Mundo vai acabar em 06/06/06, por motivos óbvios.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re.: Mundo vai acabar em 06/06/06, por motivos óbvios.

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Que letras ruins são algo comum? Não, me referia à toda sorte de música que já tive contato.

Letras boas são algo raríssimo nos mais variados tipos de música, sendo virtualmente inexistentes em alguns, como o "metal" (até por impossibilidades práticas que o gênero impõe para a criação delas).

Na MPB, por exemplo, só se encontra resultados musicais relevantes quando qualquer intensão poética foi abandonada (e não me refiro a qualquer coisa recente (menos de 25 anos)). Aliás, os assim chamados "poetas da música brasileira" no mais das vezes eram músicos medíocres que compunham letras de cunho contestatório (à ditadura da época). E mesmo assim, não vejo tanta grandiosidade nas suas composições.

Mas ainda eram algo competentes naquela época, se comparados a dois ícones da "poesia" brasileira recente, Cazuza e Renato Russo, dois caras que me fazem agradecer por Deus ter inventado a AIDS.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Viper

Re: Re.: Mundo vai acabar em 06/06/06, por motivos óbvios.

Mensagem por Viper »

Poindexter escreveu:De todas as músicas metal nas quais já consegui identificar palavras suficientes para ter idéia do que o cantor está falando (porque é muito f*da identificar qualquer coisa nesse gênero lotado de urros e grunhidos sem ler as letras, coisa que não fiz), o tema de TODAS era a de ofender o deus cristão e exaltar demônios.

Algumas diziam que o verdadeiro deus era o dinheiro, outras diziam que deuses da mitologia tal arrasavam com o deus cristão, outras simplesmente ficavam soltando impropérios contra ele, assim sem mais nem menos. Só vi isso até hoje.

Ah, sim, claro: mais ou menos a metade das capas de CDs que vi eram com desenhos do inferno, e canso de ver fãs levantando os dedos indicador e mínimo.

Isso daí que você descreveu se refere apenas a algumas subdivisões do Metal, como o Death Metal e o Black Metal (coisas que eu, particularmente, acho um lixo). Parece que o contato que você teve com esse gênero se restringe apenas a estas subdivisões. Contudo, o Heavy Metal é imensamente mais amplo e variado do que isso. Para dizer a verdade, existem bandas que produzem sonoridades diametralmente opostas ao que é feito no Black e no Death Metal...

Para finalizar, as diferenças entre as mais variadas vertentes do Heavy Metal não se restringem apenas ao âmbito musical, mas se extendem tambêm às letras. Existe uma infinidade de temas sendo abordados por diferentes bandas. Contudo, de fato, o estereótipo que pegou na grande mídia foi o das bandas com indivíduos gritando feito porcos sendo esfaqueados algumas besteiras satânicas ininteligíveis...

Kramer escreveu:Nossa, a turminha que é fã do Angra teria um ataque lendo esse seu post...

Exatamente, o Angra não tem absolutamente nada a ver com a descrição feita pelo PD...

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
dois caras que me fazem agradecer por Deus ter inventado a AIDS.

tenho a certeza que isto foi da boca para fora... :emoticon5:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Snake

Mensagem por Snake »

Considero as letras o fator menos relevante numa música, no sentido de que elas não podem "salvar" coisas como melodia e ritmo ruins, mas muitas vezes elas ajudam uma música boa a ficar melhor ainda.

Não acho que é só uma convenção comercial.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Poindexter escreveu:??????????????????

"Deus, você é uma ¨&%$¨%$&4! Vamos te amassar com %¨&%*%&! 666! O inferno te saúda!

AAAAHHHHHH!!!!! UUUHHHHHHHH!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

(mais grunhidos animalescos)

666 is the number of the beast! (10x)

Vamos beber sangue! Vamos cortar cabeças!"

Onde está a "filosofia" aí?

Isso é um estereótipo (apesar de infelizmente ser verdadeiro para uma multidão de artistas sem inspiração).

Compare com o anti-cristianismo esclarecido pelo Deathspell Omega em [1] e [2] que se apropriou de uma corrente teológica não tradicional para defender que o ato de Deus ter se incarnado em um corpo humano foi irreversivelmente devastador pelo mesmo precisar estar sujeito à abdicação dos atributos divinos. Bem mais sofisticado que satanismo teísta cartunesco.

Black Metal e Death Metal são movimentos artísticos em essência negativos e de contra-cultura. Black Metal possui o objetivo de destruir os pilares morais da civilização judaico-cristã e substituir os escombros por uma ideologia alternativa. O Satanismo é prezado por sua reverência ao hedonismo, individualismo e anti-autoritarismo, essencialmente o Cristianismo de cabeça para baixo.

Entretanto, na minha opinião, a maior conquista do movimento foi o resgate (e representação) do espírito heróico indo-europeu de uma forma nunca antes vista na música popular. Os paralelos com o movimento artístico do Romantismo do Século XIX são muito realizados por conta disso. A controvérsia surge quando essa tradição orgulhosa se aproxima de nacionalismo virulento e culmina em ideais fascistas (assim como aconteceu com o proto-nazista Richard Wagner).

Death Metal é visto como a encarnação mais niilista da música popular por remover e destruir toda concepção de propósito existente no mundo deixando resplandecer somente uma coisa no final; a vida não possui um grande propósito. Somente a morte é certa. Por isso que temas patológicos e banalização da morte foram retratados ad infinitum no gênero.

Infelizmente, princípios interessantes como esses foram mal compreendidos por artistas que se prezam unicamente pelo shock value das temáticas e não produzem nada de relevante musicalmente.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Viper escreveu:Isso daí que você descreveu se refere apenas a algumas subdivisões do Metal, como o Death Metal e o Black Metal (coisas que eu, particularmente, acho um lixo)

Eu pessoalmente considero os movimentos artísticos mais relevantes da música popular dos últimos 20 anos. Julgo que você que admira bastante proficiência técnica iria no mínimo se interessar por atos como Pavor, Crimson Massacre e Gorguts.

Viper escreveu:Contudo, o Heavy Metal é imensamente mais amplo e variado do que isso. Para dizer a verdade, existem bandas que produzem sonoridades diametralmente opostas ao que é feito no Black e no Death Metal...

Eu encontro muito mais variedade e riqueza dentro Death Metal e Black Metal do que em qualquer outro subgênero. Se quiser eu posso demonstrar isso.

Snake

Mensagem por Snake »

Azathoth escreveu:Eu encontro muito mais variedade e riqueza dentro Death Metal e Black Metal do que em qualquer outro subgênero. Se quiser eu posso demonstrar isso.

Até porque não é difícil ser mais variado que os trocentos subgêneros do metal...

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

O que é black metal? O que é death metal? Um é o metal satânico e o outro é o da morte? Podem me explicar?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Viper escreveu:
Poindexter escreveu:De todas as músicas metal nas quais já consegui identificar palavras suficientes para ter idéia do que o cantor está falando (porque é muito f*da identificar qualquer coisa nesse gênero lotado de urros e grunhidos sem ler as letras, coisa que não fiz), o tema de TODAS era a de ofender o deus cristão e exaltar demônios.

Algumas diziam que o verdadeiro deus era o dinheiro, outras diziam que deuses da mitologia tal arrasavam com o deus cristão, outras simplesmente ficavam soltando impropérios contra ele, assim sem mais nem menos. Só vi isso até hoje.

Ah, sim, claro: mais ou menos a metade das capas de CDs que vi eram com desenhos do inferno, e canso de ver fãs levantando os dedos indicador e mínimo.

Isso daí que você descreveu se refere apenas a algumas subdivisões do Metal, como o Death Metal e o Black Metal (coisas que eu, particularmente, acho um lixo). Parece que o contato que você teve com esse gênero se restringe apenas a estas subdivisões. Contudo, o Heavy Metal é imensamente mais amplo e variado do que isso. Para dizer a verdade, existem bandas que produzem sonoridades diametralmente opostas ao que é feito no Black e no Death Metal...

Para finalizar, as diferenças entre as mais variadas vertentes do Heavy Metal não se restringem apenas ao âmbito musical, mas se extendem tambêm às letras. Existe uma infinidade de temas sendo abordados por diferentes bandas. Contudo, de fato, o estereótipo que pegou na grande mídia foi o das bandas com indivíduos gritando feito porcos sendo esfaqueados algumas besteiras satânicas ininteligíveis...

Kramer escreveu:Nossa, a turminha que é fã do Angra teria um ataque lendo esse seu post...

Exatamente, o Angra não tem absolutamente nada a ver com a descrição feita pelo PD...

É verdade, o Poindexter exagerou na generalização. Existem metaleiros satanistas caricatos, mas também existem os pagãos caricatos, os fãs de RPG e da estética "Harry Potter", os mais esquisitos como o "rapha...", e os caras aparentemente normais como você e o Tranca-ruas.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Poindexter escreveu:O que é black metal? O que é death metal? Um é o metal satânico e o outro é o da morte? Podem me explicar?

http://www.wikipedia.org

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Não, wikipedia infelizmente não é bom para metal. Vou responder ao Poindexter de uma forma mais eficiente.
Imagem

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Vou ficar calado :emoticon12: :emoticon12:

Poindexter

Valeu, Azatoth. Logicamente, se estou perguntando isto aqui é porque estou perguntando não o que uma enciclopédia tem a dizer sobre isso, mas o que vocês entendem por isso.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Nospheratu

Azathoth escreveu:Não, wikipedia infelizmente não é bom para metal. Vou responder ao Poindexter de uma forma mais eficiente.

Por quê não é bom ?

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Azathoth escreveu:Não, wikipedia infelizmente não é bom para metal. Vou responder ao Poindexter de uma forma mais eficiente.

Eu acho que para o nível de profundidade que ele pretende ter nesse assunto, a wikipedia deve ser mais do que satisfatória.

Você é um caso bem atípico. As pessoas que eu conheço que apreciam o mesmo tipo de música que você não gostam de falar nem explicar o que gostam para "leigos", nem de sugerir as bandas "obscuras" que ouvem. Você acabará sendo linchado por seus correligionários por prostituir o gosto deles.

Viper

Mensagem por Viper »

Azathoth escreveu:
Viper escreveu:Isso daí que você descreveu se refere apenas a algumas subdivisões do Metal, como o Death Metal e o Black Metal (coisas que eu, particularmente, acho um lixo)

Eu pessoalmente considero os movimentos artísticos mais relevantes da música popular dos últimos 20 anos. Julgo que você que admira bastante proficiência técnica iria no mínimo se interessar por atos como Pavor, Crimson Massacre e Gorguts.

Viper escreveu:Contudo, o Heavy Metal é imensamente mais amplo e variado do que isso. Para dizer a verdade, existem bandas que produzem sonoridades diametralmente opostas ao que é feito no Black e no Death Metal...

Eu encontro muito mais variedade e riqueza dentro Death Metal e Black Metal do que em qualquer outro subgênero. Se quiser eu posso demonstrar isso.

Eu não duvido nada que existam excelentes instrumentistas em algumas bandas de Black e Death. O meu problema (irremediável, diga-se de passagem) com estes estilos é com relação aos "vocais". Aquilo ali não é música. Gutural não é técnica de canto. Eu posso até admitir que um vocalista utilize a técnica de drive em determinados momentos, mas não julgo admissível do ponto de vista musical que uma música inteira seja levada com "vocal" gutural. Isso é algo tão repulsivo, mas tão repulsivo (e feio!), que eu duvido que você consiga encontrar uma única pessoa na face da Terra que não seja apreciadora de Black e Death e que te diga: "É, essa música é bonita!"...não vai achar! Já eu consigo sem dificuldade alguma apresentar músicas de Metal Melódico e Prog Metal a pessoas que não apreciam tais estilos e provocar tal reação. É só pegar uma boa balada, por exemplo, e está feito! E isso é particularmente fácil dentro do Metal Melódico.

Aliás, deixa eu te perguntar uma coisa: você acha "vocal" gutural algo bonito?! Ou você apenas aprecia a agressividade que emana de tal sonoridade?! Esta é uma curiosidade que me veio à mente agora...realmente, gosto é algo muito pessoal, pois não consigo conceber como alguém possa ver beleza em "vocais" guturais. A pergunta fica valendo também para os demais death metallers e black metallers do fórum...

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Poindexter escreveu:Valeu, Azatoth. Logicamente, se estou perguntando isto aqui é porque estou perguntando não o que uma enciclopédia tem a dizer sobre isso, mas o que vocês entendem por isso.

Eu irei preparar uma página com 6 samples de 30 segundos dos 2 gêneros.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Você é um caso bem atípico. As pessoas que eu conheço que apreciam o mesmo tipo de música que você não gostam de falar nem explicar o que gostam para "leigos", nem de sugerir as bandas "obscuras" que ouvem. Você acabará sendo linchado por seus correligionários por prostituir o gosto deles.

Um dos moderadores do Encyclopedia Metallum foi expulso assim; descobriram que ele apagou o registro de um obscuro conjunto francês chamado Boreb (side-project de membros da LLN) porque ele queria ser uma das poucas pessoas na face da Terra a ter conhecimento da existência desse grupo :emoticon12:

Nospheratu escreveu:Por quê não é bom ?

As páginas de Black Metal e Death Metal são constantemente atacadas por trolls (muitos deles "financiados" pelo ANUS.com), há páginas sobre subgêneros que efetivamente não existem, costumam rotular algumas bandas de nu metal como sendo parte do heavy metal, dão exemplos pouco representativos sobre artistas que compõe certos movimentos, etc

Nospheratu

Viper,
Certo dia pensei do mesmo jeito que você pensou agora,é difícil ( ou impossível ) alguém que não goste de Death Metal apreciar os guturais,e creio que até alguns dos fãs não gostam muito,mas talvez isso seja parte do "plano" deles,que seria impedir que o estilo chegasse algum dia á um nível mainstream demais.
É a eterna mania de ser True. Acho isso legal,mas sem exageros.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Viper escreveu:O meu problema (irremediável, diga-se de passagem) com estes estilos é com relação aos "vocais". Aquilo ali não é música. Gutural não é técnica de canto.

É uma técnica de canto, quando você está efetivamente cantando e não ferrando sua garganta. Do Heavy Metal FAQ:

When performing death metal, grindcore, or black metal vocals, it is important to remember that believe it or not, one is still singing. The harsh sounds in the throat are produced by the aggravated resonance of the vocal cords, but the cords themselves will be damaged unless given amplification by a whole lot of wind from below. This brings in the diaphragm, a beltlike muscle around the base of the lungs which allows for external pressure to work the dual sacs as a billows. Contracting that muscle is as easy as deep breathing; once you've memorized that feeling enough to reproduce it, you can control this muscle to shove more air across your vocal cords and thus to pre-amplify your sound.

Atualmente muitos professores de canto estão ensinando técnicas de death grunts e high-pitch schrieks. A demanda tem aumentado.

Viper escreveu:Isso é algo tão repulsivo, mas tão repulsivo (e feio!), que eu duvido que você consiga encontrar uma única pessoa na face da Terra que não seja apreciadora de Black e Death e que te diga: "É, essa música é bonita!"...não vai achar!

Esse é precisamente um dos pontos; os vocais são intencionalmente desagradáveis. É arte negativa, e essas vocalizações que desafiam o limiar humano permitem conjurar sentimentos de agressividade, tensão, sofrimento ou medo. A idéia é ser inumano.

Existem outros motivos. Algumas temáticas têm teor tão gráfico e violento que somente através de um meio monstruoso ou grotesco a informação pode ter algum impacto ou credibilidade.

Viper escreveu:Já eu consigo sem dificuldade alguma apresentar músicas de Metal Melódico e Prog Metal a pessoas que não apreciam tais estilos e provocar tal reação. É só pegar uma boa balada, por exemplo, e está feito! E isso é particularmente fácil dentro do Metal Melódico.

É a pura verdade.

Viper escreveu:Aliás, deixa eu te perguntar uma coisa: você acha "vocal" gutural algo bonito?! Ou você apenas aprecia a agressividade que emana de tal sonoridade?! Esta é uma curiosidade que me veio à mente agora...realmente, gosto é algo muito pessoal, pois não consigo conceber como alguém possa ver beleza em "vocais" guturais. A pergunta fica valendo também para os demais death metallers e black metallers do fórum...

Eu aprecio o profissionalismo e comprometimento em levar uma mensagem através da música. Se ela é sombria ou desagradável, eu preciso ser convencido disso. Eu posso avaliar quão eficazes diferentes vocalizações são em relação ao resto da música com o intuito de entregar uma mensagem arbitrária.

Os aspectos estéticos do metal extremo não são por si só coisas bonitas, são exatamente o oposto. Para mim, a beleza dos gêneros jaz na capacidade de me influenciar emocionalmente.

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Mundo vai acabar em 06/06/06, por motivos óbvios.

Mensagem por Márcio »

Poindexter escreveu:ARREPENDAUMSI IMPIUS É A UTIMA SHANÇI!!!!!!!!!!!!1

De novo? Pensei que houvesse acabado no dia 25 último.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

o anátema

Mensagem por o anátema »

Snake escreveu:Por que o mundo não acabou no dia 06/06/0006?

qüi burro, dá zéro prá ele.
:emoticon12:

é claro qui o mundo não se acabou-se, nesse dia, por qüe, como podemos ver, podemos ver, ou seja, estamos aqui, e eziste u mundo, que por consecoênssia, não se acabou-lhe, e logo, por conseqüenscia, ainda existe, não tendo então acabado nesse dia, que já passou faz muito muito muuuuuuitcho tempo, um tempão, mais do que dá pra fazer com todos dedos das mãos, dos pés, mesmo se juntar todos meus amigo e contar um por um cada dedo, não dá, empossíveol.

Mesmo estando ece dia localizado no antigo passado remoto distante de outrora, podemos facilmente mesmo assim enferir que nessa ocasião dessa data não acabou o mundo.

se tivesse acabado nesce dia, a gente não tava aqui hoje que nem igual a gente tá né

purisso num acabô, à esplicassão é tão científeca e lojica.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Poindexter

O MUNDO NAUM ACABOU EM 6/6/6 POR QUÊ JEZUS ISTAVA VIVO I SALVOU O MUNDO I NAUM ACABOU EM 6/6/1006 PORQUE O MUNDO ERA BOM GRASSAS AS CRUSADAS!!!!!!!!!!!!!1

AGORA É SODOMA I GOMORRA I PURIÇO VAI SER O FIM DO MUNDO!!!!!!!!1

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Viper

Mensagem por Viper »

Aí, PD, dê uma olhada nesses vídeos que achei no You Tube (é só esperar carregar):

1 - Rhapsody - Emerald Sword

2 - Angra - Carry On

3 - Stratovarius - Hunting High And Low

4 - Royal Hunt - Message To God

5 - Nightwish - Wish I Had An Angel

6 - After Forever - Emphasis

E um trecho do grande mestre Kiko Loureiro (um dos guitarristas do Angra) utilizando a técnica de touch:

http://www.youtube.com/watch?v=jmyxYbQO ... 20loureiro

Hugo

Mensagem por Hugo »

Essa música vai tornar o PD fã de Metal:

Iron Maiden - Age Of Innocence

I can't be compromising in my thoughts no more
I can't prevent the times my anger fills my heart
I can't be sympathyzing with a new lost cause
I feel I've lost my patience with the world and all

And all the politicians and their hollow promises
And all the lies, deceit and shame that goes with it
The working man pays everything for their mistakes
And with his life too if there was to be a war

So we only get one chance can we take it
And we only get one life can't exchange it
Can we hold on to what we have don't replace it
The age of innocence is fading..... Like an old dream

A life of petty crime gets punished with a holiday
The victims' minds are scarred for life most everyday
Assailants know just how much further they can go
They know the laws are soft conviction chances low

You can't protect yourselves even in your own home
For fear of vigilante cries the victims wipe their eyes
So now the criminals they laugh right in our face
Judicial system lets them do it, a disgrace

Despondent public worries where it all will end
we can't protect ourselves our kids from crime the trend
We cannot even warn each other of evil in our midst
They have more rights than us, you cannot call that just

:emoticon1:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Poindexter escreveu:O MUNDO NAUM ACABOU EM 6/6/6 POR QUÊ JEZUS ISTAVA VIVO I SALVOU O MUNDO I NAUM ACABOU EM 6/6/1006 PORQUE O MUNDO ERA BOM GRASSAS AS CRUSADAS!!!!!!!!!!!!!1

AGORA É SODOMA I GOMORRA I PURIÇO VAI SER O FIM DO MUNDO!!!!!!!!1

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... eu não tinha visto este tópico... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

PD, peço perdão de joelhos se algum dia, veja bem, algum dia eu fiz mau juízo de você... :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado