Austrália derrota Uruguai e vai à Copa da Alemanha

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
M

Mensagem por M »

Bem, acho que concluí a minha lição. Já podemos todos entender que Portugal vai ser campeão do mundo. :emoticon13:

Schultz

Re: Re.: Austrália derrota Uruguai e vai à Copa da Alemanha

Mensagem por Schultz »

Mig escreveu:O que pode safar o Brasil e as outras seleções é o Burro do Scolari que é teimoso como uma mula. Ele convoca sempre o Helder Postiga que joga na Equipa B do Porto e ignora o Vitor Baia que foi eleito o melhor Goleiro da Europa a época passada. Em vez do Baia a baliza Portuguesa é defendida pelo Ricardo, um Frangueiro que até é assobiado pelos adeptos do seu clube.

Vai falando mal dele. Afinal, o Scolari não teve bons resultados na última Copa do Mundo, né? :emoticon85:

Pug

Mensagem por Pug »

Samael escreveu:
Mig escreveu:Duvido que o Brasil consiga vencer Portugal... :emoticon10:

Com Baía ou Ricardo no gol, com certeza! hehehehe!

Scolari, realmente é teimoso, pudera ganha uma fortuna para isso. Nem vale comentar

M

Mensagem por M »

Séreforyon escreveu:
Mig escreveu:O que pode safar o Brasil e as outras seleções é o Burro do Scolari que é teimoso como uma mula. Ele convoca sempre o Helder Postiga que joga na Equipa B do Porto e ignora o Vitor Baia que foi eleito o melhor Goleiro da Europa a época passada. Em vez do Baia a baliza Portuguesa é defendida pelo Ricardo, um Frangueiro que até é assobiado pelos adeptos do seu clube.

Vai falando mal dele. Afinal, o Scolari não teve bons resultados na última Copa do Mundo, né? :emoticon85:

Ah, mas eu reconheço que ele é muito bom treinador. Ganha uma fortuna, faz mais publicidade e férias do que trabalho, não convoca os melhores jogadores... e ainda assim tem tido bons resultados. É obra...

Poindexter

Re.: Austrália derrota Uruguai e vai à Copa da Alemanha

Mensagem por Poindexter »

iNi Brasil ni Portugal, porque el campeón de la Copa 2006 habla español!

"A poco que debutó:
"Maradó, Maradó..."
La 12 fue quien coreó:
"Maradó, Maradó..."
iSu sueño tenía una estrella,
llena de gol y gambetas!

Y todo el pueblo cantó:
"Maradó, Maradó..."
Nació la Mano de Dios:
"Maradó, Maradó..."
iSembró alegría en el pueblo,
regó de gloria este suelo!
"

Imagem

Imagem

Imagem

Oh, dúvida cruel... ir à Buenos Aires na final da Copa ou em 30/10 (Natal da Igreja Maradoniana)? :emoticon12:
Editado pela última vez por Poindexter em 18 Nov 2005, 13:39, em um total de 3 vezes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Voltam na primeira fase.

Poindexter

rapha... escreveu:Voltam na primeira fase.

Desta vez, não! :emoticon13:
Editado pela última vez por Poindexter em 18 Nov 2005, 13:42, em um total de 2 vezes.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Até Portugal é melhor que a Argentina.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Quantas copas tem a Argentina?
Qual foi a colocação da Argentina na última Copa?

Poindexter

rapha... escreveu:Até Portugal é melhor que a Argentina.

Ih, cara... a Sel. Brasileira só tirou a liderança das Eliminatórias da Argentina por conta dos critérios de desempate! E ela só não venceu a Copa América e a das Confederações por causa da Sel. Brasileira... já Portugal perdeu a Eurocopa em casa para a Grécia...

Não há comparação com Portugal! :emoticon12:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Mr.Hammond escreveu:Quantas copas tem a Argentina?
Qual foi a colocação da Argentina na última Copa?

