo bem com meus gatos

"Sou feia mas tô na moda"
Imagem
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

esperto

Re.: "Deu no New York Times"

Mensagem por esperto »

Na minha opinião, é o seguinte: os homens escolhem as mulheres preferenciamente pela aparência física enquanto as mulheres escolhem os homens primeiro pela lábia ou capacidade de conversar. Ou seja, as mulheres usam o critério auditivo enquanto os homens usam o visual. Em ambos os casos, o caráter é o que menos conta, pois, para se gostar de alguém, a gente usa a emoção e não a razão. É só ver como tem mulher querendo fazer trabalho voluntário em presídio.
Evoluir sempre, tal é a lei (só o espiritismo não evolui).

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

A minha opinião é a seguinte: Tem sempre um chinelo velho pra calçar um pé descalço.

Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: "Deu no New York Times"

esperto escreveu:Ou seja, as mulheres usam o critério auditivo enquanto os homens usam o visual. Em ambos os casos, o caráter é o que menos conta, pois, para se gostar de alguém, a gente usa a emoção e não a razão.

È vero, esperto. E por isso tanta gente faz escolhas erradas.

Elremosh Deff escreveu:A minha opinião é a seguinte: Tem sempre um chinelo velho pra calçar um pé descalço.

O problema é quando o pé descalço só aceita sapato italiano...
- William Shakespeare
- William James

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Flavio Costa escreveu:
Elremosh Deff escreveu:A minha opinião é a seguinte: Tem sempre um chinelo velho pra calçar um pé descalço.

O problema é quando o pé descalço só aceita sapato italiano...

Nesse caso ou ele se resigna em ficar descalço pro resto da vida ou aluga um sapato novo.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Eu conheçomulheres nada belas que são extremamente atrentes e sensuais e que conquistam qualquer homem. Conheço mulheres belas mas tão insuportáveis que não há homem que as ature. Neste mundo há de tudo um pouco, e as relações homem-mulher estão, na minha opinião, a sofrer profundas alterações.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

clara campos escreveu:Eu conheçomulheres nada belas que são extremamente atrentes e sensuais e que conquistam qualquer homem. Conheço mulheres belas mas tão insuportáveis que não há homem que as ature. Neste mundo há de tudo um pouco, e as relações homem-mulher estão, na minha opinião, a sofrer profundas alterações.

Qual delas és ti? :emoticon7:

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:
Cris escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Desculpa Flavinho, mas eu pelo menos, nunca vi um homem se interessar pela mulher ter um bom coração

Como assim "desculpa", você entendeu o que eu escrevi?

oui, entendi..., só estava falando sobre a questão de "alguém vai reconhecer que você tem um bom coração", a questão toda é que ninguém olha para a mulher pelo coração que ela tem né... e sim, se sente atração por ela ou não, como já disseram, não há nada racional e sim, são as emoções que levam as pessoas a tomarem decisões de aceitar ou não estar com o outro.

Flavio Costa escreveu:
Cris escreveu:ela sempre diz, posso não ser bonita, mas eu tenho dinheiro, pago minhas contas, e vivo bem com meus gatos

"Sou feia mas tô na moda"
Imagem

Bem, para o consolo da chefe do Departamento de Design , ela é mais "apessoada" do que a Tati quebra barraco. :emoticon1:
Cris*

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Quando é que a gente sai pra beber com a Raphaela de novo? :emoticon13:

Com tanta cerveja, cigarro e porcarias, o prazo de validade pode vencer em breve...

clara campos
Moderadora
Contato:

Cris escreveu:oui, entendi..., só estava falando sobre a questão de "alguém vai reconhecer que você tem um bom coração", a questão toda é que ninguém olha para a mulher pelo coração que ela tem né... e sim, se sente atração por ela ou não, como já disseram, não há nada racional e sim, são as emoções que levam as pessoas a tomarem decisões de aceitar ou não estar com o outro.

Puxa Cris, quanto pessimismo!!!Conheço centenas de mulheres "feias" casadas!!!! E muitos homens que dão mais valor a um belo coração que a uma bela cara!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

rapha... escreveu:
clara campos escreveu:Eu conheçomulheres nada belas que são extremamente atrentes e sensuais e que conquistam qualquer homem. Conheço mulheres belas mas tão insuportáveis que não há homem que as ature. Neste mundo há de tudo um pouco, e as relações homem-mulher estão, na minha opinião, a sofrer profundas alterações.

bela mas tão insuportâvel que (quase) não há homem que me ature :emoticon12:

Flavio Costa
Contato:

clara campos escreveu:Puxa Cris, quanto pessimismo!!!Conheço centenas de mulheres "feias" casadas!!!! E muitos homens que dão mais valor a um belo coração que a uma bela cara!!

Provavelmente o homem não deve ser coisa muito melhor. Mas como eu disse, há exceções...
- William Shakespeare
- William James

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

clara campos escreveu:
rapha... escreveu:

bela mas tão insuportâvel que (quase) não há homem que me ature :emoticon12:

Curte muçulmanos? Se curtir te apresento prum portuga metaleiro e gente fina que está em França atualmente. :emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

já estou servida obrigada. :emoticon4:
E duvido que um muçulmano me conseguisse aturar!

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

clara campos escreveu:
Cris escreveu:oui, entendi..., só estava falando sobre a questão de "alguém vai reconhecer que você tem um bom coração", a questão toda é que ninguém olha para a mulher pelo coração que ela tem né... e sim, se sente atração por ela ou não, como já disseram, não há nada racional e sim, são as emoções que levam as pessoas a tomarem decisões de aceitar ou não estar com o outro.

Puxa Cris, quanto pessimismo!!!Conheço centenas de mulheres "feias" casadas!!!! E muitos homens que dão mais valor a um belo coração que a uma bela cara!!

vou dizer pra as minhas amigas mudarem para Portugal...rs. Você devia ver como é aqui no Brasil. :emoticon1:
Cris*

clara campos
Moderadora
Contato:

Podes sempre ver ascoisas do lado optimista, que mulher quererá um homem que só ama a sua beleza? Então e quando envelhecerem? Mais vale só do que mal acompanhada,não é mesmo?? :emoticon4:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

clara campos escreveu:já estou servida obrigada. :emoticon4:
E duvido que um muçulmano me conseguisse aturar!

Estou a brincar com meu amigo Pug. :emoticon12:

clara campos
Moderadora
Contato:

:emoticon12: :emoticon12:

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

clara campos escreveu:Podes sempre ver ascoisas do lado optimista, que mulher quererá um homem que só ama a sua beleza? Então e quando envelhecerem? Mais vale só do que mal acompanhada,não é mesmo?? :emoticon4:

Pois é Clara, por exemplo, quando os homens envelhecem eles fazem o que? Porque um dia , eles também envelhecerão, e aí como é que fica né?
Cris*

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Cris escreveu:Pois é Clara, por exemplo, quando os homens envelhecem eles fazem o que? Porque um dia , eles também envelhecerão, e aí como é que fica né?

A Natureza mata os homens em maior quantidade, a tal ponto que, na minha faixa de idade, chega a haver 10 mulheres ou mais para cada homem (a igualdade só se mantém, no máximo, até os 28 anos).

Em compensação, eles se tornam raridade e o nível de exigência se reduz, sem falar em que, escassos ou não, os homens parecem se manter atraentes (quando são atraentes desde o início) por mais tempo, mesmo grisalhos e com rugas.

E há muitos casos de homens sem graça quando jovens que parecem se tornar interessantes para as mulheres depois que envelhecem e adquirem personalidade.

No caso das mulheres, rugas e cabelo branco são decrepitude, no caso dos homens, é experiência de vida (embora o mesmo aconteça com algumas mulheres, que passam de menininhas insossas a mulherões).

Ao que pude perceber, o homem só sai da competição quando chega ao ponto de ser chamado de "velhinho" ou "senhor de idade" e passa a ser visto como assexuado.

Trancado