Ciência Nazista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hugo

Re.: Ciência Nazista

Mensagem por Hugo »

Parem com esse exagero. O Usuário deletado não disse nada demais.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Ciência Nazista

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Fico de estômago embrulhado ao ver tentativas de minimizar as monstruosidades cometidas e esse texto de forma "sutil" o faz.

Isto mostra como é fácil reescrever a história, mesmo num caso tão bem documentado como o Holocausto, e como os registros históricos não devem ser levados tão a sério, como verdade absoluta.

Apenas 50 anos depois, muitos já acham fácil (e conveniente, certamente) achar que os judeus morreram apenas de frio, excesso de trabalho e doenças.
O Holocausto nazista foi apenas mais um ao longo de dois mil anos. Diferenciou-se apenas pela forma industrial como foi feito.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Minimizar, arranjar desculpas, distorcer é dar alimento ao revisionismo

Quem está minimizando?
Quem está desculpando?
Quem está distorcendo?
Editado pela última vez por Res Cogitans em 10 Mai 2006, 09:01, em um total de 1 vez.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Res Cogitans escreveu:
Minimizar, arranjar desculpas, distorcer é dar alimento ao revisionismo[/quote

Quem está minimizando?
Quem está desculpando?
Quem está distorcendo?

Os textos da reportagem

Bjs

Hugo

Mensagem por Hugo »

salgueiro escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Minimizar, arranjar desculpas, distorcer é dar alimento ao revisionismo

Quem está minimizando?
Quem está desculpando?
Quem está distorcendo?

Os textos da reportagem

Bjs

Não, não estão não.

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Ciência Nazista

Mensagem por clara campos »

Privar pessoas de tratamentos e técnicas existentes parece-me extremamentre cruel. Se a vida dos meus filhos estivesse em risco, eu nem perguntaria como se havia descoberto aquela cura. Muitas tecnologias que hoje temos foram desenvolvidas em Guerras, guerras injustiças e cruéis, mas do mau, deve-se sempre aproveitar o pouco bom que possa surgir, principalmente para minimizar outros males.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Neuromancer
Gênero: Masculino

Mensagem por Neuromancer »

salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:E por isso temos, por um acaso, que nos juntarmos a eles ? A fazermos as mesmas atrocidades ?

Nós não vamos fazer como nossos antepassados, mas, assim como somos o resultado de suas barbaridades e nem por isto nos suicidamos, também não vamos jogar fora conhecimentos obtidos através de procedimentos condenáveis.
Se pessoas morreram para que o conhecimento fosse obtido, há uma certa compensação se pessoas hoje são salvas graças a ele.
Você deixaria de salvar uma pessoa só porque a cura foi obtida através de métodos cruéis?
O que ganhariam você e essa pessoa?

Essa é o tipo de validação grotesca. Devemos sim, abrir mão do uso desse conhecimento exatamente em respeito a essas pessoas brutalizadas para que fique bem claro que a morte delas foi tão e somente atos bárbaros perpetrados por monstros e que nada pode se aproveitar disso

Bjs

Ficou louco?!?!
Os nazistas ajudaram a desenvolver os transplantes de orgãos.
Vamos agora simplesmente arrancar centenas de milhares de orgãos de pessoas transplantadas ao redor de todo o mundo e matá-las?!?!?
Não acredito estar lendo tantas asneiras.
No próprio texto diz que os coletes salva-vidas foram desenvolvidos com base nos experimentos, vamos simplesmente fazer coletes menos eficientes ao frio só porque o conhecimento foi adquirido dos nazi. Quem se importa se o usuário vai se salvar? O importante é que o conhecimento veio de nazistas e não podemos usá-lo.
Seja quem for que escreva estas asneiras, pense antes de falar...

Trancado