Não faz sentido criticar a classe política numa democracia
-
Não faz sentido criticar a classe política numa democracia
O direito de criticar o político Fulano ou Beltrano é fundamental na democracia. Contúdo qual o sentido de criticar a classe política como um todo?
"Político é tudo ladrão!"
Políticos são parte do povo e são votados pelo povo. Qualquer um pode se candidatar. Se não há políticos bons, é o povo que não oferece a sí próprio isto. Se há bons mas estes não são eleitos, essa foi a decisão do povo.
Políticos são parte do povo e são votados pelo povo. Qualquer um pode se candidatar. Se não há políticos bons, é o povo que não oferece a sí próprio isto. Se há bons mas estes não são eleitos, essa foi a decisão do povo.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
- Flavio Costa
- Contato:
Re.: Não faz sentido criticar a classe política numa democra
É o que eu defendo. Quando falei isso na primeira vez, o Túlio comparou a minha posição com aqueles que dizem da mulher que foi estuprada: "quem mandou andar de mini-saia?"
Não é por aí. O estuprador é uma pessoa, a mulher é outra, e não existe um padrão social que dite que mulher de mini-saia quer dar. Como disse a Clara Campos, muitas vezes é o contrário, a mulher quer ser atraente para receber afeto.
Já o político é parte e produto da sociedade onde nasceu e foi formado. Que haja muito político desonesto, isso começa com o cidadão comum que percebe que recebeu um troco maior do que deveria e vai embora feliz.
Porém, isso não quer dizer que o sujeito que vai embora com troco errado não deve ser criticado. Deve, o que está errado é a forma do discurso, que ao invés de "Político é tudo ladrão!" deveria ser "Esse país tá cheio de ladrão!". Isso sem esquecer que resmungar política em mesa de bar não muda nada nossa realidade social, o melhor que podemos fazer é educar nossos filhos e amigos a repudiar esses valores de "malandragem" e "esperteza". No entanto, ao tentar fazer isso com os amigos, espere ser xingado algumas vezes em troca.
Não é por aí. O estuprador é uma pessoa, a mulher é outra, e não existe um padrão social que dite que mulher de mini-saia quer dar. Como disse a Clara Campos, muitas vezes é o contrário, a mulher quer ser atraente para receber afeto.
Já o político é parte e produto da sociedade onde nasceu e foi formado. Que haja muito político desonesto, isso começa com o cidadão comum que percebe que recebeu um troco maior do que deveria e vai embora feliz.
Porém, isso não quer dizer que o sujeito que vai embora com troco errado não deve ser criticado. Deve, o que está errado é a forma do discurso, que ao invés de "Político é tudo ladrão!" deveria ser "Esse país tá cheio de ladrão!". Isso sem esquecer que resmungar política em mesa de bar não muda nada nossa realidade social, o melhor que podemos fazer é educar nossos filhos e amigos a repudiar esses valores de "malandragem" e "esperteza". No entanto, ao tentar fazer isso com os amigos, espere ser xingado algumas vezes em troca.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- King In Crimson
Pode-se partir do princípio de que o sistema, ou o poder em si, corrompe.
-
Re: Não faz sentido criticar a classe política numa democrac
Dante, the Wicked escreveu:Contúdo qual o sentido de criticar a classe política como um todo?
[Rapha... Mode On]Paroxítonas terminadas em "O" não são acentuadas.[/Rapha...]
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
- Poindexter
Re: Não faz sentido criticar a classe política numa democrac
Dante, the Wicked escreveu:O direito de criticar o político Fulano ou Beltrano é fundamental na democracia. Contúdo qual o sentido de criticar a classe política como um todo?
Lógico.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Não vejo Politicos por aí com um discurso fora do normal. Na oposição são típicos, no Poder são típicos. O que devem então as pessoas pensar? Que o Político está num jogo com regras definidas. Na oposição podes dizer isto... mas no poder tens de fazer assim e assim. É ou não verdade que cada vez mais a direita e a esquerda quando estão no Poder se comportam da mesma forma? Então, há uma grande corrupção moral que afeta a Política um pouco por todo o Ocidente...
E aquela história da manipulação da mídia?
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.