clara campos escreveu:Kramer escreveu:clara campos escreveu:Wing Zero escreveu:Azatoth e companhia. A única classificação natural é a de espécie. O Resto (Genero, Família, classe, ordem, Filo e Reino e respectivas subclassificações) são classificações racionais.
O que é que queres dizer com "classificações naturais e racionais"?
Lá vou eu responder com meu limitado conhecimento...
Bem, acho que o que o Miguel quis dizer é que a única diferença real entre os animais é que eles animais diferentes(duh). É o homem quem cria outras classificações além da espécie, de modo arbitrário, como falou o Dexter.
num me cheira Kraimer... ele não estava a falar entre homens-animais, mas sim espécie-divisões taxonómicas superiores...
uma classificação natural é quando se diz que em espécies sexuadas não há foda inter-espécies. Nas classificações superiores não faz sentido em falar em isolamento sexual. Ele é um dado adquirido... e a classificação tem de se basear em critérios racionais. Por exemplo: As penas... são um critério que poderia ser usado para classificar as Aves? Talvez... mas sabe-se que alguns dinossauros tinham penas.