Atenção: eles podem causar mal à saúde ~ Sérgio Martins
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Kramer.
Justamente, são temas que são de domínio e interesse de um pequeno grupo de pessoas, logo, são obscuros.
Quanto a ele não ter explicitado, essa não é a função dele, pois ele é repórter da Veja, e não de uma publicação de Heavy Metal. O que ocorre é que ele não generalizou, e a sua afirmação é completamente factual, como o rapha... e o Azatoth, dois fãs do músico citado, deixaram claro.
Se as pessoas vão pensar que Black Sabbath é uma banda de assassinos nazistas, como é o Burzum, isso é problema delas, não do autor. Mas essa não é uma conclusão que se pode extrair do texto. O texto sequer sugere isso.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Re.: Atenção: eles podem causar mal à saúde ~ Sérgio Martins
Acho que você tem razão, Cabeção, mas ainda penso que o autor faria melhor se pelo menos usasse o termo Black Metal, não dando margem a conclusões precipitadas por parte dos leitores.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Re: Re.: Atenção: eles podem causar mal à saúde ~ Sérgio Mar
Kramer escreveu:Acho que você tem razão, Cabeção, mas ainda penso que o autor faria melhor se pelo menos usasse o termo Black Metal, não dando margem a conclusões precipitadas por parte dos leitores.
Ah, mas aí viriam os puristas e conhecedores dizer o nome de umas 3 ou 4 bandas de black-metal que não divulgam ideologias repulsivas.
O erro do autor está muito mais em ter dito mentiras sobre a banda Burzum e do genial Varg do que ter dado uma certa margem ao entendimento de que ideologias como racismo, nazismo, satanismo e anti-cristianismo (estes, bem diferentes dois outros dois anteriores) assolam o Metal (o que, a despeito de existir um grande número de bandas assim, não é maioria).
O autor misturou artistas que expressam notoriamente e sem meias-palavras suas ideologias, que ele considera "más", com o famoso caso de Varg, que é grande parte daquilo que foi dito, mas nunca expressou isso em sua música (somente naquele trecho que o Manuel postou, e que ainda há controvérsias).
O autor misturou artistas que expressam notoriamente e sem meias-palavras suas ideologias, que ele considera "más", com o famoso caso de Varg, que é grande parte daquilo que foi dito, mas nunca expressou isso em sua música (somente naquele trecho que o Manuel postou, e que ainda há controvérsias).
Bandas que divulgam de forma sadia sua cultura heathen.

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
O cara não matou o dono da outra gravadora e está na cadeia por isso, e esse cara já não tinha tocado na mesma banda que ele?
O cara não tacou fogo em igrejas cristãs?
Qual é a imprecisão no que foi dito? Que ele não exalta o demônio em suas músicas? Isso, além de questionável, é irrelevante.
A intenção do autor do texto é expor esses criminosos repulsivos que espalham suas ideologias de ódio através da música. E esse Varg é exatamente um desses pulhas.
O interesse do autor não era fazer um relatório minucioso da "produção artística" desse norueguês revoltado, mas sim mostrar para os pais o tipo de esterco que seus filhos podem estar ouvindo e venerando.
- Flavio Costa
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Ah, mas aí viriam os puristas e conhecedores dizer o nome de umas 3 ou 4 bandas de black-metal que não divulgam ideologias repulsivas.
A verdade é que o autor não conhece a diferença entre Heavy e Black Metal. Bandas de Heavy Metal raramente empregam temática racista, nacionalista ou anticristã. Se empregar algumas dessas, a mais provavel é anticristã, e em geral com tom de crítica e não de "discurso do ódio".
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
user f.k.a. Cabeção escreveu:
O cara não matou o dono da outra gravadora e está na cadeia por isso, e esse cara já não tinha tocado na mesma banda que ele?
Qual é a imprecisão no que foi dito? Que ele não exalta o demônio em suas músicas? Isso, além de questionável, é irrelevante.
A intenção do autor do texto é expor esses criminosos repulsivos que espalham suas ideologias de ódio através da música. E esse Varg é exatamente um desses pulhas.
O interesse do autor não era fazer um relatório minucioso da "produção artística" desse norueguês revoltado, mas sim mostrar para os pais o tipo de esterco que seus filhos podem estar ouvindo e venerando.
Exatamente isso.
Burzum, a única banda citada no artigo, não expõe sua ideologia nefasta através das músicas.
Varg não era satanista, nem exaltava o poder do demônio ao som de rock pesado.
Ele queimou uma igreja* e matou Oysten Aarseth, com uma porção de facadas na cara.
A banda Burzum não se declara orgulhosamente racista e nacionalista. O música que tocava nesta banda se declarava, em outros meios que não o da música, racista, anti-cristão, nacionalista, entre outras coisas.
*

Lynyrd Skynyrd é mais racista que Burzum.

rapha... escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Exatamente isso.
Burzum, a única banda citada no artigo, não expõe sua ideologia nefasta através das músicas.
Ele queimou uma igreja* e matou Oysten Aarseth, com uma porção de facadas na cara.
A banda Burzum não se declara orgulhosamente racista e nacionalista. O música que tocava nesta banda se declarava, em outros meios que não o da música, racista, anti-cristão, nacionalista, entre outras coisas.
Grande coisa se ele não fala na música...

O que tem demais se um jogador de futebol vai ao enterro de um traficante, né?
Ou se um cantor de pagode negocia armas pelo telefone?

