Não somos inteiramente humanos, sugere estudo
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Não somos inteiramente humanos, sugere estudo
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Não somos inteiramente humanos, sugere estudo
Como seria um 100% humano?
Titulozinho mais sem vergonha.

-
Re: Re.: Não somos inteiramente humanos, sugere estudo
Spitfire escreveu:Como seria um 100% humano?
Concordo que o título é ridículo. Parece que existe uma essência mensurável de "humanidade", a qual mediram ser menor do que se pensava em nós.
Quanto à matéria, sensacionalista demais! Faz muito tempo que se sabe que existem muitas bactérias em nosso organismo que tem uma relação mutualística conosco. O estudo em questão trata apenas da concentração intestinal destas bactérias.
Jornalista falando merda pra vender jornal é foda.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Eu nem li a matéria... só pelo nivel do titulo já imaginei o nível do que teria que ler e poupei o meu já combalido cérebro de sofrer mais um ataque. 

- Flavio Costa
- Contato:
Se é assim, as vacas não são inteiramente vacas, os porcos não são inteiramente porcos... o título dessa notícia nada mais é que um truque linguístico para dizer o óbvio: como o Dante falou, a humanidade é uma convenção e não uma grandeza mensurável.
Jornalista falando merda pra vender jornal é foda!
Jornalista falando merda pra vender jornal é foda!
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- Poindexter
Jornalista falando merda para vender jornal é foda.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- Aurelio Moraes
- Contato:
Na verdade o sujeito tentou fazer um "gancho", ou seja, recurso para chamar a atenção do leitor.
Mas eu não gostei. Ficou muito forçado.
Podia escrever :"Bactérias auxiliam ser humano"...
-
Aurelio Moraes escreveu:Na verdade o sujeito tentou fazer um "gancho", ou seja, recurso para chamar a atenção do leitor.
Se o jornalista fosse honesto mesmo ele escreveria "cientistas medem concentração de bactérias nas fezes humanas". Mas isso não venderia jornal.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Dante, the Wicked escreveu:Aurelio Moraes escreveu:Na verdade o sujeito tentou fazer um "gancho", ou seja, recurso para chamar a atenção do leitor.
Se o jornalista fosse honesto mesmo ele escreveria "cientistas medem concentração de bactérias nas fezes humanas". Mas isso não venderia jornal.
E nem faria pessoas criarem tópicos em fóruns de Internet para discutir a questão.
Claro... e as bactérias também não são totalmente bactérias.
Eu aprendi no científico (faz muito tempo
) que as mitocôndrias teriam originado-se de bactérias simbióticas.
Isso ainda vale?

Isso ainda vale?
Editado pela última vez por spink em 02 Jun 2006, 14:36, em um total de 1 vez.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Sim... vale. A teoria de Margulis está bem estabelecida. E não é só as mitocondrias. Os microtubulos das células também têm origem microbiana... são iguais ao que certas bactérias têm até ao pormenor. Margulis diz que a célula Eucariota é um construto de sucessivas endossimbioses. Nós somos criações bacterianas.

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
carlos escreveu:Eu aprendi no científico (faz muito tempo) que as mitocôndrias teriam originado-se de bactérias simbióticas.
Isso ainda vale?
Sim. Bactérias com "habilidades" diferentes se associaram em benefício mútuo. Com o tempo, uma incorporou as outras. E isto permanece em nossas células. Temos o DNA principal e o DNA mitocondrial.
E tudo começou assim...
Nós não morremos simplesmente porque estamos vivos. Morremos porque fazemos sexo! Será possível?
Nós não morremos simplesmente porque estamos vivos. Morremos porque fazemos sexo! Será possível?
Conan escreveu:Sim... vale. A teoria de Margulis está bem estabelecida. E não é só as mitocondrias. Os microtubulos das células também têm origem microbiana... são iguais ao que certas bactérias têm até ao pormenor. Margulis diz que a célula Eucariota é um construto de sucessivas endossimbioses. Nós somos criações bacterianas.
Mas de mais sólido ou consensualmente aceito, ainda apenas mitocôndrias e cloroplastos, não?
Até imagino umas coisas de como poderiam testar de outras partes, mesmo com os genomas terem se unido em um só... mas não sei se esse tipo de coisa já foi feito (ou se faria sentido mesmo fazer)
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções