Mas cadê os religiosos, que não estão ferquentando o forum?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

-Ben Carson (adventista-criacionista desocupado):

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Benetton (espírita-ascensionado-pseudo científico):
Imagem

Ben Carson
Contato:

Re.: Mas cadê os religiosos, que não estão ferquentando o fo

Mensagem por Ben Carson »

Desocupado é a mãe! :emoticon17:

Logo eu? :emoticon21:
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Caro Colega

Re: Tédio

Mensagem por Caro Colega »

Ben Carson escreveu:
emmmcri escreveu:Já que vocês estão tão entendiados assim eu posso postar algumas como :

DECAÍMENTO DO CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA

TAXA FUGA DO HÉLIO DAS ROCHAS

IDADE RADIOCARBONO DAS CAMADAS DE CARVAO MINERAL

FORMACAO DE HALOS POLICRÓICOS NAS ROCHAS GRANÍTICAS

TAXA DE AFASTAMENTO DA LUA

O PÓ DA LUA

Podem escolher !!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu escolho o pó da Lua.

Manda ver! :emoticon12:

Não adianta, eles já refutaram essa também.. do jeito deles, é claro! :emoticon131:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Aurelio Moraes
Contato:

cala a boca Flanders..

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Mas cadê os religiosos, que não estão ferquentando o for

Mensagem por Lúcifer »

carlo escreveu:É o seguinte, ou nós não estamos postando assuntos polêmicos aqui, causando o desinteresse dos religiosos de postarem aqui, ou o endereço do REV tá mais difícil de achar.O forum tá uma camaradagem só, assim não tem graça, já tem duas semanas que não aparece nenhum religioso aqui tentando nos converter e nos dando a oportunidade de abrir a mente deles e desconverte-los, conclamo os foristas mais "putas velhas" e evidentemente mais inspirados e gabaritados a abrir um tópico bem polêmico, para mexer com a profissão de fé dos religiosos,Vamos ai, Acauan, Fernando Silva, Encosto, Marta,Dante, Cabeça, Gilgamesh e demais inspirados, mandem bala. :emoticon16:

Ou nós somos muito mais inteligentes do que eles (isso é certo mas por que humilhar tanto, né?) ou eles não conseguiram nos encontrar aqui.

Aquele alé não sei das quantas sumiu. Nem deu o gostinho de eu enfiar as verdades da ICAR nele.

Acho que estamos bancando os gatos gulosos: Estamos comendo os ratos antes de nos divertirmos com eles. :emoticon265:
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

o Samael tá igualzinho
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Mr. Crowley (Milhouse)

Imagem

Vito Álvaro

Re: Tédio

Mensagem por Vito Álvaro »

emmmcri escreveu:Já que vocês estão tão entendiados assim eu posso postar algumas como :

DECAÍMENTO DO CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA

TAXA FUGA DO HÉLIO DAS ROCHAS

IDADE RADIOCARBONO DAS CAMADAS DE CARVAO MINERAL

FORMACAO DE HALOS POLICRÓICOS NAS ROCHAS GRANÍTICAS

TAXA DE AFASTAMENTO DA LUA

O PÓ DA LUA

Podem escolher !!!

Issos estão novidades velhas. Os radioquímicos lá Internet Infiels já reflutou. Os caras fugiu.

Leia lá...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Vito Álvaro

Então galeras? Posso chamar os religosos aqui?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Aurelio Moraes
Contato:

Er...radioquímicos?
Imagem + Imagem
? :emoticon5:

Vito Álvaro

Radioquímico. Acho é problema tradução minha.
Ou seja é método radioquímico.

Aurelio Moraes
Contato:

NOVOS PRINCÍPIOS ATIVOS PARA O PROCESSO RADIOQUÍMICO.

1.INTRODUÇÃO:

O presente estudo objetiva auxiliar nossos alunos, oriundos da área dental, veterinária e médica. É uma resposta de como as novas tecnologias fotográficas emigram imediatamente para a ciência radiológica.

“Os filmes radiográficos são, em princípio idênticos aos filmes normais (Preto e Branco), diferindo apenas quanto a sua sensibilidade às irradiações radiológicas.” Viebig. R, 1961.

Partindo desse pressuposto e de que a origem do processo fotográfico antecede ao radiológico, fomos buscar dentro do processo fotográfico atual, novas alternativas para o processo radioquímico, mais rápido, eficiente, e com menor consumo de água.

