Testes em animais
- King In Crimson
Testes em animais
Sei que há pessoas aqui contra.
Eu acho bizarro, nunca conseguiria trabalhar com isso. Quando fazia parte de minhas fotos de MEV na Fundação Oswaldo Cruz sempre ficava deprimida pois tinha que ver os experimentos da galera do lab. Os inventários e resgates de fauna incluindo vertebrados tb são bizarros. Não dá pra mim de forma alguma.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
- Poindexter
Re.: Testes em animais
Não vejo problemas, se for realmente necessário o experimento.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
Para a indústria farmacêutica é estritamente necessário, mas sou contra em testes de cosméticos.
Sou totalmente contra.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Se realmente são necessários para se salvarem vidas humanas, então devem ser aceitos.
- Poindexter
Acho que há outros setores, que não o farmacêutico, onde ainda se faz necessária a presença de cobaias. Posso estar enganado...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Res Cogitans
Só dei uma olhada no terceito CAP:
Fundação Oswaldo Cruz
Escola Nacional de Saúde Pública
"Experimentação animal: razões e emoções para uma ética"
Rita Leal Paixão
Tese apresentada com vistas à obtenção do Título de Doutor
Orientador: Fermin Roland Schramm
Data de entrega: Maio de 2001
http://portalteses.cict.fiocruz.br/tran ... pt&nrm=iso
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Poindexter
Ainda dependemos deles na Indústria Farmacêutica, Carmen. Mesmo sabendo disso, já és totalmente contra? Preferes que vidas de seres humanos inocentes sejam perdidas ao invés de vidas dos demais animais?
Editado pela última vez por Poindexter em 08 Mai 2006, 13:14, em um total de 2 vezes.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Aurelio Moraes
- Contato:
Sou a favor, especialmente para a indústria farmacêutica. E quem é contra, que não tome remédios, com peninha dos animais.
Re: Re.: Testes em animais
Poindexter escreveu:Ainda dependemos deles na Indústria Farmacêutica, Carmen. Mesmo sabendo disso, já és totalmente contra? Preferes que vidas de seres humanos inocentes sejam perdidas ao invés de vidas dos demais animais?
Voce disse bem, "humanos inocentes". Porque não usar presidiários que poderiam concordar em ser cobaias, recebendo uma redução da pena ?
Ou oferecer alta remuneração a quem queira se sujeitar à experimentação ? (Parece que já existe isso).
Resultados obtidos com animais não são totalmente válidos, se o medicamento é para uso humano.
E, talvez por ser da área biológica, além do interesse pessoal na questão, Poindexter, eu tenho visto desde a graduação, o que essa permissividade tem feito com os pesquisadores, professores, e outros que lidam com as "cobaias". Perde-se a sensibilidade, os limites (se é que eles os tinham antes). O sofrimento e a falta de valor das vidas destes animais se tornam tão banais...A Anna falou há pouco alguma coisa sobre isso, sobre o que ela viu e o efeito que lhe causou.
A imensa maioria das pessoas não faz a mínima idéia do que se passa num laboratório. Se fossem exibidos vídeos em massa, acredito que haveria uma reação importante da sociedade. Ainda tenho um mínimo de fé em nossa espécie.
Até a pouco tempo eu ainda estava em cima do muro, achando que dava prá encontrar um meio-termo nesse assunto, mas vi que tinha que radicalizar. Sempre vão encontrar "trocentas" brechas para tudo continuar como está.
Editado pela última vez por Carmen em 08 Mai 2006, 17:49, em um total de 1 vez.
Vão dizer que é um tanto incoerente de minha parte, comer frango por exemplo, e não ter conseguido comprar um par de luvas em Gramado, porque era de pele de coelho...mas fico com dó dos animais. Eu não concordo com testes em animais... mas como eu disse para um amigo, eu gosto de comer filé de frango grelhado...eis aí a incoerência.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
- Flavio Costa
- Contato:
Cris escreveu:Vão dizer que é um tanto incoerente de minha parte, comer frango por exemplo, e não ter conseguido comprar um par de luvas em Gramado, porque era de pele de coelho...
Mas é incoerente mesmo. Até porque uma coisa é procurar reduzir as formas de sofrimento mais supérfluas, outra é não ter dó de frango ou só ter dó de coelho porque é "mais bonitinho".
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Plenamente favorável, tanto pela indústria farmacêutica quanto por qualquer outra, pois penso que o lucro da indústria farmacêutica é tão moral quanto o lucro da indústria de cosméticos, ou de qualquer outra que venha a fazer uso de testes em animais.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Flavio Costa escreveu:Cris escreveu:Vão dizer que é um tanto incoerente de minha parte, comer frango por exemplo, e não ter conseguido comprar um par de luvas em Gramado, porque era de pele de coelho...
Mas é incoerente mesmo. Até porque uma coisa é procurar reduzir as formas de sofrimento mais supérfluas, outra é não ter dó de frango ou só ter dó de coelho porque é "mais bonitinho".
Sim... é porque é mais bonitinho e fofo.... e eu sabia que você iria responder este tópico...

Poxa, alguém aqui já viu fazerem propaganda para comer carne de coelho? Nos mercados tem carne de coelho?! Não. Mas o que vc mais vê é frango e carne de boi de todo tipo e jeito. Então, o que é melhor, deixar de comer frango só porque indiretamente estou causando o sofrimento dele? Ou dizer que que como muitas pessoas eu também faço parte do time dos incoerentes?
Cris*
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Carmen escreveu:Porque não usar presidiários que poderiam concordar em ser cobaias, recebendo uma redução da pena ?
Ou oferecer alta remuneração a quem queira se sujeitar à experimentação ? (Parece que já existe isso).
Resultados obtidos com animais não são totalmente válidos, se o medicamento é para uso humano.
Já tinha pensado nisso e a ideia pareceu-me boa, mas em determinadas investigações podem-se levantar problemas éticos importantes... e se a investigação precisar de uma cobaia para "infectar" com cancro ou causar doenças e/ou dores atrozes?
Eu sou contra o uso de animais nas indústrias fúteis, mas na medicina e alimentação sou forçada a aceitar, como diria o Camões, valores mais altos se levantam.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:Carmen escreveu:Porque não usar presidiários que poderiam concordar em ser cobaias, recebendo uma redução da pena ?
Já tinha pensado nisso e a ideia pareceu-me boa, mas em determinadas investigações podem-se levantar problemas éticos importantes... e se a investigação precisar de uma cobaia para "infectar" com cancro ou causar doenças e/ou dores atrozes?
Eu sou contra o uso de animais nas indústrias fúteis, mas na medicina e alimentação sou forçada a aceitar, como diria o Camões, valores mais altos se levantam.
Se é para desenvolver um câncer ou provocar dores atrozes, que a experiência não seja feita, então. Vai atrapalhar no estudo de certa doença ? Que atrapalhe, afinal, se as próprias células-tronco embrionárias pudessem ser usadas livremente, ajudando a ciência de forma revolucionária, e existem montanhas de objeções a elas, então como não objetar contra o uso de um ser senciente ?
Gostaria de poder dar soluções a todas estas questões, Clara, mas não posso, o que não me impede de continuar sendo radicalmente contra.
Beijos !
- Res Cogitans
Carmem, dá uma olhada na tese de doutorado que eu dei um link, pra vc será muito proveitoso.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
Res Cogitans escreveu:Carmem, dá uma olhada na tese de doutorado que eu dei um link, pra vc será muito proveitoso.
Obrigada, Res ! Coloquei nos Favoritos para ler com calma.
Abraços !
Como eu sou um cara sem opinião própria, assino em baixo de tudo o que a Carmen disser.
Poindexter escreveu:Acho que há outros setores, que não o farmacêutico, onde ainda se faz necessária a presença de cobaias. Posso estar enganado...
Está completamente certo! O uso de cobaia é necessário para inúmeros tipos de experimentos científicos.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
- O ENCOSTO
- Contato:
Eu jamais conseguiria trabalhar matando ou usando animais como cobaias.
Mas sou totalmente favorável que pesquisas continuem sendo realizadas.
Mas sou totalmente favorável que pesquisas continuem sendo realizadas.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- O ENCOSTO
- Contato:
rapha... escreveu:Como eu sou um cara sem opinião própria, assino em baixo de tudo o que a Carmen disser.
Respeito muito a carmem, mas não posso deixar de classificar sua opinião como hipócrita.
É possível que dentro de alguns anos sejaM utilizadoS animais para desenvolver órgãos que serão transplantados em seres humanos.
Se um dia eu precisar de um ou, principalmente, um filho necessitar, não pensarei duas vezes antes de recorrer a esta alternativa se ela se mostrar ser a mais viável.
Creio que poucos dirão que preferem morrer ou deixar uma pessoa querida morrer para salvar a vida de um porco.
Sejamos REALISTAS.
O ENCOSTO