Classe média gasta 113 dias de trabalho por serviço "es

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re.: Classe média gasta 113 dias de trabalho por serviço &am

Mensagem por Poindexter »

Daí, continuando o raciocínio do Cabeção, de atendimento e auxílio de emergência em atendimento e auxílio de emergência no "período de transição", continua tudo como está...

Aliás, se é utópico achar que a EC não sofreria fortes resistências, também o seria achar que a Sociedade iria concordar em "deixar os pobres morrerem de fome até aprenderem a se reproduzir menos". Aliás, mais utópico ainda seria achar que as classes populares iriam eleger representantes que aprovassem essa idéia do Cabeção e do Rhyan.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Classe média gasta 113 dias de trabalho por serviço &qu

Mensagem por clara campos »

Eu nem quero acreditar......... saúde totalmente privada?????????? educação totalmente privada??????
pronto, instalou-se o caos..... é o apocalipse final, o delírio, o fim dos tempos!!!!!!!!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Cezar Teixeira
Contato:

Re: Re.: Classe média gasta 113 dias de trabalho por serviço

Mensagem por Cezar Teixeira »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Realmente, acho que seria um erro eliminar os serviços públicos de saúde e educação repentinamente, assim como é errado privar totalmente um dependente químico da droga e esperar que ela consiga suportar o choque.

Mas não é esterilização compulsória o que vai resolver. O Estado precisa diminuir, não crescer. Criar um programa que avalie quem tem ou não condições de procriar, e então esterilizar quem não tem é fazer o Estado crescer. E crescer numa função que não lhe compete, e que só diminuirá as liberdades civis.

Nem como medida emergencial? pois, essas crianças que são insustentáveis pelos pais acabam sendo sustentadas pelo estado e "isso faz o estado crescer numa função que não lhe compete."

user f.k.a. Cabeção escreveu:E provavelmente não dará certo, nunca seria aprovado, se aprovado encontraria resistência popular muito grande, seria burlado, muitos médicos se recusariam a fazê-lo.

Então você não concorda por causa da resistência da população?

Poindexter e Cabeção, ainda não consegui formar uma opinião em relação a EC, e pra ser sincero estou cada vez mais em dúvida. :emoticon19:
Cezar Teixeira
"Olha, você ou pode aceitar a ciência e encarar a realidade ou pode acreditar em anjos e viver num mundo infantil." Lisa Simpson

Rhyan

Mensagem por Rhyan »

Cezar Teixeira escreveu:Rhyan, também sou favorável a saúde privada, mas isso não pode ser mudado de uma hora pra outra deixando milhões de pessoas que dependem dela na mão, a questão que o Poindexter coloca sobre a EC é na atual situação, você não pode transformar a saúde pública em privada de um dia para o outro e ao mesmo tempo "milhares" de pessoas estão gerando 10, 12 filhos, se o estado não der bolsa-isso, bolsa-aquilo para o sustento dessas crianças, elas irão parar no hospital público e quem acaba bancando somos todos nós.

Pra isso que exitem os Vouchers!

Rhyan

Mensagem por Rhyan »

clara campos escreveu:Eu nem quero acreditar......... saúde totalmente privada?????????? educação totalmente privada??????
pronto, instalou-se o caos..... é o apocalipse final, o delírio, o fim dos tempos!!!!!!!!!

:emoticon12:

Leia mais Friedman e entenderá a verdade sagrada!!!

Alias é bem injusto pagar por algo que vc não utiliza, ainda mais quando o serviço é bem mal feito, como aqui no Brasil.

Poindexter

Tem que haver um mínimo de civilidade na população. Um mínimo de conhecimento acerca de coisas básicas. O Estado não pode simplesmente se ausentar da Educação, Rhyan! Coisas como programas mínimos dos ensinos Fundamental e Médio são necessárias!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

clara campos
Moderadora
Contato:

Rhyan escreveu:
clara campos escreveu:Eu nem quero acreditar......... saúde totalmente privada?????????? educação totalmente privada??????

Alias é bem injusto pagar por algo que vc não utiliza, ainda mais quando o serviço é bem mal feito, como aqui no Brasil.

Injusto é pagar-se para ter direitos humanos.

Peço desculpa por não dar uma resposta mais elaborada, mas ainda estou em estado de choque.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

já que estamos numa de aconselhar literatura, recomendo-te um documento bem curtinho chamado "declaração universal dos direitos humanos", já deves ter ouvido falar.
Os artigos 25º e 26º tê espcial relevância para o assunto em "debate".

Hugo

Mensagem por Hugo »

clara campos escreveu:
Rhyan escreveu:

Peço desculpa por não dar uma resposta mais elaborada, mas ainda estou em estado de choque.

