Tropas do Equador ocupam instalações de empresa dos EUA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
spink
Gênero: Masculino
Contato:

Tropas do Equador ocupam instalações de empresa dos EUA

Mensagem por spink »

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Poindexter

Re.: Tropas do Equador ocupam instalações de empresa dos EUA

Mensagem por Poindexter »

Eu meio que avisei. Não com relação a envolver empresas brasileiras, mas com relação à demais países da AL "porem as mangas de fora". Por isso, apenas "meio" que avisei.

Poindexter escreveu:Além de tudo isso, outros países vizinhos, como o Peru, o Paraguai e a Venezuela, podem estar de olho em nosso comportamento nesta situação. Talvez algum (ou alguns) deles possam estar pensando em fazer conosco coisas parecidas com a que a Bolívia fez...

Fonte: http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=3885&start=20
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Vamos, Loredo... cadê o apoio ao governo equatoriano? Cadê as novas justificativas?

Se bem que desta vez, não sei se irão falar tanto... afinal, a empresa não é nossa, mas dos yankees, não é mesmo?

De qualquer forma, sintam-se à vontade aqueles que, depois de terem criticado o Morales até não poder mais, estão com saudades de voltar a fazer discursos expropriadores à la Allende... :emoticon12:
Editado pela última vez por Poindexter em 17 Mai 2006, 19:08, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Estou aguardando a capa da Veja com a marca de um pé na bunda do Bush. :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

W

Mensagem por W »

Morales a fazer escola... :emoticon12:

Claudio Loredo
Contato:

Re: Re.: Tropas do Equador ocupam instalações de empresa dos

Mensagem por Claudio Loredo »

Poindexter escreveu:Vamos, Loredo... cadê o apoio ao governo equatoriano? Cadê as novas justificativas?

Poindexter,

Ainda não me inteirei da história. Assim, como você estou sabendo disto agora, neste tópico. Por isso, não posso opinar sobre o assunto.

De qualquer forma, penso que todos os países devem ter o controle absoluto sobre seus recursos naturais. Caso um país venha a ter uma grande riqueza no subsolo como: petróleo, gás, diamantes etc. Esta riqueza deve ser usada para o desenvolvimento do país e não para o enriquecimento de oligopólios internacionais.

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Tropas do Equador ocupam instalações de empresa dos

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:
Poindexter escreveu:Vamos, Loredo... cadê o apoio ao governo equatoriano? Cadê as novas justificativas?

Poindexter,

Ainda não me inteirei da história. Assim, como você estou sabendo disto agora, neste tópico. Por isso, não posso opinar sobre o assunto.

De qualquer forma, penso que todos os países devem ter o controle absoluto sobre seus recursos naturais. Caso um país venha a ter uma grande riqueza no subsolo como: petróleo, gás, diamantes etc. Esta riqueza deve ser usada para o desenvolvimento do país e não para o enriquecimento de oligopólios internacionais.

Digamos que encontrem no Brasil muito ouro ha milhares de quilometros abaixo da terra e que somente a Zambia tenha tecnologia para explorar.

É um erro então negociar com a Zambia para que a mesma retire ouro do subsolo?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Não, não é errado negociar com a Zambia, nem com nenhum outro país. Como o mundo hoje está dividido em Estados Nacionais é justo que as populações desses países sejam beneficiadas com a riqueza que existe no seu subsolo. Isto não estava acontecendo na Bolivia e acredito que não estava acontecendo no Equador também. Equador e Bolivia encontrarão meios de buscar a tecnologia que precisam para explorar seu subsolo. O mais importante é que a riqueza de um país não se vá para enriquecer uns poucos. A lógica neoliberal que tem concentrado as riquezas nas mãos de poucos e empobrecido a maioria precisa ser confrontada.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Imagem

:emoticon240: :emoticon240:

Trancado