Testes em animais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você é a favor da realização de testes em animais?

Sim, em qualquer caso
11
35%
Sim, mas apenas para remédios
10
32%
Não
10
32%

Total de votos: 31

King In Crimson

Re.: Testes em animais

Mensagem por King In Crimson »

Nossa! Quantos "não"!

A humanidade não estaria nem perto de onde está hoje sem o extermínio de animais.
A natureza é cruel, e o homem é parte dela. Não sobreviveríamos sem causar "sofrimento" a outros seres vivos.

Res Cogitans

Re: Re.: Testes em animais

Mensagem por Res Cogitans »

King In Crimson escreveu:Nossa! Quantos "não"!

A humanidade não estaria nem perto de onde está hoje sem o extermínio de animais.
A natureza é cruel, e o homem é parte dela. Não sobreviveríamos sem causar "sofrimento" a outros seres vivos.

Ao menos reconher que se está sendo cruel já é alguma coisa. Eu achava vegetarianismo frescura, mas depois de ler alguns filósofos, cheguei a conclusão que somos definitivamente imorais com os animais.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Res Cogitans escreveu:Ao menos reconher que se está sendo cruel já é alguma coisa. Eu achava vegetarianismo frescura, mas depois de ler alguns filósofos, cheguei a conclusão que somos definitivamente imorais com os animais.

Imagem

Res Cogitans

Manuel dá uma olhada no tópico sobre ética com os animais que eu abri.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Capitão América

Mensagem por Capitão América »

Completamente a favor. Sinto muito informar aos defensores dos animais, mas estes morrem cruelmente todos os dias, na Natureza... Queiram vocês ou não.
[]'s

Imagem

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Capitão América escreveu:Completamente a favor. Sinto muito informar aos defensores dos animais, mas estes morrem cruelmente todos os dias, na Natureza... Queiram vocês ou não.

É mesmo? Que coisa, hein, campeão! :emoticon15:

Capitão América

http://www.youtube.com/watch?v=2XbCIbzstw8

Olha só, sem anestesia... :emoticon4:
[]'s

Imagem

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

completely contra :emoticon1:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Capitão América

[]'s

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Res Cogitans escreveu:Ao menos reconher que se está sendo cruel já é alguma coisa. Eu achava vegetarianismo frescura, mas depois de ler alguns filósofos, cheguei a conclusão que somos definitivamente imorais com os animais.

Independente do mérito do vegetarianismo, a imoralidade no tratamento dos animais é evidente, apenas a perspectiva antropocentrista foi capaz de mascarar isso por tanto tempo.

Mas há gente como o Samael que defende que o critério da consciência é arbitrário e usa isso para questionar sua importância.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Temos problemas demais para ficarmos nos preocupando tanto o transplante de nossos direitos para outras espécies.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Res Cogitans

Flavio Costa escreveu:Independente do mérito do vegetarianismo

Pra bem da verdade, o vegeterianismo usa certa pseudociência.

a imoralidade no tratamento dos animais é evidente, apenas a perspectiva antropocentrista foi capaz de mascarar isso por tanto tempo.

Assimo como a etnocentrista mascarou a escravidão.

Mas há gente como o Samael que defende que o critério da consciência é arbitrário e usa isso para questionar sua importância.

Não existe critério melhor do que o da senciência.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Carmen, querida, eu apenas votei. Perdoe-me por não emitir nenhuma opinião, mas, às vezes, eu me sinto realmente cansado. Ficarei apenas observando os malabarismos intelectuais que tentam dar outro contorno e aparência para o que é apenas desprezo e indiferença.

Um beijo.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Carmen, querida, eu apenas votei. Perdoe-me por não emitir nenhuma opinião, mas, às vezes, eu me sinto realmente cansado. Ficarei apenas observando os malabarismos intelectuais que tentam dar outro contorno e aparência para o que é apenas desprezo e indiferença.

Um beijo.

