Botanico escreveu:Difícil agradar a todos, não? Os evangélicos instalam caixas de som com potência de um milhão de kilowatts dentro e fora de suas igrejas, fazem cantorias e gritarias e dizem que tem que ser assim, pois Jesus mandou que suas reuniões fossem alegres e festivas...
Concordo plenamente: É dificil agradar a todos e é justamente por isso que temos essas milhares de religiões: uma mais imbecil que a outra. E isso porque aquele ditado que diz "tem gosto pra tudo" realmente é uma verdade.
Quanto a centro espírita em questão, tá com medo do quê? Por que julga que os lá presentes são pessoas tristes? Bem, não são os doentes que buscam os médicos...
É o cumulo da infantilidade: Tá com medo "lero lero". Ora! Deixa de ser infantil, cara.
Só não entendei o convite: lá só entra quem for convidado? Não se fazem reuniões públicas? Tá me cheirando estorinha inventada e você não soube contar bem por falta de conhecimento, para variar.
Ir com alguém conhecido pelo rebanho de doido é bem mais fácil. Odeio ambientes como as igrejas evangélicas, onde sempre tem um bando de crentes preparados para o receber.
Por isso, até gosto da igreja católica: Você entra lá e nem é notado.
Creio que um centro espirita é bem diferente.
Em conversa com amigos espiritas, a única coisa que eles me contam que fazem é levar garrafinhas de agua para fluidificar durante a oração e mais nada. Eles nunca me relataram conversas com médiuns e se limitam a comentar as orações que fazem.
De qualquer forma, creio que precisarei ir muitas vezes antes de ter acesso livre.
Mas pretendo ir igual. É um programa de indio (no mal sentido, é claro) mas pretendo ir.
Eu não estava NAQUELE CENTRO, nem junto com minha prima quando esse evento se deu. Este evento foi envolvendo situação com a minha família, que conheço e sei os detalhes. Coisas que o médium não tinha como saber, pois não tinha sido informado.
Quem garante isso a você?
Mas já passei em muitos outros centros, inclusive reuniões familiares, onde NUNCA VI o médium algum perguntando sobre o Fernando, ou, quando erra, diz que a coisa não era para você, etc e tal, como o ator representou lá. Há na literatura espírita (que você nunca leu) também relatos de pessoas que obtiveram informações de familiares falecidos que sabiam que o médium não tinha como obtê-las.
E a literatura maometana, evangelica e grega também é muito vasta. Acredite na existencia do minotauro, dos milagres católicos e nos testemunhos de crentes que viraram empresários pela graça de deus.
E dai? Nunca se consultou com um medium?
Como relatei acima, as pessoas que conheço vão apenas para fluidificar agua e participar das orações.
Tem um colega meu que disse que entrou numa sala cheia de gente, com uma mesa grande, onde todos receberam lapis e folhas de papel. A luz é apagada e todo mundo começou a chorar e a desenhar.
Depois ele ficou sabendo que os desenhos (o dele era um monte de riscos abstratos) foram elaborados por espiritos.
SÓ que ele teve acesso a isso porque a MULHER DELE é espirita de berço.
Eu é que tenho motivos de sobra para não levar VOCÊ a sério, pois além de desconhecer o assunto, achar que a representação de um ator diz respeito aos espíritas; você agora está se borrando de medo de ir ver a coisa cara-a-cara.
Faz-me rir.
E bota infantilidade nisso: "Ele tá com medo lero lero".
Se um cara que deve ter 50 anos nas costas só de espiritismo JAMAIS teve a oportunidade de ver algo interessante e se contenta apenas com testemunhos da filha da nora da cunhada da sua avó, oque me resta é me preparar para frequentar no mínimo uns 10 anos um centro espirita, ganhar a confiança das pessoas e ter acesso às "reuniões cientificas".
Ou ter a sorte de encontrar alguém conhecido da casa e que me convide. Na verdade, irei me convidar.