Ex-prostituta Bruna Surfistinha quer ser mãe

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: Ex-prostituta Bruna Surfistinha quer ser mãe

Mensagem por Flavio Costa »

clara campos escreveu:Começo a perceber que não consideras a prostituição uma forma de objectizar uma pessoa. Poder-me-ás explicar porquê?

Bem, temos três visões sobre a prostituição:

1) É triste e desprezível
2) É machismo
3) Objectifica a mulher

Você concorda com os três. A primeira coisa é definir se os três são a mesma coisa ou não. Eu acho que, ainda que as coisas andem juntas, são distintas.

Eu considero sim que a prostituição objectifica a mulher. Eu também acho que uma modelo desfilando na passarela está objectificada. Só que eu não acho a prostituição triste e desprezível por causa disso, assim como não acho que a carreira de modelo seja. Ou seja, acho que a objectificação não é algo bonito, mas é comum e não é motivo suficiente para detestar alguma coisa.

Já machismo eu acho que é tratar a prostituta mal. Se o cara a leva a um bom motel, deixa ela tomar algo que ela quiser, e a trata com tanto respeito quanto trataria uma moça que conheceu numa festa, não é machista. Se ele a trata pior que trataria outra mulher, é machista.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

O ENCOSTO escreveu:
Anna escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
clara campos escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Cris escreveu:É.... devo admitir que sua resposta me impressionou Cláudio, não imaginei nunca que um dia eu viesse a ler de um homem, uma resposta como esta. Geralmente, os homens são tão machistas neste sentido. Meus parabéns Cláudio! Estou admirada.

Não tem nada a ver com machismo, e sim com valorizar outras coisas além da aparência, o que não é algo tão anormal assim.

Pagar a uma mulher para ter sexo é machismo, pois é assumir que essa mulher pode ser objectizada, é pagar para ter algo que pelos vistos a mulher não lhe daria por prazer próprio.

Honestamente (perdoem-me as susceptibilidades feridas) tenho brem mais simpatia pelas/os prostitutas/os (por necessidade) do que pelas pessoas que recorrem a esse serviço.

Eu não vejo maiores problemas. Só não podemos tolerar pedofilia. Isso realmente é muito grave.

E a minha familia tem uma origem miserável (financeiramente) só que nenhuma das mulheres precisaram vernder o corpo para ganhar dinheiro.

Esse papinho de "vender o corpo por necessidade" não cola. Aceito a prostituição numa boa, desde que a pessoa reconheça que faz isso para ganhar dineiro (e muito).

Se eu fosse um cara boa pinta e com potencia sexual para encarar qualquer coisa, acho que até tentaria me aventurar.

Ganharia muito mais do que ganho hoje trabalhando na industria.

Eu pago pelo seu corpitcho diliça Incoustinhu!

Pois é Ana Lucia.

Ainda não acabei de ler aquele e-mail que me enviou...

Ai que mico! Eu nunca escrevi né? :emoticon11:
Mas Incoustichu eu tô maior escrava da floresta, cheguei de viagem ontem e dia 13 já vou de novo pra mais uma de um mês, me dá um desconto vai ... please!!!!!!!!!!!! Diz que sim, diz! :emoticon16:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu: Estou esperando. Você disse que o Cláudio está de parabéns por buscar abertamente uma professora do sexo (1).

Bora lá, eita que agora que to trabalhando meio expediente tá complicado de participar do fórum de maneira adequada. Mas vamos ao que interessa:

1 - Eu dei os parabéns pro Cláudio, por ele assumir que é bom ter uma professora ou mulher ou alguém que o ensine mais a respeito de sexo. Você não vê tantos homens assim nesta postura. Achei muito legal, ele dizer se foi isso que eu entendi, que: "Eu digo que sei tudo, e que é sempre bom aprender e se eu puder aprender, minhas relações com as mulheres tendem só a melhorar. Não me importo de aprender isso com uma mulher e que entende do assunto e não me importo em assumir isso".

Flavio Costa escreveu:A Clara disse, e você concordou plenamente, que fazer sexo com uma mulher que não busca o prazer, isto é uma prostituta, é triste e desprezível (2).

2- Eu concordei em dizer que massagem tem seus fins terapêuticos e pode sim , uma coisa levar à outra. Desde que as pessoas envolvidas encarem isso numa boa. Agora, eu retiro o que disse sobre a questão da prostituição, mesmo porque eu tenho alguns amigos e amigas que fazem isso.

Flavio Costa escreveu:A única conclusão possível é que você acha a atitude do Cláudio de dizer que há o que se aprender em sexo é não machista, o que eu concordo plenamente, mas que a atitude dele é triste e desprezível. (3)

3-Errado, se eu dei a entender isso, não é nada disso. Dei os parabéns por ele não discriminar a maneira como ele não se importaria de aprender e achei lovável a atitude dele de dizer que é seria muito bom ter uma professora para o ensinar mais coisas sobre sexo. Acho triste só uma coisa, o fato que infelizmente, muito homens que não têm satisfação pessoal neste quesito com a Patroa, procure fora de casa ou tenha que recorrer às protituras para obter sexo, não sei e nunca avaliei a questão do carinho. Mesmo porque, minha opinião é que carinho gratuito é muito melhor, mas não condeno quem ache que prostituta vale a pena. E como você mesmo citou alguns posts acima. Eu acho complicado transar com um cara fedido, violento e horroroso... e acho que as mulheres que se dispõem a entrar para esta profissão são muito é corajosas, eu por exemplo ,não teria coragem de transar com um cara fedido, todo suado e enorme de gordo.

Flavio Costa escreveu:O que eu me dispus a rever meus conceitos é sobre priorizar a beleza ser machismo (4), que foi o que eu havia escrito na minha mensagem da qual você discordou.

4-bem, vc colocou uma coisa e eu entendi e falei sobre outra. Que o machismo ao que eu me referi, foi ao simples fato do homem não assumir que não é tão safo assim em sexo, ele morre mas não assume. As mulheres, não sei todas, procuram ler bastante à respeito quando o assunto é sexo, e novidades para vida conjugal, fazem mais cursos nesta área. Tem uma profissional muito conhecida no mercado de cursos para apimentar a relação sexual, ela ensina sobre pompoarismo, sobre strep tease, roupas sexys, entre vários conselhos para a mulher deixar um homem doido na cama, eu mesma, já fui à um curso destes e fiquei abismada com a quantidade de mulheres que lá estavam e quantos homens? Nenhum. Então, quando um homem chega e assume que seria legal ter uma professora que o ensinasse sobre sexo na cama, eu tenho mais é que admirar isso. Agora, concordo que nem todos olham para a aparência, senão as mais ou menos e até feias estariam condenadas à solidão.

Flavio Costa escreveu:Veja que (1), (2) e (4) são distintos, que você afirmou (1) e concordou com (2). A partir disso, conclui (3), se a conclusão não procede explique por que.

Espero que eu tenha conseguido explicar todos os pontos. E só para acrescentar algo que você falou. Nem todos os homens olham "a embalagem", mas é a primeira coisa que se olha sim numa mulher. Não sei quanto a restante das mulheres no fórum. Mas nem sempre a embalagem do homem é que chama a minha atenção. Algumas de nós, têm como pré requisito se o cara só de olhar para ele, dá vontade de levar pra casa, como eu disse, não são todas, mas eu sou assim. O cara pode ser "meia boca em termos físicos", mas se ele tiver química compatível com a minha e inteligência que é algo que eu adoro em um homem, já era. Isso acontece muito com as da minha faixa etária. Se o cara for gente boa, inteligente e legal, é meio caminho para dar em alguma coisa, seja lá para ficar ou namorar. Nisso, em relação ao que o Encosto diz, assim como existem homens que não ligam para o externo e olham para o que a mulher tem para oferecer, existem mulheres feministas que se o cara tiver uma barriguinha mais saliente é motivo suficiente para nem olhar para ele. As mulheres numa faixa etária dos 21 fazendo aí um esforço até os 30, olham para ver o que o cara tem para oferecer por fora e como está a vida dele financeira. As de 16 aos 20 só querem curtir, beijar na boca, ficar, tudo é moda, roupa, homem sarado, garotão, os valores Flávio, estão na minha opinião muito deturpados, na minha época de adolescente ainda existia o famoso romantismo, coisa rara hoje em dia... mas é assim que as coisas estão. Os mais velhos, da minha faixa etária para cima, quando estão com alguém mais jovem é porque não é porque o cara é o "bom" é porque ele tem dinheiro e pressume-se que ele é mais maduro,do que o que tem 18,19,24.

Clara Campos escreveu:Flávio, nõ sei se entendi bem a Cris, mas ela pareceu-me bem coerente...
(1) ela acha louvável o Cláudio admita que o sexo se aprenda, ao invés da tradional atitude do machão: eu sou o super homeme sexual e nada tenho a aprender

Sim Clara, é isso mesmo. :emoticon4:

Clara Campos escreveu: (2)ela não concorda com o recurso à prostituição

Concordar eu não concordo, mas as mulheres hoje em dia, estão se comportando de uma maneira estranha. E o Cláudio citou outro dia destes, que as mulheres de Tocantins davam muito trabalho para "chegar junto", e ele não tinha muito saco mais para ficar "tentando a conquista"... então, ele optou pelas profissionais que são diretas e não precisa fazer rodeios com elas, desde que você as pague. Então ele prefere pagar do que levar toco ou perder a tempo para ir atrás de uma mulher que nem sempre vai olhar pra ele.

Clara Campos escreveu: (3) logo, ela provavelmente acha que o homem (e mulher claro) podem aprender sexualmente com os seus parceiros (que não têm que ser "profissionais")

Exatamente! Você disse tudo agora Clara! E a saber, você entendeu direitinho!
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Anna

Mensagem por Anna »

O ENCOSTO escreveu:
Anna escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Outra coisa:

Gostarias de ter sexo com uma mulher que não tivesse prazer contigo na cama? Que o fizesse por obrigação?

Estudos mostram que boa parte das mulheres não sentem prazer durante a pratica sexual. E uma maior parte ainda já disse ter feito sexo sem prazer.

Esse negócio de prazer durante o sexo não é tão simples para as mulheres.

Não é mesmo! E tem mais, é bem comum mulheres passarem anos de suas vidas acreditando que já conhecem seu corpo, e os prazeres sexuais, para bem mais tarde descobrirem que não estavam nem nos 30% de seus estímulos. Outras (uma grande parte) não tem esta sorte.

E tem mulher fingida também. E isso agrava mais ainda a situação (para ela). Ora! nem sempre é possível perceber se ela está mentindo ou não.

É mesmo. Na maioria das vezes acho que deve ser quase impossível perceber. Mas neste caso quem perde é a mulher mesmo.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Eita que o tópico tá ficando quente... :emoticon12:
Depois eu continuo o restante do debate....
Cris*

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Ex-prostituta Bruna Surfistinha quer ser mãe

Mensagem por Lúcifer »

Antes que alguém fale, eu não sou contra a prostituição. Cada um faz o que quer com o seu corpo e eu não tenho nada a ver com isso.

Agora, somente para elucidar: Eu tive um colega ator que já foi garoto de programa. Ele atuava na região da Avenida Paulista e nem sempre ele pegava só as coroas mas, também, muitos homossexuais e homens bisexuais.

O que é triste é que na região norte do Brasil, muitas meninas com idade entre 9 e 12 anos entram para a prostituição, muitas porque não tem como conseguir outra fonte de renda. Outras porque são exploradas por pessoas que as vendem para políticos e fazendeiros ricos. Elas só sabem qual vai ser o seu destino, quando o desgraçado já tá tirando a sua roupa. E, como os caras são influentes e poderosos, sair dessa vida é muito dificil.
Imagem

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Cezar Teixeira escreveu:
Cris escreveu:
clara campos escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Cris escreveu:É.... devo admitir que sua resposta me impressionou Cláudio, não imaginei nunca que um dia eu viesse a ler de um homem, uma resposta como esta. Geralmente, os homens são tão machistas neste sentido. Meus parabéns Cláudio! Estou admirada.

Não tem nada a ver com machismo, e sim com valorizar outras coisas além da aparência, o que não é algo tão anormal assim.

Pagar a uma mulher para ter sexo é machismo, pois é assumir que essa mulher pode ser objectizada, é pagar para ter algo que pelos vistos a mulher não lhe daria por prazer próprio.

Honestamente (perdoem-me as susceptibilidades feridas) tenho brem mais simpatia pelas/os prostitutas/os (por necessidade) do que pelas pessoas que recorrem a esse serviço.

Bom , pegando o gancho da Clara, o que eu quis dizer é que no contexto geral e isto é visto, muitos homens dizem que sabem fazer bem o serviço, que não precisam que ninguém os ensine. Minha admiração em relação que o Cláudio colocou, foi justo dele admitir que é bom ter uma professora de sexo. Muitos homens não assumiram algo como o Cláudio disse, por isso eu coloquei isso como machismo. Não vejo problema algum de um homem assumir que o que ele teve uma professora que o ensinou a não simplesmente "colocar pra dentro", mas ensinou onde pegar, como pegar, o que dá prazer , o que excita as mulheres. Muitos encaram a situação como uma afronta ao seu conhecimento sexual. Mas é muito melhor um homem admitir que é sempre bom aprender mais do que dizer que é um "super homem" e na hora H ser ruim de serviço.

E qual o problema em pagar uma mulher pra colocar pra dentro? Isso é machismo? Pagar pra aprender não é machismo, só é machismo se pagar pra por pra dentro? Pelo amor hein, até agora não entendi onde entra o machismo nessa história toda.

Amigo querido, acalme-se.... eu estou apenas citando que vários homens não "assumem que é bom aprender com uma professora", muitos dizem que já sabem fazer o serviço... Ora essa! Machismo fofo, é não assumir que é "o cara" sendo que não é. Exemplo: entre amigos , roda de homens, vamos colocar assim: "Tem sempre aqueles que contam vantagem a respeito das mulheres que ele traçou e que foram bem servidas"... e aí, um belo dia o cara diz que é o maior fodão e super homem, isso e aquilo e quando você vai testar para ver se ele é TUDO isso que ele falou dele para os amigos, você descobre que não é bemmm assim..." E amigo, nada contra quem curte botar para dentro, não há nada de errado nisso, é uma pena que se tenha que pagar para ter isso, mas não condeno quem o faça.
Cris*

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Já que o negócio hoje vai longe, quero desde já pedir desculpas pro Cláudio que me fez falar bastante agora de manhã e usei várias vezes ele como exemplo. Espero que você não fiquei chateado. E para àqueles que acham que misturei as estações acabei de explicar pro césar acima, o que eu vi de machismo na situação... então, acho que desta feita eu fui mais clara.
Cris*

Anna

Mensagem por Anna »

Eu não entendo muito bem pq há tanto preconceito em torno da prostituição sexual. Existem inúmeras formas com as quais nós seres humanos nos prostituimos, e inúmeras razões para que o façamos. O problema é que quando se trata de sexo a coisa toma proporções graves. Como o Flávio colocou existem algumas muito óbvias tb ligadas a libido e ao sexo, mas que não são merecedoras de nossa repulsa social ou moral, como por exemplo as de modelo, dançarinas de axé, é o tchan, dos programas de auditório para jovens, etc.

Entretanto eu vejo que muitas pessoas se prostituem de outras formas, para ganhar um pouco mais, para garantir o pão de cada dia. Elas se submetem a profissões que odeiam, que são deploráveis para elas, e que as consome e destroi por dentro. E aí? Elas estão se prostituindo e isso é plenamente aceitável e caracterizado como valoroso. Morrer um pouco a cada dia. Sentar na repartição e coçar o saco esperando a hora passar, ou mentindo e enrolando, esperando chegar as quatro da tarde quando encerra o expediente. Entrar nas instituições públicas pela garantia financeira para o resto da vida, e odiar o serviço, prejudicar todo mundo que depende do bom andamento da estrtura interna dessas profissões. Não fazer seu trabalho direito por que por que não ganha pra isso, como inúmeros professores que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar e algumas escolas. Sinceramente estes se prostituem muito mais, e na maioria das vezes por muito menos.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Anna escreveu: Não fazer seu trabalho direito por que por que não ganha pra isso, como inúmeros professores que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar e algumas escolas. Sinceramente estes se prostituem muito mais, e na maioria das vezes por muito menos.

Tão vendo a inversão dos valores de que falo? Agora tem até discurso glorificando prostitutas em relação à professores!!!!!!

A prostituição é um vício da Humanidade.

Viva a Família!
Editado pela última vez por Poindexter em 05 Jun 2006, 12:36, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

clara campos escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Oque percebo é que o sexo é tratado como um tabu por você.

O meu exemplo foi o seguinte: Se minha companheira não sabe fazer uma massagem "relax", eu poderia contratar os serviços de uma mulher (sem sexo).

Estaria PAGANDO por prazer.

Na verdade, pagar para ter prazer é a coisa mais comum que há nesse mundo.

A única forma de não incluir o sexo é por uma questão de tabu mesmo.

Nunca na minha vida o sexo foi um tabu para mim, o que não é a mesma coisa que considerar que o sexo é uma mercadoria.
Parece-me óbvia a diferença entre sexo e massagem, já que o sexo é algo que (para mim, claro) é algo que deve ser recíproco, e envolve mais do que o simples acto. Ou seja, para mim o sexo faz apenas sentido se as duas pessoas se sentem atraídas uma pela outra e ambas tiram prazer.

Prostitutas também podem sentir prazer. Elas também podem sentir atração fisica pelo cliente.

E agora?

Não acredito que tudo na vida deva estar à venda ou tenha um preço, o sexo para mim está incluído no pacote de "coisas que não estão à venda".

Por tabu.

E eu não tenho nada contra a sua opinião. Só que não vejo outra forma de entender esse seu argumento.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Anna escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Anna escreveu:

Gostarias de ter sexo com uma mulher que não tivesse prazer contigo na cama? Que o fizesse por obrigação?

Estudos mostram que boa parte das mulheres não sentem prazer durante a pratica sexual. E uma maior parte ainda já disse ter feito sexo sem prazer.

Não é mesmo! E tem mais, é bem comum mulheres passarem anos de suas vidas acreditando que já conhecem seu corpo, e os prazeres sexuais, para bem mais tarde descobrirem que não estavam nem nos 30% de seus estímulos. Outras (uma grande parte) não tem esta sorte.

E tem mulher fingida também. E isso agrava mais ainda a situação (para ela). Ora! nem sempre é possível perceber se ela está mentindo ou não.

É mesmo. Na maioria das vezes acho que deve ser quase impossível perceber. Mas neste caso quem perde é a mulher mesmo.

No caso, o casal é que sai perdendo. O trouxa por se achar bom demais e a trouxa por não aproveitar o extase sexual.

Muitas mulheres ajem dessa maneira por que sentem medo de que os maridos as achariam umas vagabundas se elas falarem que não estão sentindo prazer, pra fazer de outro jeito. O bronco vai achar que ela já teve vários casos e vai começar a tratar ela como se fosse uma vagaba e vai desmerece-la. Para não correrem esse risco, as mulheres (pelo menos algumas) não abrem a boca para falar.
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Poindexter escreveu:
Anna escreveu: Não fazer seu trabalho direito por que por que não ganha pra isso, como inúmeros professores que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar e algumas escolas. Sinceramente estes se prostituem muito mais, e na maioria das vezes por muito menos.

Tão vendo a inversão dos valores de que falo? Agora tem até discurso glorificando prostitutas em relação à professores!!!!!!

Viva a Família!

Eu sou professora, e falo com toda certeza e responsabilidade: um professor que não cumpre o seu trabalho como deve, não liga para os alunos, e só se importa com o seu no fim do mês, e ainda se utiliza do argumento: "Eu não vou fazer nada por que não ganho pra isso", está se prostituindo. E mais, é prejudicial para a sociedade em escala muito maior.

Anna

Mensagem por Anna »

Lúcifer escreveu:
Anna escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Anna escreveu:

No caso, o casal é que sai perdendo. O trouxa por se achar bom demais e a trouxa por não aproveitar o extase sexual.

Muitas mulheres ajem dessa maneira por que sentem medo de que os maridos as achariam umas vagabundas se elas falarem que não estão sentindo prazer, pra fazer de outro jeito. O bronco vai achar que ela já teve vários casos e vai começar a tratar ela como se fosse uma vagaba e vai desmerece-la. Para não correrem esse risco, as mulheres (pelo menos algumas) não abrem a boca para falar.

O pior é que não acontece apenas com as casadas. Eu tive uma colega de faculdade já com seus 25 anos que nunca havia tido um orgasmo na vida. E nunca havia falado para seus parceiros por vergonha. Isso é muito triste gente!

Flavio Costa
Contato:

Cris escreveu:2- Eu concordei em dizer que massagem tem seus fins terapêuticos e pode sim , uma coisa levar à outra. Desde que as pessoas envolvidas encarem isso numa boa. Agora, eu retiro o que disse sobre a questão da prostituição, mesmo porque eu tenho alguns amigos e amigas que fazem isso.

Ah! Pois na mensagem cujas palavras você fez suas, estava escrito: "Acho apenas triste e desprezível."

Então o que aconteceu foi, como eu escrevi para a Clara, "de fato ela concordou com quase toda a sua mensagem, exceto a parte que afirma que ser cliente de prostituta é triste e desprezível"!

Bem, agora vou ler o resto do tópico que o assunto tá mesmo animado.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Flavio Costa
Contato:

Poindexter escreveu:Tão vendo a inversão dos valores de que falo? Agora tem até discurso glorificando prostitutas em relação à professores!!!!!!

Viva a Família!

Pega leve, PD. Ela não está falando que ser prostituta é mais nobre que ser professor, e sim que existem alguns professores que se prostituem, num sentido menos literal.
- William Shakespeare
- William James

Flavio Costa
Contato:

Lúcifer escreveu:O que é triste é que na região norte do Brasil, muitas meninas com idade entre 9 e 12 anos entram para a prostituição, muitas porque não tem como conseguir outra fonte de renda. Outras porque são exploradas por pessoas que as vendem para políticos e fazendeiros ricos. Elas só sabem qual vai ser o seu destino, quando o desgraçado já tá tirando a sua roupa. E, como os caras são influentes e poderosos, sair dessa vida é muito dificil.

Isso que é realmente triste. :emoticon8:

Assim como as mulheres que não têm prazer e não falam com o marido por medo de serem repreendidas. Isso não deixa de ser uma forma de prostituição também, pois ela aceita uma situação apenas por causa do afeto, do dever moral ou da estabilidade financeira. O sexo é usado como troca, não como um fim em si. Pobre Brasil, até quando?!
- William Shakespeare
- William James

Spitfire

Re.: Ex-prostituta Bruna Surfistinha quer ser mãe

Mensagem por Spitfire »

Eu acredito que se não existisse a prostituição o número de crimes de cunho sexual seriam exponencialmente maiores. Não estou absolvendo a prostituição, só não a estou condenando. :emoticon4:

Cezar Teixeira
Contato:

Mensagem por Cezar Teixeira »

Cris escreveu:
Cezar Teixeira escreveu:
E qual o problema em pagar uma mulher pra colocar pra dentro? Isso é machismo? Pagar pra aprender não é machismo, só é machismo se pagar pra por pra dentro? Pelo amor hein, até agora não entendi onde entra o machismo nessa história toda.

Amigo querido, acalme-se.... eu estou apenas citando que vários homens não "assumem que é bom aprender com uma professora", muitos dizem que já sabem fazer o serviço... Ora essa! Machismo fofo, é não assumir que é "o cara" sendo que não é. Exemplo: entre amigos , roda de homens, vamos colocar assim: "Tem sempre aqueles que contam vantagem a respeito das mulheres que ele traçou e que foram bem servidas"... e aí, um belo dia o cara diz que é o maior fodão e super homem, isso e aquilo e quando você vai testar para ver se ele é TUDO isso que ele falou dele para os amigos, você descobre que não é bemmm assim..." E amigo, nada contra quem curte botar para dentro, não há nada de errado nisso, é uma pena que se tenha que pagar para ter isso, mas não condeno quem o faça.

É óbvio que ninguém nasce sabendo e todos precisam aprender (não necessariamente com uma profissional, mas enfim...), só não concordo que se possa rotular um homem de machista por contratar esse serviço, independente do que ele vá fazer (colocar pra dentro ou aprender com a professorinha, desde que não faça nada que não tenha sido previamente combinado).
Cezar Teixeira
"Olha, você ou pode aceitar a ciência e encarar a realidade ou pode acreditar em anjos e viver num mundo infantil." Lisa Simpson

Flavio Costa
Contato:

Cezar Teixeira escreveu:É óbvio que ninguém nasce sabendo e todos precisam aprender (não necessariamente com uma profissional, mas enfim...), só não concordo que se possa rotular um homem de machista por contratar esse serviço, independente do que ele vá fazer (colocar pra dentro ou aprender com a professorinha, desde que não faça nada que não tenha sido previamente combinado).

Quem disse que é machismo contratar o serviço foi a Clara Campos, não a Cris.
- William Shakespeare
- William James

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

erro1
Editado pela última vez por clara campos em 05 Jun 2006, 15:37, em um total de 1 vez.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

erro2
Editado pela última vez por clara campos em 05 Jun 2006, 15:34, em um total de 1 vez.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

O ENCOSTO escreveu:
Prostitutas também podem sentir prazer. Elas também podem sentir atração fisica pelo cliente.

E agora?

Nesse caso parece-me perfeitamente aceitável.
(tenta entender, o que me incomoda na prostituição é uma das pessoas estar a pinar "obrigada", sem prazer, sem gozo, sem curtir, mesmo que de livre vontade; por isso é k te perguntei em relação a ter uma cliente pouco atraente...)

O ENCOSTO escreveu:

Não acredito que tudo na vida deva estar à venda ou tenha um preço, o sexo para mim está incluído no pacote de "coisas que não estão à venda".

Por tabu.

E eu não tenho nada contra a sua opinião. Só que não vejo outra forma de entender esse seu argumento.

Ok, vou ser absolutamente explícita. O que me desagrada na prostituição: aceitar ter sexo com uma pessoa com quem não se teria sexo sem que pagasse; o que me desagrada no recurso à prostituição: pagar para ter sexo com alguém a quem possivelmente não se agrada (daí ter que se pagar).
Não tem nada que ver com tabu, não acho imoral nem nada que se pareça.

Imagina a seguinte analogia: uma pessoa não tem amigos, então contrata alguém para ir de férias consigo, essa pessoa poder-se-á divertir e, se não se divertir, fingirá que se diverte (porque está a ser paga). Não há nada de errado nisto, mas é muito triste. É assim que vejo a prostituição.

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Lúcifer escreveu:Agora, uma ressalva: Você respondeu que sim, sairia com ela porque leu o seu livro e visitou o seu blog e, por esse ato, ela ficou até mais atraente para você. Mas, e se você não tivesse visto nada sobre ela...somente pela aparência. Você sairia com ela?

Essa é uma pergunta puramente estética, sem filosofia. Basta um sim ou um não.

Lucifer,

Sim, eu sairia com ela. Eu acho a Bruna Surfistinha muito bonita. Acho que meu grau de exigência com relação a mulheres é bem menor do que o seu.

Supondo que ela ainda fosse uma garota de programa e eu não a conhecesse. Neste caso, eu jamais pagaria R$ 200,00 por um programa com ela. No máximo pagaria uns R$ 70,00, que é o máximo que eu pago por um programa com uma desconhecida.

clara campos
Moderadora
Contato:

Flavio Costa escreveu:
Você concorda com os três. A primeira coisa é definir se os três são a mesma coisa ou não. Eu acho que, ainda que as coisas andem juntas, são distintas.

Eu considero sim que a prostituição objectifica a mulher. Eu também acho que uma modelo desfilando na passarela está objectificada. Só que eu não acho a prostituição triste e desprezível por causa disso, assim como não acho que a carreira de modelo seja. Ou seja, acho que a objectificação não é algo bonito, mas é comum e não é motivo suficiente para detestar alguma coisa.

Já machismo eu acho que é tratar a prostituta mal. Se o cara a leva a um bom motel, deixa ela tomar algo que ela quiser, e a trata com tanto respeito quanto trataria uma moça que conheceu numa festa, não é machista. Se ele a trata pior que trataria outra mulher, é machista.

Vou pensar Flávio. Apresentaste-me a situação por uma óptica diferente e não quero precipitar uma resposta.

Trancado