Você tem algum software ilegal em seu computador?
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Re.: Você tem algum software ilegal em seu computador?
ouvi dizer que o material original tinha que se pagar.... 

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Vito Álvaro
Problemas são impostos elevados.
Como exemplo os produtos fabricante Adobe são caríssimo.
A classe média e média-alta brasileira não consegue comprar.
Como exemplo os produtos fabricante Adobe são caríssimo.
A classe média e média-alta brasileira não consegue comprar.

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Que fiquem sem usar, os que não puderem pagar!
Eu não pago absolutamente nada e estou inteiramente dentro da lei.
Eu não pago absolutamente nada e estou inteiramente dentro da lei.

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Respondendo em uma só palavra: NÃO!
Eu sou todo legalzinho.

Eu sou todo legalzinho.

- Márcio
- Contato:
Re: Re.: Você tem algum software ilegal em seu computador?
rapha... escreveu:King In Crimson escreveu:Grande coisa ter não ter programas piratas e baixar mp3. Poupando as ricas corporações e roubando as pequenas gravadoras e músicos.
Backup não é crime.![]()
E o assunto aqui é outro, e não tem nada a ver com poupar ricas corporações.
Que apesar de tanta pirataria continuam sendo RICAS CORPORAÇÕES.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Márcio escreveu:rapha... escreveu:King In Crimson escreveu:Grande coisa ter não ter programas piratas e baixar mp3. Poupando as ricas corporações e roubando as pequenas gravadoras e músicos.
Backup não é crime.![]()
Qual o problema com as ricas corporações?
Na verdade a Microsoft fica feliz cada vez que um usuário pessoal a pirateia. Assim, as grandes corporações (que realmente tem dinheiro pra gastar com licenças) ficam impedidas de investir em programas free, porque os seus empregados não estarão aptos a utilizá-los e gastam dinheiramas com licenças corporativas...
"Noite escura agora é manhã..."
- Márcio
- Contato:
rapha... escreveu:Márcio escreveu:rapha... escreveu:King In Crimson escreveu:Grande coisa ter não ter programas piratas e baixar mp3. Poupando as ricas corporações e roubando as pequenas gravadoras e músicos.
Backup não é crime.![]()
Qual o problema com as ricas corporações?
Nenhum, eu só quis dizer que a pirataria parece não afetar muito o lucro delas. Só iriam lucrar mais sem a pirataria. Ou você acha que eles venderiam os produtos deles por um precinho mais camarada?
A pirataria afeta mais as POBRES CORPORAÇÕES.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
- King In Crimson
Mas mesmo já tendo uma partição feita, eu vou ter que formatar a do Windows?rapha... escreveu:King In Crimson escreveu:Ai, rapha, tira-me uma dúvida.
Quero formatar uma partição pra instalar o Linux.
Como é que faz pra dar dual boot?
Acho que está pondo a carroça na frente dos bois.
Primeiro precisa limpar as partições existentes, criar novas, formatar, instalar os sistemas operacionais, e então, com um aplicativo que gerencie o boot (LILO ou GRUB), apontar onde estão os arquivos de inicialização, para o famoso dual boot.
King In Crimson escreveu:Mas mesmo já tendo uma partição feita, eu vou ter que formatar a do Windows?rapha... escreveu:King In Crimson escreveu:Ai, rapha, tira-me uma dúvida.
Quero formatar uma partição pra instalar o Linux.
Como é que faz pra dar dual boot?
Acho que está pondo a carroça na frente dos bois.
Primeiro precisa limpar as partições existentes, criar novas, formatar, instalar os sistemas operacionais, e então, com um aplicativo que gerencie o boot (LILO ou GRUB), apontar onde estão os arquivos de inicialização, para o famoso dual boot.
Não!
Então, simplesmente instale a distribuição na partição, e o instalador faz tudo sozinho.
- King In Crimson
Brigado!
Era isso que eu queria saber.
Inclusive intalar o Lilo?
Ps: A partição é a C:, tem problema com a bios?
Ps: Acabei de ganhar uma tela azul.
Era isso que eu queria saber.
rapha... escreveu:o instalador faz tudo sozinho.
Inclusive intalar o Lilo?
Ps: A partição é a C:, tem problema com a bios?
Ps: Acabei de ganhar uma tela azul.

Qual a distro?
- King In Crimson
- King In Crimson
Bem.. lendo aqui, vi que o cara não recomenda instalar essa distribuição. Uma pena, pois ficou bem no meu computador./
Acho que vou baixar o Ubuntu.
Não.
A propósito, uso Gentoo Linux há cerca de um ano.
A propósito, uso Gentoo Linux há cerca de um ano.
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
- Vito Álvaro
rapha... escreveu:
O Linux não tem SQL SERVER (Não confuse porque não é igual MySQL) e muito menos Oracle é mais chato só linha comando.

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
- King In Crimson
Putz... limpei uma partição aqui e ainda tem 800 mb ocupados. Alguém sabe o que é isso?
- Capitão América
Há uma versão do Oracle para Linux sim, e existe o PostgreSQL, que segue o mesmo padrão do MS SQL Server, mas é muito mais robusto e seu desempenho é muito melhor.
Linux como servidor é maravilhoso, como desktop é sofrível.
Linux como servidor é maravilhoso, como desktop é sofrível.
[]'s
"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell
King In Crimson escreveu:Bem.. lendo aqui, vi que o cara não recomenda instalar essa distribuição. Uma pena, pois ficou bem no meu computador./
Uso o Kubuntu há cerca de seis meses (após anos de Slackware) e acho muito bom.
Seria bom você esperar um pouco pois no próximo mês chega a nova versão do Ubuntu.
- Capitão América
Capitão América escreveu:como desktop é sofrível.
Aliás, digo isso meio com medo de "queimar a língua", pois esses dias fui apresentado a duas maravilhas que não conhecia: KDE 3.5 e BrOffice 2.0... A coisa está evoluindo

[]'s

- King In Crimson
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu:Linux é uma merda.
Coisa de nerd psicopata metido a inteligente.
Talvez esta seja a opinião de quem não sabe usar.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Os produtores de software proprietário talvez não tentem fiscalizar os usuários domésticos (talvez, como foi dito acima, para viciá-los em seus produtos), mas as multas para usuários corporativos são absurdamente altas. E incluem pena de prisão.
Apesar disto, a Microsoft e outros não garantem o desempenho de seus produtos. Seria como se a Ford, GM e Volks informassem que não se responsabilizariam se seus carros explodissem de repente matando todos os ocupantes.
Você sabia que:
-Licenças OEM só permitem a instalação do produto em um computador? Se você jogá-lo fora ou vendê-lo ou ele pegar fogo o software morre com ele?
-Servidores só permitem um certo número de acessos. Se mais gente acessar, você terá que pagar por mais licenças de acesso. Já imaginou o custo para o Google, com tanta gente acessando o site deles, se não usassem software livre?
Apesar disto, a Microsoft e outros não garantem o desempenho de seus produtos. Seria como se a Ford, GM e Volks informassem que não se responsabilizariam se seus carros explodissem de repente matando todos os ocupantes.
Você sabia que:
-Licenças OEM só permitem a instalação do produto em um computador? Se você jogá-lo fora ou vendê-lo ou ele pegar fogo o software morre com ele?
-Servidores só permitem um certo número de acessos. Se mais gente acessar, você terá que pagar por mais licenças de acesso. Já imaginou o custo para o Google, com tanta gente acessando o site deles, se não usassem software livre?
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Para quem está começando, sugiro o uso de um "Live CD", ou seja, uma versão que roda do CD. Recomendo o Kurumin, que tem drivers para os equipamentos mais vendidos no Brasil e está em português.
Se gostar, depois instala no HD.
"Live CDs" também são bons para fazer manutenção em Windows enguiçados.
Se gostar, depois instala no HD.
"Live CDs" também são bons para fazer manutenção em Windows enguiçados.
- Flavio Costa
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Os produtores de software proprietário talvez não tentem fiscalizar os usuários domésticos (talvez, como foi dito acima, para viciá-los em seus produtos), mas as multas para usuários corporativos são absurdamente altas. E incluem pena de prisão.
Ao ser descoberta a pirataria corporativa, em geral o fornecedor do software e a empresa chegam a um acordo para não ter que acionar o rigor da lei. Mas ela existe e garante que parte considerável do software usado nas empresas seja legalizado.
Fernando Silva escreveu:Apesar disto, a Microsoft e outros não garantem o desempenho de seus produtos. Seria como se a Ford, GM e Volks informassem que não se responsabilizariam se seus carros explodissem de repente matando todos os ocupantes.
Isso acontece porque software, principalmente um sistema operacional, é bem mais complexo que um carro. É muito difícil, senão impraticável, garantir a qualidade de um sistema tão complexo.
Os únicos tipos de sistema que são confiáveis a esse ponto são os de controle de tráfego aéreo, os militares e os de suporte médico. Para isso, eles procuram ser simplificados ao máximo, usam linguagens de programação especiais (como ADA) e são testados por períodos longos antes de entrar em operação (uns 10 anos). Programinhas para digitar texto não podem se dar a esse luxo sem serem engolidos pelo mercado.
Fernando Silva escreveu:-Servidores só permitem um certo número de acessos. Se mais gente acessar, você terá que pagar por mais licenças de acesso. Já imaginou o custo para o Google, com tanta gente acessando o site deles, se não usassem software livre?
Isso depende da licença, existem algumas que permitem acessos ilimitados, mas não são todas. O software livre garante que essa restrição não exista.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006