Não gostar do homossexualismo deve ser criminalizado?
- Capitão América
Re.: Não gostar do homossexualismo deve ser criminalizado?
Apagaram meu tópico? Só porque não agrada o moderador esquerdista? Pelo menos podemos ver na prática quão autoritária pode ser a ditadura do politicamente correto.
[]'s
"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell
Re: Re.: Não gostar do homossexualismo deve ser criminalizad
Capitão América escreveu:Apagaram meu tópico? Só porque não agrada o moderador esquerdista? Pelo menos podemos ver na prática quão autoritária pode ser a ditadura do politicamente correto.
É tão autoritário que até a pouco tempo sustentou sozinho este espaço para que todos pudessem manifestar sua opinião.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Eu votei não. Sou a favor de liberdade de expressão e que pessoas falem o que pensam a respeito de tudo, desde que saibam sofrer as consequências das palavras e/ou atitudes.
E, desde que não envolva danos físicos além dos morais aos grupos discriminados, não vejo razão tampouco para que racismo seja considerado crime. Mas é só minha opinião...
E, desde que não envolva danos físicos além dos morais aos grupos discriminados, não vejo razão tampouco para que racismo seja considerado crime. Mas é só minha opinião...
- Capitão América
carlos escreveu:Capitão América escreveu:Apagaram meu tópico? Só porque não agrada o moderador esquerdista? Pelo menos podemos ver na prática quão autoritária pode ser a ditadura do politicamente correto.
É tão autoritário que até a pouco tempo sustentou sozinho este espaço para que todos pudessem manifestar sua opinião.
Opiniões que não eram, até o momento, contrárias à sua fé. Ateísmo, esquerdismo, materialismo, pró-gay, etc. Até aí, não há como comprovar algum autoritarismo. Agora, quando começam a aparecer temas que vão contra a ideologia do dito cujo, o sujeito começa a reclamar, e agora há a comprovação no ato. É fácil ser "bonzinho" e "pluralista" quando todos falam somente o que você quer ouvir.
[]'s

Capitão América escreveu:carlos escreveu:Capitão América escreveu:Apagaram meu tópico? Só porque não agrada o moderador esquerdista? Pelo menos podemos ver na prática quão autoritária pode ser a ditadura do politicamente correto.
Opiniões que não eram, até o momento, contrárias à sua fé. Ateísmo, esquerdismo, materialismo, pró-gay, etc. Até aí, não há como comprovar algum autoritarismo. Agora, quando começam a aparecer temas que vão contra a ideologia do dito cujo, o sujeito começa a reclamar, e agora há a comprovação no ato. É fácil ser "bonzinho" e "pluralista" quando todos falam somente o que você quer ouvir.
Será?
Faça uma pesquisa aqui.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- Poindexter
Capitão América escreveu:Apagaram meu tópico? Só porque não agrada o moderador esquerdista? Pelo menos podemos ver na prática quão autoritária pode ser a ditadura do politicamente correto.
Na boa, Capitão... você exagerou lá... falou de maneira ofensiva. Falou algumas coisas como "bichinhas", e coisas assim. Exagerou.
Por outro lado, achei errado ele ter movido o tópico. Na minha opinião, deveria apenas ter moderado os abusos. Falei disso para ele e ele repôs na área pública a minha mensagem e a da clara campos. Para recuperar a enquete, que era aceitável, abri este tópico.
Aliás, obrigado, Loredo, por ter feito isso. Ainda não te agradeci.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- Capitão América
Poindexter escreveu:Capitão América escreveu:Apagaram meu tópico? Só porque não agrada o moderador esquerdista? Pelo menos podemos ver na prática quão autoritária pode ser a ditadura do politicamente correto.
Na boa, Capitão... você exagerou lá... falou de maneira ofensiva. Falou algumas coisas como "bichinhas", e coisas assim. Exagerou.
Por outro lado, achei errado ele ter movido o tópico. Na minha opinião, deveria apenas ter moderado os abusos. Falei disso para ele e ele repôs na área pública a minha mensagem e a da clara campos. Para recuperar a enquete, que era aceitável, abri este tópico.
Aliás, obrigado, Loredo, por ter feito isso. Ainda não te agradeci.
De fato, o termo "bichinha" é depreciativo, mas por que não se censurou somente aquele trecho? Por que se tolera o uso dos também depreciativos termos "crente", "carola", "beato", "papa-hóstia", "espiritóides", "maometanos" e outros, quando usuários se referem a religiosos? Por que quando é com os gays, é diferente o tratamento?
Está bem claro que o moderador em questão agiu por motivos exclusivamente ideológicos.
Editado pela última vez por Capitão América em 30 Mai 2006, 22:39, em um total de 2 vezes.
[]'s

Esqueceu do "maometano". 