Fiz o mesmo, na verdade, é o que normalmente faço quando esse é o assunto

Bjs

Res Cogitans

Poindexter escreveu:Temos problemas demais para ficarmos nos preocupando tanto o transplante de nossos direitos para outras espécies.

Não seria um transplante. Não se dá status moral por benevolência e sim pq se reconhece o status moral do ente em questão.

É só imaginar um abolicionista dizendo:

-"Vamos dar a estes negros o mesmo status moral dos brancos, não que eles mereçam, é que nós (abolicionistas) somos muito bonzinhos"

Carmen

Mensagem por Carmen »

O ENCOSTO escreveu:
Respeito muito a carmem, mas não posso deixar de classificar sua opinião como hipócrita.

É possível que dentro de alguns anos sejaM utilizadoS animais para desenvolver órgãos que serão transplantados em seres humanos.

Se um dia eu precisar de um ou, principalmente, um filho necessitar, não pensarei duas vezes antes de recorrer a esta alternativa se ela se mostrar ser a mais viável.

Creio que poucos dirão que preferem morrer ou deixar uma pessoa querida morrer para salvar a vida de um porco.

Sejamos REALISTAS.

Encosto, justamente pelo respeito ser mútuo, fiquei "matutando" no que voce disse, de ser hipócrita a minha posição.

Achei que foi bom me questionar, e reconheço que já generalizei usando esse termo aqui no fórum, indevidamente.

Esse problema da coerência entre o discurso e na prática com os testes em animais não é simples, e não sou muito boa em me explicar com palavras, então talvez se eu citar Tom Regan consiga me fazer entender melhor: "nosso interesse não são jaulas mais confortáveis, são jaulas vazias." Só que para esvaziá-las, antes temos que passar pelo estágio do torná-las mais confortáveis.

Reconheço que acabar com os experimentos da noite para o dia é impossível, mas a meta tem que ser esta.

Voltando a Regan, no início do livro ele relata uma família chinesa que vai ao restaurante, escolhe o gato, manda prepará-lo e o saboreiam. Só que aí ele questiona: "e se fosse o seugato ?"
Voce me colocou na mesma posição, e, honestamente, não sei responder. Mas, como estamos falando em termos futuros, espero que até lá tenhamos à mão órgãos para transplante desenvolvidos através de outros meios, CTE's, por exemplo.

Por enquanto, no presente, uso drogas e procedimentos médicos que foram testados em cobaias...faz parte de um processo, tento conscientemente evitar isso ao máximo, uso homeopatia e acupuntura sempre que possível, não compro cosméticos ou produtos de limpeza de empresas que testam.
Trabalho com organizações de defesa dos direitos animais. Faço minha parte para atingirmos a meta.

Como com o vegetarianismo. Minha meta é me abster 100% de produtos animais na alimentação. Gradualmente estou conseguindo, me mantendo fiel ao meu objetivo, hoje estou quase vegana. Creio que essa fidelidade entre o agir e o pensar não me permite ser considerada hipócrita...mas posso só estar me justificando perante mim mesma... :emoticon4:

Editado pela última vez por Carmen em 10 Mai 2006, 10:47, em um total de 1 vez.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Carmen escreveu:... espero que até lá tenhamos à mão órgãos para transplante desenvolvidos através de outros meios, CTE's, por exemplo.

Assassinato! Assassinato de seres humanos inocentes! Células-tronco, tudo bem, mas... embrionárias NÃO!

Carmen escreveu:... uso homeopatia e acupuntura sempre que possível...

:emoticon8:

Você não sabe que isso é pseudo-ciência?

Os "medicamentos" homeopáticos são tão diluídos que muitas vezes podem não ter molécula aguma do princípio "ativo"!

Carmen escreveu:Como com o vegetarianismo. Minha meta é me abster 100% de produtos animais na alimentação. Gradualmente estou conseguindo, me mantendo fiel ao meu objetivo, hoje estou quase vegana. Creio que essa fidelidade entre o agir e o pensar não me permite ser considerada hipócrita...mas posso só estar me justificando perante eu mesma... :emoticon4:

Legal essa sinceridade.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Carmen

Mensagem por Carmen »

rapha... escreveu:Como eu sou um cara sem opinião própria, assino em baixo de tudo o que a Carmen disser.

