Justiça decide que lanche do McDonald's não é refeição

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Justiça decide que lanche do McDonald's não é refeição

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo condenou a rede de fast food McDonald's a pagar o valor diário referente ao ticket-refeição a um ex-funcionário, pelo período em que ele trabalhou para a lanchonete. Na decisão, a Justiça considerou que, ainda que a empresa atue no ramo de fast food, não pode ser confundida com as que atuam no ramo de refeições.

O trabalhador entrou com ação trabalhista na 7ª Vara do Trabalho de São Paulo requerendo o pagamento do vale-alimentação, entre outras verbas, alegando que a lanchonete oferecia diariamente a seus empregados, a título de refeição, um refrigerante, um sanduíche e um pacote de batatas fritas.

A vara considerou que, por se tratar de empresa do ramo de refeições, o Mc Donald's estaria desobrigado de fornecer os tickets, pois já forneceria a alimentação necessária para as refeições diárias dos funcionários. Inconformado com a decisão, o empregado recorreu ao TRT-SP.

Para o relator do recurso no TRT, juiz Ricardo Costa Trigueiros, "o fornecimento de lanche pelo empregador a seus empregados, não se confunde com a refeição preconizada na norma coletiva, mormente ante o elevado teor calórico e questionável grau nutritivo dos produtos comercializados pela reclamada, conhecida empresa do ramo da alimentação rápida (fast food), a par da notória impropriedade do seu consumo diário". O McDonald's foi condenado a pagar o valor diário de R$5,00, referente ao ticket-refeição, pelo período em que o empregado trabalhou na lanchonete.
http://br.invertia.com/noticias/noticia ... V_29340257

:emoticon12:

Flavio Costa
Contato:

Re: Justiça decide que lanche do McDonald's não é refeição

Mensagem por Flavio Costa »

Aurelio Moraes escreveu:o elevado teor calórico e questionável grau nutritivo dos produtos comercializados pela reclamada, conhecida empresa do ramo da alimentação rápida (fast food), a par da notória impropriedade do seu consumo diário".

:emoticon1: O McDonald's mereceu. Pelo visto os juízes assistiram Super Size Me e sabem que lanche não é almoço.

Imagem
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Cris
Contato:

Re.: Justiça decide que lanche do McDonald

Mensagem por Cris »

Não é à toa que eu não gosto do McDonald's. Se eu que não consumo, já acho ruim, quem dirá trabalha lá dentro...além do que, quem trabalha lá deve ficar enjoado de tanto fazer sanduíches, não há como apetecer.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Muito justo a reclamatória. Muito justa a decisão.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

A boa notícia do dia :emoticon4:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Trancado