Avaliação do Fórum Social Brasileiro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Seguro desemprego é uma abominação sendo ou não suficiente para se sobreviver (o que diabos querem dizer com isso?).

É muito fácil assim. Eles não querem contratos mais flexíveis, para poderem então arrumar um emprego. Eles até quebram tudo se alguém tentar alguma coisa assim. Não, nada disso. O negócio é serem pagos para não trabalhar, e bem pagos.

O Samael chama esse tipo de mentalidade do quê? Direitista?

Vitor, eu não defendi o seguro desemprego, apenas constatei o fato.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: Avaliação do Fórum Social Brasileiro

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Quando você disse que o que está acontecendo na França não é culpa de uma antiga mentalidade esquerdista daqueles comedores de croissant.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Re: Re.: Avaliação do Fórum Social Brasileiro

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Quando você disse que o que está acontecendo na França não é culpa de uma antiga mentalidade esquerdista daqueles comedores de croissant.

Sim, o que não implica que necessariamente eu seja um adepto do seguro social.

O que ocorre em França é uma associação de váriso fatores, dentre elas a imigração em grande escala de um Estado que não pôde abarcar tal quantidade de mão-de-obra desqualificada.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

A questão da crise nas periferias é também de cunho esquerdista. Africanos e maometanos vindos de buracos infernais chegavam lá e tinham regalias, mas com uma (pequena tentativa de) mudança da antiga postura paternalista na administração de Villepin, os estrangeiros, que tinham alojamento, energia elétrica e outros serviços subsidiados pelo Estado acharam que estavam sendo prejudicados e resolveram fazer como faziam em suas (in)civilizações: tocar fogo nas coisas alheias.

Outro reflexo da "malcriação" de esquerda de que tanto falo.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
A questão da crise nas periferias é também de cunho esquerdista. Africanos e maometanos vindos de buracos infernais chegavam lá e tinham regalias, mas com uma (pequena tentativa de) mudança da antiga postura paternalista na administração de Villepin, os estrangeiros, que tinham alojamento, energia elétrica e outros serviços subsidiados pelo Estado acharam que estavam sendo prejudicados e resolveram fazer como faziam em suas (in)civilizações: tocar fogo nas coisas alheias.

Outro reflexo da "malcriação" de esquerda de que tanto falo.

Ah, sim! Entendi seu ponto agora.

E só posso concordar contigo sobre a causa, mas discordar sobre a valoração dada a ela.

Bom, de resto, você já sabe onde concordamos e onde discordamos.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Tinham era que deportar o máximo que pudessem na França, e levar para a privatização o que fosse retomável do que foi dado de graça para os imigramtes deportados ou não!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tinham que deportar os imigrantes ilegais que estão no Brasil também! Tinham que mandar de volta esses bolivianos ilegais todos! :emoticon2:

zencem

Re: Avaliação do Fórum Social Brasileiro

Mensagem por zencem »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Todos objetivos para serem atingidos precisam de um plano, por isto a organização. Pelo menos eu fiz algo na direção do que eu considerava correto.

Sobre qual ato vocês estão falando?

Foi na criação da ONG "Ateus do Brasil", onde se aventou a hipótese de ser formado, apenas, por Ateus de carteirinha. Coisa horrorosa!!!

Ouve manifestação de alguns foristas teistas, desejando também participar, por partilharem da idéia de liberdade, laicismo, etc...

O Cláudio era contra, temendo que a ONG fosse sabotada, ou seja, para participar um crente teria que apostatar e dizer que era ateu. :emoticon11:

Enfim, a ONG já nascia sectária, como é comum a qualquer religião.

Obrigado pela defesa! :emoticon16:

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:E não, com o pequeníssimo seguro desemprego francês ninguém consegue viver. Um professor meu saiu há pouco do Brasil para fazer um pós-doutorado na França e me contou isto por email após eu ter perguntado para ele como estava a situação por lá.

O custo de vida na França, em particular Paris, é altíssimo. Não é à toa que o salário mínimo é tão elevado lá.

Mas existe muita vagabundagem, como no Canadá, onde muita gente fica confortavelmente em casa navegando na Internet e, de vez em quando, quando dá na telha, resolve sair atrás de algum emprego. E até concordo com o seguro desemprego, mas acho que em nenhum lugar do mundo ele deveria ser menor que o salário mínimo. Seguro desemprego não é para viver, é para sobreviver, quem quiser viver que trabalhe.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:E não, com o pequeníssimo seguro desemprego francês ninguém consegue viver. Um professor meu saiu há pouco do Brasil para fazer um pós-doutorado na França e me contou isto por email após eu ter perguntado para ele como estava a situação por lá.

O custo de vida na França, em particular Paris, é altíssimo. Não é à toa que o salário mínimo é tão elevado lá.

Mas existe muita vagabundagem, como no Canadá, onde muita gente fica confortavelmente em casa navegando na Internet e, de vez em quando, quando dá na telha, resolve sair atrás de algum emprego. E até concordo com o seguro desemprego, mas acho que em nenhum lugar do mundo ele deveria ser menor que o salário mínimo. Seguro desemprego não é para viver, é para sobreviver, quem quiser viver que trabalhe.

De pleno acordo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Seguro-desemprego deve ser pago por algum tempo, apenas para que a pessoa sobreviva enquanto procura outro emprego. Depois desse período, tem que ser suspenso, mesmo que a pessoa ainda esteja desempregada.

Poindexter

Aurelio Moraes escreveu:Tinham que deportar os imigrantes ilegais que estão no Brasil também! Tinham que mandar de volta esses bolivianos ilegais todos! :emoticon2:

Também, lógico!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Re: Avaliação do Fórum Social Brasileiro

zencem escreveu:Foi na criação da ONG "Ateus do Brasil", onde se aventou a hipótese de ser formado, apenas, por Ateus de carteirinha. Coisa horrorosa!!!

Ouve manifestação de alguns foristas teistas, desejando também participar, por partilharem da idéia de liberdade, laicismo, etc...

O Cláudio era contra, temendo que a ONG fosse sabotada, ou seja, para participar um crente teria que apostatar e dizer que era ateu. :emoticon11:

Enfim, a ONG já nascia sectária, como é comum a qualquer religião.

Obrigado pela defesa! :emoticon16:

Lembro disso...

Sem Modéstia: EU fui completamente contra isso, e, daí, EU criei uma enquete para que esta questão fosse devidamente esclarecida, enquete na qual a posição que incluía teístas venceu.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

E por falar em ONG, discutimos, discutimos sobre ela, fizemos um estatuto bem democrático, com todo mundo dando sugestões. Pena que agora ninguém quer participar. :emoticon15:

Trancado