O que te faz crescer intelectualmente?
- Res Cogitans
Analisando sua vida quais são as ações que mais o desenvolvem intelectualmente e como elas se relacionam entre si?
Analisando sua vida quais são as ações que mais o desenvolvem intelectualmente e como elas se relacionam entre si?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: O que te faz crescer intelectualmente?
Livros, convívio social com pessoas interessantes e conversas interessantes com pessoas inteligentes.
E troca de idéias com o pessoal do RV que reúne os melhores do Brasil e de Portugal. (puta puxação de saco. Mas que é verdade, isso é)

E troca de idéias com o pessoal do RV que reúne os melhores do Brasil e de Portugal. (puta puxação de saco. Mas que é verdade, isso é)

-

Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
- Poindexter
Ler bons livros, participar de debates com pessoas com bom nível sócio-cultural como o Samael e o Cabeção (logicamente não são apenas estes dois, mas faço questão de citá-los nominalmente por achar que eles merecem essa menção especial), procurar me isolar ao máximo da gigantesca decadência cultural que assola o Brasil (a menos que seja para clamar para que seja contida) e, quando viável, inserir-me fisicamente em um ambiente culturalmente muito mais desenvolvido do que o brasileiro (leia-se: fazer viagens para a Argentina).
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- heilel ben-shachar
Literatura brasileira, História, Filosofia e viajar para a Itália aos finais de ano e entrar em contato com as tradições dos meus (muitos) parentes do lado de lá.
-
-
o pensador escreveu:Eu dedico boa parte do meu tempo à leitura e à reflexâo.Além disto o rev e alguns outros fóruns de debate me influenciaram muito e me auxiliaram em meu crescimento..
Isto te ajudaria bastante:

Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Re: O que te faz crescer intelectualmente?
Res Cogitans escreveu:O que te faz crescer intelectualmente?
A cada nova coisa aprendida, identificar e revisar, no que sabia antes, aquilo que o novo saber exige que seja posto em uma nova perspectiva.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Capitão América
- Poindexter
Samael escreveu:Ps: Guilherme, valeu a menção.
You deserve it.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Além de tudo o que já foi mencionado (principalmente leitura reflexão e debates) alguns trabalhos que tive que fazer para a universidade e a realização de alguns projectos.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Bem, acho que já aprendi o que preciso para ser um tremendo burocrata insensível durante décadas de escola e faculdade. Agora preciso realmente crescer intelectualmente de outras formas, ou seja, como ser humano.
" ...I'm running to stand still... "
Quase tudo o que foi dito acima procede.
No mais, basta-se ir a um centro espírita receber mensagens que ajudarão na evolução interior e participar de cultos neopentecostais que tenham o poder de dar um jeito na parte sentimental e financeira da vida.
No mais, basta-se ir a um centro espírita receber mensagens que ajudarão na evolução interior e participar de cultos neopentecostais que tenham o poder de dar um jeito na parte sentimental e financeira da vida.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Bom, creio que tudo já foi dito aqui, inclusive sobre como o RéV ajudou-me bastante a conhecer um universo de coisas que eu não conhecia. Esqueceram de mencionar que é interessante também, quando há os encontros do fórum. Pelo menos os daqui de Brasília, foram muito proveitosos. E Claro, a cada dia aprendendo mais, como já dizia o filósofo: "Tudo o que sei, é que nada sei".
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Este foro virtual.
Televisão aberta, predominantemente no período da tarde.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
- Res Cogitans
Educação formal: Não devo muita coisa a educação formal, mesmo a faculdade não é exatamente um espaço onde eu encontre muita coisa que me faça crescer.
Amigos: Embora eu tenha amigos inteligentes sou mais que os faço crescer do que o contrário.
Fóruns: Os fóruns desenvolveram um papel importante do meu crescimento. Ao querer refutar pessoas, acabo me aperfeiçoando em vários assuntos e conhecendo outros tantos, além de exercitar minha argumentação.
Leitura: aqui é o pilar fundamental. Gasto um dinheiro razoável com livros e sou sócio de várias bibliotecas. Por causa do trabalho e da faculdade meu tempo para leitura ficou bem reduzido, mas ainda assim procuro ler sempre que posso.
Ultimamente tenho pego livros de nível superior de disciplinas como Sociologia, Psicologia e Psicologia Social e achei muito proveitoso.
Amigos: Embora eu tenha amigos inteligentes sou mais que os faço crescer do que o contrário.
Fóruns: Os fóruns desenvolveram um papel importante do meu crescimento. Ao querer refutar pessoas, acabo me aperfeiçoando em vários assuntos e conhecendo outros tantos, além de exercitar minha argumentação.
Leitura: aqui é o pilar fundamental. Gasto um dinheiro razoável com livros e sou sócio de várias bibliotecas. Por causa do trabalho e da faculdade meu tempo para leitura ficou bem reduzido, mas ainda assim procuro ler sempre que posso.
Ultimamente tenho pego livros de nível superior de disciplinas como Sociologia, Psicologia e Psicologia Social e achei muito proveitoso.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
Os Comics de Frank Miller.
Os livros de Edgar Allan Poe, Philip K. Dick, Dawkins
Comida Rica em ferro e vitaminas...
Os livros de Edgar Allan Poe, Philip K. Dick, Dawkins
Comida Rica em ferro e vitaminas...
Principalmente o aproveitando meu ambiente de trabalho e amigos, geralmente ligados a este ambiente.
Livros como já disseram anteriormente
Participação no RV e outros fóruns tb.
Uma das coisas que mais teve importância para que eu exergasse diversos temas sob diferentes óticas foi a conversa e convivência com pessoas de diferentes locais do Brasil e do mundo, diferentes classes social e economica, etnias, etc. Com certeza um dos fatores que pavimentou as bases de meu desenvolvimento intelectual.
Livros como já disseram anteriormente
Participação no RV e outros fóruns tb.
Uma das coisas que mais teve importância para que eu exergasse diversos temas sob diferentes óticas foi a conversa e convivência com pessoas de diferentes locais do Brasil e do mundo, diferentes classes social e economica, etnias, etc. Com certeza um dos fatores que pavimentou as bases de meu desenvolvimento intelectual.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Re: Re.: O que te faz crescer intelectualmente?
Sketch escreveu:Os Comics de Frank Miller.
Como as HQs de Frank Miller te fazem crescer intelectualmente? O que elas têm de intelectual?
Snake escreveu:Sketch escreveu:Os Comics de Frank Miller.
Como as HQs de Frank Miller te fazem crescer intelectualmente? O que elas têm de intelectual?
Pureza, honestidade e excelente arte.
RCAdeBH escreveu:Bem, acho que já aprendi o que preciso para ser um tremendo burocrata insensível durante décadas de escola e faculdade. Agora preciso realmente crescer intelectualmente de outras formas, ou seja, como ser humano.
Muitos acham que crescer intelectualmente é só ler, refletir e depois ler outra vez e refletir novamente. Mas é também tentar criar algo diferente... fugir um pouco do que outros disseram.
O pensamento crítico, que nada mais é do que descontentamento, espírito contestador e mente aberta para a razão.
A alienação está no ventre da mentira.