Poindexter: Coreanas ninfas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:
A resposta acabou ficando dentro do quote, Cris :emoticon4:

À là Deise Garcia.

vixe.. isso eu nem vi...depois que eu percebi...
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Ming Lee

Re: Re.: Poindexter: Coreanas ninfas

Mensagem por Ming Lee »

clara campos escreveu:
Ming Lee escreveu:Vi um documentario sobre os derivados da Cannabis. Hoje em dia essa planta é manipulada, de modo que a concentração do agente activo é muito maior. A droga já não é leve. Vicia muito e a probabilidade de criar psicoses irreversiveis em consumidores habituais é muito elevada. A Psicose mais frequente é a esquizofrenia.

Questões:
-doc. realizado por quem?
-Fontes
-Amostra
-Percentagem de incidência na amostra?

Tenho uma ideia melhor. Experimenta e depois diz-me o resultado... :emoticon16:

Washington

Mensagem por Washington »

Ming Lee escreveu:
clara campos escreveu:
Ming Lee escreveu:Vi um documentario sobre os derivados da Cannabis. Hoje em dia essa planta é manipulada, de modo que a concentração do agente activo é muito maior. A droga já não é leve. Vicia muito e a probabilidade de criar psicoses irreversiveis em consumidores habituais é muito elevada. A Psicose mais frequente é a esquizofrenia.

Questões:
-Fontes
-Amostra

Sei que é evidencia anedota, mas eu tenho um primo que, aos 29 ano, aposentou-se por invalidez.

Recebe um salário mínimo mensal. Sua doença é dependência química, no caso uma droga "leve", a famosa maconha.

Hoje não fuma mais, trocou a maconha pelas drogas receitadas pelos psiquiatras, e obtidas, legal e gratuitamente, através do SUS.

O cara chegou ao 3º período de administração, com inglês fluente, resultado de intercâmbio estudantil, chegou a ter bons empregos e tornou-se um incapacitado.

É triste, é uma evidência anedota, mas é verdade. Toda vez que ouço ou vejo alguém falar da maconha, eu lembro dele.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Ming Lee escreveu:
clara campos escreveu:

Questões:
-Fontes
-Amostra

Por aminha experiência contrariar totalmente esse documentário é que fiquei curiosa... já vi um documentário desses (seria o mesmo?), mas pareceu-me tão..."frouxo"! além disso o que eu vi, a meio do palavreado todo, e muito disfarçadamente, dizia que a maioria da amostra tinha antecedentes familiares de esquizofrenia ou outro tipo de susceptibilidade (não sei especificar, é tudo o que me lembro) :emoticon4:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Ming Lee

Mensagem por Ming Lee »

clara campos escreveu:
Ming Lee escreveu:
clara campos escreveu:

Questões:
-Fontes
-Amostra

Por aminha experiência contrariar totalmente esse documentário é que fiquei curiosa... já vi um documentário desses (seria o mesmo?), mas pareceu-me tão..."frouxo"! além disso o que eu vi, a meio do palavreado todo, e muito disfarçadamente, dizia que a maioria da amostra tinha antecedentes familiares de esquizofrenia ou outro tipo de susceptibilidade (não sei especificar, é tudo o que me lembro) :emoticon4:

O documentário deu na Terça-Feira no programa toda a verdade da SIC Notícias. Eles costumam repetir. Fica Atenta... :emoticon1:

Trancado