O processo é constituído de duas etapas químicas: Revelação e Fixação, ambas interlacadas com uma breve lavagem em água limpa, trocada diariamente, antes de iniciar o processamento do e com seus respectivos tempos reduzido à 30 segundos para cada solução.

A indústria fotográfica, a partir do início da década de 70, tem gradativamente combinado a prata a outros metais, com o objetivo de cada vez menos depender unicamente deste metal nobre, já que seu custo no mercado internacional tem subido sensivelmente, e as reservas minerais disponíveis hoje já não são as mesmas, em relação há 30 ou 40 anos atrás.

Na realidade, o sal de prata (halogênios) é a matéria prima de todas as emulsões fotográficas, seja para a fotografia Preto e Branco, ou Colorido, Artes Gráficas, Cinema, Radiologia, e até mesmo para a Imagem Digital de Alta Definição. Nestes 160 anos de existência, a fotografia e demais produtos afins, tem praticamente esgotado o minério de prata disponível em nosso planeta, o que obrigou os fabricantes a pesquisarem e desenvolverem novas ligas.

Estas novas ligas de prata tem melhorado significativamente a imagem final. Os novos filmes passaram a ser mais sensíveis, a terem maior contraste e definição, e o mais importante: a serem compatíveis com as velhas e tradicionais soluções químicas, cujas fórmulas são do princípio desse século.

Estas recentes conquistas nos filmes preto e branco e seus respectivos ativos químicos, foram de imediato importados para a fotografia colorida. Como neste segmento da fotografia (colorida), o consumo é muito expressivo, a cada nova liga de prata, novos agentes cromógenos e novos redutores foram pesquisados, até ser possível a Revelação em 1 ou ½ Hora !, conforme constatamos no mercado.

Entretanto, a fotografia preto e branco e seu apêndice (radiologia médica, odontológica, artes gráficas, cinema etc...) não tiveram a mesma sorte, já que são utilizados apenas como “cobaias” nas pesquisas preliminares. As conquistas obtidas nos filmes radiográficos odontológicos, a partir de 1955 (*), com o Kodak Ultra-Speed, de sensibilidade 5 a 6 vezes maior, em relação à linha anterior, e em 1981, o Ektaspeed, duas vezes mais sensível em relação ao último, e a partir de 1985, o Kodak Ektaspeed Plus, (*),ainda são inexpressivas em relação a Industria Fotográfica, que vem lançado novos filmes coloridos a cada 4 meses. De fato, não há interesse de mercado, por parte dos fabricantes, em lançar novos produtos, com a mesma agressividade. Paralelamente, o avanço da imagem digital tem polarizado a atenção de todos, desestimulando novas pesquisas na área radioquímica.

1.2 PRINCÍPIO RADIOQUÍMICO - (NOMENCLATURA BÁSICA):

O filme radiográfico consiste, normalmente, de uma base ou suporte mecânico, a base de triacetato de poliéster, no qual é depositada minúsculos cristais, denominados halogênios de prata, geralmente sais de brometo, cloreto, ou de uma combinação destes, conforme critérios do fabricante.

Estes sais de prata estão suspensos em uma gelatina animal ou em uma camada da mesma. Quando o filme sensibilizado é submetido a ação química reveladora, não há qualquer efeito visível. Há, entretanto, uma alteração radioquímica, a qual se denomina imagem latente.

As imagens latentes das emulsões são bastante estáveis as temperaturas normais, e se conservam inalteradas por 72 horas. Quando armazenados em níveis bem baixos de temperatura, como na câmara fria ou geladeira, a imagem pode permanecer revelável durante vários anos. Entretanto, a elevada temperatura, umidade, ou o fato de estar exposta a emanações químicas, ou radiações, pode acelerar o processo de oxido-redução e completar a perda da imagem latente em poucos dias. Aconselha-se revelar os filmes, mais rapidamente, após expostos.

Quando o filme sensibilizado é submetido à ação química reveladora, esta reage com os cristais de halogênio de prata, reduzindo, oxidando, e transformando-os em minúsculos grãos de prata metálica. Os cristais não expostos sofrem também, a ação do revelador, mas de forma muito mais lenta. Apenas uma quantidade muito pequena de prata e revelada, formando o véu de base ou densidade de velatura (véu cinza azulado, nas áreas radiolúcidas).