Injusto? Todos nós pagamos por saúde e educação, Clara, ou é diretamente pelo serviço ou é por impostos.

clara campos
Moderadora
Contato:

Kramer escreveu:
clara campos escreveu:
Rhyan escreveu:

Injusto? Todos nós pagamos por saúde e educação, Clara, ou é diretamente pelo serviço ou é por impostos.

Nós pagamos pela saúde e edcuação porque ela é pública.
Os que podem menos, pagam menos (impostos) e vice-versa, para que todos tenham acesso aos direitos mínimos, mesmo que não tenham dinheiro para os suportar.
Se os sistemas de educação e saúde fossem todos privados, pobres não teriam acesso a serviços mínimos.
É óbvio para todos, e não é isso que vou discutir, que este sistema tem muitas falhas e é imperfeito. Mas é mais humano que os sistema que transforma escolas e hospitais em empresas cujo objectivo é fazer dinheiro/lucro.
O objectivo da educação e saúde jamais devem ser desvirtuados, tal como o dos tribunais.

Hugo

Re.: Classe média gasta 113 dias de trabalho por serviço &am

Mensagem por Hugo »

Clara Campos escreveu:Se os sistemas de educação e saúde fossem todos privados, pobres não teriam acesso a serviços mínimos.

Não acho. O que impede uma empresa de oferecer planos de saúde e ensino por preços populares? Afinal de contas, seria uma demanda muito grande para ser simplesmente ignorada.

Clara Campos escreveu:É óbvio para todos, e não é isso que vou discutir, que este sistema tem muitas falhas e é imperfeito. Mas é mais humano que os sistema que transforma escolas e hospitais em empresas cujo objectivo é fazer dinheiro/lucro.

"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que esperamos nosso jantar, mas da consideração que eles tem para seus próprios interesses."

Adam Smith

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Kramer escreveu:Não acho. O que impede uma empresa de oferecer planos de saúde e ensino por preços populares? Afinal de contas, seria uma demanda muito grande para ser simplesmente ignorada.

Pelo que eu saiba, até hoje nenhum país do mundo confiou nessa "fórmula milagrosa" do mercado.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Poindexter

Flavio Costa escreveu:Pelo que eu saiba, até hoje nenhum país do mundo confiou nessa "fórmula milagrosa" do mercado.

O que não quer dizer absolutamente nada.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Flavio Costa
Contato:

Poindexter escreveu:
Flavio Costa escreveu:Pelo que eu saiba, até hoje nenhum país do mundo confiou nessa "fórmula milagrosa" do mercado.

O que não quer dizer absolutamente nada.

Quer dizer que pode até funcionar, mas isso é teoria e está longe de ser garantido pelo sistema como a "extrema-direita" prega.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

clara campos
Moderadora
Contato:

Kramer escreveu:
Clara Campos escreveu:Se os sistemas de educação e saúde fossem todos privados, pobres não teriam acesso a serviços mínimos.

Não acho. O que impede uma empresa de oferecer planos de saúde e ensino por preços populares? Afinal de contas, seria uma demanda muito grande para ser simplesmente ignorada.

Já aqui fpoi afirmado diversas vezes que o papel de uma empresa não é o de fazer "caridade", não me peçam por isso para confiar na sensibilidade humana e social dos empresários.
Além disso a educação e saúde são serviços caríssimos que grande parte da população não teria como suportar se tivesse que pagar o valor real do tratamento/educação.

Hugo

Mensagem por Hugo »

clara campos escreveu:Já aqui fpoi afirmado diversas vezes que o papel de uma empresa não é o de fazer "caridade", não me peçam por isso para confiar na sensibilidade humana e social dos empresários.

Quem está falando isso? E que saber? Eu acho até mais fácil confiar na sensiblidade dos empresários do que na do governo...

clara campos escreveu:Além disso a educação e saúde são serviços caríssimos que grande parte da população não teria como suportar se tivesse que pagar o valor real do tratamento/educação.

Você leu o que eu disse? Nada impede uma empresa de ofercer um plano de saúde com preço popular, mas é claro que a qualidade do serviço deve depender do preço. Quem paga pouco não deve esperar um tratamento do mais alto nível.

Washington

Mensagem por Washington »

Kramer escreveu:
clara campos escreveu:Já aqui fpoi afirmado diversas vezes que o papel de uma empresa não é o de fazer "caridade", não me peçam por isso para confiar na sensibilidade humana e social dos empresários.

Quem está falando isso? E que saber? Eu acho até mais fácil confiar na sensiblidade dos empresários do que na do governo...

clara campos escreveu:Além disso a educação e saúde são serviços caríssimos que grande parte da população não teria como suportar se tivesse que pagar o valor real do tratamento/educação.

Você leu o que eu disse? Nada impede uma empresa de ofercer um plano de saúde com preço popular, mas é claro que a qualidade do serviço deve depender do preço. Quem paga pouco não deve esperar um tratamento do mais alto nível.

Mesmo "popular" um serviço privado de saúde tende a ser melhor que o atendimento prestado ao "público".

Se fossem reduzidos os impostos à medida que fosse desmontado o monstro estatal, a situação posterior seria melhor, sem sombra de dúvidas, que a anterior.

Isso falando teoricamente.

Sou um liberal, mas penso que todo atendimento de saúde deveria ser público; deveria-se permitir o atendimento privado, mas com restrições.

Penso o mesmo para a educação até o ensino médio. Para o ensino superior, sou a favor do modelo americano.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Kramer escreveu:Não acho. O que impede uma empresa de oferecer planos de saúde e ensino por preços populares? Afinal de contas, seria uma demanda muito grande para ser simplesmente ignorada.

Pelo que eu saiba, até hoje nenhum país do mundo confiou nessa "fórmula milagrosa" do mercado.

Pelo simples fato da mesma simplesmente não funcionar (e eu jurando a mim mesmo que não postaria nesse tópico...)

Hugo

Mensagem por Hugo »

Samael escreveu:

Pelo simples fato da mesma simplesmente não funcionar (e eu jurando a mim mesmo que não postaria nesse tópico...)

Por que, não, Rodrigo? É certo que economia livre de qualquer intervenção por parte do estado é um objetivo bem utópico...

Você vê quais problemas?

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

clara campos escreveu:
Kramer escreveu:

Já aqui fpoi afirmado diversas vezes que o papel de uma empresa não é o de fazer "caridade", não me peçam por isso para confiar na sensibilidade humana e social dos empresários.
Além disso a educação e saúde são serviços caríssimos que grande parte da população não teria como suportar se tivesse que pagar o valor real do tratamento/educação.

O que impediria, para baratear os custos desse atendimento "popular", de se baratear também o material? Ou deixar cair o nível de salubridade do local? O que impediria a utilização de piores profissionais?

Um atendimento "popular" culmina num pior atendimento.

A minha discordância básica na lógica liberal é que eu realmente não acho que seja realmente justo dar a quem mais detém capital melhores condições de vida. O capitalismo não é meritocrático.

Até porque isso é um ataque à própria idéia de "igualdade de condições" que os mesmos liberais pregam.

As empresas que estejam livres a fornecer seus serviços privados em educação e saúde da maneira que melhor entenderem, mas isto que fique como alternativa à população, tendo um sistema público de altíssimo nível.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Kramer escreveu:
Samael escreveu:

Por que, não, Rodrigo? É certo que economia livre de qualquer intervenção por parte do estado é um objetivo bem utópico...

Você vê quais problemas?

Porque essa doutrina liberal de privatização total geraria um abismo de renda imenso.

E esse abismo de renda geraria problemas numa escala colossal. Imagine os guetos "negros" e "chicanos" americanos elevados ao máximo...

Flavio Costa
Contato:

Samael escreveu:A minha discordância básica na lógica liberal é que eu realmente não acho que seja realmente justo dar a quem mais detém capital melhores condições de vida. O capitalismo não é meritocrático.

O problema de confiar nessa noção de mérito para se estabelecer justiça é que ela é um ideal que não se concretiza na realidade. Mesmo nas sociedades capitalistas mais avançadas, o indivíduo nasce numa família, num círculo social, numa cidade que proporciona condições desiguais. Isso tira a "beleza" que o mérito confere à sociedade capitalista.

Entretanto, o fato do capitalismo ser defeituoso não elimina o fato de que ele é o melhor sistema que já surgiu.
- William Shakespeare
- William James

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Washington escreveu: penso que todo atendimento de saúde deveria ser público; deveria-se permitir o atendimento privado, mas com restrições.

Penso o mesmo para a educação até o ensino médio. Para o ensino superior, sou a favor do modelo americano

Exato.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

clara campos
Moderadora
Contato:

Kramer escreveu:

O preço real de, por exemplo, uma operação aos rins, é caríssima (milhares de euros). Um preço popular, nem para a classe média seria muitas vezes suportável.
Saúde, Educação e Justiça não devem ser negociáveis em situação nenhuma.
O sistema não é perfeito, mas salva vidas e dá algumas poportunidades, não a todos é certo, mas a alguns. Se não houvesse sistema público, metade dos meus colegas não estariam na universidade, e o meu pai teria morrido antes de eu nascer.
As oportunidades não devem ser proporcionais ao dinheiro que se tem na conta, o Estado deve assegurar os direitos mínimos a todos os cidadãos.

Quanto ao que uma certa pessoa disse sobre achar que não se deve pagar daquilo que não se usufrui.... em fim, é ridículo. quando se paga um seguro de carro, não estamos propriamente a pensar usufruir dele, na verdade, o ideal seria nunca usufruir desse benefício...

Trancado