Não gostar do homossexualismo deve ser criminalizado?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Não gostar do homossexualismo deve ser criminalizado?

Não
13
81%
Sim
3
19%

Total de votos: 16

Flavio Costa
Contato:

Re: Homofobia tem Cura

Mensagem por Flavio Costa »

Claudio Loredo escreveu:Quando assiste o filme "Brokeback Mountain" tive que fechar os olhos para não ver as cenas mais picantes.

:emoticon12:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Flavio Costa escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Quando assiste o filme "Brokeback Mountain" tive que fechar os olhos para não ver as cenas mais picantes.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Poindexter

Re.: Não gostar do homossexualismo deve ser criminalizado?

Mensagem por Poindexter »

Quem diz que homofobia é doença deve estar pronto a também ouvir que homossexualismo é doença. Homossexualismo não tem CID, mas até agora não vi ninguém aperecer com a CID da homofobia.

Homofobia, mesmo não tendo CID, pode ser considerada uma doença, clara? Então, porque o homossexualismo, que também não tem CID, não pode?

Cláudio Loredo diz que não foi ele que disse que era doença, mas sim o site que ele quotou... então, se alguém começar a postar aqui textos de sites neonazistas, então tudo bem, pois foi o site que disse aquelas coisas e não o tal forista?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

então, se alguém começar a postar aqui textos de sites neonazistas, então tudo bem, pois foi o site que disse aquelas coisas e não o tal forista?

Ele abriu esse precedente.
Pra mim, leviandade.

Poindexter

Re: Re.: Não gostar do homossexualismo deve ser criminalizad

Aurelio Moraes escreveu:Ele abriu esse precedente.

Além disso, ele não utilizou aspas e misturou citações. Fica indefinido, a menos que se vá aos tais sites, se tudo é citação ou se há comentários próprios do Loredo.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

O Claudio está certo quanto ao lance da necessidade da tolerância.

Só não concordo com o lance do politicamente correto. No Brasil, a igualdade, o direito à dignidade e respeito como pessoa humana e tolerância já estão presentes na Constituição Federal, para todos, sem distinção. Não precisa transformar membros de certos grupos sociais defenidos em seres intocáveis. Basta a Lei ser respeitada.

De resto, não vejo porque tantas delongas e ramificações desta discussão.

Todos sabem que tem gente que acha que homossexualismo é doença, desde religiosos a céticos, diferindo apenas como abordam o assunto e se relacionam com os homessexuais (no bom sentido).
Todos sabem que tem gente que acha normal e não está nem aí.
Todos sabem que tem gente que não acha normal, mas igualmetne não está nem aí.

Quando afrontados em seus direitos, os homossexuais que recorram à Justiça.

Em uma sociedade civilizada, onde seus valores preceituam a igualdade de todos perante a Lei e o dever de se respeitar as eventuais diferenças, não há que se estender a duscussão para a necessidade de se criarem leis para defender grupos determinados ou para coibir o fato de uns não "gostarem" destes grupos.
Editado pela última vez por Tranca em 31 Mai 2006, 12:52, em um total de 1 vez.

Poindexter

Tranca-Ruas escreveu:O Claudio está certo quanto ao lance da necessidade da tolerância.

Só não concordo com o lance do politicamente correto. No Brasil, a igualdade, o direito à dignidade e respeito como pessoa humana e tolerância já estão presentes na Constituição Federal, para todos, sem distinção. Não precisa transformar membros de certos grupos sociais defenidos em seres intocáveis. Basta a Lei ser respeitada.

De resto, não vejo porque tantas delongas e ramificações desta discussão.

Todos sabem que tem gente que acha que homossexualismo é doença, desde religiosos a céticos, diferindo apenas como abordam o assunto e se relacionam com os homessexuais (no bom sentido).
Todos sabem que tem gente que acha normal e não está nem aí.
Todos sabem que tem gente que não acha normal, mas igualmetne não está nem aí.