Depois de revelada a imagem latente até a densidade desejada, necessita neutralizar o efeito da solução reveladora. Para isto, utilizamos uma solução levemente ácida, denominada interruptor, a base de Ácido Acético Glacial - 20cc p/ litro de H20. Quando o banho de interruptor é substituído por mera lavagem em água, o fixador passa a acumular as funções de neutralizar a revelação para em seguida, fixar a imagem. Essa sobrecarga de funções compromete a vida útil e estabilidade do mesmo.

Contudo, os sais de prata não revelados ainda permanecem na emulsão, necessitando ser removidos, caso contrário serão novamente sensibilizados pela luz, comprometendo a estabilidade e permanência da imagem.

Este processo é denominado fixação. O fixador é geralmente composto de Tiossulfato de Sódio, conhecido comercialmente por hipossulfito. O fixador dissolve os sais não reduzidos pelo revelador, tornando a emulsão transparente.

A solução fixadora forma um composto solúvel com os cristais de prata não revelados e os dissolve. No entanto, depois de fixada, a emulsão continua saturada com a acidez do fixador e resíduos de prata dissolvidos.A permanência desses elementos provocará a lenta decomposição da imagem radiográfica, com manchas e desaparecimento gradual. Sendo a emulsão uma cadeia de aminoácidos, a presença de acidez a tornará quebradiça e com alteração em sua transparência e respectiva cor, em pouco tempo.

A fim de obter imagens estáveis, o fabricante recomenda lavagem final de 10 minutos, para a dissolução e retirada de todos os resíduos ácidos, deixados pelo fixador.

O agente endurecedor empregado nas fórmulas tradicionais é alúmen de potássio - Cristais brancos, também conhecido por Pedra-Ume ou Alúmen Comum. Este impede que a gelatina se desprenda durante a lavagem, ou na secagem por meio de ar aquecido. Atualmente está em desuso, pois a sua propriedade de endurecer a cadeia de amino ácidos ou tecidos orgânicos, podem ser prejudiciais á pessoas com pré disposição á oncodermatites, além de poluir o meio ambiente. Por outro lado, os filmes atuais já vêm com a emulsão pré-endurecida pelo próprio fabricante, o que dispensa o uso desse agente.

http://www.focusfoto.com.br/radio/radio.htm
Isso?

Vito Álvaro

Não sei. Seja lá Internet Infiels
http://www.iidb.org/vbb/showthread.php?t=143188

Cris
Contato:

Re: Re.: Mas cadê os religiosos, que não estão ferquentando

Mensagem por Cris »

o pensador escreveu:
carlo escreveu:É thinker, cê pode ter uma pitada de razão, mas só uma pitadinha, logo depois de alguns posts os religiosos acostumam com o Aurélio.Por outro lado, teve um religioso aqui que quando eu perguntei se ele poderia me responder quem foi que escreveu os envangelhos com os nomes de Marcos, Mateus, Lucas, Paulo, S. João? Já que ele estava citando demais estes livros, o cara ficou uma arara, provavelmente talvez ele pensasse que foram Marcos, Mateus, Lucas, Paulo, e S. João que escreveram tais livros, nunca mais eu o lí por aqui, ele saiu xingando todos aqui.

É vero Carlo...Tem religioso que é muito intransigente e chato;vive sempre repetindo versículos decoreba da Bíblia e nada tem a ofefecer de novidade.Geralmente sâo aqueles que arrotam orgulho e nâo tem o mínimo de empatia..é uma lástima mesmo :emoticon8: .

Ainda bem que eu não me enquadro neste esquema...rs..rs Seria lamentável ser chata, ser arrogante e não oferecer novidades..rs. Desta escapei ilesa..rs
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Luis Dantas escreveu:Eu continuo aqui. Salgueiro, também. Aknaton, idem. Flávio Costa está viajando, mas volta.

Ah, também a Cris, Deise Garcia...

Maria Moreira e Pug, infelizmente, estão sumidos. :emoticon15:

Presente!! Sempre aqui firme e forte! :emoticon4:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Aurelio Moraes
Contato:

Vito:
RADIOLÓGICOS;RADIOATIVO.
Nada de radioquímicos.

