Flávio:Insane japanese girls

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Flávio:Insane japanese girls

Mensagem por Samael »

Masael escreveu:
Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:Suicídios, o grande problema da tranquilidade extrema...

Quem tem que se esforçar para viver dificilmente vai querer jogar o esforço fora...

Creio que somos animais educados a sobreviver com certo esforço. Acho que pessoas que nunca se esforçaram para isso podem cambalear pra esse lado...

Além disso, creio que o nível de educação e de liberdade moral nesses países é muito alto. E, como sabes, Flaveco, alguns dizem que o suicídio é a questão última da filosofia. :emoticon1:

Ainda bem que você diz crer, pois sua opnião não é a realidade. O mundo é muito complexo para podermos apresentar explicações de dois paragráfos para problemas complexos, creio que tais comentários são tão inúteis quanto a proibilção de celulares em presídios. :emoticon12: :emoticon12:

Sabe, rapaz, eu acho que a "proibilção" dos celulares é ainda mais inútil.

E, bem ou mal, minha opinião só buscou englobar uma parte bem ínfima da realidade. Pode ser que exista algo de verdadeiro nela, pode ser que não. Mas eu te garanto que não é de ti que eu vou obter a minha resposta. :emoticon1:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Ahura-Mazda escreveu:
Samael escreveu:E, como sabes, Flaveco, alguns dizem que o suicídio é a questão última da filosofia. :emoticon1:

Imagem

Ah, Camí, Camí!

É a heterodoxia marxista...Camus e Benjamin figuram minhas preferências literárias máximas. :emoticon1:

Masael

Re.: Flávio:Insane japanese girls

Mensagem por Masael »

Samael, concordo com você, porém creio também que tais opniões as vezes nos dão a ilusão de que esta ou aquela seja a resolução de problema x, sendo que na realidade ao solucionar este ou aquele surgem outros, o que prova que nunca chegaremos a perfeição e podemos por está busca obssessiva pela melhoria piorarmos, o que já aconteceu e ainda acontece.

Um exemplo são automóveis, o ser humano os criou porque era um transporte melhor e mais eficiente, mas em contrapartida o que temos? Poluição. A vida é assim, concerta-se aqui estraga-se ali, é como se a imperfeição fosse uma hydra, cortasse uma cabeça e surgem suas substitutas.
A única vez que errei, foi quando pensei que estava errado, os demais foram apenas equívocos.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Bom ver um tópico de ninfetas bizarras cantantes se transformando numa discussão das questões últimas da filosofia. :emoticon12:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Hugo

Mensagem por Hugo »

Samael escreveu:E, como sabes, Flaveco, alguns dizem que o suicídio é a questão última da filosofia. :emoticon1:

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Masael escreveu:Samael, concordo com você, porém creio também que tais opniões as vezes nos dão a ilusão de que esta ou aquela seja a resolução de problema x, sendo que na realidade ao solucionar este ou aquele surgem outros, o que prova que nunca chegaremos a perfeição e podemos por está busca obssessiva pela melhoria piorarmos, o que já aconteceu e ainda acontece.

Um exemplo são automóveis, o ser humano os criou porque era um transporte melhor e mais eficiente, mas em contrapartida o que temos? Poluição. A vida é assim, concerta-se aqui estraga-se ali, é como se a imperfeição fosse uma hydra, cortasse uma cabeça e surgem suas substitutas.

Cara, eu acho que "perfeição" é um conceito abstrato e inutilizável numa análise objetiva da realidade.

Isso aqui é um fórum de debates. Eu, particularmente, tendo a ser informal e deixo isso bem claro em áreas que fogem à minha especialidade.

E, sim, numa infindável rede causal, solucionar algo sempre incute no "nascimento" de um novo problema a ser solucionado. Mesmo quando os padrões morais mudam e o que antes não se considerava um problema (casamento de gays, por exemplo), e agora considera-se.

Abraços.

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

Kramer escreveu:

Imagem

Ah, Camus, Camus!
É o guardião de Casa de Aquário...Camus e Shaka figuram minhas preferências máximas entre os Cavaleiros de Ouro.:emoticon1: (na verdade não, foi só pra parodiar o Sama. Nem gosto desse desenho... :emoticon13: ).
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Conan

Mensagem por Conan »

O Século 20 não foi um século bom prá filosofia...

Conan

Mensagem por Conan »

Os filósofos do sec. 20 deveriam ter lido mais comics, como os originais do Super-Homem de Siegel e Shuster, para caírem um pouco na realidade.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Ahura-Mazda escreveu:
Kramer escreveu:

Imagem

Ah, Camus, Camus!
É o guardião de Casa de Aquário...Camus e Shaka figuram minhas preferências máximas entre os Cavaleiros de Ouro.:emoticon1: (na verdade não, foi só pra parodiar o Sama. Nem gosto desse desenho... :emoticon13: ).

O Shaka e o Saga humilham quaisquer outros cavaleiros. :emoticon13:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:Bom ver um tópico de ninfetas bizarras cantantes se transformando numa discussão das questões últimas da filosofia. :emoticon12:

Calma, Flávio. O Dante disse que filosofia, para ele, se resume à lógica e à filosofia matemática. :emoticon1:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Conan escreveu:

Eu achei ótimo. O Ocidente abandonou o estigma limitador da filosofia cristã que caracterizou a idade média e o racionalismo dogmático incutido pelo Paradigma Newtoniano e há tanto refutado por Hume...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Conan escreveu:Os filósofos do sec. 20 deveriam ter lido mais comics, como os originais do Super-Homem de Siegel e Shuster, para caírem um pouco na realidade.

Muitos leram. E alguns iam até mais "abaixo"...

Conan

Mensagem por Conan »

Samael escreveu:
Conan escreveu:

Eu achei ótimo. O Ocidente abandonou o estigma limitador da filosofia cristã que caracterizou a idade média e o racionalismo dogmático incutido pelo Paradigma Newtoniano e há tanto refutado por Hume...

Alberto Alberoni diz que o maior pecado da Filosofia do Seculo 20 foi ter se tornado alérgica em falar do bem e do mal... como se de repente os seres humanos tivessem perdido a intuição desses conceitos. Nem Nietzche, um dos precursores de muita da Filosofia do sec. 20, cometeu esse pecado.
Editado pela última vez por Conan em 02 Jun 2006, 13:23, em um total de 1 vez.

Conan

Mensagem por Conan »

Samael escreveu:
Conan escreveu:Os filósofos do sec. 20 deveriam ter lido mais comics, como os originais do Super-Homem de Siegel e Shuster, para caírem um pouco na realidade.

Preconceito Samael. Eu já li as histórias Originais de muitos Super-Herois e eram bem mais interessantes e diferentes do que os herois politicamente corretos de hoje. Por exemplo, o que é o Super-Homem hoje? Sábio, gentil, respeitador da lei e até moralista. E o Super-Homem de Shuster e Siegel? O diabo em Pessoa que adorava criar algum caos enquanto combatia criminosos e lhes dava porrada, mesmo depois de se renderem. Refletia com mais dureza a realidade humana. Se um humano tivesse poderes como o Super-Homem como se comportaria? Eles refletiam sobre coisas básicas do comportamento humano... partiam da intuição. Tinham os pés assentes na terra... como Socrates. O Comics são uma ótima forma de filosofar partindo do básico. A imagem dá uma certa perspetiva que a palavra tem dificuldade em atingir. Outro grande exemplo são as histórias de Alan Moore que criou V For Vendetta...muito bom.... gostei mais mais que 1984 de George Orwell.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Conan escreveu:
Samael escreveu:

Preconceito Samael. Eu já li as histórias Originais de muitos Super-Herois e eram bem mais interessantes e diferentes do que os herois politicamente corretos de hoje. Por exemplo, o que é o Super-Homem hoje? Sábio, gentil, respeitador da lei e até moralista. E o Super-Homem de Shuster e Siegel? O diabo em Pessoa que adorava criar algum caos enquanto combatia criminosos e lhes dava porrada, mesmo depois de se renderem. Refletia com mais dureza a realidade humana. Se um humano tivesse poderes como o Super-Homem como se comportaria? Eles refletiam sobre coisas básicas do comportamento humano... partiam da intuição. Tinham os pés assentes na terra... como Socrates. O Comics são uma ótima forma de filosofar partindo do básico. A imagem dá uma certa perspetiva que a palavra tem dificuldade em atingir. Outro grande exemplo são as histórias de Alan Moore que criou V For Vendetta...muito bom.... gostei mais mais que 1984 de George Orwell.

Só para complementar:
Além de Superman ser um cara durão, Bat-man (era assim que se escrevia originalmente) não tinha perdão em matar bandido.
Capitão Marvel, também seguia o mesmo estilo do Superman, fora que, seu alter-ego, Billy Batson, um garoto, adorava pegar numa metralha e fuzilar seus inimigos.
Isso também foi transposto em seus seriados das décadas de 40.
Imagem

Conan

Mensagem por Conan »

E claro, as histórias de Miyazaki são geniais... e refletem o lado bondoso das coisas... a esperança... a vontade de triunfar mesmo contra as maiores dificuldades. Os filósofos típicos raramente tem esta pureza, dureza e verdade.

A propósito... a verdade é outra coisa que os filósofos diluiram. Se não há verdade absoluta, então não há verdade nenhuma. É tudo relativo... como se a verdade não pudesse ser pertença... pelo menos um pouco... de cada um.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:Bom ver um tópico de ninfetas bizarras cantantes se transformando numa discussão das questões últimas da filosofia. :emoticon12:

Calma, Flávio. O Dante disse que filosofia, para ele, se resume à lógica e à filosofia matemática. :emoticon1:

E o que é "Dante de Valinhos" perto do Grande Camí? :emoticon1:

É brincadeira Dante, não fique nervoso.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado