É hora de sentir raiva...
- Res Cogitans
É hora de sentir raiva...
Aqui está o texto que gerou algumas discussões neste fórum onde Dawkins diz:
[“Culpar o Islã pelo que aconteceu em Nova York é como culpar o cristianismo pelos problemas na Irlanda do Norte!”. Sim. Precisamente. É hora de parar de pôr panos quentes. É hora de sentir raiva. E não apenas contra o Islã.]
http://strnova.com.br/atheos_levante
[“Culpar o Islã pelo que aconteceu em Nova York é como culpar o cristianismo pelos problemas na Irlanda do Norte!”. Sim. Precisamente. É hora de parar de pôr panos quentes. É hora de sentir raiva. E não apenas contra o Islã.]
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Re: É hora de sentir raiva...
Res Cogitans escreveu:Aqui está o texto que gerou algumas discussões neste fórum onde Dawkins diz:
E se a gente sentir raiva, sai na porrada! É isso?
Re.: É hora de sentir raiva...
É meio difícil sair na porrada contra uma forma de pensamento.
Re: Re.: É hora de sentir raiva...
Kramer escreveu:É meio difícil sair na porrada contra uma forma de pensamento.
É melhor não contrariar, pode piorar.
- Deise Garcia
Kramer escreveu:É meio difícil sair na porrada contra uma forma de pensamento.
Como você é bobinho!
- Deise Garcia
rapha... escreveu:Kramer escreveu:É meio difícil sair na porrada contra uma forma de pensamento.
É melhor não contrariar, pode piorar.
Temos também o bobinho junior.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Os crimes cometidos pelo Ira nada tinham de motivações católicas. O catolicismo era apenas um dos métodos de estimular reações nacionalistas, que estas sim, atendiam a seus interesses.
O Exército Republicano Irlandês não era nada além de uma organização comunista, e como tal, possuia fundamentação materialista secular.
Com o terrorismo islâmico, a religião é mais do que uma forma de se acirrar sentimentos nacionalistas, é a fonte de inspiração para à guerra, é base de todo um conflito de civilizações. Para o Islã, a civilização ocidental merece e precisa ser destruída.
Não são situações comparáveis.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Kramer escreveu:É meio difícil sair na porrada contra uma forma de pensamento.
Como você é bobinho!
Se o seu intuito era simplesmente provocar o Res Cogitans, por que se referiu ao texto de Dawkins? Aliás, se seu único objetivo é arrumar briga, por que não manda uma MP ou faz um tópico só pra isso? O assunto aqui é bem interessante, não vamos desvirtuar a discussão, por favor.
- Deise Garcia
Kramer escreveu:Deise Garcia escreveu:Kramer escreveu:É meio difícil sair na porrada contra uma forma de pensamento.
Como você é bobinho!
Se o seu intuito era simplesmente provocar o Res Cogitans, por que se referiu ao texto de Dawkins? Aliás, se seu único objetivo é arrumar briga, por que não manda uma MP ou faz um tópico só pra isso? O assunto aqui é bem interessante, não vamos desvirtuar a discussão, por favor.
Ninguém precisa provocar o Res para que ele deixe cair a máscara! Ela cai sozinha!

Não estou desvirtuando a situação, só contestei a frase do maricas quando ele diz "é hora de sentir raiva" ou qualquer coisa parecida!

Acho que hoje estou um pouco sádica, só isso!
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
clara campos escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Para o Islã, a civilização ocidental merece e precisa ser destruída.
Não são situações comparáveis.
A generalização é uma perigosa percursora da discriminação e xenofobia.
Tem razão. Deveria ter sido mais específico. Me referia ao fundamentalismo Islâmico.
Existem algumas nações islâmicas que são perfeitamente civilizadas, como Qatar, Bahrein, Malásia e Cingapura.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:O Exército Republicano Irlandês não era nada além de uma organização comunista, e como tal, possuia fundamentação materialista secular.
Essa é nova pra mim. Pode explorar mais, Vitor?
Parece paranóia do olavinho...
Organizações comunistas ao redor do mundo:

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Será que a desinformação do brasileiro é tanta que ele desconhece que as organizações terroristas européias como tinham intenções marxistas declaradas, além de patrocínio direto da URSS?
Será que eles acham que foi por mera coincidência que esses movimentos morreram com o fim do bloco comunista (pelo menos o europeu)?
Tudo bem, aqui tem uma fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Official_I ... lican_Army
Só falta alguém dizer que o wikipedia é um site de direita paranóico.
Será que eles acham que foi por mera coincidência que esses movimentos morreram com o fim do bloco comunista (pelo menos o europeu)?
Tudo bem, aqui tem uma fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Official_I ... lican_Army
Só falta alguém dizer que o wikipedia é um site de direita paranóico.
Ah, sim, o outro ramo do IRA, o "Official". Agora entendi seu ponto.
Mas creio que o referido no tópico seja o IRA de fundo religioso mesmo, Vitor.
- Res Cogitans
Deise Garcia escreveu:Ninguém precisa provocar o Res para que ele deixe cair a máscara! Ela cai sozinha!![]()
A "expressão" cair a máscara só faz sentido quando você tenta passar por uma coisa que você não é. Nunca neste fórum me passei por pacifista ou politicamente correto nem fico com essa falsidade de alguns foristas que no fórum falam alguma coisa e depois, pessoalmente ou no msn falam o que realmente pensam.
Não estou desvirtuando a situação, só contestei a frase do maricas quando ele diz "é hora de sentir raiva" ou qualquer coisa parecida!
{Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum} E contestar é um verbo que você definitivamente não sabe conjugar na primeira pessoa.
Acho que hoje estou um pouco sádica, só isso!
então começou muito mal.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Samael escreveu:Ah, sim, o outro ramo do IRA, o "Official". Agora entendi seu ponto.
Samael, o IRA que todos sempre se referem é a famosa organização terrorista.
A organização terrorista nasceu de um cisma de um antigo grupo rebelde irlandês, teve sua fundamentação calcada no marxismo tradicional, embora usasse das tensões religiosas locais entre protestantes e católicos como um meio para ganhar notoriedade e promover agitação.
Mas eles eram financiados pela URSS e estavam longe de ser cristãos fanáticos.
Kramer escreveu:Deise Garcia escreveu:Kramer escreveu:É meio difícil sair na porrada contra uma forma de pensamento.
Como você é bobinho!
Kramer, não de bola! É o melhor a ser feito.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:Ah, sim, o outro ramo do IRA, o "Official". Agora entendi seu ponto.
Samael, o IRA que todos sempre se referem é a famosa organização terrorista.
A organização terrorista nasceu de um cisma de um antigo grupo rebelde irlandês, teve sua fundamentação calcada no marxismo tradicional, embora usasse das tensões religiosas locais entre protestantes e católicos como um meio para ganhar notoriedade e promover agitação.
Mas eles eram financiados pela URSS e estavam longe de ser cristãos fanáticos.
Existe uma diferenciação clara entre o "official IRA", de cunho revolucionário e o "IRA", de cunho religioso.
Bom, é bem possível que eu esteja a falar merda, dado a minha insignificância no assunto, mas é juto pra isso que eu falo. Assim você abre o bico e eu aprendo.

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
A primeira versão do IRA surgiu entre os irlandeses que queriam a independência da Irlanda, invadida pelos ingleses. Eles conseguiram em parte o seu objetivo, em 1920, com a criação da República da Irlanda, mas uma parte, o Ulster, continuou sob a posse dos ingleses.
E a luta continua até hoje, desvirtuada, infiltrada ou não.
A religião é apenas um detalhe. O que há é que a população irlandesa do Ulster quer a unificação com a Irlanda e a população de origem inglesa que se manter ligada à Inglaterra.
E a luta continua até hoje, desvirtuada, infiltrada ou não.
A religião é apenas um detalhe. O que há é que a população irlandesa do Ulster quer a unificação com a Irlanda e a população de origem inglesa que se manter ligada à Inglaterra.
- Res Cogitans
Afinal alguém leu o texto?
Eu já li há muito. É a merda Dawkiana e espantalhosa do costume. A lógica dele leva á condenação da ciência pela Bomba atómica, CFC's, Talidomida; o aquecimento Global, a sexta grande extinção das espécies que segundo Edward O. Wilson já está a decorrer.
- Flavio Costa
- Contato:
Sakké escreveu:Eu já li há muito. É a merda Dawkiana e espantalhosa do costume.
Isso que é um portuga transformado. E cada vez mais pró-religião.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
Flavio Costa escreveu:Sakké escreveu:Eu já li há muito. É a merda Dawkiana e espantalhosa do costume.
Isso que é um portuga transformado. E cada vez mais pró-religião.
Nop. Eu não sou pró religião. Se acabasse eu não me importaria.
Acontece que há uma postura dogmática em relação á religião que me chateia tanto como a postura dogmática contra a evolução. Os criacionistas criam uma caricatura da evolução e criticam essa caricatura como se estivessem a falar da evolução. Muitos usam a mesma estratégia em relação á religião. Também constroem caricaturas e ficam felizes assim.
E o meu surto é normal. Periodicamente eu faço isso. Mas também critico o fundamentalismo religioso. Aliás já dei mais pedradas na religião fundamentalista do que falei contra certas tendências ateias. Não foi?