Ciência Nazista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Carmen

Mensagem por Carmen »

É inimaginável pensar no que essas pessoas passaram e também acho que os dados devam ser aproveitados até em respeito ao sacrifício deles.

Mas não posso deixar de lembrar que tudo isso continua a acontecer diariamente no mundo todo, só mudando as espécies das vítimas. Como estas não falam, não podendo relatar a sua agonia, fingimos que nossa humanidade evoluiu desde o nazismo. Acho que já passou da hora de encararmos de frente nossa hipocrisia.

Também chama minha atenção o fato de Israel estar entre os países mais adiantados no que se refere a leis de proteção animal e de onde estão vindo muitos trabalhos sobre substituição de cobaias vivas em experimentos. Talvez seja coincidência...ou não.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Carmen escreveu:Mas não posso deixar de lembrar que tudo isso continua a acontecer diariamente no mundo todo, só mudando as espécies das vítimas.

:emoticon1:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Cris
Contato:

Re: Re.: Ciência Nazista

Mensagem por Cris »

Najma escreveu:
Flavio Costa escreveu:A preocupação deve se concentrar nos métodos de obtenção dos dados, não no uso deles.

É... foi nisso que eu pensei. :emoticon15:

Dá desespero pensar na forma que os dados das "pesquisas" nazis foram obtidos. SE eles podem servir para salvar vidas, são outros quinhentos... Mas ainda assim me parece tão anti-ético fazer uso deles... É coisa minha mesmo. Passo mal só de pensar...

Então somos duas...
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Ciência Nazista

Mensagem por Aranha »

- Na verdade devemos muito do desenvolvimento da medicina às guerras, é duro admitir, mas podem surgir coisas boas da barbárie, como as flores que nascem na merda.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Eu acho que os dados devem ser utilizados sim.

O contrário é hipocrisia. Simples...
Imagem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Carmen escreveu:Mas não posso deixar de lembrar que tudo isso continua a acontecer diariamente no mundo todo, só mudando as espécies das vítimas.

Qual o problema nisso?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Carmen

Mensagem por Carmen »

Poindexter escreveu:

Qual o problema nisso?

Pela visão especista, nenhum.
Como coloco este tipo de discriminação no mesmo nível do racismo, todos.

Poindexter

ok.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Carmen escreveu:Pela visão especista, nenhum.

Carmem, vou ficar te devendo um tópico sobre isso.
Tem uma discussão muito interessante que li recentemente.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Poindexter

Não é à toa que uma das novas facetas do Com*nismo Internacional consiste na defesa dos Direitos dos Animais!

Tal qual o Com*nismo, o Anti-Especismo defende que os que estão em situação melhor se sintam culpados por isso e tentem renunciar o máximo possível às tais vantagens.

No Camboja de Pol Pot, queriam que todos fossem analfabetos (exceto os dirigfentes, lógico!), sabendo apenas plantar e operar seu instrumento na fábrica, porque conhecimento era coisa de "burguês"... será o fato de outras espécies não possuírem escrita um "argumento" a ser utilizado para os mesmos fins no futuro?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Poindexter escreveu:Não é à toa que uma das novas facetas do Com*nismo Internacional consiste na defesa dos Direitos dos Animais!

Tal qual o Com*nismo, o Anti-Especismo defende que os que estão em situação melhor se sintam culpados por isso e tentem renunciar o máximo possível às tais vantagens.

No Camboja de Pol Pot, queriam que todos fossem analfabetos (exceto os dirigfentes, lógico!), sabendo apenas plantar e operar seu instrumento na fábrica, porque conhecimento era coisa de "burguês"... será o fato de outras espécies não possuírem escrita um "argumento" a ser utilizado para os mesmos fins no futuro?

Isso é piada? Ou você está realmente neste nível de caricatura?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Poindexter

Res Cogitans escreveu:Isso é piada? Ou você está realmente neste nível de caricatura?

Eu ainda encaro isso como uma piada. A questão é saber se as viúvas de Stálin o fazem... :emoticon12:

Na verdade, há mais por trás dessa associação do Com*nismo com os Direitos dos Animais... pôr a Sociedade contra as empresas. Tachar as empresas de assassinas, para fomentar a Revolução do Proletariado. Dificultar a vida delas, fazendo elas terem mais trabalho para tentar (sem conseguir) se livrar da pressão anti-especista...

Não que não haja os legítimos defensores dos Direitos dos Animais no meio das entidades de Direitos dos Animais... estes estão realmente preocupados com os animais...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Carmen

Mensagem por Carmen »

Res Cogitans escreveu:
Carmen escreveu:Pela visão especista, nenhum.

Carmem, vou ficar te devendo um tópico sobre isso.
Tem uma discussão muito interessante que li recentemente.

Aguardo ansiosamente, Res ! Este tipo de discussão é raro de encontrar, num nível sério, sem histerias. Só espero que não seja em english...

Carmen

Mensagem por Carmen »

Poindexter escreveu:
Res Cogitans escreveu:Isso é piada? Ou você está realmente neste nível de caricatura?

Eu ainda encaro isso como uma piada. A questão é saber se as viúvas de Stálin o fazem... :emoticon12:

Na verdade, há mais por trás dessa associação do Com*nismo com os Direitos dos Animais... pôr a Sociedade contra as empresas. Tachar as empresas de assassinas, para fomentar a Revolução do Proletariado. Dificultar a vida delas, fazendo elas terem mais trabalho para tentar (sem conseguir) se livrar da pressão anti-especista...

Não que não haja os legítimos defensores dos Direitos dos Animais no meio das entidades de Direitos dos Animais... estes estão realmente preocupados com os animais...

Teoria conspiratória, PD ? :emoticon5:

Sakké

Mensagem por Sakké »

Que se foda a ciencia Nazi. Também perdemos Alexandria. Haveremos de conseguir superar os dados nazistas também. Podem queimar??? :emoticon14:

Sakké

Mensagem por Sakké »

Fernando Silva escreveu:
Najma escreveu:Aqui um adendo:

A pergunta já foi feita no decorrer do artigo do Rodrigo Rezende e gostaria de reforçar a questão: é ético utilizar-se de dados obtidos a partir de pesquisas científicas atrozes contra seres humanos para fins de salvar outras vidas?

Sim. Ignorar esses conhecimentos seria desperdiçar o sofrimento das pessoas que foram usadas como cobaias.
Elas teriam morrido em vão.

Que argumento estranho. Elas morreram em vão de qualquer jeito...

Sakké

Mensagem por Sakké »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
rapha... escreveu:
salgueiro escreveu:Queira ou não dá significação de que vale a pena a barbárie, de que há algo de aproveitável nela. É o primeiro passo para a derrocada daquilo que entendemos por "civilização"

Sadismo, barbárie, atos inumanos jamais podem ser relativizados seja em nome do que for

Bjs

Não dá significação alguma, e não sei de onde você está tirando este tipo de idéia.

Existiram diversas civilizações que cometeram inúmeras atrocidades, mais recentemente, nazistas e soviéticos, e absorvemos muito do que elas fizeram, inclusive o nosso "cosmonauta" vôou numa nave de projeto comunista.

Na verdade, todo o projeto de foguetes da Nasa foi em princípio uma seqüência do trabalho que Von Brain havia realizado para o terceiro Reich, como os misseis balísticos V1 e V2.

A idéia da salgueiro é absurda. Se levada a cabo, eu não poderia usar livros produzidos na URSS pela antiga editora MIR, por serem um subproduto de um regime assassino.

Teu Parente Cabeção... :emoticon12:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Ops, é Wernher von Braun.
Editado pela última vez por user f.k.a. Cabeção em 08 Mai 2006, 14:31, em um total de 1 vez.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Sakké

Mensagem por Sakké »

Malamen escreveu:Eu acho que os dados devem ser utilizados sim.

O contrário é hipocrisia. Simples...

Oh... depende. Eu também posso ver hipocrisia em se dizer que aceitar dados obtidos por experimentação cruel em humanos não implica aceitar os métodos. Claro que não. Mas para mim é uma coisa nojenta. Simples assim...

Sakké

Mensagem por Sakké »

Alguém aqui acha que os dados vão mesmo salvar muitas vidas??? :emoticon5:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

rapha... escreveu:
salgueiro escreveu:Queira ou não dá significação de que vale a pena a barbárie, de que há algo de aproveitável nela. É o primeiro passo para a derrocada daquilo que entendemos por "civilização"

Sadismo, barbárie, atos inumanos jamais podem ser relativizados seja em nome do que for

Bjs

Não dá significação alguma, e não sei de onde você está tirando este tipo de idéia.

Existiram diversas civilizações que cometeram inúmeras atrocidades, mais recentemente, nazistas e soviéticos, e absorvemos muito do que elas fizeram, inclusive o nosso "cosmonauta" vôou numa nave de projeto comunista.

Traz a significação de que qualquer coisa é válida em nome do conhecimento. Ou se coloca limites ou se esquece a "civilização", porque "desculpas" sempre existiram e existirão

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Kramer escreveu:
salgueiro escreveu:Kramer, compreendo o que aqui está sendo dito, basicamente sou uma pessoa que procura sempre olhar os "dois lados" mas tudo que diz respeito a esse tempo negro na história da humanidade deve ser repudiado como hediondo, inumano e nada, absolutamente nada deve ser aproveitado sob pena de virmos a repetí-lo.

Reductio ad Hitlerum

Desculpe mas inglês não é a minha praia

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
rapha... escreveu:

Bjs

Na verdade, todo o projeto de foguetes da Nasa foi em princípio uma seqüência do trabalho que Von Brain havia realizado para o terceiro Reich, como os misseis balísticos V1 e V2.

A idéia da salgueiro é absurda. Se levada a cabo, eu não poderia usar livros produzidos na URSS pela antiga editora MIR, por serem um subproduto de um regime assassino.

Não vejo nada de absurdo em se condenar e repudiar toda a "ciência" feita em cobaias humanas de forma sádica e odienta, que é o ponto abordado no tópico

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:

Salgueiro,
Nós só estamos aqui, neste fórum, porque nossos antepassados cometeram barbaridades sem fim.
Eles venceram, transmitiram seu DNA e, no longo prazo, nós viemos a existir. Às custas do extermínio de povos mais fracos.

São os vencedores que procriam e, para vencer, muitas vezes cometem atos que nós julgaríamos bárbaros. E não estou falando dos grandes conquistadores, dos povos invasores, dos reis, dos generais apenas.

Estou falando daqueles que conseguiram o par que desejavam e tiveram filhos com ele. Podem ter sido até escravos ou os últimos dos miseráveis. Entretanto, tiveram que vencer os concorrentes, seja lá por qual meio fosse: calúnia, traição, veneno, punhal, abuso de autoridade etc. Pode ter sido uma coisa sutil ou uma coisa brutal, mas alguém derrotou alguém.

Nós descendemos de vencedores. Descendemos de canalhas.

E por isso temos, por um acaso, que nos juntarmos a eles ? A fazermos as mesmas atrocidades ?

Bjs

Sakké

Mensagem por Sakké »

É a falácia naturalista Sal... :emoticon1:

Trancado