Novas dimensões

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Novas dimensões

Mensagem por clara campos »

hum.... não sei se entendi bem...
nas dimensões espaciais é possível existir algo físico, matéria... na dimensão temporal isso seria possível? (pergunta tola??? :emoticon5: )
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Conan

Mensagem por Conan »

Fayman escreveu:Assunto complicado

Bem... se você pensa assim, o próprio título do tópico já deveria ter lhe alertado, ou ele também é complicado?

Agora, quanto a:

estúpido e sem Nexo...

Tudo bem, a gente entende e dá um desconto! :emoticon122:

Eu pus isto... :emoticon12:

Leonardo

Re: Re.: Novas dimensões

Mensagem por Leonardo »

clara campos escreveu:hum.... não sei se entendi bem...
nas dimensões espaciais é possível existir algo físico, matéria... na dimensão temporal isso seria possível? (pergunta tola??? :emoticon5: )

Tolice e ficar com dúvida.
A matéria existe tento no tempo quanto no espaço. Os limites da matéria, grosso modo, é que têm sua definição no tempo e no espaço (para um objeto, por exemplo, podemos dizer que tem x1 de altura, x2 de largura, x3 de profundidade e dura T anos)
Abç
Leo

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Fayman escreveu:Olá, Leonardo!

Os Fótons não escapariam, pois no modelo, apenas a gravidade transitaria por essas dimensões adicionais. De resto, teria que procurar mais detalhes para saber o exato porque. Acho que o Greene entre em detalhes, ou o Hawking, em umm de seus livros.

Quanto ao link, tente:

http://www.scielo.br/scielo.php?script= ... 5000100017

Abç!

Valeu! Estou lendo-o.
Abç
Leo

Trancado