A Sel. Brasileira não tinha nenhum título em 1958, e ganhou 3 em quatro copas... isso não quer dizer nada...

E a Copa de 86 foi especial... uma verdadeira consagração!

E as coisas não são tão fáceis assim na Argentina... para cada garotinho interessado em futebol por lá, há 5 no Brasil... mais que contar as vitórias, o gostoso é curtí-las!

Além do que... Argentina e Brasil empatados em confrontos diretos.
Editado pela última vez por Poindexter em 18 Nov 2005, 13:51, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

eu vou rir demais quando a Argentina for eliminada na 1º fase, perdendo a vaga pra Trinidad & Tobago...
Imagem

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:eu vou rir demais quando a Argentina for eliminada na 1º fase, perdendo a vaga pra Trinidad & Tobago...

:emoticon17:

Se a Argentina perder para Trinidad & Tobago, o mesmo ocorrerá com o Brasil (nas oitavas... :emoticon12: )!
Editado pela última vez por Poindexter em 18 Nov 2005, 13:52, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Aurelio Moraes
Contato:

4x1.

Poindexter

Brasil saiu na primeira fase em 1966, e ganhou em 1970.

Argentina saiu na primeira fase em 2002...

Em 1990, ninguém dava um tostão furado para a Sel. Argentina... quase foi o tri!
Editado pela última vez por Poindexter em 18 Nov 2005, 14:12, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Mr.Hammond escreveu:4x1.

3x1.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Mr. Crowley
Contato:

Inglaterra 3 X 2 Argentina
Imagem

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:Inglaterra 3 X 2 Argentina

Ah, cara... você falando deste jogo me faz lembrar de outro tão especial... :emoticon7:

Imagem

Obrigado por me lembrar da Sel. Inglesa! :emoticon12:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Mr. Crowley
Contato:

Poindexter escreveu:

Ah, cara... você falando deste jogo me faz lembrar de outro tão especial... obrigado por me lembrar da Sel. Inglesa! :emoticon12:

qual?

Brasil 2 X 1 Inglaterra, com direito a um golaço do Ronaldinho Gaúcho? na campanha do penta(sabe o que é isso?)
Imagem

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:qual?

Brasil 2 X 1 Inglaterra, com direito a um golaço do Ronaldinho Gaúcho?

Não. Me faz lembrar do maior jogo da história das Copas do Mundo! Da "Mano de Dios" e do gol mais lindo de todas as Copas, em que Diego driblou 5 jogadores!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Aurelio Moraes
Contato:

A RIQUEZA DO FUTEBOL DO BRASIL

Dribles?Quantos dribles históricos o Garrincha deu, o Pelé...e tantos outros do Brasil?
Desiste, Poindexter.

Imagem
Pelé dispensa apresentações. Marcou 1.281 gols em 1.375 jogos, mas até quando não balançou as redes foi brilhante.

Quem não se lembra do drible de corpo no uruguaio Marzurkiewics, na semifinal da Copa do México, em 1970? A bola não entrou, mas o mágico camisa dez da Seleção Brasileira perpetuou de vez seu nome na história do futebol.

Antes de completar 18 anos, Pelé já conquistava o mundo com uma exibição de gala no Mundial da Suécia, em 1958. O Brasil foi campeão e o garoto fez gols antológicos, como os diante do País de Gales e França.

Caçado pelos adversários, Pelé não teve a mesma sorte nas duas Copas seguintes, quando disputou apenas quatro partidas.

Mesmo assim, fez um gol em cada Mundial. No Chile, em 1962, marcou contra o México, mas se contundiu no segundo jogo. Quatro anos depois, na Inglaterra, também marcou na estréia.

Em 70, a redenção: Pelé comandou uma equipe cheia de talentos, marcou quatro gols em seis partidas e deu a Taça Jules Rimet em definitivo para o Brasil com a conquista do tricampeonato mundial.

