clara campos escreveu:A vida não é fácil né? Mas eu prefiro viver, mesmo correndo riscos de sair magoada (e quem nunca saiu???), do que fechar-me à vida. todas as relações, mesmo de amizade, são um risco, mas nós temos que aprender a levantarmo-nos depois de uma queda. eu sei que falar é fácil, e as pessoas têm que ter o seu luto, mas viver na defensiva parece-me um fardo demasiado grande.
Sim Clara , mas as vezes correr o risco dói mais do que quando você encara suas motivações de frente. É bem verdade, que a gente se levanta e se torna mais forte, depois de passar pelas situações. Agora, cá entre nós, viver na defensiva não é um fardo pesado de jeito nenhum e penso que a pessoa que escolhe estar assim, ela sofre muito menos, tem menos depressões, menos problemas. Eu disse para um amigo que quando a pessoa escolhe estar sozinha, ser sozinha e permanecer anos assim, ela consegue perceber o mundo como ele é realmente e não fica sonhando com o impossível e nem se iludindo quanto às coisas que acontecem a sua volta, agora quando a pessoa se arrisca, ela está sujeita a rejeição e isso é muito pior na minha opinião, porque ela tem que enfrentar o fato que ela não terá aquilo que ela gostaria que era ser amada, desejada, querida, e isso deprecia o coração das pessoas e diminui a estima que é tão tênue em muitas pessoas. Sinceramente, não vale a pena arriscar. Nem sempre fazemos as escolhas certas sabe, mas não é se fechar à vida, você pode ter vida sim, com seus amigos, seus filhos, com o seu trabalho, com viagens, com experiências culturais, tantas coisas bacanas, que não estão necessariamente ligadas a uma relação homem e muher.
clara campos escreveu:Pois eu acho que não é bem assim.
Qualquer pessoa precisa de sentir amada. Os homens também são assim, embora nem sempre o admitam tanto como as mulheres. Aliás, muitos homens preferem virgens ou mulheres inexperientes um pouco porque querem ser os únicos, os especiais. Todos somos vulneráveis à nossa maneira, por isso é que devemos ser bem honestos. Se esta realidade ainda é distante... devagar se vai ao longe.
Concordo em gênero, número e grau! Percebo isso com os homens da minha faixa etária que preferem as mais novas, (não necessariamente que estas tenha tido pouca vida sexual, mas espera-se que sim, ao contrário de uma mulher da minha faixa etária, principalmente se ela tiver filhos). Num contexto geral, percebo que os homens se sentem inseguros quando a mulher é independente tanto emocionalmente como financeiramente. Eu acho super normal uma mulher querer ser economicamente livre para poder criar seus filhos e ser "senhora de suas decisões" e penso que se ela está com um homem é porque ela gosta dele e porque ele vale a pena, não necessariamente que ela tenha que depender dele para tudo né. Acho que um homem não deve ser visto como o único provedor da família e nem que a mulher tenha que ser dependente dele emocionalmente, mas que ele seja acima de tudo um companheiro, alguém com quem ela pode contar, confiar e dividir as alegrias e dificuldades. Uma relação só vale a pena se nela estiver contida valores como respeito, amizade e amor. E que nada seja por obrigação.