Samael escreveu:Capitão América escreveu:Samael escreveu:Capitão América escreveu:Samael escreveu:Além disso, a grande maioria da população está mais preocupada com problemas mais óbvios que o sofrimento de galinhas...
Óbvio... E você, se preocupa? Se preocupa também com o sofrimento do ratinho do deserto, que é esfacelado e comido ainda vivo, por aves de rapina?
Não me preocupo não. Está longe dos meus olhos. Mas não deixa de ser hipocrisia da minha parte.
Lembrando quando formos nós as "galinhas sofredoras" presos e abatidos num sistema de produção compulsório e irracional de outra espécie qualquer, a sua opinião certamente irá mudar...
Apelo à emoção...
E não, minha opinião não mudaria. Não dependo da minha situação pessoal para emitir minhas opiniões. Isso seria muita desonestidade.
O apelo à emoção é essencial nesse caso.![]()
Para quem não possue argumentos, sim... Sofismar é sempre uma carta na manga.
Samael escreveu:Bom saber que sua opinião não mudaria, mas se somos, senão determinados, mas ao menos extremamente influenciados pelo meio,
Ser influenciado é MUITO diferente de ser determinado. Você possue algum estudo, prova científica, que demonstre que somos determinados pelo meio? Não perca seu tempo (nem o meu) colocando aqui chutes de wannabe-cientistas marxistas. Somos influenciados pela cultura local, nada mais. Se fôssemos determinados, não seríamos ateus discutindo em um forum cético, em meio a uma sociedade cristã.
Samael escreveu:creio que seja besteira sua dizer que "não depende da sua situação pessoal para emitir opiniões". Todos dependemos.
É bem claro pra mim que vocês, marxistas, dependem. Mas acreditem, não existem somente marxistas no mundo, nem todo mundo é desonesto o bastante.
Samael escreveu:O que não muda, entretanto, algumas ações imorais do homem em relação aos animais. Se matar para se alimentar pode ser algo desprovido de valor moral, torturar para melhorar o sabor não.
Qual obrigação moral do homem perante os animais?? Onde você(s) fundamenta(m) essa obrigação? Estou questionando já faz uma semana!
E, se procura alguma motivação racional para que não se torture os animais, existe uma que conheço: a que o stress causado aos bovinos poderia endurecer sua carne e comprometer seu sabor. Essa sim é uma boa questão para se defender, principalmente pelos amantes do bom churrasco. Mas não se preocupe: caso comprovada, o mercado cuidará para que esta seja resolvida.