:emoticon12: :emoticon12: Rapha, é via de mão única ou posso bloquear uns usuários assinando com seus poderes, hein ? :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Carmen escreveu:Como com o vegetarianismo. Minha meta é me abster 100% de produtos animais na alimentação. Gradualmente estou conseguindo, me mantendo fiel ao meu objetivo, hoje estou quase vegana.

Leite e ovos foram feitos para serem comidos. Não envolvem morte nem sofrimento.

Espero que você não chegue ao ponto de criticar o aleitamento materno, como algumas radicais já fizeram. :emoticon16:

Carmen

Mensagem por Carmen »

Um beijo.

Sei como é sentir-se assim, meu amigo, mas quisera ter o dom que voce tem para sintetizar idéias ! Faria uma revolução !...ou não... :emoticon8:

P.S.: só encontrei "malabarismos", de "intelectuais", nada.

Beijão !

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Cris escreveu:
Flavio Costa escreveu:Até porque uma coisa é procurar reduzir as formas de sofrimento mais supérfluas, outra é não ter dó de frango ou só ter dó de coelho porque é "mais bonitinho".

Sim... é porque é mais bonitinho e fofo.... e eu sabia que você iria responder este tópico... :emoticon16:

Isto me faz lembrar um anúncio em que um hippie tentava convencer as formigas a saírem da casa dele em vez de usar um inseticida.

Como ficam as baratas, moscas, cupins, ratos de esgoto?
Devemos protegê-los também? Conviver numa boa com eles?

Res Cogitans

Fernando Silva escreveu:
Carmen escreveu:Como com o vegetarianismo. Minha meta é me abster 100% de produtos animais na alimentação. Gradualmente estou conseguindo, me mantendo fiel ao meu objetivo, hoje estou quase vegana.

Leite e ovos foram feitos para serem comidos. Não envolvem morte nem sofrimento.

Espero que você não chegue ao ponto de criticar o aleitamento materno, como algumas radicais já fizeram. :emoticon16:

Em si não. Mas se você soubesse o método como as galinhas poedeiras são criadas...
http://www.vegetarianismo.com.br/pqv/animais.html

Aves
Nos EUA, praticamente todas as aves de produção são criadas em fazendas-fábricas. Nessas condições estressantes e superpopulosas, as galinhas bicam-se umas às outras. Para impedir isso, os funcionários cortam até 2/3 dos bicos com uma lâmina quente, causando dor severa durante semanas.6 Algumas aves não conseguem comer depois de cortado o bico e morrem de fome. Em galpões pouco ventilados, os excrementos exalam vapores que causam infecções respiratórias, infecções nos olhos e outros danos.

Galinhas Poedeiras
Até seis galinhas poedeiras vivem em uma única gaiola cujo chão feito de grades de arame nao passa de 1,7 pés quadrados. Essas condições levam à debilidade, ossos quebradiços, osteoporose e fraqueza muscular.

Em 1888, as galinhas punham em média 100 ovos por ano;1 em 1998, a média era de 256. Ao final de seu ciclo de postura, as galinhas nos EUA são abatidas ou recebem um "choque biológico" que consiste em remover a ração e a água por vários dias para provocar outro ciclo de postura de ovos.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Carmen escreveu:P.S.: só encontrei "malabarismos", de "intelectuais", nada.

Talvez porque não haja uma resposta simples para a questão.
Talvez porque seja radicalismo escolher entre "sim" e "não". Talvez a resposta certa seja: "Depende do caso".

Res Cogitans

Quem quiser participar:

A questão da ética com os animais

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=4044

Carmen

Mensagem por Carmen »

Fernando Silva escreveu:

Fernando, só sendo doido para criticar o aleitamento materno. Se alguém diz uma insanidade dessas em nome do veganismo, tem que ir prá cadeia !

Trancado