Flavio Costa escreveu:Fernando Silva escreveu:1. A menina, lá pelos 8 anos, dá em cima do coleguinha bonito e este lhe diz, na lata: "Não vou namorar com você porque você é feia".
Ela volta para casa chorando e conta para a mãe que, sem jeito, diz apenas "Ahn, bem, é ... e o que mais você fez na escola hoje? ", em vez de tentar consolá-la.
A mãe poderia até ter dito algo como "minha filha, você tem um bom coração e alguém vai reconhecer isso", mas a verdade é que a vida irá lhe transmitir esse recado do coleguinha várias vezes, mesmo que de forma menos explícita.
Desculpa Flavinho, mas eu pelo menos, nunca vi um homem se interessar pela mulher ter um bom coração, tenho casos no meu trabalho assim, quando um homem chega a dizer para uma mulher que ela tem bom coração e que ela é gente boa e tal, ela sempre estará eperando o mas.... eu só gosto de você como amigo, ou a gente nunca ia dar certo junto e por aí vai...minha irmã por exemplo, engordou ainda mais, depois que um cara disse pra ela que ela era carinhosa e tudo o mais, mas que não eles assim não tinham muito a ver juntos (apesar dela ser super gente boa e tal), e que eles não dariam certo juntos. Desde então, ela foi parar na terapia, mas não acredita mais que alguém possa gostar dela... para você ver, como o efeito de palavras têm o poder de destruir uma pessoa. Resultado: Ela engordou mais ainda, não tem coragem de cantar um homem, parou de sair na noite, ficou mais introvertida do que já era, e só sai sozinha , já que as amigas que ela tinha, uma está com filho, a outra virou crente (não sai mais na balada) e a outra volta e meia tem que cuidar do sobrinho. Ela disse que se acostumou a sair sozinha e que não acredita nos homens. Perguntei outro dia destes, depois de um filme que vimos juntas, se ela estava assim apenas por causa de uma situação e tive que ouvir que não, que aquilo mesmo quando ela era magrinha já tinha ouvindo várias outras vezes. Chegou a me dizer entre lágrimas que ninguém a queria...então, a vida dela passou a ser os sobrinhos, as crianças do "Nosso lar" e a faculdade ...
Geralmente, as mulheres que são desprovidas de beleza, são as melhores profissionais no mercado. É uma forma que elas encontraram de sublimar o fato delas não conseguirem ser bonitas, então elas buscam na satisfação profissional a válvula de escape para não se sentir um "Zero a esquerda" e se sentirem pelo menos felizes em suas conquistas profissionais. A chefe do Departamento de Designer onde eu trabalho que o diga... ela sempre diz, posso não ser bonita, mas eu tenho dinheiro, pago minhas contas, e vivo bem com meus gatos. Perguntei sobre relacionamento, ela disse que não se ilude mais e que quando aparece alguém na vida dela, é para apenas transar e nada mais, ela disse que ninguém por mais que a noite tenha sido agradável voltou no dia seguinte ou ligou... e olha que ela tem um imenso coração viu.