O jogador não ouviu o clamor popular para disputar a Copa da Alemanha, em 1974, encerrando sua carreira vitoriosa nos Estados Unidos, em 1977.

Imagem

Garrincha Brasil
Nome

Manoel Francisco dos Santos
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 28/10/1933
Data de falecimento: 20/1/1983
Local de nascimento: Pau Grande, Rio de Janeiro
Posição: Atacante
Mundiais disputados: 1958, 1962 e 1966
Colocações:

1958 e 1962 - Campeão
1966 - Primeira fase
Partidas disputadas: 12
Minutos jogados: 1080
Gols: 5

Manoel dos Santos, o Mané Garrincha, pode ser encaixado em outra categoria de jogadores: a dos gênios imortais. É verdade que restam poucas imagens do que ele fez em campo, mas, quem viu, jamais esqueceu.

Uma mistura de futebol, circo e malabarismo com a bola. Seus marcadores receberam o apelido de "joões". Era quase impossível parar Garrincha numa tarde ou noite inspirada.

Foram três Mundiais disputados pelo ponta: 1958, 1962 e 1966. Mas seu grande momento foi em 62, na Copa do Chile, quando encheu os olhos dos espectadores com quatro gols marcados e dribles desconcertantes.

Num flagrante fotográfico da partida contra o México, neste Mundial, é possível contar oito marcadores ao seu redor. Seu drible mais conhecido consistia numa arrancada pela direita precedida de uma freada brusca.

No Brasil, fez história no Botafogo. Teve ao seu lado Nílton Santos e Didi, entre outros craques da época.

Garrincha se despediu da Seleção em 19 de dezembro de 1973, numa partida vista por mais de 130 mil pessoas, que, emocionadas, gritaram incansavelmente o seu nome.

Imagem
imagem que se tem de Rivelino é a do garoto franzino de chute potente que abria as barreiras adversárias na Copa do México, em 1970.

Num time recheado de craques como Pelé, Gérson e Tostão, Rivelino soube achar seu espaço graças ao técnico João Saldanha, que apostou no talento do meia e o colocou para jogar ao lado das feras.

Naquele Mundial, o então atleta do Corinthians marcou três gols em cinco partidas e foi peça importante para garantir ao Brasil o tricampeonato. Porém, a mesma habilidade não seria suficiente para dar ao craque mais alegrias nos Mundiais seguintes.

Na Alemanha, em 1974, Rivelino levou o Brasil ao quarto lugar, mas num time repleto de problemas de relacionamento entre os jogadores.

Na Argentina, quatro anos depois, foi convocado pelo técnico Cláudio Coutinho e se contundiu. Fez um longo sacrifício numa época em que pouco se sabia sobre recuperação física e ainda conseguiu participar de três partidas. Desta vez, o Brasil foi o terceiro, sem perder um jogo sequer.

Polêmico, foi um dos primeiros atletas brasileiros a atuar na Arábia Saudita, onde encerrou a carreira depois de brigar com os dirigentes de seu clube.

Imagem
Nílton Santos poderia ter sido titular da Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo, mas, em 1950, o técnico Flávio Costa preferia zagueiros que chutassem de bico para o lado em que estivessem virados.

A injustiça foi reparada e o jogador assumiu a lateral-esquerda nos três Mundiais seguintes, conquistando dois títulos e encantando o mundo com seu refinamento.

Ele marcou um gol na história das Copas, contra a Áustria, na estréia da Seleção Brasileira em 1958.

Como lateral-esquerdo, Nílton Santos foi um dos primeiros jogadores do mundo a apoiar o ataque, característica que adaptou dos tempos de pelada na Ilha do Governador, quando jogava como atacante.

Atuou em um único clube na vida: o Botafogo. Até hoje ainda é visto na arquibancada torcendo para o alvinegro carioca.

Seu conhecimento tático e técnico do futebol explicam o apelido de "Enciclopédia". Tinha, além da facilidade para cobrir espaços na defesa, uma incrível precisão no passe e dribles desconcertantes.

Imagem
m poema e uma crônica do mestre Armando Nogueira sobre o grande Nílton Santos:

"Tu, em campo,
parecia tantos,
E, no entanto,
que encanto!
Eras um só;
Nílton Santos."

Imagem
Sai Pelé, entra Amarildo. E assim a conquista do bicampeonato mundial pela Seleção Brasileira em 1962, no Chile, começava a ser traçada por um caminho que poucos poderiam prever.

Pelé se machucou no segundo jogo e não mais voltou a campo nessa Copa do Mundo.

Na partida seguinte, Amarildo, então atacante do Botafogo, assumiu a posição do camisa dez e fez história: os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre a Espanha, naquela que foi considerada a partida mais difícil do Brasil no Mundial do Chile.

Amarildo ainda abriu o caminho para o título na final contra a Checoslováquia. A boa aparição na competição rendeu ao jogador o apelido de "O Possesso".

Após a Copa do Mundo, Amarildo foi negociado com o Milan, da Itália. Passou também pela Fiorentina e pela Roma antes de encerrar a carreira no Vasco da Gama, em 1972.

Imagem

Jairzinho é outro que fez história com a camisa da Seleção. Participou de três Copas do Mundo: 1966, 1970 e 1974.

Apareceu para o futebol justamente no final da geração bicampeã e estourou com o time do tricampeonato, em 1970, ao lado de caras novas como Rivelino, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo e outros.

Até hoje é o único jogador a marcar gols em todas as partidas de um Mundial. Em 1970, foram seis jogos e sete gols: dois na estréia contra a Checoslováquia e um contra Inglaterra, Romênia, Peru, Uruguai e Itália.

Com tantos gols e a rapidez peculiar de suas arrancadas, terminou o torneio conhecido como "Furacão da Copa".

Ainda no juvenil do Botafogo, em 1962, teve o prazer de jogar em um ataque com Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo. Mais tarde, com Gérson, Tostão, Pelé e Rivelino. Resumindo: jogou ao lado do que de melhor o Brasil teve.

Antes de encerrar a carreira, perambulou por times como o Fast Club, do Amazonas, e o Noroeste, de Bauru, interior de São Paulo.

Jogou também no Olympique de Marseille, da França, e até na Venezuela, onde defendeu as cores da Portuguesa local.

Imagem
Dizem que foi Leônidas quem marcou o primeiro gol de bicicleta da história do futebol. Verdade ou não, o lance que cravou o nome do atacante na galeria dos craques inesquecíveis aconteceu no dia 24 de abril de 1932, na partida do Bonsucesso, time que defendia na época, contra o Carioca.

Talvez ninguém tenha definido tão bem o jogador como o cronista brasileiro Nelson Rodrigues. Para ele, Leônidas era "rigorosamente brasileiro, brasileiro da cabeça aos sapatos. Tinha a fantasia, a improvisação, a molecagem, a sensualidade do nosso craque típico".

Pelas suas peripécias em campo, foi chamado de "Homem de Borracha" e "Diamante Negro", apelido último dado pelos uruguaios em uma de suas passagens por lá.

Maior craque de sua época, disputou as Copas de 1934 e 1938, quando terminou como artilheiro, marcando oito gols em quatro jogos.

Devido à sua popularidade, foi garoto-propaganda de vários produtos, entre eles o chocolate Diamante Negro, que atravessou gerações e até hoje pode ser encontrado em supermercados e docerias brasileiras.

Leônidas morreu em 2004, aos 91 anos, depois de uma longa luta contra o mal de Alzheimer.

Imagem

Domingos da Guia fez história no futebol brasileiro jogando as quatro partidas do Brasil na Copa do Mundo de 1938, na França.

O pai de Ademir da Guia ficou marcado pela categoria com que dominava a bola na defesa, numa época em que seus companheiros de posição privilegiavam a chamada "bola para o mato".

Iniciou a carreira em 1929, no Bangu, e só teve tempo de atuar pela Seleção em 1938, já que as duas edições seguintes da Copa acabaram não acontecendo por causa da Segunda Guerra Mundial.

Em 1938, o Brasil caiu na semifinal contra a Itália: derrota por 2 a 1. Quando o jogo ainda estava 1 a 0 para os rivais, Domingos foi provocado por um atacante e cometeu um pênalti considerado infantil.

A Itália ampliou o placar para 2 a 0. O Brasil ainda tentou reagir com um gol de Romeu Pelliciari, mas já era tarde.

Veio de uma família que tinha "bola na veia", com três irmãos que também seguiram carreira, ainda que discreta, em clubes do Rio de Janeiro.

Além da sua habilidade incontestável dentro de campo, Domingos deixou outro legado ao futebol brasileiro: o seu filho, Ademir da Guia, que brilhou nos anos 60 a 70 no Palmeiras e chegou a disputar o Mundial de 1974 pela Seleção Brasileira.

Imagem
Sócrates não foi apenas um jogador de futebol. Ideologicamente, ele fez a cabeça de uma geração reprimida pelos anos de ditadura no Brasil.

Em 1984, subiu a diversos palanques para defender o voto direto para presidente. Prometeu sair do país se o voto direto não fosse aprovado na Câmara. Dito e feito: frustrado, Sócrates partiu para a Fiorentina, na Itália.

Pela Seleção Brasileira, o jogador esguio e, pouco afeito à preparação física, foi um dos pilares da equipe de Telê Santana na Copa da Espanha, em 1982. Mesmo sem ter sido campeão (foi eliminado pela Itália na segunda fase), o time é considerado o mais talentoso do Brasil desde 1970.

No México, em 1986, o time de Telê não repetiu a performance técnica do Mundial anterior, mas chegou às quartas-de-final, quando caiu derrotado pela França, nos pênaltis.

Sócrates manteve sua tradição de contestação e arrumou uma briga com a Fifa por ter entrado em campo com uma mensagem política.

Raí, irmão de Sócrates, surgiu em meados dos anos 80. Ídolo do São Paulo, o jogador conseguiu conquistar o título que o irmão perdeu em 1982 e 1986 ao fazer parte da equipe tetracampeã mundial.

Imagem
Com um futebol refinado, Didi foi o suporte do meio-campo da Seleção Brasileira nas conquistas de 1958 e 1962. Antes, havia disputado a Copa de 1954.

É dele a jogada que até hoje é conhecida como "Folha Seca". Normalmente um chute de longa distância, aparentemente despretensioso, em que a bola ganha altura e cai repentinamente junto ao gol, para desespero dos goleiros adversários.

Além das três Copas disputadas como jogador, Didi ainda foi o técnico da seleção peruana no Mundial de 1970, no México, inclusive enfrentando o Brasil, que ganhou por 4 a 2. Até hoje o ex-atleta brasileiro é idolatrado no Peru.

Didi fez história também no Botafogo, Fluminense e Real Madrid, da Espanha, entre outros clubes pelos quais atuou. É dele, inclusive, o primeiro gol do estádio do Maracanã, marcado no dia 16 de junho de 1950.
Imagem

Meio-campista da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, Falcão conquistou reconhecimento mundial por seu futebol refinado e sua elegância dentro e fora dos campo.

Foi tricampeão brasileiro pelo Internacional e fez fama na Roma, da Itália, no início dos anos 80. Tamanha qualidade rendeu a ele o apelido de "Rei de Roma".

Durante a Copa de 1982, Falcão disputou cinco partidas e marcou três gols. O último, justamente contra a Itália, que o tratava como Rei. Eliminado nessa partida, Falcão e a sua geração deixaram escapar a chance de entrar para a história como campeões mundiais.

Quatro anos mais tarde, ele voltaria a defender o Brasil no Mundial do México. Novamente sob o comando do técnico Telê Santana, o jogador, prestes a encerrar a carreira, já não teve o mesmo brilho, participando apenas de duas partidas.

Após a Copa do Mundo de 1990, Falcão substituiu o técnico Sebastião Lazaroni no comando da equipe e permaneceu no cargo até julho do ano seguinte.

Em 17 jogos sob o seu comando, o time venceu seis, empatou sete e perdeu quatro, mas não resistiu a campanha irregular na Copa América de 1991.

Imagem
O "Canhota de Ouro", como era conhecido, disputou duas Copas do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira e fez história defendendo Botafogo e São Paulo.

No primeiro de seus Mundiais, em 1966, na Inglaterra, sucumbiu ao fiasco que foi a participação brasileira.

Quatro anos depois fez parte do time que levou o Brasil ao tricampeonato e à conquista definitiva da Taça Jules Rimet.

Fez o segundo dos quatro gols contra a Itália, na final, e ficou conhecido pela sua principal jogada: os lançamentos longos e precisos.

Falante e conhecido pelos colegas como papagaio, fez um comercial de cigarro na década de 70 em que o slogan era "...você também gosta de levar vantagem em tudo, certo".

A frase ficou popularmente conhecida como "Lei de Gérson" e acabou associada à falta de ética. Isso acabou trazendo muita dor de cabeça ao jogador.

Em campo, o meia também tinha fama de não levar desaforo para casa. Em sua carreira arrumou muitos desafetos. Quebrou a perna de três jogadores, sendo uma delas acidentalmente.

Imagem
Romário foi o principal responsável pelo tetracampeonato que a Seleção Brasileira ganhou nos Estados Unidos, em 1994. Com cinco gols, o "Baixinho" abriu o caminho para o título.

Em todos os jogos mostrou disposição. O resto foi por conta de seu oportunismo aliado a uma rapidez sobre-humana. Como no lance em que sobe no meio dos gigantes zagueiros suecos e confere, de cabeça, o gol que levaria o Brasil àquela decisão.

Na final, contra a Itália, o instinto artilheiro de Romário falhou e a definição foi para os pênaltis. Porém, o Brasil se tornou tetracampeão do mundo.

Enrolado na bandeira do país e chorando, Romário abraçou a taça mostrando-a para a platéia do Rose Bowl, em Los Angeles.

Além do Mundial dos EUA, Romário ajudou a Seleção a conquistar a medalha de prata nos Jogos de Seul-1988, na Coréia do Sul.

No entanto, o jogador teve algumas frustrações com Copas do Mundo. Em 1990, Romário ficou quase todas as partidas no banco de reservas após não ter se recuperado completamente de uma cirurgia.

Na França, em 1998, Romário foi cortado às vésperas da competição pelo técnico Zagallo depois de sofrer uma lesão muscular.

O atacante se despediu oficialmente da Seleção Brasileira em 2005. Romário foi convocado para o amistoso contra a Guatemala, no Pacaembu, em São Paulo.

Revelado pelo Vasco, Romário fez sucesso no PSV Eidhoven e no Barcelona, mas teve passagens apagadas por Valencia e Al-Sadd, do Catar.

No Brasil, Romário fez sucesso no Vasco e no Flamengo, mas também atuou no Fluminense. O jogador retornou à equipe de São Januário no início deste ano.

ImagemPara muitos, o melhor goleiro que o Brasil teve na história. É até hoje um dos recordistas de participações com a camisa brasileira. Foram 96 jogos oficiais entre os anos de 1953 e 1969.

Foi titular da Seleção no bicampeonato de 1958 e 1962 e participou ainda da Copa de 1966, totalizando 14 partidas no torneio.

Revelado pelo Jabaquara, um tradicional clube de Santos, sua cidade natal, fez carreira no Corinthians durante 11 anos e, posteriormente, no Santos, onde ficou oito anos.

Goleiro clássico, Gilmar protagonizou defesas memoráveis.

Além dos dois títulos mundiais com a Seleção, também ganhou outros dois defendendo o gol do Santos, em 1962 e 1963, contra Benfica e Milan, respectivamente.

O camisa um conquistou também duas Libertadores da América com o mesmo Santos e colecionou títulos regionais e nacionais.

Imagem

Ao som de "Voa, canarinho, voa", samba que gravou em um compacto, Júnior foi à sua primeira Copa do Mundo em 1982, na Espanha.

Favoritíssimo ao título, o Brasil deixou escapar o sonho ao ser derrotado por 3 a 2 pela Itália, de Paolo Rossi. A música, entretanto, foi um sucesso de vendas e rendeu a ele um disco de ouro.

Quatro anos depois, na Copa do México, foi novamente convocado pelo técnico Telê Santana. Mas desta vez a lateral-esquerda ficou para Branco. Júnior passou a atuar pela meia, posição em que também se destacou.

Em toda a carreira, defendeu apenas o Flamengo, no Brasil, em duas passagens, conquistando títulos regionais, brasileiros, a Copa Libertadores da América e um Mundial Interclubes.

O jogador esteve em quatro das cinco campanhas vitoriosas do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Passou cinco anos na Itália, onde jogou pelo Torino e pelo Pescara. Em 1985, foi considerado o melhor jogador do Campeonato Italiano.

Após encerrar a carreira no Flamengo, em 1993, foi técnico do clube, mas não deixou a paixão pela bola de lado.

Defendeu a Seleção Brasileira de futebol de areia durante alguns anos e, mesmo aposentado, é considerado até hoje o "Pelé das areias".

Para não ser injusto, não poderia deixar de mencionar...

Imagem

Heleno de Freitas

Imagem
Paulo César Caju

Imagem
Zagallo

Imagem
Carlos Alberto Torres

Imagem

Roberto Dinamite

Imagem
Túlio Maravilha

Imagem
Ronaldinho Gaúcho

Imagem
RONALDO.

Enfim, a comparação que o Brasil deu e ainda dá para o futebol Mundial é insuperável. A quantidade de jogadores de altíssimo nível que produzimos em toda a história é impossível de comparar com qualquer país.Nunca a Argentina (de um futebol memorável também,diga-se de passagem) conseguiu produzir tantos jogadores com a qualidade do nosso futebol.
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 18 Nov 2005, 14:19, em um total de 1 vez.

M

Mensagem por M »

Ó mania besta. Toda a gente sabe que futebol do Bom é na Europa que se vê. :emoticon14:
Aqui há muito mais ação. Aí é tudo demasiado descontraído. Aí é receber a bola, dormir um bocado, depois chega o adversário a correr devagar, faz-se uma finta bonita e depois um passe com açucar. :emoticon12:
Editado pela última vez por M em 18 Nov 2005, 14:18, em um total de 2 vezes.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Poindexter escreveu:

Ah, cara... você falando deste jogo me faz lembrar de outro tão especial... :emoticon7:

Imagem

Obrigado por me lembrar da Sel. Inglesa! :emoticon12:

E quanto aquela Argentina de 50, quem não lembra?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Mr. Crowley
Contato:

Imagem

Ronaldo!

Imagem

Biro Biro

Imagem

Neto
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

QUANTAS COPAS DO MUNDO A ARGENTINA GANNHOU POINDEXTER?NÃO IMPORTA QUANDO...

Brasil campeão da Copa de 70
Imagem

Brasil campeão da copa de 1962

Imagem

argentina eliminada na primeira fase da copa de 2002
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Imagem

Imagem

argentina tomando gol do Brasil:
Imagem
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: