Movimento pela vida simples
- Poindexter
Re.: Movimento pela vida simples
Mudar de estado não é algo que a pessoa "não está pensando" e daí alguém dá a sugestão e daí a pessoa pensa "é mesmo! vou trocar!"... não é assim... por isso tou achando que ou é brincadeira ou o Loredo já vinha pensando nisso já há algum tempo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- Claudio Loredo
- Contato:
Não Cris, não é sacanagem, estou falando sério. Sempre estudei para concursos públicos, só que agora vou estudar muito mais e deixar muita coisa de lado.
Re: Re.: Movimento pela vida simples
Claudio Loredo escreveu:
Gostei muito do texto da autora, mas não posso seguir os conselhos dados por ela, pois não sou um consumidor que gasta muito. Eu não consumo coisas superfluas não por opção e sim porque eu não posso. O salário que eu ganho só dá mesmo para o básico. Daí, gostaria muito de poder seguir os conselhos da autora, mas não posso.Ficaria muito alegre se tivesse coisas superfluas para cortar, mas não tenho.
Mas mas... Se é assim, você já está seguindo os conselhos...

Poindexter escreveu:Mudar de estado não é algo que a pessoa "não está pensando" e daí alguém dá a sugestão e daí a pessoa pensa "é mesmo! vou trocar!"... não é assim... por isso tou achando que ou é brincadeira ou o Loredo já vinha pensando nisso já há algum tempo.
Em outro tópico Guilherme, citamos a questão de passar no concurso público ser um tanto quanto difícil, e se eu não estiver enganada o Cláudio chegou a dizer que ele chegou a fazer alguns outros, mas isso requer tempo e investimento, o que na época se eu estiver bem lembrada, ele não dispunha. Bem, como eu bem disse se for sério, dou toda força pra ele. Até no sentido de "aqui em Brasília as minhas amigas não são assim, além de serem lindas e várias delas não quererem compromisso sério, nem casar, mas apenas e tão somente namorar e também não querem ser mães." Então, já tem algum tempo que venho promovendo a Campanha sutil do Cláudio arregaçar as mangas e se pirulitar deste "faoreste cabloco" que é Tocantins na minha opinião.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Claudio Loredo escreveu:
Não Cris, não é sacanagem, estou falando sério. Sempre estudei para concursos públicos, só que agora vou estudar muito mais e deixar muita coisa de lado.
Então caro amigo, receba desde já os meus cumprimentos e todo apoio para você! Sucesso e mãos à obra!

Cris*
- Claudio Loredo
- Contato:
Poindexter escreveu:Mudar de estado não é algo que a pessoa "não está pensando" e daí alguém dá a sugestão e daí a pessoa pensa "é mesmo! vou trocar!"... não é assim... por isso tou achando que ou é brincadeira ou o Loredo já vinha pensando nisso já há algum tempo.
Não Poindexter, não é brincadeira, é sério. Vou me dedicar mais aos concursos públicos. Sei que não basta apenas estudar, tem que estudar fanaticamente, mas irei fazer isto.
Você acertou quando disse que não mudei de opinião neste tópico. Realmente é algo que eu já vinha pensando. Alguns acontecimentos recentes, principalmente ligado ao movimento cético, me fizeram querer me dedicar mais a passar em outro concurso público e voltar a morar no Rio ou mesmo em Brasília, que eu gosto muito.
[b]
- Claudio Loredo
- Contato:
Cris escreveu: o Cláudio chegou a dizer que ele chegou a fazer alguns outros, mas isso requer tempo e investimento, o que na época se eu estiver bem lembrada, ele não dispunha.
Uma coisa que sempre fez eu deixar de estudar para concursos foi a tentação de ter mais educação formal. Dai, eu fazia especializações e outros cursos na minha área de trabalho. Tudo isto me desviava do estudo para concursos que é algo especializado, em outras palavras puro trabalho de memorização. Só que agora não pretendo mais fazer especializações e cursos, vou só estudar para conseguir algo melhor.
- Poindexter
Claudio Loredo escreveu:
Não Poindexter, não é brincadeira, é sério. Vou me dedicar mais aos concursos públicos. Sei que não basta apenas estudar, tem que estudar fanaticamente, mas irei fazer isto.
Você acertou quando disse que não mudei de opinião neste tópico. Realmente é algo que eu já vinha pensando. Alguns acontecimentos recentes, principalmente ligado ao movimento cético, me fizeram querer me dedicar mais a passar em outro concurso público e voltar a morar no Rio ou mesmo em Brasília, que eu gosto muito.
Egoisticamente falando, torço para que venhas para o DF, de forma que possamos volta e meia nos ver e continuar nossos debates ao vivo!

¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Flavio Costa
- Contato:
Claudio Loredo escreveu:Uma coisa que sempre fez eu deixar de estudar para concursos foi a tentação de ter mais educação formal. Dai, eu fazia especializações e outros cursos na minha área de trabalho. Tudo isto me desviava do estudo para concursos que é algo especializado, em outras palavras puro trabalho de memorização. Só que agora não pretendo mais fazer especializações e cursos, vou só estudar para conseguir algo melhor.
Lembro que conversamos sobre isso num dos encontros. Grande parte do conhecimento que se adquire para um concurso não é mesmo útil, ou acaba invariavelmente sendo esquecida, mas se esse é seu objetivo agora o jeito é se adequar ao "Sistema".
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Claudio Loredo
- Contato:
Poindexter escreveu:Egoisticamente falando, torço para que venhas para o DF, de forma que possamos volta e meia nos ver e continuar nossos debates ao vivo!
Obrigado, Poindexter, apesar de nossas divergências ideológicas, fico feliz em saber que nossa amizade está acima da política.
- Claudio Loredo
- Contato:
Flavio Costa escreveu:Lembro que conversamos sobre isso num dos encontros. Grande parte do conhecimento que se adquire para um concurso não é mesmo útil, ou acaba invariavelmente sendo esquecida, mas se esse é seu objetivo agora o jeito é se adequar ao "Sistema".
Realmente, Flávio, temos que nos adequar ao Sistema. Decorar mil e uma leis, aprender a fechar balanços contábeis em um segundo e decorar mil e uma coisas de informática que nunca serão usadas. Tudo para passar num concurso público.
Acho melhor eu sair do Tocantins, pois a minha vida não é aqui. Veja, minha família mora toda no Rio de Janeiro e meus amigos são todos virtuais e moram na maioria no Rio, SP e Brasília. Aqui em Palmas eu não saio para me divertir, pois se saio, tenho que ficar escutando músicas sertanejas, dessas que os cantores não cantam, apenas berram, e eu não suporto este tipo de música. Ou seja, nada me prende ao Tocantins. Só estou aqui por causo do emprego, mas emprego eu posso conseguir outro tão bom se eu me dedicar e é isto que eu vou fazer.
Claudio Loredo escreveu:Flavio Costa escreveu:Lembro que conversamos sobre isso num dos encontros. Grande parte do conhecimento que se adquire para um concurso não é mesmo útil, ou acaba invariavelmente sendo esquecida, mas se esse é seu objetivo agora o jeito é se adequar ao "Sistema".
Realmente, Flávio, temos que nos adequar ao Sistema. Decorar mil e uma leis, aprender a fechar balanços contábeis em um segundo e decorar mil e uma coisas de informática que nunca serão usadas. Tudo para passar num concurso público.
Acho melhor eu sair do Tocantins, pois a minha vida não é aqui. Veja, minha família mora toda no Rio de Janeiro e meus amigos são todos virtuais e moram na maioria no Rio, SP e Brasília. Aqui em Palmas eu não saio para me divertir, pois se saio, tenho que ficar escutando músicas sertanejas, dessas que os cantores não cantam, apenas berram, e eu não suporto este tipo de música. Ou seja, nada me prende ao Tocantins. Só estou aqui por causo do emprego, mas emprego eu posso conseguir outro tão bom se eu me dedicar e é isto que eu vou fazer.
Só para te dar um pouco mais de ânimo Cláudio, estou começando a separar o material que tenho aqui em casa para começar a estudar também, e no próximo semestre vou me matricular num cursinho. E vou estudar até passar em um concurso, obviamente que vou ter que abrir mão de um monte de coisas, mas paciência, o mundo é assim, os concursos hoje em dia exigem de você muito mais esforço do que imaginamos. Então, a regra é essa, sigamos as regras.
Cris*
- Claudio Loredo
- Contato:
Cris,
Só que tem um detalhe, estudar para concurso público requer o isolamento social durante muitos meses ou até anos. Principalmente se você tem que trabalhar oito horas por dia. Dai, eu terei que me afastar da participação no RV até que eu passe num concurso. Mas, não farei isto agora. Devo deixar de participar do fórum só em junho. Avisarei a todos quando eu fizer isto.
Preciso me afastar do RV porque não poderei ler noticiários, não poderei saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Participar do RV é uma tentação para querer estar inteirado dos acontecimentos e isto não poderei mais fazer.
Caso você queira passar num concurso público, você terá que se isolar também. Está é a verdade. Mas eu digo que vale a pena o sacrifício.
- Flavio Costa
- Contato:
Claudio Loredo escreveu:Preciso me afastar do RV porque não poderei ler noticiários, não poderei saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Participar do RV é uma tentação para querer estar inteirado dos acontecimentos e isto não poderei mais fazer.
Cláudio, depois do Vito você é a pessoa mais engraçada do fórum.

The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
- Poindexter
Claudio Loredo escreveu:
Obrigado, Poindexter, apesar de nossas divergências ideológicas, fico feliz em saber que nossa amizade está acima da política.
É lógico que está!

¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Claudio Loredo escreveu:
Cris,
Só que tem um detalhe, estudar para concurso público requer o isolamento social durante muitos meses ou até anos. Principalmente se você tem que trabalhar oito horas por dia. Dai, eu terei que me afastar da participação no RV até que eu passe num concurso. Mas, não farei isto agora. Devo deixar de participar do fórum só em junho. Avisarei a todos quando eu fizer isto.
Preciso me afastar do RV porque não poderei ler noticiários, não poderei saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Participar do RV é uma tentação para querer estar inteirado dos acontecimentos e isto não poderei mais fazer.
Caso você queira passar num concurso público, você terá que se isolar também. Está é a verdade. Mas eu digo que vale a pena o sacrifício.
Eu sei disso, só que por motivos específicos vou precisar fazer o mesmo não é mesmo? Mas dá para ir tomar um suco, conversar durante o horário do almoço com os amigos, e dar uma espiadinha no RéV, ficar só comendo livro além de dar fadiga mental, traz prejuízo ao bem estar da família, então, existem um horário interessante chamado de meia-noite-às-seis, neste espaço de tempo, dá para estudar de madrugada enquanto está tudo mundo dormindo. Obviamente que no meu caso precisarei de gente colaborando comigo, mas isso a gente organiza. Já fiz isso antes no concurso pro TJ, agora é começar tudo de novo.
Cris*