Astronauta vai para a reserva e deixa governo perplexo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: Astronauta vai para a reserva e deixa governo perpl

Mensagem por Flavio Costa »

Poindexter escreveu:E quem foi o responsável por isso?

O Estado.

Poindexter, treine seu inglês:

1) Legal monopoly
A form of coercive monopoly based on laws explicitly preventing competition is a legal monopoly or de jure monopoly.
2) Efficiency monopoly
An efficiency monopoly exists when a firm is satisfying consumer demand so well that profitable competition is extremely challenging.
3) Natural monopoly
A natural pool is a monopoly that arises in industry where economies of scale are so large that a single firm can supply the entire market without exhausting them. (...) In these industries monopoly may be more economically efficient than competition, although because of potential dynamic efficiencies this is not necessarily clear-cut.

Não tente fingir que todos os monopólios são monopólios legais. O comportamento do mercado muitas vezes é fonte de monopólios e competição monopolística, às quais o Estado reage com leis antitrust para impedir que o consumidor ou fornecedores intermediários sejam prejudicados. Veja que no monopólio natural é a natureza do setor econômico que faz com que a criação de monopólios seja economicamente mais viável que a competição!

Para você não achar que isso é só "intriga da oposição", é só acompanhar o caso da disputa entre AMD e Intel, entre o governo europeu e a Microsoft, do impedimento de venda da Garoto para a Nestlé, ou do impedimento da Colgate-Palmolive de utilizarem a marca Kolynos. É, meu caro Albiceleste, é o Estado contra os monopólios da economia de mercado...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Flavio Costa escreveu:Poindexter, treine seu inglês:

1) Legal monopoly
A form of coercive monopoly based on laws explicitly preventing competition is a legal monopoly or de jure monopoly.
2) Efficiency monopoly
An efficiency monopoly exists when a firm is satisfying consumer demand so well that profitable competition is extremely challenging.
3) Natural monopoly
A natural pool is a monopoly that arises in industry where economies of scale are so large that a single firm can supply the entire market without exhausting them. (...) In these industries monopoly may be more economically efficient than competition, although because of potential dynamic efficiencies this is not necessarily clear-cut.

Não tente fingir que todos os monopólios são monopólios legais. O comportamento do mercado muitas vezes é fonte de monopólios e competição monopolística, às quais o Estado reage com leis antitrust para impedir que o consumidor ou fornecedores intermediários sejam prejudicados. Veja que no monopólio natural é a natureza do setor econômico que faz com que a criação de monopólios seja economicamente mais viável que a competição!

Para você não achar que isso é só "intriga da oposição", é só acompanhar o caso da disputa entre AMD e Intel, entre o governo europeu e a Microsoft, do impedimento de venda da Garoto para a Nestlé, ou do impedimento da Colgate-Palmolive de utilizarem a marca Kolynos. É, meu caro Albiceleste, é o Estado contra os monopólios da economia de mercado...

Eu nunca sugeri que fosse um monopólio legal. Eu disse que é um monopólio criado pelo Estado, E É.

Esse cara não nasceu sabendo o que sabe. Ele aprendeu em algum lugar, pago por alguém. Quem foi este alguém? O ESTADO BRASILEIRO. Desta forma, o Estado brasileiro deu a este o homem, PORQUE QUIS, o monopólio nacional destes conheciementos.

Poderia ter treinado mais gente junto com ele. Não quis. Podia pagar melhor os militares. Não paga. Podia ter pego um militar bem mais jovem, que pudesse sentir que tinha um grande futuro militar. Não pegou.

É um monopólio criado pelo Estado, portanto.

Com relação ao resto, você pelo visto parece estar meio mal informado nas discussões políticas aqui do RV. Sugiro a leitura deste tópico, de três páginas, do qual você participou dia 23/05/2006 antes de vir com esse papo para cima de mim.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Flavio Costa
Contato:

Poindexter escreveu:Eu nunca sugeri que fosse um monopólio legal. Eu disse que é um monopólio criado pelo Estado, E É.

Esse cara não nasceu sabendo o que sabe. Ele aprendeu em algum lugar, pago por alguém. Quem foi este alguém? O ESTADO BRASILEIRO. Desta forma, o Estado brasileiro deu a este o homem, PORQUE QUIS, o monopólio nacional destes conheciementos.

Poderia ter treinado mais gente junto com ele. Não quis. Podia pagar melhor os militares. Não paga. Podia ter pego um militar bem mais jovem, que pudesse sentir que tinha um grande futuro militar. Não pegou.

Tudo isso iria sair do meu bolso e do seu. Ainda que você não diga que o monopólio era legal, você quer dar a entender que o Estado é o grande formador de monopólio e que, sem a intervenção dele, não existiriam. Se você não pensa assim, é uma boa ocasião para você expor isso.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Poindexter

Flavio Costa escreveu:Tudo isso iria sair do meu bolso e do seu. Ainda que você não diga que o monopólio era legal, você quer dar a entender que o Estado é o grande formador de monopólio e que, sem a intervenção dele, não existiriam. Se você não pensa assim, é uma boa ocasião para você expor isso.

Inversão do ônus da prova, agora? Agora o acusado tem que provar inocência? :emoticon12:

O que você quer dizer, Flávio? Que o astronauta é culpado de alguma coisa? Ele tá cuidando da vida dele sem fazer nada ilegal, oras...

Ao Estado, que é quem gastou dinheiro com ele, é que compete a boa disseminação destes conhecimentos. Ao Estado é que cabe pensar nisto antes.

Ao Estado cabe ter pensado: "será que ele poderia ir para a reserva logo depois"? Pensado e tomado providências quanto à isto... ou não se incomodar com isso e achar que "tá tudo bem assim mesmo", assumindo esta posição frente à Sociedade.
Editado pela última vez por Poindexter em 26 Mai 2006, 16:17, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Flavio Costa
Contato:

Poindexter escreveu:Inversão do ônus da prova, agora? Agora o acusado tem que provar inocência? :emoticon12:

Prova de que, ninguém está tentando provar nada, estamos discutindo a causa dos monopólios.

Poindexter escreveu:O que você quer dizer, Flávio? Que o astronauta é culpado de alguma coisa? Ele tá cuidando da vida dele sem fazer nada ilegal, oras...

Ao Estado, que é quem gastou dinheiro com ele, é que compete a boa disseminação destes conhecimentos. Ao Estado é que cabe pensar nisto antes.

Ao Estado cabe ter pensado: "será que ele poderia iria para a reserva logo depois"? Pensado e tomado providências quanto à isto... ou não se incomodar com isso e achar que "tá tudo bem assim mesmo", assumindo esta posição frente à Sociedade.

A minha primeira mensagem neste tópico afirma que "a burrice foi do governo", de onde você tirou que eu estou falando que a culpa do monopólio é do astronauta?

O que eu estou falando é que você insinua (aqui e no outro tópico que você referenciou) que só o Estado cria monopólios e que numa economia livre não há monopólios. É ou não é o que você pensa?
- William Shakespeare
- William James

Poindexter

Flavio Costa escreveu:A minha primeira mensagem neste tópico afirma que "a burrice foi do governo", de onde você tirou que eu estou falando que a culpa do monopólio é do astronauta?

De quem é, então? Você restá reclamando até agora de eu ter dito que a culpa foi do Estado. Agora, pergunta de onde tirei a idéia de que é do astronauta...

É de quem, então?

Flavio Costa escreveu:O que eu estou falando é que você insinua (aqui e no outro tópico que você referenciou) que só o Estado cria monopólios e que numa economia livre não há monopólios. É ou não é o que você pensa?

Você se perdeu naquele tópico, então. É a única explicação possível para que tenhas dito isto.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Flavio Costa
Contato:

Poindexter escreveu:De quem é, então? Você restá reclamando até agora de eu ter dito que a culpa foi do Estado. Agora, pergunta de onde tirei a idéia de que é do astronauta...

É de quem, então?

Eu estou "reclamando" que você afirma que todo monopólio é criado pelo Estado e dá a entender que esse caso "prova" isso.

Poindexter escreveu:
Flavio Costa escreveu:O que eu estou falando é que você insinua (aqui e no outro tópico que você referenciou) que só o Estado cria monopólios e que numa economia livre não há monopólios. É ou não é o que você pensa?

Você se perdeu naquele tópico, então. É a única explicação possível para que tenhas dito isto.

Eu não estou dizendo nada, eu estou fazendo uma pergunta objetiva, que pode ser respondida com um simples "sim" ou "não", e a qual por algum motivo você parece relutar em responder.
- William Shakespeare
- William James

Tranca

Re.: Astronauta vai para a reserva e deixa governo perplexo

Mensagem por Tranca »

Imagem

:emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Flavio Costa
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:Imagem

:emoticon12: :emoticon12:
- William Shakespeare
- William James

Poindexter

Reli minhas mensagens neste tópico para ver se não era eu que estava "no mundo na lua".

Francamente, Flávio, é você.

Não vi nenhuma mensagem minha que desse a sugestão disso que você me pergunta. Ficou claro, também, que você não leu (ou não entendeu o que está escrito) no tópico que indiquei.

Assim, além de desnecessário, fica improdutivo fazer explicações para você. Sabe-se lá se entenderá... ou como entenderá.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Tranca-Ruas escreveu:Imagem

:emoticon16:

:emoticon22:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Flavio Costa
Contato:

Poindexter escreveu:Assim, além de desnecessário, fica improdutivo fazer explicações para você. Sabe-se lá se entenderá... ou como entenderá.

OK.
- William Shakespeare
- William James

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Marcos Pontes no Espaço

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Poindexter escreveu:Inversão do ônus da prova, agora? Agora o acusado tem que provar inocência? :emoticon12:

Prova de que, ninguém está tentando provar nada, estamos discutindo a causa dos monopólios.

Poindexter escreveu:O que você quer dizer, Flávio? Que o astronauta é culpado de alguma coisa? Ele tá cuidando da vida dele sem fazer nada ilegal, oras...

Ao Estado cabe ter pensado: "será que ele poderia iria para a reserva logo depois"? Pensado e tomado providências quanto à isto... ou não se incomodar com isso e achar que "tá tudo bem assim mesmo", assumindo esta posição frente à Sociedade.

A minha primeira mensagem neste tópico afirma que "a burrice foi do governo", de onde você tirou que eu estou falando que a culpa do monopólio é do astronauta?

O que eu estou falando é que você insinua (aqui e no outro tópico que você referenciou) que só o Estado cria monopólios e que numa economia livre não há monopólios. É ou não é o que você pensa?

Me perdoe a intervenção na conversa, mas quem defendeu essa idéia foram o Cabeção e o Capitão América.

O Poindexter (até onde eu percebi) defende uma regulação estatal mínima anti-cartelista para evitar que o mercado não caminhe para o monopólio ou para alguma concorrência monopólica qualquer.

E eu acho que vocês dois estão defendendo a mesma idéia, só que sem perceberem...

Trancado