Cris escreveu:bem, eu já discordo de algumas coisas do Guilherme e ele sabe disso.. aliás... antes que me perguntem por que, vou colocar o motivo:
Guilherme, quanto ao fato de ser egoísmo com as crianças a questão de existirem pais solteiros, discordo de você. Acontece, que existem pessoas que partem para produção indepedente, não concordo com isso. Mas e quando acontece de pessoas que namoram ou "ficam" juntas, (não chegando a ser namorados, mas que volta e meia ficam juntos) e acontece da gravidez acontecer? Você acha que eles deveriam ficar juntos em prol do bebê, ou eles poderiam normalmente criar o bebê, dividir responsabilidades, sem contudo terem que morar juntos em função disso? Não seria viável por exemplo, eles compartilharem o filho da mesma maneira que uma casal compartilharia? Compartilhando inclusive de sua educação, assistência? Enfim, existe todo um contexto por trás desta situação... a questão toda é que mesmo que aconteça a gravidez ela não deve ser o motivo para um casal ficar juntos. A condição ideal, seria que fosse nos moldes tradicionais, mas nem sempre isso acontece. Conheço pais e mães que têm filhos e que compartilham da educação e do bem estar dele, sem contudo estarem compartilhando da mesma casa, ou de viverem como casal. Por exemplo, nem sempre a união de um casal , representa que esta criança terá um "pai presente", às vezes o pai não mora junto e é tão participativo, convive, tem toda uma relação afetuosa e cúmplice quanto se morasse com a mãe, isso é minha opinião.
Resposta com a minha resposta anterior:
Poindexter escreveu:Proibir? Não dá! Seria controle demais, por mais egoístas que sejam estas posições. O que a Sociedade deve fazer, em minha opinião, é o mesmo que disse antes: se não vai ajudar, ao menos não atrapalhe... que não GLORIFIQUE este tipo de coisa!
Tá bom... retiro em parte o "egoísta" no "pais solteiros". Bom que concordes comigo com relação à "produção independente".
Um adendo, Cris:
Cris escreveu:... e acontece da gravidez acontecer?
Como assim "acontece"?
Intervenção do Espírito Santo?
Contaminação pelo banco do ônibus?
Esse negócio de "acontecer" rola muito, mas muito menos, quando se tomam simples precauções no ato sexual.
Aliás, não é para isso que o Estado vem gastando a maior grana em propagandas? Se já foi comprovado que a população adora assistir TV... o que se está esperando?