Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!!!

Mensagem por Gilghamesh »

Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!!!!

Atenção, oferta por tempo ilimitado!

Bom galera, como estamos de casa nova, e novos foristas estão se cadastrando aqui, e tendo em vista que muita coisa que já foi debatida no antigo endereço, perdeu-se por causa do pequeno espaço de arquivo oferecido pelo forumnow, estou reeditando um antigo desafio por mim proposto e que nunca foi respondido, pois TODOS OS FORISTAS TEÍSTAS na época, acovardaram-se!

Não tiveram fé suficiente em suas próprias crenças para me levar para o lado deles, me "catequizar" e demonstrar que sem sombra de dúvida, eles estão certos e eu e todas as outras doutrinas teístas estão erradas!

Este fórum, que foi criado para a defesa incondicional da razão, e que aborda temas relacionados ao ceticismo, agnosticismo, ateísmo, ciência e filosofia, é freqüentado por teístas das mais variadas tendências: católicos, cristãos protestantes de todas as segmentações, judeus, islâmicos, espíritas de várias correntes, bahai’s, adeptos de religiões afro-brasileiras, ascencionados, etc, etc, etc.

O mais interessante, é que todos eles, neste fórum, juntam-se para atacar os agnósticos, ateus e céticos, mas raramente atacam o posicionamento de outro teísta.
Formam um conclave, na tola esperança de que juntos, possam fazer valer suas idéias.
Mas quando visitamos fóruns de tendências teístas específicas, vemos esses mesmos foristas teístas que aqui se unem para nos agredir, digladiarem-se de forma feroz, tentando provar que a religião deles é a verdadeira, heheheheh!

Bom, então vamos lá ao supremo desafio:

Sempre me considerei mais agnóstico do que ateu, e o fato disto é que no meu íntimo, eu realmente gostaria de acreditar sem sombras de dúvida, que existe algo superior, que nos ajuda, nos acalenta, nos guia pelo caminho da vida.
Gostaria de acreditar que nossa vida não termina abruptamente com a morte, que depois dela, existe uma nova vida me esperando, seja no céu, ou através de reencarnação, ou qualquer outra forma de continuar minha caminhada após a morte.
Gostaria de acreditar que realmente existe uma justiça divina, que punirá todo o mal e premiará todo o bem.

A minha proposta, tendo em vista o que acabei de explanar acima, é que os foristas teístas, me convençam de que a doutrina que eles abraçaram como verdade absoluta, é realmente aquela que me dará todas as respostas!

Para isso, o debatedor deverá seguir as seguintes regras:

1) Tendo em vista a enorme quantidade de religiões, o forista deverá primeiramente, apontar todas as falhas de outras doutrinas, inclusive doutrinas que sejam oriundas da sua mesma crença e que utilizam os mesmos livros sagrados que ele utiliza, expondo com provas irrefutáveis de que as mesmas são falsas e não representam a verdade.
2) O forista, após ter demonstrado que todas as outras doutrinas são falsas, deverá apresentar argumentos em defesa da sua doutrina, sem utilizar copy past, de artigos e/ou textos escritos por qualquer outra pessoa ou trechos de seus livros sagrados.
3) O forista deverá utilizar suas próprias palavras e elaborar argumentos consistentes e se predispor a ser refutado quando eu ou outro forista, achar que deve interferir e aprofundar mais o debate sobre determinado argumento apresentado pelo teísta.

São três regras simples e básicas, que deverão ser respeitadas incondicionalmente, para o profícuo desenrolar do desafio proposto! :emoticon1:

Então, venham me pegar! :emoticon12:
Estou com a mente aberta e disposto a acreditar, desde que sejam apresentadas provas, e não testemunhos de fé pessoais, pois, se tiver fé que um placebo pode me curar de uma determinada doença, e realmente eu me curar, deveria então erguer um altar para o placebo e pagar dízimo aos cientistas que o criaram? :emoticon19:

Peço a Moderação , que coloque este tópico como "Anúncio Global", para que todos os foristas possam ler. :emoticon16:

Eu Sou Gilghamesh!!!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Vito Álvaro

Re.: Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!

Mensagem por Vito Álvaro »

Muito bom!

Ben, Emmmcri, Sirvo cristo, Ale rj e etc... tem outros foristas. :emoticon13:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Gilghamesh
Contato:

Re: Re.: Grande oportunidade para os teístas fazerem convers

Vito Alvaro escreveu:Muito bom!

Ben, Emmmcri, Sirvo cristo, Ale rj e etc... tem outros foristas. :emoticon13:

Pois é Vitão! :emoticon4:

Prepara as pipocas, a cerva na geladeira e arruma uma poltrona mais confortável para assistir o espetáculo! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Fácil.

Você prefere acreditar em deuses ou prefere ir para o inferno ser enrabado pelo capeta, ao lado do Mario Covas?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Gilghamesh
Contato:

Perseus escreveu:Fácil.

Você prefere acreditar em deuses ou prefere ir para o inferno ser enrabado pelo capeta, ao lado do Mario Covas?

Pouco provavel, perseus, o fato de acreditar em deuses, não nos livraria de ir parar no inferno, se este existe, uma vez que poderia ser cristão, e por isso, ir queimar no mármore do inferno islâmico, ou ser islâmico e arder para todo o sempre no inferno cristão, ou ainda, vagar por muito tempo como alma penada, segundo os espíritas, ou ainda estar preso à inumeras reencarnações e sofrimentos, segundo os hindus, ou centenas de outros eventos apontados como fatos possíveis pelas mais variadas religiões. :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Gilgamesh escreveu:
Sempre me considerei mais agnóstico do que ateu, e o fato disto é que no meu íntimo, eu realmente gostaria de acreditar sem sombras de dúvida, que existe algo superior, que nos ajuda, nos acalenta, nos guia pelo caminho da vida.
Gostaria de acreditar que nossa vida não termina abruptamente com a morte, que depois dela, existe uma nova vida me esperando, seja no céu, ou através de reencarnação, ou qualquer outra forma de continuar minha caminhada após a morte.
Gostaria de acreditar que realmente existe uma justiça divina, que punirá todo o mal e premiará todo o bem.

Bem grande Gilga, nenhum teísta vai consequir isso, você apelou demais!! Hehehe.

Acho que você vai mesmo é sair da condição de agnóstico e se tornar um ateu, pois nehum deles irá tirar suas dúvidas diante de tais esclarecimentos pedidos.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Ótimo desafio Gilghamesh!!!

Vamos ver quem se apresenta.

Eu, pessoalmente, gostaria de ir para o Valhalla, quando morrer. :emoticon16:

Abraço
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Deixa de ser chato, Gilghamesh !! :emoticon17:

Mente aberta, pois sim

Bjs

Gilghamesh
Contato:

Carlos Castelo escreveu:
Bem grande Gilga, nenhum teísta vai consequir isso, você apelou demais!! Hehehe.

Acho que você vai mesmo é sair da condição de agnóstico e se tornar um ateu, pois nehum deles irá tirar suas dúvidas diante de tais esclarecimentos pedidos.

Grande Carlos! :emoticon7:

Não, não apelei, eu apenas parti da premissa alardeada pelos teístas que: " Se tiverdes fé, moverás montanhas"! :emoticon12:

Se a fé deles pode fazer isso, me converter será fichinha! :emoticon19:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:Ótimo desafio Gilghamesh!!!

Vamos ver quem se apresenta.

Eu, pessoalmente, gostaria de ir para o Valhalla, quando morrer. :emoticon16:

Abraço

E ficar enchendo a cara com Ambrósia, tendo ao lado, Sif, ex-namorada do Thor? :emoticon19:

Ueba, tô nessa! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

salgueiro escreveu:

Mente aberta, pois sim

Bjs

Como vc é criativa, inventou uma nova definição:

"Aquele que busca a verdade" = Chato

Então, sou! :emoticon12:

Esta foi a primeira desistência, então, no placar geral, espíritas ascencionados representados pela sal, neste fórum, não podem apresentar provas de absolutamente nada do que acreditam!

Putz, e eu que tinha esperança que espíritos de luz evoluídos, poderiam dar uma força e ajudarem seus seguidores, provando sua existência! :emoticon12:

Bom, dizem que quem espera, sempre alcança, então, fico no aguardo...

Garçom, desce mais uma vodka, com piper e licor de cacau, porque, a espera de respostas críveis, vai ser llllooooooonnnnnggaaaaaa! :emoticon19:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

O dia em que você ver xícaras voando e for médium de efeitos físicos você vai ententender as coisas, Gilgamesh.

Gilghamesh
Contato:

Mr.Hammond escreveu:O dia em que você ver xícaras voando e for médium de efeitos físicos você vai ententender as coisas, Gilgamesh.

Então, vou morrer sem saber! :emoticon12:

Péra aeh, vale apelar prá aluginógenos para ver esse tipo de fenômenos? :emoticon19:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

M

Mensagem por M »

Não adiantam palavras. A fé é um sentimento. E a falta de fé também.

M

Mensagem por M »

O Galileu borrou a cara dos inquisidores com A evidência de que a terra se move. Mas palavras não adiantam quando se tem fé noutra coisa.

M

Mensagem por M »

Para ser convertido o Gilgamesh tem de receber Jesuis no coração... :emoticon13:

Gilghamesh
Contato:

Mig escreveu:Para ser convertido o Gilgamesh tem de receber Jesuis no coração... :emoticon13:

e por que jesuis?

Tens provas de que ele é o verdadeiro deus?

Poderia ser vishnu, bramam, quetzacoatil, buda, baal, e tantos outros que povoam o imaginário teísta! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Que vontade de criar um nick novo, começar a postar coisas e ir indo até sofrer uma derrota humilhante... acho que é a falta de teístas com bons argumentos no forum que faz isso comigo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Gilghamesh
Contato:

aknatom escreveu:Que vontade de criar um nick novo, começar a postar coisas e ir indo até sofrer uma derrota humilhante... acho que é a falta de teístas com bons argumentos no forum que faz isso comigo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Calma Aknatom! :emoticon13:

Dê tempo ao tempo, eu postei este desafio, não faz nem 5 horas.

Deixa os caras voltarem de suas escolinhas dominicais, armados com os mais brilhantes argumentos que puderem elaborar, isso demanda tempo, e tempo é o que a gente tem de sobra no mundo virtual! :emoticon4:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Bem Gilgamesh, vamos esperar qual a verdadeira verdade dentre as várias verdades dos nossos amigos teístas, a que triunfará!

Como você muito bem disse, eles acreditam que a fé remove montanhas, imagine uma tonelada de explosivos,!! :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Hum...
Está aberto... :emoticon12: Chama para virem "lhe pegar"... :emoticon12:

Hum... :emoticon14:

Se não fosse ateu, iria achar até que você já era convertido ao unicórnio cor-de-rosa... :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Gilghamesh escreveu:
salgueiro escreveu:

Mente aberta, pois sim

Bjs

Como vc é criativa, inventou uma nova definição:

"Aquele que busca a verdade" = Chato

Então, sou! :emoticon12:

Esta foi a primeira desistência, então, no placar geral, espíritas ascencionados representados pela sal, neste fórum, não podem apresentar provas de absolutamente nada do que acreditam!

Putz, e eu que tinha esperança que espíritos de luz evoluídos, poderiam dar uma força e ajudarem seus seguidores, provando sua existência! :emoticon12:

Bom, dizem que quem espera, sempre alcança, então, fico no aguardo...

Garçom, desce mais uma vodka, com piper e licor de cacau, porque, a espera de respostas críveis, vai ser llllooooooonnnnnggaaaaaa! :emoticon19:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Caso, vc tivesse algum interesse real em religião, não teria necessidade alguma de ser levado pela mãozinha

Só mesmo um chato prá curtir proselitismo

Bjs

Schultz

Mensagem por Schultz »

O que os teístas ganham com isso? Para começar, duvido muito que alguém aqui no fórum tenha interesse que você siga a sua religião. Segundo, posição religiosa é uma opinião pessoal, ou seja, resultado de uma conclusão particular de cada pessoa. Terceiro, não há como provar que a religião é verdadeira ou falsa com argumentos empíricos, até porque a religião é infalseável. Portanto, ficamos somente com argumentos subjetivos que dependem dos pontos de vista de cada pessoa.

Esse desafio não possui sentido. A regra número 1 é impossível de ser executada por que as religião não são falseáveis e, mesmo que fossem, é impossível você fazer explanações acerca de cada uma.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Gilghamesh escreveu:Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!!!!
Não tiveram fé suficiente em suas próprias crenças para me levar para o lado deles, me "catequizar" e demonstrar que sem sombra de dúvida, eles estão certos e eu e todas as outras doutrinas teístas estão erradas!

Oi Gilghamesh, creio que a questão aqui, não é propriamente levar você a crer em Deus, ou convertê-lo, e fé é uma questão pessoal, e a fé até onde a bíblia fala é esta em ouvir a palavra de Deus, e "senti-la" entrar no coração. A convicção de que houve um homem que foi feito a imagem e semelhança de Deus, que morreu de maneira humana, para salvar a humanidade inteira dos pecados que estavam sobre eles, não é algo como acender uma lâmpada e pronto... você automaticamente estará crendo em algo que você não viu, mas apenas sente, o metaforicamente falando, "se enche do espírito". Quando você diz que está aberto, vamos combinar que isso não é uma verdade latente, até onde eu entendo nas entrelinhas, você estaria "semi-aberto" para ter um entendimento de algo que é tão pessoal e intransferível. Não é uma questão de falta de fé. Por exemplo, eu posso ser teísta como até agora é o caso, mas se eu de fato não tiver a plena convicção disto em meu coração nada adiantará me dizerem que Deus existe e que ele morreu na cruz para a minha salvação. "Fé é a certeza de fatos que se esperam e a firme convicção das coisas que não se vêem". Se não houver isso em você, nenhum teísta por mais argumentos que ele traga não obterá êxito no propósito. Pelo que eu pude perceber sou uma das poucas teístas aqui do fórum que não tem a mínima pretenção de fazê-lo crer que Deus exista ou não e eu nunca disse que a minha religião é a verdadeira, até porque tenho tido oportunidade de ampliar meus horizontes a nível de conhecimento de outras religiões e jamais poderia admitir tal coisa.

Gilghamesh escreveu:Este fórum, que foi criado para a defesa incondicional da razão, e que aborda temas relacionados ao ceticismo, agnosticismo, ateísmo, ciência e filosofia, é freqüentado por teístas das mais variadas tendências: católicos, cristãos protestantes de todas as segmentações, judeus, islâmicos, espíritas de várias correntes, bahai’s, adeptos de religiões afro-brasileiras, ascencionados, etc, etc, etc.

Não só da razão, mas também de como interagimos de acordo com os sentimentos e conhecimentos que obtemos das mais diversas religiões que aqui se apresentam. E o nível de profundidade que cada um tem em sua crença, pelo menos para mim trouxe benefícios excelentes, aprendi muito desde que estou no fórum há pelo menos um ano

Gilghamesh escreveu:O mais interessante, é que todos eles, neste fórum, juntam-se para atacar os agnósticos, ateus e céticos, mas raramente atacam o posicionamento de outro teísta.
Formam um conclave, na tola esperança de que juntos, possam fazer valer suas idéias.

Isso não é verdade caro Gilghamesh rs...para toda regra há uma exceção, eu sou exemplo disso... então não generalizemos..rs. Só não posso mais dizer que sou uma teísta conviccta porque como eu bem tenho postado algumas coisas estão mudando dentro do meu espírito e estou reavaliando algumas coisas a respeito de Deus e as inúmeras contradições que eu encontro na bíblia, como o fato por exemplo de que se ele diz amar seus filhos, mas no entanto muitos deles estão condenados ao inferno por não aceitarem o filho do homem como seu senhor e salvador e crer que ele é o único que liberta nossa alma do cativeiro e por aí vai... :emoticon4:

Gilghamesh escreveu:Mas quando visitamos fóruns de tendências teístas específicas, vemos esses mesmos foristas teístas que aqui se unem para nos agredir, digladiarem-se de forma feroz, tentando provar que a religião deles é a verdadeira, heheheheh!

Bem, via de regra todos querem "puxar a sardinha" para o seu lado não é mesmo? Os mórmons por exemplo crêem firmemente que tão apenas eles são a "única igreja verdadeira". E no fim, o que acontece muitas vezes é uma grande "fogueira das vaidades". Para mim o verdadeiro Cristianismo é aquele em muitos homens inspirados fizeram no passado, de amar o próximo como a ele mesmo, de ajudar sem esperar retorno, de alimentar que tem sede e fome, de tratar as enfermidades físicas e da alma sem contudo cobrar por isso. Consolar e trazer paz de espírito. Um homem o qual admiro profundamente neste sentido é Francisco de Assis. Um dos poucos homens inspirados e que fizeram um trabalho verdadeiramente cristão.

Gilghamesh escreveu:Sempre me considerei mais agnóstico do que ateu, e o fato disto é que no meu íntimo, eu realmente gostaria de acreditar sem sombras de dúvida, que existe algo superior, que nos ajuda, nos acalenta, nos guia pelo caminho da vida.

Eu acredito que exista sim,uma deidade que rege o nosso universo e que há forças espirituais que nos ligam a um ser supremo.Acredito que houve homens inspirados espiriualmente para poder trazer a cada um, na medida de sua capacidade o conhecimento e a certeza de que não somos nós que comandamos todas as coisas. Existe na minha opinião, a ligação do homem (eu consciente) com o universo (eu insconciente). As nossas convicções religiosas são formadas a partir do conhecimento que nos é permitido receber e que muitas vezes buscamos, porque queremos respostas para uma série de lacunas que existe no nosso ser e que muitas vezes precisam ser preenchidas (para alguns e para outros não).

Gilghamesh escreveu:Gostaria de acreditar que nossa vida não termina abruptamente com a morte, que depois dela, existe uma nova vida me esperando, seja no céu, ou através de reencarnação, ou qualquer outra forma de continuar minha caminhada após a morte.

Isso também é uma questão de fé,rs..rs. E como já dizia Ghandi: "e viva a impermanência do ser"... creio que o que fica são nossas lembranças, nossas experiências,nossos ensinamentos, quando deixamos a matéria, fica a nossa essência .Como sou leiga ainda na questão do renascimento (estou aprendendo sobre o assunto no momento..rs). Deixo para os amigos budistas destricharem o tema...rs. Agora se vamos para o céu ou não, também é uma questão de visão e fé. Tão somente eu não creio em reencarnação.

Gilghamesh escreveu:Gostaria de acreditar que realmente existe uma justiça divina, que punirá todo o mal e premiará todo o bem.

Acredito que exista uma compensação universal de que para cada coisa má, existe a compensação de algo bom, e uma anula a outra.

Gilghamesh escreveu:A minha proposta, tendo em vista o que acabei de explanar acima, é que os foristas teístas, me convençam de que a doutrina que eles abraçaram como verdade absoluta, é realmente aquela que me dará todas as respostas!