- Capitão América
carlos escreveu:Esqueceu do "maometano".
Editei antes!

[]'s

- Capitão América
O moderador em questão quebrou regras do forum:
Já questionei o mesmo pelas acusações e ofensas gravíssimas que me fez no PVT, e questiono aqui, em aberto, os motivos pelo meu Aviso recebido.
1. Nenhum moderador poderá atuar como tal em litígios nos quais esteja pessoalmente envolvido, devendo nestes casos ser considerado um forista, em condições de igualdade com seu interlocutor;
4. A moderação e administração do Fórum Religião é Veneno não fará julgamentos de cunho moral ou pessoal sobre participantes e seus conflitos, restringindo-se suas atribuições a garantir o cumprimento das regras, o bom funcionamento deste espaço e a preservação de sua identidade e valores;
Já questionei o mesmo pelas acusações e ofensas gravíssimas que me fez no PVT, e questiono aqui, em aberto, os motivos pelo meu Aviso recebido.
[]'s

- Claudio Loredo
- Contato:
Capitão América escreveu:De fato, o termo "bichinha" é depreciativo, mas por que não se censurou somente aquele trecho? Por que se tolera o uso dos também depreciativos termos "crente", "carola", "beato", "papa-hóstia", "espiritóides", "maometanos" e outros, quando usuários se referem a religiosos? Por que quando é com os gays, é diferente o tratamento?
Está bem claro que o moderador em questão agiu por motivos exclusivamente ideológicos.
O tratamento com os gays é diferente porque ser gay não é questão de escolha. A pessoa, na maioria das vezes, já nasce homossexual. Dai, desreipeitar alguém por ser homossexual é como desrespeitar alguém devido a cor da sua pele ou ao seu local de nascimento. São caracteristicas do ser que a pessoa não escolhe.
Já a religião é diferente. Ela é uma escolha, você escolhe qual religião quer seguir,Aqui no RV malhamos mesmo as ideologias, principalmente as religiosas. Como religião. É tamb´me uma idéia, ou seja só existe na mente, não vemos mal nenhum nas palavras maometano, crente, beato etc.
Termos depreciativos não devem ser dirigidos a ninguém. Principalmente quando trata-se de algo que a pessoa não teve escolha.
- Claudio Loredo
- Contato:
Homofobia tem Cura
Homofobia tem cura
Fonte: Centro de Mídia Independente
Pesquisas realizadas pela ONG "GGB", mostram que o Brasil é o país Campeão Mundial em assassinatos de ódio cometidos contra homossexuais, lésbicas e trasexuais. Nas duas últimas décadas, foi documentado através da mídia mais de 2.500 homicídios de homossexuais no Brasil. O historiador Luiz Mott, afirmou recentemente no "Jornal do Brasil que "a marca de um homicídio cometido a cada dois ou três dias faz do Brasil o campeão mundial de assassinatos de homossexuais, seguido do México com 35 mortes e dos Estados Unidos, com 25 crimes homofóbicos por ano."
Para ajudar a esclarecer a população, criei no Orkut a comunidade "Homofobia tem Cura", link da comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9071514
Descrição da comunidade:
Definição de homofobia, segundo a medicina/psiquiatria:
Homofobia: esta expressão significa medo do homossexualismo. O medo do homossexualismo empurra as pessoas em direção ao sexo oposto com objetivos de reprodução e de garantir ao sujeito sua identidade heterossexual. A homofobia é típica de pessoas que, consciente ou inconscientemente, ainda têm muitas dúvidas e angústias sobre sua identidade sexual. Como mecanismo de defesa de sua insegurança, estas pessoas costumam ridicularizar e agredir os homossexuais. Casos muitos graves de homofobia levam o sujeito a fazer investidas como o assassinato de homossexuais.
Fonte: http://www.psiqweb.med.br/gloss/dich.htm
Não devemos ter preconceito contra o homofóbico, devemos é incentivar que ele(a) procure ajuda médica/psicológica.
PS: a foto da comunidade é em homenagem à Matthew Shepard, jovem assassinado por ter nascido gay. P/ saber mais: Matthew Shepard Foundation: http://www.matthewshepard.org
Sejam bem-vindos!
Pesquisas realizadas pela ONG "GGB", mostram que o Brasil é o país Campeão Mundial em assassinatos de ódio cometidos contra homossexuais, lésbicas e trasexuais. Nas duas últimas décadas, foi documentado através da mídia mais de 2.500 homicídios de homossexuais no Brasil. O historiador Luiz Mott, afirmou recentemente no "Jornal do Brasil que "a marca de um homicídio cometido a cada dois ou três dias faz do Brasil o campeão mundial de assassinatos de homossexuais, seguido do México com 35 mortes e dos Estados Unidos, com 25 crimes homofóbicos por ano."
Para ajudar a esclarecer a população, criei no Orkut a comunidade "Homofobia tem Cura", link da comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9071514
Descrição da comunidade:
Homofobia: esta expressão significa medo do homossexualismo. O medo do homossexualismo empurra as pessoas em direção ao sexo oposto com objetivos de reprodução e de garantir ao sujeito sua identidade heterossexual. A homofobia é típica de pessoas que, consciente ou inconscientemente, ainda têm muitas dúvidas e angústias sobre sua identidade sexual. Como mecanismo de defesa de sua insegurança, estas pessoas costumam ridicularizar e agredir os homossexuais. Casos muitos graves de homofobia levam o sujeito a fazer investidas como o assassinato de homossexuais.
Não devemos ter preconceito contra o homofóbico, devemos é incentivar que ele(a) procure ajuda médica/psicológica.
PS: a foto da comunidade é em homenagem à Matthew Shepard, jovem assassinado por ter nascido gay. P/ saber mais: Matthew Shepard Foundation: http://www.matthewshepard.org
Sejam bem-vindos!
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re: Homofobia tem Cura
Poindexter escreveu:Primeira pergunta: Provas de que homofobia é doença, Loredo?
É...
A OMS diz que é doença? Ou meia dúzia de psiquiatras irrelevantes?
http://www.who.int/en/
Falar que homofobia é doença é que nem falar que ser homossexual é doença. Argumentos mentirosos.
- Poindexter
Eu não encontrei o código CID-10 para a homofobia. Se não há, concluo que o Loredo simplesmente está fazendo exatamente o que faz um homófobo quando diz que homossexualismo é doença. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Aurelio Moraes
- Contato:
A OMS classifica homofobia com doença? Sem enrolar, sim ou não?
Fazer uma acusação dessas é leviandade.
Fazer uma acusação dessas é leviandade.
- Claudio Loredo
- Contato:
Re: Homofobia tem Cura
Poindexter escreveu:[b]Primeira pergunta: Provas de que homofobia é doença, Loredo?
Eu não tenho como provar que homofobia é doença, mas há médicos que acreditam nisto.
Particularmente penso que homofobia é apenas uma aversão a homossexuais com causas culturais e sociais. Eu mesmo, fui educado, quando criança e adolescente, para odiar os homossexuais.
Poindexter escreveu:Segunda pergunta: Cláudio Loredo, você sente atração sexual por homens?
Não Poindexter, eu não sinto atração por homens. Muito pelo contrário, eu tenho nojo de homem. Quando assiste o filme "Brokeback Mountain" tive que fechar os olhos para não ver as cenas mais picantes. Eu sou 100% heterossexual e o meu lado feminino é lesbico.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Eu não tenho como provar que homofobia é doença
Então não afirme categoricamente, como você fez.
mas há médicos que acreditam nisto.
E...?
Há médicos que acreditam em tanta porcaria...
Editado (Acauan)
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 31 Mai 2006, 11:06, em um total de 1 vez.
- Claudio Loredo
- Contato:
Eu não afirmei nada, apenas colei um artigo do Site Midia Independente . Nele há também links para sites de combate a homofobia que explicam melhor sobre um assunto que eu não domino.
- Claudio Loredo
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu: Quando você vê um casal de bichas se beijando e se pegando na parada gay você corre e foge, ou tampa os olhos, os ouvidos e sai cantarolando "eu não tô vendo nada, lá lá lá lá..."?
Nas duas paradas gays que eu participei não vi nenhum cena de carinho entre homens, pois a grande maioria dos participantes eram heterossexuais. Entretanto, caso eu tivesse visto, eu iria encarar como coisa normal. Posso não gostar de homem, mas se um homem gosta de outro homem e é feliz assim, eu fico feliz pelas pessoas estarem felizes.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Editado (Acauan)
Claudio, você postou concordando TOTALMENTE com o que foi dito, não levantou dúvida sobre isto em nenhum momento.
Tá se enrolando cada vez mais...
Editado (Acauan)
Claudio Loredo escreveu:Homofobia tem cura
Descrição da comunidade:
Sejam bem-vindos!
Claudio, você postou concordando TOTALMENTE com o que foi dito, não levantou dúvida sobre isto em nenhum momento.
Tá se enrolando cada vez mais...
Editado (Acauan)
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu:Entretanto, caso eu tivesse visto, eu iria encarar como coisa normal. Posso não gostar de homem, mas se um homem gosta de outro homem e é feliz assim, eu fico feliz pelas pessoas estarem felizes.
Então por que fechou os olhos ao ver isso no filme, Delúbio?
Aurélio, nós não controlamos os nossos sentimentos. O Cláudio está tentanto manter uma postura intelectualmente correcta, que é a da tolerância para com a diferença. O facto dessa diferença lhe fazer organicamente alguma impressão, dá ainda mais valor ao seu esforço para superar esse instinto.
Afinal, não achas que conhecermos os nossos defeitos e limitações e meio caminho andado para conseguirmos ser mais correctos?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Aurelio Moraes
- Contato:
Eu acho que ele tá se contradizendo...
E de qualquer forma, ele postou algo como verdade absoluta (o negócio de ser doença ser homofobico), não questionou, depois mudou o discurso...
Parece mesmo discurso do PT.
Tolerância é uma coisa, mas eu não sou obrigado a dizer "ah, que bonito, duas bichas se beijando"...
Eu não sou obrigado a achar a homossexualidade uma coisa natural, linda ou maravilhosa, como o Cláudio parece querer impor.
Eu não vou sair proibindo os gays de serem gays, mas não sou obrigado a gostar do comportamento gay. Pelo o que o Claudio diz, todos devem ir em passeatas gays e coisas do tipo.
Só isso.
E de qualquer forma, ele postou algo como verdade absoluta (o negócio de ser doença ser homofobico), não questionou, depois mudou o discurso...

