Farei como tu, e ao que não responder é porque estou de acordo.
É essa parte que eu ainda não entendi (e considerei absurda). Por que você acha que faria mal à natureza uma mudança em escala mundial (utopia, eu sei) nos hábitos alimentares?
Tenho a sensação empírica (prometi a mim mesma que um dia faria uma investigação científica séria para ver se tenho não) de que seriam necessários terrenos cultiváveis muito mais extensos se todos fóssemos vegetarianos (fica à vontade para contestar, eu estou mesmo à prcura de informação

). Pergunto-me ainda até que ponto esta mudança não seria o deleite dos defensores dos OGM's (seria grande a tentação de "melhorar" as propriedades nutritivas dos vegetais por forma a colmatar os défices de uma dieta 100% vegetariana), e ainda me deparo com a realidade de que somos biologicamente omnívoros, pelo que não faz sentido, do ponto de vista evolucionista, que uma dieta vegetariana seja a mais adequada ao nosso organismo (não é por acaso que é desaconselhada a crianças, grávidas e idosos e que requer algum acompanhamento clínico bem como suplementos).
Em relação à índia, a maioria da população não é vegetariana segundo esta fonte:
http://www.european-vegetarian.org/lang ... owmany.php, simplesmente não comem carne com frequência (isso sim era o que todos deveríamos fazer).
Por outro lado, existem vários problemas na índia devido à proibição religiosa em matar animais considerados sagrados, como por exemplo os ratos que são uma autêntica peste, e provocam diversas doenças.
Talvez essas informações não estejam muito fiéis à verdade. Eu, por exemplo, raramente como soja (embora goste) e todos os meus amigos e parentes vegetarianos, idem. Meu irmão, vegetariano convicto, nunca come soja. E com relação à amazônia, garanto-lhe que a realidade é bem diferente do que a mídia mundial vem divulgando há tanto tempo. É uma campanha desonesta com finalidade mais do que conhecida do governo brasileiro que, bundão como é – não me deixa mentir o ótimo texto do Acauan – nada faz e ainda assina embaixo.
Por acaso tinha mesmo essa ideia, pelo menos em portugal nunca conheci um vegetariano que não comesse soja aos quilos. Mas está feita a correção.
Não percebo o que dizes em relação à amazónia... não é verdade que as plantações de soja aumentam constantemente?
Concordo totalmente com você. E acho que a morte de um animal para satisfazer meus caprichos de saborear um churrasco de final de semana, é um sofrimento atroz desnecessário.
ok. Aqui já é uma difereça de opinião/valores.
Se a morte e vida do animal não forem pejadas de sofrimento, para mim não há problema.
(ps-devo contudo dizer que sou a favor da utilização de cobaias nas situações que já explanei, mesmo implicando sofrimento)
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)