Vito Álvaro

Mr.Hammond escreveu:Vito:
RADIOLÓGICOS;RADIOATIVO.
Nada de radioquímicos.

Que %$#$ minha tradução estava errada! :emoticon6:
Você está certo. Acertou!

Aurelio Moraes
Contato:

Tudo bem Vito..às vezes eu erro feio em tradução também! :emoticon16:

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Cris escreveu:
Luis Dantas escreveu:Eu continuo aqui. Salgueiro, também. Aknaton, idem. Flávio Costa está viajando, mas volta.

<b> Ei Cris, tudo jóia!??? </b>
Frequento o forum ha mais ou menos uns 3 meses, e estava analisando o seu perfil... pelo que notei você é cristã, mas mantém a mente aberta e sempre vem aqui em busca de novas informações e conhecimentos... então, neste sentido somos muito parecidos... também sou cristão, mas mantenho a mente aberta, e busco novos conhecimentos a cada dia... na verdade, tenho algumas curiosidades a seu respeito: você acredita na infalibilidade de Bíblia?? Aguardo retorno, T+
Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

ôrra! Tres meses de visita e só hoje deu os ares da graça?Uma só postagem?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

carlo escreveu:ôrra! Tres meses de visita e só hoje deu os ares da graça?Uma só postagem?

<b>hahah... na verdade, eu postava pra caramba no antigo rv... não sei o que aconteceu que sumiu o cadastro, acabei de refazê-lo hoje... acho que já tinha postado pelo menos umas 80 mensagens... em tópicos tipo "novo superpop com Apodman" manual para entender os crentes... e tal... paz!!
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Makaveli escreveu:
Cris escreveu:

Frequento o forum ha mais ou menos uns 3 meses, e estava analisando o seu perfil... pelo que notei você é cristã, mas mantém a mente aberta e sempre vem aqui em busca de novas informações e conhecimentos... então, neste sentido somos muito parecidos... também sou cristão, mas mantenho a mente aberta, e busco novos conhecimentos a cada dia... na verdade, tenho algumas curiosidades a seu respeito: você acredita na infalibilidade de Bíblia?? Aguardo retorno, T+

Putz! Mais um xavequeiro em cima da Cris?
Já não basta o novato pirata capitão Kid?
Imagem

o pensador

Mensagem por o pensador »

Cris escreveu:
o pensador escreveu:
carlo escreveu:É thinker, cê pode ter uma pitada de razão, mas só uma pitadinha, logo depois de alguns posts os religiosos acostumam com o Aurélio.Por outro lado, teve um religioso aqui que quando eu perguntei se ele poderia me responder quem foi que escreveu os envangelhos com os nomes de Marcos, Mateus, Lucas, Paulo, S. João? Já que ele estava citando demais estes livros, o cara ficou uma arara, provavelmente talvez ele pensasse que foram Marcos, Mateus, Lucas, Paulo, e S. João que escreveram tais livros, nunca mais eu o lí por aqui, ele saiu xingando todos aqui.

É vero Carlo...Tem religioso que é muito intransigente e chato;vive sempre repetindo versículos decoreba da Bíblia e nada tem a ofefecer de novidade.Geralmente sâo aqueles que arrotam orgulho e nâo tem o mínimo de empatia..é uma lástima mesmo :emoticon8: .

Ainda bem que eu não me enquadro neste esquema...rs..rs Seria lamentável ser chata, ser arrogante e não oferecer novidades..rs. Desta escapei ilesa..rs

É claro que eu nâo estava falando de vc,venerável Cris.Mas sim de alguns evangélicos e religiosos em geral que nâo se moldam às características psíquicas e emocionais de quem ama para conquistá-los :emoticon4: .

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

cabeludo171 escreveu:
Makaveli escreveu:
Cris escreveu:

Putz! Mais um xavequeiro em cima da Cris?
Já não basta o novato pirata capitão Kid?

<b> também não é assim, né cabeludo... só estou curioso pra saber qual denominação a moça frequenta e se el crê ou não na infalibilidade bíblica... rsrsrs... sua manifestação demonstra, na verdade, que vc está interessado nela neste sentido... eu entrei aqui só pra conversar & aprender... pra xaveco existem lugares e maneiras mais apropriadas... hahaha... paz!!!
Imagem

Trancado