Tolerância é uma coisa, mas eu não sou obrigado a dizer "ah, que bonito, duas bichas se beijando"...
Eu não sou obrigado a achar a homossexualidade uma coisa natural, linda ou maravilhosa, como o Cláudio parece querer impor.
Eu não vou sair proibindo os gays de serem gays, mas não sou obrigado a gostar do comportamento gay. Pelo o que o Claudio diz, todos devem ir em passeatas gays e coisas do tipo.
Só isso.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Aurelio Moraes escreveu:Eu acho que ele tá se contradizendo...
Só isso.
Ninguém te pede para gostar seja do que for, o que se pede é que se aceite, tolere e respeite.
A minha avó detesta que eu ande de umbigo à mostra, deverei vestir-me de forma mais "decente" só porque ela acha? ou ela é que tem que perceber que somos simplesmente diferentes e que as diferenças, quer gostemos ou não, têm que ser respeitadas (refiro-me obviamente a questões que não inibam a liberdade alheia).
Em relação à homofobia ser uma doença, ela não é uma doença genética ou somática como será a tuberculose, cancro, etc.
Mas poderá ser considerada uma doença psicossocial, como indicia o sufixo fobia. Este sufixo sugere um medo irracional e incontrolável e não uma doença "tradicional", um comportamento/atitude com origens psico e/ou sociais, como sejam a claustrofobia, pedofilia, aracnofobia, xenofobia, etc.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Capitão América escreveu:carlos escreveu:Capitão América escreveu:Apagaram meu tópico? Só porque não agrada o moderador esquerdista? Pelo menos podemos ver na prática quão autoritária pode ser a ditadura do politicamente correto.
Irra!
o cláudio não apagou o teu post por discordar dele, mas porque ele era abusivamente homofóbico, e de forma bastante explícita apelava à discriminação. Além da forma intoleravelmente prejurativa com que te referias aos gays, assumias que jamais darias emprego a "uma bicha", e esse tipo de discriminação meu caro é proibido por lei e pela carta universal dos direitos humanos.
abundam neste fórum os post que julgo serem completamente adversos aos ideias do cláudio e não é por isso que o vês a apagá-los.
Por isso pára de te fazer de vítima e compreende que qualquer tipo de discriminação é intolerável, ilegal e absolutamente asquerosa!!!!!
(já para não falar de paradoxal vinda de um gajo cujo avatar é um boneco azul que usa colans... haja paciência!!!!)