"Noite escura agora é manhã..."
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
rapha... escreveu:Lynyrd Skynyrd é mais racista que Burzum.
PROVE!
Uma bandeira dos confederados não prova nada.
Alter-ego escreveu:rapha... escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Exatamente isso.
Grande coisa se ele não fala na música...![]()
O que tem demais se um jogador de futebol vai ao enterro de um traficante, né?
Ou se um cantor de pagode negocia armas pelo telefone?
Igor, o que você disse não tem nada a ver.
No caso específico que estamos tratando, o que a pessoa pratica em sua vida pessoal não tem relação alguma com sua arte. E a autor fez essa relação.
user f.k.a. Cabeção escreveu:rapha... escreveu:Lynyrd Skynyrd é mais racista que Burzum.
PROVE!
Valeu a brincadeira.
O que prova que Burzum é satanista, racista, e todo o resto (a vida pessoal do indivíduo que rege a banda não deve entrar em questão)?
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
rapha... escreveu:Exatamente isso.
Não foi esse cara que lançou um álbum com a foto na capa do corpo da pessoa que ele matou?
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
rapha... escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:rapha... escreveu:Lynyrd Skynyrd é mais racista que Burzum.
PROVE!
Valeu a brincadeira.
O que prova que Burzum é satanista, racista, e todo o resto (a vida pessoal do indivíduo que rege a banda não deve entrar em questão)?
O Lynyrd Skynyrd tocou várias vezes na conferência do Partido Republicano. Isso já prova que eles não são uma banda racista.

Fly on, Free Bird!
user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:Rhyan escreveu:hahaha, so discordo da maconha.
O legal seria plantar em casa, para não alimentar marginal.
Homegrower é marginal.
Não estou preocupado se o sinal está vermelho caso não esteja ninguém a atravessar...
Além do mais, não tenho a mínima paciência pra fuder meu pulmão com uma droga se filtro. Por fim, tenho prazeres maiores com os quais torrar meu parco dinheiro.
Atravessar com o sinal fechado não é crime, é infração de trânsito.
Não se acham mudas de maconha por aí, nem elas aparecem por geração espontânea. O "homegrower" uma hora tem de entrar em contato com o traficante, ainda que quem realize tal tráfico também se considere "homegrower".
E se todos que usassem plantassem, o tráfico perdeira o sentido. O meu problema, como já explicitei, é que isto alimenta a violência. Não dou a mínima para leis sem sentido. (a não ser que alguém me ferre por meio delas...)
user f.k.a. Cabeção escreveu:rapha... escreveu:Exatamente isso.
Não foi esse cara que lançou um álbum com a foto na capa do corpo da pessoa que ele matou?
Não que eu saiba.
- Res Cogitans
Manuel escreveu:Arghoslent - anti-semitismo, anti-cristianismo, eurocentrismo, imperialismo e escravismo
Escravismo? Fala sério.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Azathoth escreveu:O único momento em que o Burzum faz referência ao racismo em toda sua obra é em uma passagem da faixa My Journey To The Stars:
(...)Become Immortal
Darkness, Hate and Winter
Rules the Earth when I Return
War
Between Races
A Goal Is Reached(...)
Isso, independente dos pronunciamentos virulentos do Varg.
Essa música é maravilhosa...
Res Cogitans escreveu:Manuel escreveu:Arghoslent - anti-semitismo, anti-cristianismo, eurocentrismo, imperialismo e escravismo
Escravismo? Fala sério.
Sim, eles se baseiam na tal "filosofia da força".
- Res Cogitans
Sambael escreveu:Essa música é maravilhosa...

*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:Rhyan escreveu:hahaha, so discordo da maconha.
Homegrower é marginal.
Não estou preocupado se o sinal está vermelho caso não esteja ninguém a atravessar...
Além do mais, não tenho a mínima paciência pra fuder meu pulmão com uma droga se filtro. Por fim, tenho prazeres maiores com os quais torrar meu parco dinheiro.
Não se acham mudas de maconha por aí, nem elas aparecem por geração espontânea. O "homegrower" uma hora tem de entrar em contato com o traficante, ainda que quem realize tal tráfico também se considere "homegrower".
E se todos que usassem plantassem, o tráfico perdeira o sentido. O meu problema, como já explicitei, é que isto alimenta a violência. Não dou a mínima para leis sem sentido. (a não ser que alguém me ferre por meio delas...)
continuo a achar que legalizar é a melhor solução. Nem todos teriam hipótese de plantar. Legalizar a ervinha acabaria com o maldito tráfico, crime e violência associados, e melhoraria a qualidade do protudo, poupando um pouco a saúde dos consumidores. Além disso seria mais fácil evitar o consumo por parte de menores, e a Sociedade só teria a ganhar, ganhando com os impostos, e poupando gastos relacionados com esse tipo de crime.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:Rhyan escreveu:hahaha, so discordo da maconha.
Homegrower é marginal.
continuo a achar que legalizar é a melhor solução. Nem todos teriam hipótese de plantar. Legalizar a ervinha acabaria com o maldito tráfico, crime e violência associados, e melhoraria a qualidade do protudo, poupando um pouco a saúde dos consumidores. Além disso seria mais fácil evitar o consumo por parte de menores, e a Sociedade só teria a ganhar, ganhando com os impostos, e poupando gastos relacionados com esse tipo de crime.
Somos dois.
Res Cogitans escreveu:Sambael escreveu:Essa música é maravilhosa...
Ela tem uma linha de baixo foda.
- O ENCOSTO
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:rapha... escreveu:Lynyrd Skynyrd é mais racista que Burzum.
PROVE!
Putz. Você escuta isso.
Que vergonha. Que vergonha.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”