Quando afrontados em seus direitos, os homossexuais que recorram à Justiça.

Em uma sociedade civilizada, onde seus valores preceituam a igualdade de todos perante a Lei e o dever de se respeitar as eventuais diferenças, não há que se estender a duscussão apra a necessidade de se criarem leis para defender grupos determinados ou para coibir o fato de uns não "gostarem" destes grupos.

Isso, que você já sabiamente disse anteriormente, é óbvio e lógico. O problema é que estão tachando a homofobia de doença, através de citação de sites (caso do Loredo) e da sugestão da clara campos.

As pessoas devem ter, como vocêr mesmo já disse, o direito de não gostarem do homossexualismo.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Tranca

Mensagem por Tranca »

Isso, que você já sabiamente disse anteriormente, é óbvio e lógico. O problema é que estão tachando a homofobia de doença, através de citação de sites (caso do Loredo) e da sugestão da clara campos.

As pessoas devem ter, como você mesmo já disse, o direito de não gostarem do homossexualismo.

Nesse caso, eu vejo uma distinção bem grande entre o simples não gostar de homossexuais e a homofobia.

Homofobia, de acordo com o dicionário: homofobia, s. f., Psic., que tem fobia dos seus semelhantes.

Homofobia de acordo com a Wikipédia:
A homofobia é o ódio ou aversão a homossexuais ou discriminação desfavorável dos mesmos.

A palavra em si é um neologismo, criado por George Weinberg, um psicólogo, em 1971, numa obra impressa. Combina a palavra grega phobos, com o significado de medo e fobia, com o prefixo homo-, também grego. Aqui não com o seu significado original de o mesmo, mas como derivado da palavra "homossexual", pela e relativamente à qual o neologismo foi concebido.

Uso comum

O termo aplica-se comumente a agressividade, a aversão, o desacordo, a desaprovação e a discriminação, contra homossexuais e a homossexualidade. E se atribui aos indivíduos em quem se observa estes comportamentos. A homofobia está também muitas vezes associada à transfobia.

Exemplificando, consideram-se de forma geral, ocasiões de homofobia: agressões verbais ou físicas a indivíduos admitidamente, ou que se pensam ser homossexuais ou ações desaprovadoras da homossexualidade, como a generalização e insulto ou determinados tipos de legislação restringidora.

Potenciais motivos para a homofobia

Quanto a razões específicas para a homofobia: alguns estudiosos e indivíduos comuns atribuem a dita às mesmas noções por trás do racismo e xenofobia. Nomeadamente, uma oposição instintual ao que não corresponde à maioria com que o indivíduo se identifica e às normas implícitas e estabelecidas por essa mesma maioria, ou, precisamente dentro desta explicação, à necessidade de reafirmação dos papéis tradicionais de género. Portanto, o indivíduo homossexual alguém que falha no desempenho do papel que lhe corresponde segundo o seu género.

Outra motivação possível para o comportamento homofóbico é a dúvida do indivíduo quanto à sua própria sexualidade. Situação a que se dá o nome de homofobia interiorizada.

Perfil do homófobo

Uma pessoa emocional e mentalmente saudável e equilibrada jamais será homófoba. A homofobia é apanágio dos normopatas (pessoas obsessivamente intolerantes com tudo aquilo que, segundo elas, não se inclua nos padrões normais) ou daqueles que sofrem da chamada peste emocional, termo utilizado por Wilhelm Reich para definir um certo tipo de estrutura biopática de carácter neurótico, muito espalhada na sociedade actual, e que para os leigos ele descreveu desta forma eloquente: "Existem almas vazias que têm sede de sensações fortes para preencher o seu deserto interior. Elas inclinam-se, por isso, para o mal." Os pestiferados emocionais são os principais responsáveis pela disseminação das neuroses na sociedade, pois reagem de modo muito agressivo contra a fonte da sua ansiedade, atacando e procurando destruir tudo aquilo que constitua uma ameaça ao seu carácter rígido, tortuoso e doentio. Tudo o que não seja "constricto e cinzento" como eles é um alvo a abater, como é o caso de alguém que viva de modo saudável e descontraído a sua sexualidade, seja qual for a sua orientação. Outro carácter neurótico que é particularmente homófobico é o carácter fálico-narcisista, pois toda a sua estrutura de carácter foi erigida como defesa contra desejos inconscientes de tipo anal. Além destes tipos, acrescentem-se os sociopatas, os psicopatas e os sádicos.

Perspectiva jurídica

Sob um ponto de vista penal, a homofobia pode constituir um crime contra a honra: difamação e injúria verbais, e as formas equiparadas feitas por escrito, gestos, imagens ou qualquer outro meio de expressão (art. 180º a 189º do Código Penal português).

A linguagem da homofobia

O insulto homofóbico pode ir da difamação, injúrias verbais ou gestos e mímicas obscenos mais óbvios até formas mais subtis e disfarçadas, como a falta de cordialidade e a antipatia no convívio social, a insinuação, a ironia ou o sarcasmo. Estas são tanto ou mais perniciosas do que os ataques directos, pois muitas vezes a vítima tem dificuldade em provar objectivamente que a sua honra foi violentada. Um desses tipos de ataque insidioso mais largamente praticado pelos homófobos (pode dizer-se que a nível mundial) e que funciona como uma espécie de insulto codificado e impune, é o de assobiar, entoar, cantarolar ou bater palmas (alto ou em surdina, dependendo do atrevimento do agressor) quando estão na presença do objecto do seu ataque. Esta forma de apupar ou amesquinhar alguém parece ter raízes muito antigas, de origem semita. A Bíblia refere a respeito do desprezado Job: "Cada um baterá palmas contra ele e assobiará, tirando-o do seu lugar" (Job, 27:23). Refere um texto que, na Índia rural, "os hermafroditas ou pessoas sexualmente indefinidas anunciam a sua chegada batendo palmas".

Grupos homofóbicos

Há certos grupos religiosos, políticos ou culturais que são basicamente homofóbicos. É o caso de fundamentalistas cristãos (católicos e/ou protestantes), judeus ou muçulmanos, de grupos da extrema-direita (neo-nazis, PNR etc.) ou de extrema-esquerda (comunistas ortodoxos e maoístas), das claques de futebol (hooligans), de muitos gangs norte-americanos ligados à cultura de certo hip-hop que são copiados um pouco por todo o mundo (em Portugal, representados por bandos de jovens delinquentes suburbanos chamados "gunas"). As associações académicas de estudantes também cultivam a homofobia, por vezes de modo virulento, como acontece em Portugal.

Oposição ao termo

Há bastante oposição ao termo "homofobia", particularmente da parte das pessoas e grupos a quem o termo é aplicado. Por se considerar que o mesmo tem conotações de irracionalidade e oposição descontrolada e ilógica de natureza patológica. Onde estes acreditam ter fundamentos religiosos ou racionais válidos para a sua oposição à homossexualidade. Alguns religiosos, não se conformam com o estilo de vida homossexual com os seus impulsos. Sendo portanto a sua categorização como homofóbicos, dizem, despropositada

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homofobia

Homofobia seria algo muito mais grave do que não gostar de determinados tipos de pessoas. Seria uma aversão decorrente de fatores vários, que podem ter sua gênese em doenças ou transtornos mentais ou fatores sociais.

Mas esta definição e conceituação encontrada no texto da Wikipédia eu acho muito, mas muito parcial*, pois quase tudo o que se faria em relação ao homossexual poderia ser taxado de lesão à sua honra - mesmo piadas e ironias** - e qualquer visão de mundo que discordasse do homossexualismo seria taxada de homófoba e possivelmente sujeita ao peso da lei em caso de se entrar em vigor uma lei proibindo a homofobia.

Se assim for, portugueses, baixinhos, mulheres feias e muitos outros mais deveriam constituir um grupos de pressão a fim de reivindicarem o direito de terem leis coibindo sarcarsmo, ironias e preconceito por parte dos demais.

De outro modo, uma coisa é o não gostar de um comportamento de um determinado grupo e ironizá-lo ou denunciá-lo como imoral ou incorreto (como fazem algumas religiões) e outra coisa é o ataque físico, verbal ou qualquer outra forma de se atingir uma pessoa que pertence a um grupo determinado, como cartas, gestos ou mesmo posts, o que pode configurar crime, de homicídios a lesões físicas ou crimes lesivos à honra.

Assim, não acho que alguém que apenas não goste de determinados comportamentos dos homossexuais ou não concorde com o homossexualismo por convicção científica, filosófica ou religiosa seja homófobo.

Homófobo, segundo entendo, seria aquele que, não concordando, pregasse desde a distinção e segregação do homossexual como pessoa de segunda classe até o seu extermínio, como fizertam os nazistas.

Por mim, não me incomodam em quase nada e que vivam felizes, alegres e esfuziantes. Só não venham para o meu lado com par de besta :emoticon16: .

E ver tanto cabelo em ovo, para mim, é muita viadagem. Oooops, que dizer, frescura, bem, eu queria dizer, falta do que fazer... foi mal aí, politicamente corretos...

* Fica claro que o texto da Wikipédia foi feito a partir de um texto de um grupo de defesa dos direitos dos homossexuais, considerando tudo o que desagrada os homossexuais como parte do comportamento homófobo, ou então a caracterização de homófobo é tão vasta que simples ironias e piadas caracterizariam comportamento homófobo a ser seriamente combatido.

**Quem conhece homossexuais sabe que eles mesmos são pessoas irônicas, sarcásticas e preconceituosas com outros diferentes, como qualquer outra pessoa possa ser. Ou será que não existe homossexual racista, homossexual que tenha aversão a mulheres, homossexual que não goste de estrangeiros, etc?
Editado pela última vez por Tranca em 31 Mai 2006, 13:39, em um total de 4 vezes.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Se essa questão for levada a sério, criando leis para os homossexuais, daqui a pouco vão criar quotas para eles nas faculdades e criarão vagas especiais para as "moças", o que aumentará o preconceito contra eles.
Vide o caso dos negros. Se um branco mais capacitado perder uma vaga para um negro que não é tão bem capacitado assim, o ódio dele para com os negros, em geral, vai aumentar. Temo que isso se tornará igual para os homossexuais.

No mais, tirando a parte da homofobia ser uma doença, concordo com o que o Claudio e o Tranca disseram.
Acredito que, como a homofobia é uma doença social, enraizada na mente das pessoas por séculos de preconceito contra eles, dificilmente vai ser registrada como doença biológica.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- O que eu acho errado é desgostar do cara porque ele é homossexual, a preferência sexual de uma pessoa nada diz sobre seu caráter, se um homossexual for uma boa pessoa será meu amigo sem problema algum.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Tranca

Mensagem por Tranca »

Abmael escreveu:- O que eu acho errado é desgostar do cara porque ele é homossexual, a preferência sexual de uma pessoa nada diz sobre seu caráter, se um homossexual for uma boa pessoa será meu amigo sem problema algum.

Abraços,

Isso aí, Élder Abmael!

Eu, por exemplo, sou amigo do rapha... , do Crowley, do Sama...
:emoticon16:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Tranca-Ruas escreveu:
Abmael escreveu:- O que eu acho errado é desgostar do cara porque ele é homossexual, a preferência sexual de uma pessoa nada diz sobre seu caráter, se um homossexual for uma boa pessoa será meu amigo sem problema algum.

Abraços,

Isso aí, Élder Abmael!

Eu, por exemplo, sou amigo do rapha... , do Crowley, do Sama...
:emoticon16:

- Devo alertá-lo, ter mais de UM amigo veado é..., digamos..., estranho. :emoticon5:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Poindexter escreveu:As pessoas devem ter, como vocêr mesmo já disse, o direito de não gostarem do homossexualismo.

Não dá para proibir as pessoas de não gostarem de homossexuais porque não dá para legislar sobre sentimentos. O que as ONGs representantes dos gays querem fazer é sensibilizar as pessoas para que elas não tenham um sentimento negativo em relação aos homossexuais. É também este meu objetivo aqui. Acho ruim que alguém não goste dos homossexuais, dai tento sensibilizar as pessoas para que elas mudem de opinião em relação a isto.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

Não dá para proibir as pessoas de não gostarem de homossexuais porque não dá para legislar sobre sentimentos.

É por causa disto? Se desse, então, você serioa a favor desta proibição?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Hugo

Mensagem por Hugo »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Não dá para proibir as pessoas de não gostarem de homossexuais porque não dá para legislar sobre sentimentos.

É por causa disto? Se desse, então, você serioa a favor desta proibição?

Guilherme, você não acha que a sua visão do mundo é a certa?
O Cláudio também, oras, mas é impossível forçar os outros a pensarem do mesmo jeito!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Capitão América escreveu:O moderador em questão quebrou regras do forum:

1. Nenhum moderador poderá atuar como tal em litígios nos quais esteja pessoalmente envolvido, devendo nestes casos ser considerado um forista, em condições de igualdade com seu interlocutor;

4. A moderação e administração do Fórum Religião é Veneno não fará julgamentos de cunho moral ou pessoal sobre participantes e seus conflitos, restringindo-se suas atribuições a garantir o cumprimento das regras, o bom funcionamento deste espaço e a preservação de sua identidade e valores;

Já questionei o mesmo pelas acusações e ofensas gravíssimas que me fez no PVT, e questiono aqui, em aberto, os motivos pelo meu Aviso recebido.

Dada a íntegra das novas regras a serem seguidas pelos moderadores:

A Administração e Moderação do Fórum Religião é Veneno informa as novas regras a serem seguidas pelos moderadores:

1. Nenhum moderador poderá atuar como tal em litígios nos quais esteja pessoalmente envolvido, devendo nestes casos ser considerado um forista, em condições de igualdade com seu interlocutor;

2. Havendo conflito de interesses que envolvam um moderador, qualquer necessidade de moderação deverá ser feita por outro moderador não envolvido no conflito, que deverá aplicar as regras de modo imparcial, sem corporativismo de qualquer espécie;

3. Quando em um conflito de interesses que envolva um moderador, surgir uma situação que exija moderação imediata e não houver outro moderador disponível no momento, o tópico em questão deve ser integralmente transferido para a seção Top Secret, mas uma mensagem de aviso e esclarecimento aos envolvidos deve ser fornecida, explicando que o assunto será tratado de modo imparcial por moderadores não envolvidos com o problema, que retornarão seu julgamento e decisão o mais rápido possível;

4. A moderação e administração do Fórum Religião é Veneno não fará julgamentos de cunho moral ou pessoal sobre participantes e seus conflitos, restringindo-se suas atribuições a garantir o cumprimento das regras, o bom funcionamento deste espaço e a preservação de sua identidade e valores;

5. A moderação e administração do Fórum Religião é Veneno e SOMENTE a moderação e administração do Fórum Religião é Veneno decidirá sobre questões relativas ao funcionamento do fórum. A participação irrestrita neste espaço é dada à troca de idéias e opiniões, não à sua gestão.

As novas regras passam a valer imediatamente.
Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados na seção Ô Psit.

Administração e Moderação do Fórum Religião é Veneno

Considerando:

1. Claudio Loredo agiu em estrita conformidade ao item 3;
2. Mais um moderador, no caso eu, concordou com a ação tomada;
3. Não há até o momento manifestações em contrário dos outros moderadores.

Assim, nos termos expostos, a ação de Claudio Loredo foi completamente conforme às regras e o caso está encerrado.

A Moderação
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

As questões referentes à sexualidade discutidas aqui podem ser resumidas em três aspectos: legal, comportamento público e sexual propriamente dita.

Existem práticas sexuais proibidas por lei, como o estupro, a pedofilia e o sadomasoquismo violento. O porquê de tais práticas serem proibidas é óbvio e ninguém há de reclamar de preconceitos, discriminação ou intolerância quando seus adeptos são criminalmente responsabilizados.

A questão do comportamento público é igualmente óbvio.
Se eu entrasse em qualquer restaurante de São Paulo na hora do jantar e ao receber a comida me sentasse no chão e começasse a comer com as mãos, como meus antepassados faziam, certamente seria repreendido ou expulso do estabelecimento, sem qualquer direito de reclamar de discriminação racial ou cultural contra os indígenas.
A coisa começaria e terminaria no fato de meu comportamento público ter sido inadequado. Como, Índio ou não, conheço muito bem as regras que regem os restaurantes, tal atitude hipotética expressaria apenas minha deliberada vontade de incomodar os outros, aos quais estaria desrespeitando e assim não poderia culpá-los caso reagissem exigindo respeito ao ambiente compartilhado.
E caso eu fizesse alguma questão ideológica de comer como selvagem, deve haver lugares em que isto seja considerado bonitinho e tais locais devem ser preferidos por quem gosta disto.
A mesma regra vale para os comportamentos sexuais.

Postos estes dois aspectos, o que os homossexuais fazem ou deixam de fazer que não é ilegal ou agride as regras de comportamento público é problema deles.
E só gente fofoqueira se preocupa com a vida dos outros neste nível.

Por outro lado, não consigo imaginar coisa mais estúpida do que proclamar a "homofobia" – neologismo que em si já traduz um partidarismo ideológico - como contravenção de algum tipo ou doença que requer ajuda médica ou psicológica, uma vez que tal discurso não passa de uma grotesca tentativa dos pró-homossexuais de inverter a antiga idéia do homossexualismo como transgressão ou doença, transferindo tal pecha para seus adversários.

Estender este assunto além destas situações só se explica como propaganda ideológica, que só interessa a quem tem tal tema como prioridade de discussão, o que não é o caso do Fórum Religião é Veneno.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Poindexter escreveu:Quem diz que homofobia é doença deve estar pronto a também ouvir que homossexualismo é doença. Homossexualismo não tem CID, mas até agora não vi ninguém aperecer com a CID da homofobia.

Homofobia, mesmo não tendo CID, pode ser considerada uma doença, clara? Então, porque o homossexualismo, que também não tem CID, não pode?

Cláudio Loredo diz que não foi ele que disse que era doença, mas sim o site que ele quotou... então, se alguém começar a postar aqui textos de sites neonazistas, então tudo bem, pois foi o site que disse aquelas coisas e não o tal forista?

Poind, não sei o que é CID. Espero esclarecimentos antes de comentar.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Acauan escreveu:
Capitão América escreveu:O moderador em questão quebrou regras do forum:

Já questionei o mesmo pelas acusações e ofensas gravíssimas que me fez no PVT, e questiono aqui, em aberto, os motivos pelo meu Aviso recebido.

Dada a íntegra das novas regras a serem seguidas pelos moderadores:

A Administração e Moderação do Fórum Religião é Veneno informa as novas regras a serem seguidas pelos moderadores:

2. Havendo conflito de interesses que envolvam um moderador, qualquer necessidade de moderação deverá ser feita por outro moderador não envolvido no conflito, que deverá aplicar as regras de modo imparcial, sem corporativismo de qualquer espécie;

3. Quando em um conflito de interesses que envolva um moderador, surgir uma situação que exija moderação imediata e não houver outro moderador disponível no momento, o tópico em questão deve ser integralmente transferido para a seção Top Secret, mas uma mensagem de aviso e esclarecimento aos envolvidos deve ser fornecida, explicando que o assunto será tratado de modo imparcial por moderadores não envolvidos com o problema, que retornarão seu julgamento e decisão o mais rápido possível;

5. A moderação e administração do Fórum Religião é Veneno e SOMENTE a moderação e administração do Fórum Religião é Veneno decidirá sobre questões relativas ao funcionamento do fórum. A participação irrestrita neste espaço é dada à troca de idéias e opiniões, não à sua gestão.

As novas regras passam a valer imediatamente.
Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados na seção Ô Psit.

Administração e Moderação do Fórum Religião é Veneno

Considerando:

1. Claudio Loredo agiu em estrita conformidade ao item 3;
2. Mais um moderador, no caso eu, concordou com a ação tomada;
3. Não há até o momento manifestações em contrário dos outros moderadores.

Assim, nos termos expostos, a ação de Claudio Loredo foi completamente conforme às regras e o caso está encerrado.

A Moderação

NOTA-o Claudio não estava participando no tópico, por isso não se pode considerar que estivesse envolvido.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:

Eu também fechei meus olhos nesse filme: peguei no sono. Ô filminho ruim!

clara campos
Moderadora
Contato:

Acauan:
Não comentarei as partes do excerto abaixo citado por com elas concordar integralmente.

Acauan escreveu:

Por outro lado, não consigo imaginar coisa mais estúpida do que proclamar a "homofobia" – neologismo que em si já traduz um partidarismo ideológico - como contravenção de algum tipo ou doença que requer ajuda médica ou psicológica, uma vez que tal discurso não passa de uma grotesca tentativa dos pró-homossexuais de inverter a antiga idéia do homossexualismo como transgressão ou doença, transferindo tal pecha para seus adversários.

Estender este assunto além destas situações só se explica como propaganda ideológica, que só interessa a quem tem tal tema como prioridade de discussão, o que não é o caso do Fórum Religião é Veneno.

Discordo das ideias chave. Principalmente de inserção do conceito de "homofobia" numa corrente ideológica, aliás, essa ideia parece-me perigosa.
Como o Tranca explicou muito bem, homofobia não é simplesmente não gostar de homossexuais, mas negar-lhes determinados direitos básicos devido à sua homossexualidade.
Associar os princípios não-homofóbicos a uma ideologia é assumir que a homofobia, em determinado contexto teórico, é aceitável, o que me parece inaceitável.
Não sei se é curável, mas a homofobia, como qualquer forma de preconceito, é insana e patológica.
Repara que o Poind e Aurélio (apenas para citar ex.) demonstraram a sua repugnância por homossexualidade, mas jamais consideraram que ele deveriam ser discriminados pela sua natureza. A meu ver, esta não é uma postura homofóbica. É como dizer "eu não gosto de pessoas que falam muito alto na rua". Enfim, são disposições temperamentais.
Já a homofobia é uma postura intolerante e indigna dum ser humano, tal como a xenofobia e outros distúrbios sociais ou culturais, que culminam frequentemente em actos de violência, humilhação e perseguição.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

A classificação do que são ou deixam de ser doenças é um tanto quanto sem sentido: sempre se cai na arbitrariedade.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

As mensagens deste tópico que questionavam a pessoa de Claudio Loredo foram removidas.
As mensagens que questionavam as opiniões e idéias de Claudio Loredo foram mantidas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

clara campos escreveu:NOTA-o Claudio não estava participando no tópico, por isso não se pode considerar que estivesse envolvido.

Mesmo que estivesse, o procedimento de remover o tópico para a seção Top Secret está definido pelo regulamento, o que, por si só, invalida a acusação de quebra das regras feita pelo usuário reclamante.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Poindexter

Eu nem fui assistir Brokeback Mountain.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado