Criminalização da não aceitação ao homossexualismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Criminalização da não aceitação ao homossexualismo

Mensagem por Aranha »

Poindexter escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Mas ver um homem beijando a boca do outro em um shopping e ter que gostar disso porque é politicamente correto é impossivel pelo menos para mim.

Exacto.

- Gostar, eu tb não gosto, não gosto mesmo, acho nojento, detesto também: Punks, aqueles mendigos que exibem feridas enormes para comover, piercings na boca e nariz, gente fazendo pregação religiosa, etc.

- Mas não dou escandâlo porque não gostei, simplesmente faço o possível para ignorar.

Poindexter escreveu:
RCAdeBH escreveu: A sociedade quer nos obrigar a gostar dos gays, mesmo que para isso tenhamos que aceitar um comportamento mórbido como este. Sim! A homosexualidade é uma PATOLOGIA na medicina. Quem discorda?

Se é patologia eu não sei, mas não adianta: eu não gosto do homossexualismo. Comigo não tem essa de "gostar dos gays". Eu gosto de pessoas que mostram para mim, na convivência diária, que são boas pessoas, e não de grupos de pessoas assim sem mais nem menos.

- Oficialmente não é patologia, não há CID para homossexualismo.

- Concordo com o Poindexter, a questão não é ser obrigado gostar de uma pessoa porque esta pertence a determinado grupo, a questão é deixar de gostar de uma pessoa pelo mesmo motivo.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

RCAdeBH escreveu:Freud fez um estudo grande sobre isso. A falta do pai na infância é uma das causas mais frequentes, assim como abusos, e traumas com sua própria sexualidade.

- Já está provado e comprovado que Freud errou feio aí.

- Hoje em dia, a maioria dos pesquisadores defende conjunção de fatores biológicos e sociais.

Abraços,
Ben Parker

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Abmael escreveu:- Oficialmente não é patologia, não há CID para homossexualismo.

Muitos pacientes procuram psicoterapia para resolver questões como esta. Portanto, se causa desconforto mesmo que mental, é uma patologia médica.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

RCAdeBH escreveu:
Abmael escreveu:- Oficialmente não é patologia, não há CID para homossexualismo.

Muitos pacientes procuram psicoterapia para resolver questões como esta. Portanto, se causa desconforto mesmo que mental, é uma patologia médica.

- Apelou feio! - Se fosse assim feiúra seria patologia também.

Abraços,
Ben Parker

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Snake escreveu:Heterossexuais também podem. E daí?

Daí que estes não estão interessados.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Abmael escreveu:

Abraços,

Cirurgia plastica???? (Medicina)
Abraços

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Abmael escreveu:- Hoje em dia, a maioria dos pesquisadores defende conjunção de fatores biológicos e sociais.

Como ser criado pela avó!

Desculpe, Abmael. :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Tranca

Re.: Criminalização da não aceitação ao homossexualismo

Mensagem por Tranca »

Apenas um aparte.

Homossexuais devem ser respeitados e é mais do que óbvio que devem ter os mesmos direitos que quaisquer cidadãos, inclusive os sucessórios e até o de adoção, comprovando-se, como em qualquer caso as plenas possibilidades de promoverem um ambiente familiar saudável, estável, seguro e digno.

Óbvio que a homofobia deve ser mantida criminalizada, vez que assim como o racismo, a homofobia é perigosa e já causou por demais vítimas.

Mas há um problema quando se observa que devem ser respeitados os pontos de vistas daqueles que não concordam com o homossexualismo, desde que não sejam discriminatórios ou segregadores. Muitas religiões e formas de ver o mundo não concordam e combatem o homossexualismo, porém, certas ideologias extrapolam os limites mais básicos impostos pela civilização, destituindo da figura do homossexual o direito à dignidade e a ter todos os demais direitos que qualquer pessoa tenha.

Assim, vê-se que a discussão e as razões de cada um, dentro dos limites legais, podem ser postas a análise, mas o grande problema é quando existe uma ação desumanizadora do outro, neste caso, do homossexual, onde ele é visto como um indivíduo vil e repugnante, sendo lançado à margem da sociedade e sujeito às piores barbáries sem que qualquer um se levante para defendê-lo, como ao longo da história ocorreu com outras tantas minorias.

Ninguém tem a obrigação de simpatizar com quem quer que seja ou assumir uma postura politicamente correta para agradar aos demais, mas é necessário reconhecer que o outro, o diferente, também tem os mesmos direitos e também podem se manifestar.

Isso vale para todos, portanto, aos homossexuais também cabe respeitar o fato de que alguns não lhe são simpáticos ou mesmo lhes são indiferentes e se incomodam com certos comportamentos deveras extrovertidos.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Snake

Mensagem por Snake »

Poindexter escreveu:
Snake escreveu:Heterossexuais também podem. E daí?

Daí que estes não estão interessados.

Pergunto de novo: e daí?

Além do mais, também existem privadas individuais nos banheiros masculinos, ninguém é obrigado a usar o mictório.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Agora uma notícia mais séria, no contexto do tópico:

Inspetor de trem é demitido por correr nu atrás de passageiro

Um inspetor de trens britânico foi demitido depois de correr nu atrás de um passageiro. O ex-empregado, que não teve o nome revelado, teria dito a Paul Neal que a máquina que emitia bilhetes, e que ele estava operando, havia ficado sem papel. Por isso, pediu a ele que o seguisse à cabine, onde emitiria um bilhete manualmente.

Neal acusou o inspetor de ter, então, fechado a cabine, abaixado as calças, confessado ser gay e o atacado, tentando beijá-lo. O passageiro diz ter fugido correndo pelos vagões, no que foi seguido pelo funcionário nu.

Segundo o jornal britânico The Sun, Neal tentou fugir pela plataforma quando o trem parou, mas o inspetor o seguiu. Ele só teria conseguido escapar ao embarcar em outro trem.

Uma reclamação sobre o funcionário foi feita à operadora de trens Southeastern. A empresa apenas confirmou a demissão do funcionário e disse que não aprova esse tipo de comportamento.

http://br.invertia.com/noticias/noticia ... 989&idtel=
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

RCAdeBH escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

Abraços

- Ahh.., agora entendi...

- Desculpe, pensei que você estava falando sério....

Abraços,
Ben Parker

Pong

Mensagem por Pong »

Pessoalmente acho a ideia de homens trocando ósculos nojenta. Portanto, de certa forma não aceito o homossexualismo. Mas tolero, e não tenho vontade de bater em homossexuais. Excepto naqueles que já me assediaram... com aquele sorriso gay tosco e meil acéfalo... convencidos que iam levar algo em troca. Por pouco não levavam um murro na cara... por desrespeito ao meu heterossexualismo.

Lésbicas pode ser. Podem fazer o que quiserem á minha frente que eu até agradeço. Até acho que devia haver uma lei que obrigasse a certo grau de lesbianismo em todas as mulheres... :emoticon13:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Coloco aqui o mesmo que eu havia dito no outro tópico.

Já existem leis protegendo o cidadão de ser agredido ou humilhado, ou ter seus direitos violados em algum sentido.

Não vejo sentido em criarem-se leis protegendo exclusivamente os interesses dos homossexuais, ou de qualquer outro grupo de pressão. Isso só abriria prerrogativa para uma forma contrária de preconceito, tão ou mais deletéria do que a original, pois agora o próprio Estado estaria endossando tal discriminação.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Tá de saca, rapha?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Poindexter escreveu:Não sei se posso dizer isto aqui: Eu não gosto do homossexualismo.

Se eu puder evitar ver gays se beijando, evito. Não suporto ouvir quando alguns deles ficam dando gritinhos, principalmente quando têm "ataque de poderosa". Nestes dois últimos casos, eu saio mesmo do meu lugar.

Você não gosta de ver pessoas felizes? :emoticon15:
Imagem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Já existem leis protegendo o cidadão de ser agredido ou humilhado, ou ter seus direitos violados em algum sentido.

Cabeção, mais uma vez genial.

Mais uma vez, me convenceu. Realmente, são desnecessárias leis específicas contra a homofobia.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Não vejo sentido em criarem-se leis protegendo exclusivamente os interesses dos homossexuais, ou de qualquer outro grupo de pressão. Isso só abriria prerrogativa para uma forma contrária de preconceito, tão ou mais deletéria do que a original, pois agora o próprio Estado estaria endossando tal discriminação.

perfeito
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

RCAdeBH escreveu:

o desconforto mental não se gera pelo homossexualismo em si, mas pela sua reprovação social. Em sociedades em que a homossexualidade não era repudiada, um homossexual não teria "desconforto mental". O desconforto mental nasce da discriminação ou reprovação social, isto sim causa "problemas mentais". É também a pressão social que cria sentimentos de repugnância em relação ao homossexualismo, como se reflecte por exemplo na abominação da homossexualidade masculina, mas na permissão/benevolência com a homossexualidade feminina.
É tudo uma questão de ego masculino, de programação cultural, herdada principalmente da tradição judaico-cristã.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Conan

Mensagem por Conan »

Lógica estupida a do RCA. Se causa desconforto mental é patologia... blablabla. E se morre alguém que gostamos... o desconforto mental é patologia?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

RCAdeBH escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

Abraços

[center]CHICO XAVIER

VAIDADE DOENTIA[/center]

Muitos ficam surpresos pelo fato concreto de o "humildíssimo" Chico usar peruca até terminar o implante de cabelos, e antes sempre boina.

É típica a vaidade exacerbada como mecanismo doentio para compensar defeitos que poderiam levar ao complexo de inferioridade. Em Chico Xavier, homossexualidade, toda a vida doente, surtos ou continua psicose... Não insistirei nisto, só o mínimo para desmascarar em Chico o continuo fingimento de humildade. Bastem as palavras do grande psiquiatra Professor Dr. Silva Mello: "Dentro do espiritismo, do mediunismo, da psicografia há muito desejo oculto, muita necessidade de ser diferente e maior e melhor do que os outros, muita vaidade, muito amor próprio (...) bem disfarçado (...) E talvez em nenhum território humano apareça isso de maneira tão evidente como justamente no campo do espiritismo" ("Mistérios e Realidades deste e do Outro Mundo", pág. 277).
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado