Quais são os foristas que acreditam que Cristo existiu?
- carlo
- Gênero: Masculino
Quais são os foristas que acreditam que Cristo existiu?
Eu fico lendo sobre estas manisfestações dos cristãos sobre o filme baseado no romance Dan Brow, fico pensando o que eles fariam em relação aos livros que contestam a existência de tal ser? Entendo que a maioria deles ( os crentes) nem imaginam que estes livros existam. O Dan fez uma ficção baseado em uma ficção, ou ele acredita na 1ª versão ou não acredita e só quis faturar em cima de um livro polêmico. Eu de minha parte e digo com toda sinceridade não acredito que tal ser existiu, ao menos como descrito na bíblia. E vocês?
Re.: Quais são os foristas que acreditam que Cristo existiu?
Provavelmente existiu alguém que deu origem ao mito. Naquele tempo aparecia um messias novo toda semana.
- Cezar Teixeira
- Contato:
Como descrito na bíblia, nascido de uma virgem nem quando cristão eu acreditava.
Hoje em dia acho bem improvável que tenha existido qualquer homem na época que tenha servido de inspiração para criação do mito Jesus.
É só mais um mito dentre outros.
Hoje em dia acho bem improvável que tenha existido qualquer homem na época que tenha servido de inspiração para criação do mito Jesus.
É só mais um mito dentre outros.
Cezar Teixeira
"Olha, você ou pode aceitar a ciência e encarar a realidade ou pode acreditar em anjos e viver num mundo infantil." Lisa Simpson
"Olha, você ou pode aceitar a ciência e encarar a realidade ou pode acreditar em anjos e viver num mundo infantil." Lisa Simpson
- Aurelio Moraes
- Contato:
Existe e fez propaganda de chocolate:
http://www.youtube.com/watch?v=RvlQ1ijl ... 20snickers
JESUS CRISTO EZISTIU SIM!!!!!!!!!!!!11
EU TENHU CERTESA PORQ CINTO ELE!!!!!!!1
EU TENHU CERTESA PORQ CINTO ELE!!!!!!!1
- carlo
Aurelio Moraes escreveu:Existe e fez propaganda de chocolate:

Aproveitando... Diz aê Aurélio, quantos quilos vc emagreceu? ´Cê tá bem mais novo cara!
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Eu acredito que Jesus-homem existiu.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- carlo
Este forum tá foda caras! Sumiram a crentaiada. Tem que para de banir os crentes moderadores. 

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!
Re: Re.: Quais são os foristas que acreditam que Cristo exis
clara campos escreveu:Eu acredito que Jesus-homem existiu.
Talvez.
Se existiu era um pessoa com problemas mentais, ou um charlatão habilidoso.
- Poindexter
Não faço idéia se existiu ou não.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
clara campos escreveu:Eu acredito que Jesus-homem existiu.

- Aurelio Moraes
- Contato:
carlo escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Existe e fez propaganda de chocolate:
![]()
![]()
![]()
![]()
!
Aproveitando... Diz aê Aurélio, quantos quilos vc emagreceu? ´Cê tá bem mais novo cara!
Perdi até agora 45 kg, mais ou menos. De 126 para 81. Preciso chegar aos 75. De fato as pessoas têm comentado que eu estou parecendo mais novo...enfim, diferente. Isso é bem legal.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Kramer escreveu:clara campos escreveu:Eu acredito que Jesus-homem existiu.

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
O consenso dos historiadores é que não há mais motivos para se duvidar da existência de Jesus de Nazaré do que haveria para se duvidar da existência de Sócrates, com a diferença de que a Sócrates não se atribuíram dotes sobrenaturais.
Mas agregados mitológicos são esperados em figuras históricas de grande vulto, o que, por si só, não é suficiente para por em dúvida a existência do personagem em questão.
Mas agregados mitológicos são esperados em figuras históricas de grande vulto, o que, por si só, não é suficiente para por em dúvida a existência do personagem em questão.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Poindexter
Acauan escreveu:O consenso dos historiadores é que não há mais motivos para se duvidar da existência de Jesus de Nazaré do que haveria para se duvidar da existência de Sócrates, com a diferença de que a Sócrates não se atribuíram dotes sobrenaturais.
É óbvio que Sócrates existiu. Eu mesmo o vi na TV na Copa de 82.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- King In Crimson
Pode até ter existido, mas acho bem difícil.
Em caso afirmativo, ainda haveria dúvida quanto aos feitos.
Em caso afirmativo, ainda haveria dúvida quanto aos feitos.
- carlo
Acauan escreveu:O consenso dos historiadores é que não há mais motivos para se duvidar da existência de Jesus de Nazaré do que haveria para se duvidar da existência de Sócrates, com a diferença de que a Sócrates não se atribuíram dotes sobrenaturais.
Mas Acauan, não existe a possibilidade de os historiadores terem dito que historicamente é impossível provar a existência do Cristo? Alguns até refutam a possibilidade de naquela época ter existido uma cidade chamada Nazaré. Pio XII disse que a Existência de Jesus era uma questão de Fé, não de historiscismo. Eu ainda entendo que tal personagem foi criado, talvez copirateado de algum louco que deve ter povoado aquelas paragens, nada mais que isso. Se podemos provar com provas documentais a existência de herodes, do Faraó, do filho do Faraó, porque diabos não podemos provar a existência do Cristo tal como descrito na bíblia?
- carlo
Aurelio Moraes escreveu:carlo escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Existe e fez propaganda de chocolate:
![]()
![]()
![]()
![]()
!
Perdi até agora 45 kg, mais ou menos. De 126 para 81. Preciso chegar aos 75. De fato as pessoas têm comentado que eu estou parecendo mais novo...enfim, diferente. Isso é bem legal.
Porra Niels, tenho que te imitar urgentemente! Mas o meu maior problema é que os hidrocarbonos que me fazem semre estar com quilos a mais vêm do alcool e sem ele eu não sei o que seria de mim.

Não tenho nenhuma dúvido quanto aos seus feitos.
E quase nenhuma quanto à sua pseudo-existência...
E quase nenhuma quanto à sua pseudo-existência...

- Lúcifer
- Contato:
Ele deve ter sido um homem comum com alguma importância e conhecimento.
Em relação aos milagres, como nenhumpa parte da bíblia fala de sua juventude, é possível que ele tenha passado com sábios orientais e aprendido técnicas de medicina antiga. Aí vem o tal do milagre de ressucitar mortos, etc.
Ele porvavelmente foi um homem comum que foi elevado a condição de dinvindade para poderem melhor controlar o povo, visto que os deuses antigos já não supriam mais as carências do povo e quase ninguém gosta de seguir um Deus impiedoso e cruel.
Em relação aos milagres, como nenhumpa parte da bíblia fala de sua juventude, é possível que ele tenha passado com sábios orientais e aprendido técnicas de medicina antiga. Aí vem o tal do milagre de ressucitar mortos, etc.
Ele porvavelmente foi um homem comum que foi elevado a condição de dinvindade para poderem melhor controlar o povo, visto que os deuses antigos já não supriam mais as carências do povo e quase ninguém gosta de seguir um Deus impiedoso e cruel.

- Nospheratu
Um sujeito que nasceu na hora certa por sorte,e foi imortalizado na história por ter feito algumas coisinhas que ninguém no âmbito dele acreditaram ser possíveis,simples assim.
Um judeu, fariseu, que reuniu um grupo de seguidores e conseguiu ter controle temporário do templo de Jerusalém.
carlo escreveu:Acauan escreveu:O consenso dos historiadores é que não há mais motivos para se duvidar da existência de Jesus de Nazaré do que haveria para se duvidar da existência de Sócrates, com a diferença de que a Sócrates não se atribuíram dotes sobrenaturais.
Mas Acauan, não existe a possibilidade de os historiadores terem dito que historicamente é impossível provar a existência do Cristo? Alguns até refutam a possibilidade de naquela época ter existido uma cidade chamada Nazaré. Pio XII disse que a Existência de Jesus era uma questão de Fé, não de historiscismo. Eu ainda entendo que tal personagem foi criado, talvez copirateado de algum louco que deve ter povoado aquelas paragens, nada mais que isso. Se podemos provar com provas documentais a existência de herodes, do Faraó, do filho do Faraó, porque diabos não podemos provar a existência do Cristo tal como descrito na bíblia?
Há evidências suficientes de que a mitologia montada em torno da pessoa de Jesus de Nazaré foi toda constituída após sua morte, o que motivou uma revisão em sua biografia para adequa-la àquela que seria esperado do messias judaico.
Só que os cristãos primitivos foram muito além da proposta inicial de apontar Cristo como Messias e terminaram por deificá-lo.
Dificilmente este complexo processo se daria sobre um personagem fictício.
São justamente as imperfeições nas narrativas biográficas, decorrentes da possível tentativa de conciliar fatos autênticos com agregados mitológicos, que conferem alguma veracidade histórica à Jesus de Nazaré, uma vez que uma biografia totalmente inventada não precisaria dos retoques que a denunciam como maquiada.
Além do que, a dinâmica histórica dos movimentos religiosos na palestina da época apontam para um momento crucial em que movimentos reformistas judaicos sem grande projeção terminam por gerar uma nova e poderosa religião, cujos seguidores foram capazes de entranhá-la em todo o mundo romano, terminando por conquistá-lo.
Tais dinâmicas dificilmente se iniciam sem um filósofo fundador e líder agregador, que catalize as potencialidades do momento histórico e disparem as forças reformistas ou mesmo revolucionárias.
Seria como, daqui a alguns séculos, cogitar que Marx e Lenin não existiram e que a revolução soviética se deu apenas por convergência espontânea das vontades populares.
E otras cositas más associadas às técnicas de exegese histórica que levam os historiadores a ver mais probabilidades na existência de Jesus do que na sua invenção.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!