Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Carmen escreveu:Avatar, elogiar a sensatez de suas postagens é chover no molhado, mas perante o que escreveu em resposta ao colega "anti-verdinhos", não consegui ficar quieta.
Perfeito !
Além de nunca perder a classe diante de tentativas de provocação.
Beijo !
- Sensatez?!?!?!? - Chamando consumidores de carne de assassinos !?!?!?!?!?
Anna escreveu: Há tb o problema grave da soja, a dieta vegetariana utiliza soja e derivados, a indústria da soja faz seu lobby de forma rápida e pesada, penetrando e substituindo até laticíneos, como o leite de vaca (em certos vôos vc pede leite e vem leite de soja, é mole?) e hoje a soja representa um dos maiores perigos ambinetais por ser a grande responsável pelo desmatamento insano no Sul da América do Sul e aqui no Norte tb, onde ainda temos alguma coisa de pé, por enquanto.
tou a tentar faxzer um "estudo" sobre isso, tens algum material k me possas disponibilizar?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
No exemplo que você apresentou, os humanos continuam como espécie dominante, discutindo a ética ou não-ética de matar e devorar outras espécies. Penso que um exercício bem mais interessante seria inverter os papeis.
Se aqueles que se enchem de argumentos para legitimar a matança tivessem um resquício de força de vontade para fazer a experiência, talvez muitas opiniões evoluíssem.
Imaginem que os groges são a espécie dominante e que nós, humanos, servimos de alimento para eles. Como ficaria o debate agora? Aceitaríamos humildemente o direito dos groges de dispor de nossas vidas, das vidas de nossos entes queridos e de nossos amigos? Sim, porque, levando o exercício ao máximo de realismo, veríamos coisas como nossos filhos ou irmãos sendo levados para o matadouro, enquanto aguardaríamos, impotentes, que nossa vez chegasse. Coloquem nessa experiência fictícia todos os elementos macabros que permeiam o dia a dia da curta vida dos animais de cativeiro e teremos uma receita interessante.
Um bom exemplo de “elemento macabro” seria presenciar o abate de crianças, pois alguns groges são grandes apreciadores da tenra carne dos humanos jovens.
Um abraço.
Neste caso, o debate deveria ser feito entre os Grojes. Um dos groges poderia sugerir a mesma inversão, imaginando que os Groges era alimentos Dos badamecos. E por aí fora... num exercicio de apelo ao sentimento. É valido, desde que haja o sentimento.
Poindexter escreveu:Segundo o Res, vegatarianismo era ecológico, por causa dos Joules lá da energia da cadeia alimentar, que cai em 90% a cada nível trófico.
O pessoal tem que se decidir!
(1)"Segundo Res" parece até que é uma teoria que eu inventei. Qualquer livro de biologia de segundo grau tem.
(2)A maior parte da soja consumida no mundo está em função da ração animal.
Para um bezerro engordar 109kg (em 120 dias) ele precisa comer uma tonelada de feno. (Dados de Philipson, em Ecologia energética. São Paulo, Companhia Editora Nacional/EDUSP, 1969.)
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Anna escreveu: Há tb o problema grave da soja, a dieta vegetariana utiliza soja e derivados, a indústria da soja faz seu lobby de forma rápida e pesada, penetrando e substituindo até laticíneos, como o leite de vaca (em certos vôos vc pede leite e vem leite de soja, é mole?) e hoje a soja representa um dos maiores perigos ambinetais por ser a grande responsável pelo desmatamento insano no Sul da América do Sul e aqui no Norte tb, onde ainda temos alguma coisa de pé, por enquanto.
tou a tentar faxzer um "estudo" sobre isso, tens algum material k me possas disponibilizar?
Clara, Tem bastante coisa aqui http://agroeco.inpa.gov.br/, principalmente na lista de publicações do primeiro autor
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006