Você tem algum software ilegal em seu computador?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você tem algum software ilegal em seu computador?

Sim
17
77%
Não
5
23%

Total de votos: 22

Cabula
Gênero: Masculino

Mensagem por Cabula »

Vito Álvaro escreveu:Fernando. Não precisa boot disquete. O CD kurumin pode rodar boot de CD configurado pelo Bios.

Estranho Fernando. Lembro eu instalei o kurumin não precisa boot o disquete. E depois eu fiz atulização placa de vídeo para linux de nvidia e atulização de Linux só mais tarde. A tela iniciação Lilo e dual boot (Windows XP e Windows 98) rodou tudo beleza.

E o caso de Cabula. É fácil para voltar o Windows.
Só basta colocar disquete com configurado primeiro boot o disquete.

E entrou aí e fez fdisk /mbr
E ele regrava.

E tem gente está com problema boot do windows porque eles apagavam o arquivo que faz inicização o windows para reconhecer as partições. A culpa é cliente não sabe mexer.
O tutorial explica muita coisa:
http://www.juliobattisti.com.br/artigos ... s/boot.asp

Valeu vito, eu sei mexer mais ou menos mas não mexi no mbr. Foram várias vezes que o lilo sumia e não tinha como eu carregar o windows. Mas com o cd inicial do kurumisn não - só depois das atualizações

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

King In Crimson

Re: Re.: Você tem algum software ilegal em seu computador?

Mensagem por King In Crimson »

Fernando Silva escreveu:
King In Crimson escreveu:Porque eu não consigo acessar minhas partições fat32 e ntfs?

Se você rodar o Kurumin de um CD, é só clicar em "Meu Computador" que elas aparecem.
E se instalar o Kurumin no HD, também.
Eu rodo o Kurumin do CD para salvar dados de computadores com Windows XP que não querem mais dar boot (acontece muito :emoticon16: )
Jogo tudo em outro computador pela rede e reinstalo o XP do zero.
Se você tiver dois drives de CD, pode rodar o Kurumin em um e usar o outro para gravar um CD com o backup.
Kurumin é muito pesado pro meu computador. Mas, de fato, as outras distros que eu usei detectavam logo de cara. Só o Kubuntu que me veio com essa. Vou tentar o que você disse.

Obrigado!

Ps: Agora to mais preocupado em conseguir instalar o Fluxbox. O config não detecta o X ou algo assim.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

King In Crimson escreveu:Kurumin é muito pesado pro meu computador.

O Kurumin da versão 4 em diante é tão pesado quanto o XP, portanto não roda em computadores mais antigos, com K6-II ou Pentium 3.
Por outro lado, se o XP roda bem, o Kurumin 4 ou 5 também deve rodar.
O ideal é rodar do CD, encontrar todas as configurações certas e só então instalar no HD.

betossantana
Contato:

Re.: Você tem algum software ilegal em seu computador?

Mensagem por betossantana »

Os únicos softwares LEGAIS que tenho no meu computador são os freewares que eu baixo.
É um problema espiritual, chupe pau!

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Os softwares do meu computador são legais, o windows XP SP2, Office2003, Power translator etc..

Só o Norton não é legal, ele é muito chato e pesado, vou desinstalá-lo. Fora isso todos os outros são bem legais :emoticon13:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Uso FloorPlan e 3D Home Architect em casa e não tem para Linux. Tentei usar o CYSAS (que até parece bom e tem para Win e Linux) mas tem poucas bibliotecas, não tem grid e a curva de aprendizado é linear (coisa de alemão) mas é muito, mas muito leve mesmo mas para renderizar tem que usar outro programa que também é muito bom. Se eu tiver tempo acho que vale a pena inverter a curva de aprendizado e até torço para aperfeiçoarem o software em pouco tempo. Atualmente uso poucos programas piratas como o ABBYY para o Scanner paralelo (que o Linux não reconhece o paralelo, só SCSI e USB e portanto nunca vai reconhecer o meu) e de vez em quando o Photoshop por estar acostumado com as ferramentas. Estava usando o Acrobat mas anda tão pesado (até para máquinas mais potentes inclusive) que nem uso mais.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Azathoth escreveu:Não, todos os programas que tenho são muito legais. Só o Gimp que é um saco.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

praticamente todos.

e gostaria de recomendar esse site de warez, tem muita coisa lá, inclusive esses mais raros

http://www.devilived.com/

Trancado