Impossível, haja visto que antes de mais nada nenhuma religião lhe dará todas as respostas, e não sou louca de tentar convencer você de que eu estou certa, principalmente como eu bem disse alguns paragráfos acima é tudo uma questão de convicção pessoal.

Gilghamesh escreveu:Para isso, o debatedor deverá seguir as seguintes regras:

São três regras simples e básicas, que deverão ser respeitadas incondicionalmente, para o profícuo desenrolar do desafio proposto! :emoticon1:

As regras foram claras...rs :emoticon12: , mas foi como eu expus à você, caro Gilghamesh, é preciso antes de tudo estar plenamente desarmado e nenhum teísta aqui teria o porque tentar desenvolver algo que é tão ímpar. No máximo aí, algum deles contariam suas próprias experiências e revelariam a forma pessoal de como ele(a) passou a crer em Deus. Mas não há como ter garantia absoluta que o mesmo que aconteceu comigo, a ponto de eu ter a certeza de que existe Deus, vá acontecer com você , até porque segundo a bíblia Deus usa as coisas mais loucas deste mundo, para confundir aqueles que pensam ser sábios. Portanto seria um risco muito grande, de dizer "Olha, você tem que crer em Deus, porque ele é bom, e as suas misericórdias são infinitas (sendo que depois, você, com uma palavra como esta e sem muito conhecimento bíblico, vai lá... todo "emotivado" ler a bíblia e começa a ler o velho testamento e lê que Deus destruiu povos inteiros em guerras, que muitos morreram ao fio da espada, ou sob fogo divino e lê que não escaparam mulheres, velhos e crianças e se pertuba com isso!) Quer dizer, isso seria como um grande balde de água fria no seu ânimo ainda dobre, então seu coração se enche de dúvidas porque Deus diz que ama seus filhos e no entanto permite que o diabo assole a vida destes e você para e pensa, quando lê que muitos são chamados e poucos os escolhidos e aquele que não crê no filho não é digno de ser chamado filho e por aí vai...qual a vantagem que há em eu dizer para você que Deus existe, que ele é infindável em suas misericórdias e que ele traz libertação para sua vida, sendo que você irá ler que "não é bem assim?". Para que vou trazer pertubação para o seu espírito que provavelmente já viu tantas coisas ruins acontecerem, e está em busca de paz interior? É uma questão de fé novamente, e de que a despeito das interpretações da bíblia o que vale mesmo caro amigo, é que o está em seu coração e os seus sentimentos para consigo mesmo, para com o teu próximo, com o mundo e o universo conspira para que você tenha o seu desenvolvimento espiritual não necessariamente encontrando o Deus "Iová" da bíblia.

Gilghamesh escreveu:Então, venham me pegar! :emoticon12:
Estou com a mente aberta e disposto a acreditar, desde que sejam apresentadas provas, e não testemunhos de fé pessoais, pois, se tiver fé que um placebo pode me curar de uma determinada doença, e realmente eu me curar, deveria então erguer um altar para o placebo e pagar dízimo aos cientistas que o criaram? :emoticon19:

Foi como eu disse, pegar você?! É ruim hein... nas entrelinhas caro Gilghamesh, você já está predisposto a não crer..rs. o desafio é até interessante, mas fora de propósito, seria como dar murro em ponta de faca e o que vale a pena aqui é de repente contar as coisas boas que a bíblia possui por exemplo como o livro de provérbios que é o meu favorito..rs :emoticon13:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

M

Mensagem por M »

Gilghamesh escreveu:
Mig escreveu:Para ser convertido o Gilgamesh tem de receber Jesuis no coração... :emoticon13:

e por que jesuis?

Tens provas de que ele é o verdadeiro deus?

Poderia ser vishnu, bramam, quetzacoatil, buda, baal, e tantos outros que povoam o imaginário teísta! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Jesuis é o cara. Nunca ouviu dizer... :emoticon13:

Trancado